gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Última Hora - Pedro Gama Suspenso

Ao lermos o registos disciplinares n.º 10 de 12-11-09, constatamos que o treinador adjunto do Benfica , Pedro Gama, tinha sido sancionado com suspensão preventiva e, a instauração de Processo Disciplinar nos termos dos Artigos 76 e 82 do Titulo 8 do Regulamento Geral da Federação e Associações.

Não vamos repetir os texto dos artigos referenciados, os mesmos já constam do artigo publicado em tempo e que referia a suspensão de uma Dupla de Arbitragem e de Oficiais de Mesa.

Da leitura destes artigos pode presumir-se , de que terá havido queixa de alguém.

Mas, mais uma vez, nunca é referido na comunicação do Conselho Disciplinar da FAP, quais os artigos e as matérias Regulamentares infringidas e que deram origem ao respectivo processo, e no nosso entender deveria ter sido feito., evitando desta forma especulações.

Os factos ocorridos, presumimos nós estão relacionados, com as declarações proferidas, logo após o jogo com Madeira SAD, e transcritas em diversos Jornais, e diziam respeito ao trabalho da Dupla Bracarense Daniel Freitas / César Carvalho. As Sanções previstas, para este tipo de declarações, são variáveis e podem ser consideradas agravantes quando veiculadas através de Órgãos de Comunicação Social, e conforme seja consideradas Injurias ou Difamação.

Estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos, pois é uma situação, que apesar de não ser inédita, é rara.

O Jurídico

19 comentários:

Anónimo disse...

Noutra o Doner então treinador do Benfica também mandou uns bitaites quando perdeu uma final da taça da liga. Como no ano anterior tinha ganho,foram só elogios.

São estas e outras coisas que dá para ver o caracter das pessoas.

Ele, Doner foi bem mandado "trabalhar para as obras".

O Pedro Gama terá sido contagiado pelo milhafrio?

Assistindo ao jogo, relamente esta leva de jovens arbitros, carecem de muita experiência.

Como não reclamam os pagamentos, vão continuar a apitar.

Anónimo disse...

Isto só acontece porque além de estar a Dupla nº1 do CA da FAP a apitar e futura internacional nem que seja a força, estavam os padrinhos lá para ajudar!!! Sr. Manuel da Conceição que só com determinadas duplas é que assume as sua posição de Observador/delegado e o Major Galambas que tava na bancada e saltou para a Arena!

Esta dupla é intocável!

Anónimo disse...

Espero que o castigo seja exemplar, porque pessoas como estas não são precisas; põe em causa todos os árbitros sem fundamento.

O Gama esqueceu-se quando fez aquelas célebres declarações aquando da suspensão do Carneiro. A CD da FAP não se esqueceu - dizer o que se disse sem procurar minimanete saber o porquê tem as suas consequências.

É como já se disse, com a equipa que tem e essa nunca é culpada dos desaires, tem que se tentar justificar o injustificável.

Os comentadores do benfica TV, também deveriam ser sancionados visto que alguns são treinadores ou dirigentes em exercício.

Anónimo disse...

Peço desculpa por este comentário nada ter a ver com o post em si, mas só queria deixar aqui a seguinte questão: como é possível a nomeação da dupla António Fernandes / Alberto Silva para o jogo mais difícil da zona norte da PO 02 (S. Mamede vs Sto. Tirso) num dia em que não há PO 01? Mesmo que não quisesse duvidar da sua qualidade para estes jogos (e até duvido...) eles são apenas Nacional A...Não haveria ninguém da elite disponível???? Ou um jogo entre o 4º e o 3º não é considerado importante?

Anónimo disse...

Vejam no jogos femininos desta semana em que foram apreendidos cipas e nao ha castigados.... o que se tera passado??? é caso para vcs averiguar!!! Afinal os outros arbitros de aveiro nao foram castigados por um erro semelhante.... komo vai ser agr?? dualidade de criterios

Anónimo disse...

Como sempre, basta ser do Benfica para sair castigos. Os sumarissimos do futebol só são válidos para os "encarnados" e pelos vistos também já se está a utilizar o mesmo critério no andebol.Enfim!!!!!

Anónimo disse...

Os Árbitros são poucos a uns põem a mão a outros deixam os irem ... porque será que a arbitragem está a 50% da época passada e tudo leva a crer pelo filme do Major que sejam cada vez mais. Num junto de PO9 Sen. Femininos só tem um árbitro nomeado e mais alguém que queira aparecer não existe respeito pelas equipas. Que vergonha em tantos anos que conheço a arbitragem nunca vi tal cena/situação. E esta semana também as Associações vão nomear se for como na última vez as equipas que juntem um kit de árbitros a comitiva da equipa.
Apito Amarelo

Anónimo disse...

