gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 08

Crónica ligeira sobre esta prova, para que os nossos fieis seguidores, tenham informação sobre a mesma. Na tentativa de minimizar-mos os erros Apelamos mais uma vez para que nos enviam emails com os resultados que foram tendo conhecimento, pois no Portal da FAP os resultados desta prova na maior parte das vezes são inseridos tardiamente. Desde já o nosso muito obrigado.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

9º- Jornada

Zona Sul

CD Paço Arcos 19 – 13 ACR Zona Azul
CD Marienses 27 – 26 GS Loures
CD Olhanenses 16 – 39 Vitoria FC
Oriental Lisboa 19 – 33 Vela Tavira
Lagoa AC 22 – 15 AC Sines
IFC Torrense 19 – 14 GDR Quinta Nova

Mantêm-se a tradição, o Marienses , venceu em casa o Loures pela diferença mínima. E grande surpresa é a expressiva vitória do Vela Tavira no Oriental. O Paço Arcos cumpriu a sua missão e venceu os Alentejanos do Zona Azul. Restantes resultados dentro do esperado. O Vitória FC mantém-se imbatível na liderança isolado, face á derrota do Loures o Paço Arcos isolou-se no 2.º lugar . O equilíbrio pontual entre o 3.º e o 7.º é uma evidencia, apenas 4 pontos de diferença, mas Oriental e Marienses com menos um jogo. O Quinta Nova continua sem vencer, sendo o último classificado da zona.

Zona Centro

AA Coimbra 27 – 26 SIR 1.º Maio
ADC Benavente 29 – 20 Académico Viseu
AD Albicastrense 35 – 32 Ass. 20 KM Almeirim
Batalha AC 28 – 30 NA Samora Correia
ADRE Palhaça 25 – 30 Tondela AC
ABC Nelas 20 – 29 CD Lousanense

A realce vai para a 1.ª vitória do Lousanense, obtida em Nelas, conseguindo desta forma deixar a lanterna vermelha. A A. Coimbra com a sua difícil vitória sobre o 1.º Maio, ascende ao 3.º lugar da zona em igualdade pontual com o Académico de Viseu que sofreu uma pesada derrota em Benavente. O Albicastrense ao vencer o Almeirim e desta forma alcançou novamente o comando da classificação, precisamente por troca com o seu adversário desta jornada. Restantes resultados , os esperados. O equilíbrio nesta zona continua a ser evidente, e é de difícil prognostico, dizer quem são os favoritos ao apuramento para a Fase Nacional, pois apenas existem 4 pontos de diferença entre o 1.º e o 7.º classificado.

Zona Norte

Ílhavo 34 – 26 GDC Azurara
Estarreja AC 25 – 22 ACD Monte
FC Infesta 30 – 35 CA Leça
CCR Fermentões 31 – 30 Gondomar Cultural
FC Gaia 32 – 32 AD Afifense
CDC Santana 25 – 30 Callidas Clube

Nesta zona o equilíbrio, nos lugares cimeiros, e a alternância no comando são dominantes. O Calldas vence o Santana e volta assumir a liderança da prova por troca com o seu adversário, embora só com 1 ponto de vantagem. O Empate do Afifense em Gaia, é outro resultado a merecer destaque, pois permitiu ao Afifense, continuar no 3.º lugar , embora a 3 pontos do leader. O Estarreja obtém a 2.ª vitória, e iguala o Infesta no número de pontos, que por sua vez , perdeu com o CALE. Uma referencia especial para a difícil vitória do Fermentões sobre o Gondomar.

O Noticias

31 comentários:

Anónimo disse...

Para quando notícias sobre a Assembleia Geral da Federação? Alguém sabe o que se passou? O Jogo diz que foi tudo aprovado por unanimidade, o site da FAP diz que uma votações foram por unanimidade e outras por maioria, ninguém diz quantos votos teve o Torrinha, ...

Anónimo disse...

Talvez nem seja uma grande surpresa o Loures ter perdido com os Marienses. Desta vez a dupla de arbitragem até viajou do Continente. As proximas duas jornadas podem ditar a sorte do Loures na prova. Surpresa foi a derrota por uma diferença tão significativa no Oriental x Vela Tavira.

Anónimo disse...

dificil vitoria do fermentoes e so possivel devido a uma arbitragem vergonhosa ,uma dupla que para la brincar com os atletas do gondomar foi muito mau o que se passou é pena nao ter havido observadores ...muito mau mesmo foi inacreditavel e podem acreditar mesmo no que vou dizer foi um jogo encomendado po gondomar perder ....vergonhoso

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Mudando de assunto. Em relação ao assunto do jogo Croácia - Selecção Internacional, está disponível, no seguinte link, uma declaração acerca disso da parte do presidente da IHF

http://www.ihf.info/front_content.php?idcat=57&idart=2184

Anónimo disse...

