gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de novembro de 2009

Scandibérico Masculino - 2009

PORTUGAL VENCE SCANDIBÉRICO MASCULINO - 2009

O Scandibérico, é um torneio, que no seu inicio juntava as equipas escandinavas e as ibéricas, no entanto, as equipas tem vindo deste 2007 , último ano em que disputou com as cinco equipas iniciais ( Portugal, Espanha, Dinamarca, Noruega e Suécia ), tem visto o seu número de participantes a decrescer, em 2008, a Dinamarca já não participou, e em 2009, também a Espanha fez tábua rasa à sua participação, o que o brigou a Suécia ( País organizador ) a apresentar duas equipas a Suécia 1 e Suécia 2.

È nossa opinião, que tal como a Taça Latina, deve existir uma estabilização de Calendário, e incluir este Torneio no Calendário oficial da EHF, pois só desta forma existirá uma estabilização completa.

Portugal tem história neste torneio, em 2006 ficou em 4.º lugar e em 2007 venceu o mesmo, desconhecemos a classificação em 2008, mas averbamos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Culminando em 2009 com esta Classificação.

O Professor Nuno Trancoso e a Selecção por si comandada, realizaram uma prestação competitiva positiva, apesar da derrota no último jogo, precisamente diante da equipa que não tinha ainda qualquer resultado significativo, mas esta derrota por números não esperados ( Portugal foi atropelado pelos Suecos, esta é a frase utilizada pela Federação Sueca ), pode querer dizer alguma coisa, pois quando disputou este jogo já sabia que era a vencedora do Torneio ( será falta de espírito competitivo!!! ) , face à vitória da Suécia 2 sobre a Noruega. Sobressai nesta jovem equipa, Rui Silva um valor seguro da modalidade. Pelas declarações proferidas e transcritas no Portal da FAP, queixa-se o Seleccionador Nacional do alto numero de exclusões, verificado. Também é nosso entender, que esta realidade se deve essencialmente ás arbitragens em Portugal , nos escalões onde actuam a maioria dos jovens seleccionados. Devendo em o CA da FAP, ter um maior cuidado com as respectivas nomeações.

Nota - Gostamos de saber, que, quando o Hino Nacional foi tocado, a equipa cantou o mesmo em uníssono, pois tal facto mereceu nota de destaque nas noticias do torneio, inseridas no site da Federação Sueca.

Resultados

Noruega 28 – 34 Portugal
Suécia I 22 – 23 Suécia II
Suécia II 22 – 25 Portugal
Suécia I 24 - 29 Noruega
Suécia II 28 – 23 Noruega
Suécia I 34 – 20 Portugal

Classificação Final1.º Portugal , 2.º Suécia 2 , 3.º Noruega , 4.º Suécia 1


O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Bons resultados internacionais é uma boa base de dados para os nosso jovens poderem fazer carreira desportiva de Alto Rendimento

Anónimo disse...

Continuamos a esbanjar Euros em Provas particulares que os outros e bem abandonaram .

Grande País este, rico para umas coisas (na imagem para o exterior) e numa clara situação de sem abrigos em tudo o resto (no plano interno, incluído a situação miseravel pela qual passa a nossa modalidade) .

Aproveitem estes esbanjamentos de Euros e ajudem os Clubes a não andarem por andar até aguentarem e dinamizem todos os n/Campeonatos Masculinos e Femininos .

O JUSTO

Anónimo disse...

Os meninos entraram convencidos para o último jogo, já se viu que nem o treinador os safou da cabazada, no último jogo, estranho desta vez não se queixou que teve muitas exclusões

Anónimo disse...

Se jogam jogos internacionais gastam dinheiro, se não jogam vão às competições sem contacto internacional.
Querem antes o dinheiro para os clubes importarem mais jogadores alguns de valor tão fraco.
Por favor critiquem o muito que esta mal e não o façam só por criticar.