É simplesmente vergonhoso assistir a um jogo do SLB. A começar pelos comentadores. Essa "senhora" envergonha a classe e a acabar nas declaraçoes do pseudo técnico.
Tenham vergonha e acabem com isso.
Uma pergunta, como pode um homem como o Filipe permitir estas situaçoes, será que já as viu em diferido?

Anónimo disse...

Malandros mataram o rei e agora querem a monarquia.
LPA volta que estás perdoada.
Foram todos deveidamente avisados na ultima Assembleia da LPA do que iria acontecer.
Peço imensa desculpa mas não posso deixar de fazer esta pergunta.
Porque será que da AAB nem uma queixa?
XICO ANDEBOL (ESPERTOS) e ENGº AMARELO DO NELES DA TRETA nem se ouvem.
O MRRPP mal educado dos lampeões era o rei dos amarelos no BENFAS.
Agora nem pio.
O Chefe dos cabeças rapadas dos lagartos nem muge.
Para não falarmos do Aguas Santas e do S.Bernardo.
Ó Magalhães tem BERGONHINHA carago.
O ATENTO

Anónimo disse...

Só uma pergunta inocente, e o que faz a Apaoma no caso dos árbitros e o que faz a Atap no caso dos técnicos, pois é amanhã à eleições não é. A que estar bem com poder instalado. E já agora quem apresentou queixa .

Anónimo disse...

O Pedro Gama devia ter mais vergonha em todos os sentidos, quando fala é uma nulidade, diz asneiras atrás de asneiras, pensa que por ser peseudo-tecnico do Benfica passa a ter as costas quentes e pode dizer tudo, deve ter cuidado pois os miúdos tem outra formação que ele não tem nem nunca vai ter e não podem admitir que um mal educado qualquer possa dizer tantas barbaridades sem qualquer punição.

Foi punido, está muito bem, outra coisa numa modalidade séria não era de esperar.

Pode ser que ganhe tento na boca e para a próxima tenha mais cuidado.

Já agora ser treinador do benfica merece ter outra apresentação quando fala aos orgãos de comunicação social e não um ar de " rua escura" como se vem apresentando nas entrvistas dos jogos que tem tido a sorte de ir para o banco como treinador substituto do GLORIOSO BENFICA.

Ass:
Um adepto do Glorioso, que não tem gostado da postura deste senhor.

Anónimo disse...

Ao Adepto???!!! das 21h33, quero afirmar-te algumas coisas.
Assim nenhum adepto do Glorioso, quando num texto escreve a palavra Benfica o faz com letra pequena.
Sempre com letra grande ó "Tinhoso".
Nenhum "Benfas" utiliza a expressão "não tenho gostado da postura" quando se está a referir a um SLB desde pequenino, percebes bem?
Tu és aquele "puto" que ainda não enches os calções e que nas bancadas do Sá Leite proferiste a bacorada " qualquer mouro que vista uma camisola encarda deve levar um amarelo logo no inicio".
Eu estava atraz de ti.
Eu ouvi.
Sabes, tu fazes parte daquela clique que apareceu agora na arbitragem que por terem como mentor "um só olho", julgam que estão na terra dos cegos e são reis.
A vida é como os alcatruzes da nora.
Umas vezes estão no ar a ceu limpo, outras estão lá em baixo na lama.
Podes crer que quando voltares ao teu lugar de eleição ( lá em baixo) nunca mais de lá sais.
SÓ andas a tossir porque te estão a subsidiar, com dinheiro que é de todos.
Percebes o que quero dizer?
Não? Então vê se todos os árbitros teus colegas já receberam o mesmo que tu, esta época.
Um arbitro teso ( em dinheiro)

Anónimo disse...

Pedro Gama só faz borrada!! rua com ele!!

Anónimo disse...

Atenção!!!
Antes de mais não sou o tal adepto do pavilhão do ABC, aliás só conheço esse recinto através de transmissões da TV, julgo que num futuro próximo irei lá, até porque deve ser espectacular assistir a Andebil nesse recinto, tal a mistica que ele encerra...
Sobre lições de Benfiquismo e Benfiquista, do anonimo das 0:07 não aceito qualquer tipo de lições, pois com certeza quando ele ainda não sabia distinguir as cores já eu o era, e com muito fervor, nunca deixando me iludir por coisas mal feitas e "bocas" infelizes... por isso critico e volto a criticar o PEDRO GAMA por tudo o que ele disse e diz no final dos jogos, mas isso é uma critica positiva para ele mudar de postura, estamos no ano de 2009 e não em 1990, em que valia tudo ou quase tudo, em que o insulto era quase um elogio...