E para quando uma crónica do PO 03A?
Ou tambem não merecem?
Acho que muita gente gostaria de saber mais dessa "famosssima" competição!

Anónimo disse...

Árbitros e Oficiais de Mesa vamos mostrar que não andamos cá a encher peneus vamos pedir dispensa para o fim de semana de 5 e 6 de Dezembro dentro da legalidade. E de certeza esta situação de não pagamentos vai ter outro enlace. Vamos ter coragem todos juntos conseguimos o respeito pela classe.

Vamos parar dia 5 e 6 de Dezembro.

Eu vou apoiar Árbitro de Lisboa

Anónimo disse...

O Oriental pelo que me deu a observar, apresentou uma equipa com os 14 jogadores disponiveis, dos quais três eram guarda-redes, pelo que quando assim acontece à partida a qualquer equipa que principalmente jogue em casa, está quase sempre tudo dito.

Porém e pelo que me contaram, dos 20 jogadores que o plantel apresenta e para além de 3 que são os tais guarda-redes, 4/5 não tem jogado e estão lesionados há várias semanas com lesões graves, não se sabendo quando poderão voltar a jogar (2/3 terão mesmo que ser operados), 1 levou 2 jogos de castigo, 2"desapareceram" por motivos particulares da sua vida profissional/escolar, pelo que se vai tornar cada vez mais dificil só com estes jogadores o Oriental poder continuar a dar luta para os lugares cimeiros .

Por outro lado, alguns dos "jogadores" do Oriental que vi em campo, nem sequer para o Regional servem, quanto mais para o Nacional que já é bastante competitivo, muito em especial esta Série em que existem 6/7 boas equipas a competir para chegarem a Fase Final (eu conheço as outras duas Séries, onde existem apenas 2/3 boas equipas com hipóteses de chegarem a Fase Final) .

Digo isto, porque se vê que existe trabalho e organização em campo por parte da equipa do Oriental, sendo no entanto impossivel hoje em dia jogarmos Andebol a dez à hora no ataque organizado, por culpa de uma equipa que apresenta um jogador a Central que se cansa cedo de mais, que é extremamente lento e perceptível em todas as suas acções (na forma como faz a circulação da bola, no remate, etc.), com um dos Pivots
extremamente gordo e que já não aguenta um terço do jogo em campo, com um outro que falha sistematicamente defronte dos guarda-redes e que não sabe defender, com um conjunto de 4 pontas (2 no lado direito e 2 no lado esquerdo) que apenas conseguiram marcar em todo o jogo 2/3 golos apesar das inúmeras oportunidades que tiveranm (o primeiro canhoto foi uma miséria pegada quer a atacar quer a defender, não conseguindo recuperar defensivamente, ao ponto de ter "rebentado" apenas com cerca de 10 minutos de jogo), de um lateral alto que se percebeu cá de cima que não tem cabeça e frieza suficiente para poder jogar naquela posição e de um conjunto de actuação de três guarda-redes que jogaram e que tirando o que jogou em segundo lugar e em algumas ocasiões, os outros dois, pouco ou nada conseguiram fazer .

Se a este quadro lamentavel, ainda juntarmos que falharam (parece-me pelo que ouvi) outra vez 4 ou 5 livres de 7 metros e das inúmeras bolas que ficaram ou no bloco, ou nas mãos dos guarda-redes do Vela, ou nas paredes do Pavilhão, está tudo mais que dito .

O Vela apareceu forte a defender 6x0, com uma defesa agressiva e de excelente envergadura física, com um bloco alto que apanhou inúmeras bolas aos "passarinhos" do Oriental, com um contra-ataque quase sempre apoiado e com um ataque organizado e de boa circulação de bola .

Os árbitros que chegaram em cima da hora do jogo, estiveram bem, apesar de não me lembrar de os ver apitar noutras alturas .

No entanto, a Série está equilibrada em termos classificativos (excepção para o Vitória de Setúbal que está a fazer um Campeonato à parte), pelo que se me afigura ainda ser possível qualquer uma das "tais" outras 4/5 equipas chegar ao segundo lugar (Loures, Vela, Paço de Arcos, Mariense e Zona Azul) .

UM ESPECTADOR ATENTO

Anónimo disse...

Arbitragem escandalosa no jogo do torrense vs quinta nova onde claramente toda a gente viu que o quinta nova foi roubado no inicio ao fim chegando ao ponto de um jogador do quinta nova ter levado 2 minutos por ter ajudado um colega da propria equipa a levantar se do chao porque estava leosinado... Assim e dificil...

Anónimo disse...

Lá por a dupla de árbitros ser do continente não quer dizer que não sinta o rabo apertado!!!

Anónimo disse...