Não conheço pessoalmente os arbitros em causa, mas já me disseram que um até é estudante na faculdade de medicina, por isso e não só julgo que não admitem e bem o insulto facil e despropositado do Sr Pedro Gama.

Sobre o Senhor que escreveu todo indignado às 0h07, digo-lhe que graças a Deus ainda tenho as duas vistas, e que se quer referir a alguém que vê mal ou tem alguma deficiência, não lhe fica bem ter esta postura neste blog, pois aqui tratasse de Andebol e meras opiniões, e não deve o insulto fácil e encoberto ser o protagonista..

Peço desculpa ao gestor deste blog, mas julgo que tinha de fazer esta correcção.

Ass:
Um Benfiquista que por sinal até é Lisboeta.

Anónimo disse...

Pedro Gama tem toda a razão, estes árbitros são muito fraquinhos. Não é pois de estranhar que a EHF os tenha reprovado num curso, mas como são de Braga e a "cunha" funciona tanto lá como cá, lá conseguiram o emblema de bébés da EHF.

O grande problema é que infelizmente todos os árbitros que aí vêm são tão maus ou piores do que eles. A árbitragem está pelas ruas da amargura e o Sr. Galambas pelo andar da carruagem vai conseguir acabar com a ela.

Que saudades dos tempos doutrora. Barata Aires, Carlos José, José Francisco, Dario Ramos, Carlos Ribeiro, Malpique, Marreiros, Gil, Macau, Goulão, Velez, Tomás, Branquinho, José Correia, Virgilio, Felisberto, João Costa, Paulo Jorge, só para citar alguns.

Anónimo disse...

Queria voltar ao assunto,que o anónimo das 12h20 vem "complementar".
Quem não quer passar por lobo não lhe veste a pele.
Espectáculo andebolistico numa caixa de fosforos, onde se continua a jogar a nivek EHF porque um senhor meu amigo ( Codinache) espanhol de origem escreveu um relatório "simpático"(veja como eu sou um "jovem") a autorizar que o ABC continue a jogar em casa.
Mas não "a sua verdadeira personalidade está aí expressa.
Creia que não quero ofender ninguem e que só chamei a colação o proverbio em termo alegóricos.
Mas, reafirmo, você não é nada do GLORIOSO e muito menos " cheira a Lisboa". É ali mais para o lado do Toral
Um arbitro qque continua teso ( de dinheiro)

Anónimo disse...

A FAP não paga aos árbitros, nem vai pagar porque como se costuma dizer "quem cala consente!" e todos (sem excepção) são uns cobardes.

Mas piores são os dirigentes dos árbitros (regionais, nacionais e associativos) que deviam dar a cara por eles e defendê-los com unhas e dentes, nem que esse caminho os conduzisse à demissão como forma de protesto contra o estado de coisas em que o Galambas transformou a arbitragem. Mas nada disso acontece, preferem promover-se e pavonear-se de pavilhão em pavilhão, infestando-os com um cheiro nauseabundo.

Será que alguém já teve a coragem de falar aos árbitros, oficiais de mesa e observadores sobre a Nova Lei da Segurança Social que entra em vigor a 1 de Janeiro. A partir de 2010, para além de pagarem impostos ainda terão de desembolsar um minimo de 150,00 € mensais para a Segurança Social. Leiam o Diário da Republica que a Lei há muito que está publicada, mas todos se calam e mais uma vez preferem enganar os árbitros.

Como não acredito que haja alguém disponivel para perder dinheiro ou melhor pagar para arbitrar, adivinha-se que ainda vamos ter nos jogos as seguintes duplas Torrinha - Galambas, Zé Ribeiro - venceslau, Manuel Conceição - João Costa (sempre disponivel para arbitrar jogos da LPA contra os colegas), Miguel Fernandes - Lucio Correia.

Anónimo disse...

Árbitros e Oficiais de Mesa vamos mostrar que não andamos cá a encher peneus vamos pedir dispensa para o fim de semana de 5 e 6 de Dezembro dentro da legalidade. E de certeza esta situação de não pagamentos vai ter outro enlace. Vamos ter coragem todos juntos conseguimos o respeito pela classe.

Vamos parar dia 5 e 6 de Dezembro.

Anónimo disse...

Por falar em falta de árbitros, alguém me sabe dizer o que se passa com o Ramiro e Coutinho?
Há mais de um mês que não apitam...será que ainda estão na jarra, ou terá sido o fim?!
O castigo deve ter sido exemplar...com este critério vamos daqui a pouco estar com os srs da disciplina a alomgar antes do inicio do jogo!