Claro que o Setúbal tem boa equipa e ainda não perdeu mas ainda ninguém está fora da corrida para a 2ªFase. Imagine, que o Setúbal perder com o Loures e isso é bem possivel fica outra vez tudo na mesma. Já afirmei por aqui que existem duas equipas que sem dar muito nas vistas vão lutar por esses dois lugares. Zona Azul e Marienses. O Setúbal não acaba a primeira volta sem derrota e na segunda volta vai ter mais duas ou três. o campeonato ainda vai dar muitas voltas.

Anónimo disse...

Os Falcões da Noite ("jogadores" do Oriental) nem para fazerem de pardalitos serviam aqui em baixo .

Como se previa, mais uma estrondosa derrota contra uma equipa do Algarve, não compreendendo como foi possivel a diferença ser tão grande, a menos que alguns tenham vindo directamente da noite para o jogo, como o fizeram aqui em baixo na primeira jornada no jogo com o Lagoa .

Começo a ter pena dos vossos Dirigentes e dos vossos Treinadores, pessoas que respeito e admiro muito, mas com este tipo de "jogadores", têm a "sina" lida por muito que façam ou venham a tentar fazer até ao final da época .

Deixo um conselho: as selecções de quem pode e tem condições para jogar Andebol é feita antes do inicio de cada época, pelo que só lhes resta preparar a tão necessária vassourada para correr com aqueles que não demonstram perfil para a modalidade .

O ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

O Loures: tanta vaidade, tantos "cromos", tanta ajuda ao ponto de até trazerem uma dupla de árbitros do Continente e acabaram igualmente por perder .

Dificilmente alguém passará em Santa Maria .

UM AÇOR

Anónimo disse...

De cromos é melhor nem falar porque vcs até um estrangeiro têm. De arbitros também é melhor não falares porque vcs jogam 45% dos jogos com a vossa dupla privativa. De ajudas financeiras também tens pouco para falar porque no dia que o vosso governo regional deixar de entrar o estrangeiro acaba e o andebol na ilha também. Onde tens razão é que é dificil alguém passar aí....mas todos sabemos o motivo.

Anónimo disse...

O que se passou em Nelas foi uma autêntica vergonha. Não acredito que seja assim que a FAP queira que lhe seja atribuída o Certificado de Qualidade.
O Observador dos Árbitros teve que intervir durante o Jogo para chamar a atenção do “árbitros”.
Não entendo como a Federação pode deixar passar impune o que se passou, os erros foram em demasia. Francamente, estamos numa 3ª Divisão Nacional, os Clubes pagam para ter Árbitros de qualidade e imparciais.
Para existir verdade desportivo o Jogo deveria ser repetido.
Mas de quem será a culpa destes 2º miúdos, aos quais mandaram para um passeio longe da residência em que vieram acompanhados pelo Pai (pois ainda não teriam idade para ter carta) ou a culpa será de quem os nomeia, se assim for chamo a isto irresponsabilidade, e mais, estão a brincar com o Clubes que tudo fazem para dignificar a Modalidade apesar das dificuldades.

Anónimo disse...

PO03 - Em Nelas mais uma vergonha. Os arbritos eram uns garotos e sem experiencia. Teve de ser o Pai de um deles a trazelos pois nem carta têm. durante o jogo o observador teve que deslocar-se ao recinto de jogo para ajudar os arbitros. Eles não têm culpa, culpa tem quem os nomeia. É para isto que os clubes pagam tanto e à cabeça para a FPA. Os senhores da FPA é que se enchem, porque depois ainda há as multas ...

Anónimo disse...

Li no blog do Andebol Mais que se as coisas correrem mal nos próximos 2 jogos em Loures, o nome de Paulo Custódio já é avançado, para começar ainda nesta época. Já ouviram alguma coisa?

Anónimo disse...

Samora Correia 25-24 Adrep
Adrep não conseguiu dar sequência aos bons resultados que vinha fazendo, mas que não é alheio a fraquissima arbitragem (Marco Silva e Pedro Almeida )do jogo, muito tendenciosa para os ribatejanos


ADREP 25-30 Tondela
VERGONHOSO! foi o que se passou na Palhaça no passado sábado. A dupla da A. A. Viseu veio apitar um jogo onde intervia uma equipa da sua Associação e nada fez para disfarçar a arbitragem bastante tendenciosa que fez, prejudicando de forma escandalosa a Adrep. Os srs Vitor Ferreira e Sérgio Lopes apresentaram-se com a lição bem estudada, de maneira a que o Tondela ganha-se um jogo que de forma normal nunca ganharia

Retirado do blog “ Sete Metros “

Estes são 4 exemplos de maus árbitros, arrogantes e mais incrível NÃO sabem as REGRAS DA MODALIDADE !!!!

Anónimo disse...

Pelos comentários dos blogs o Paulo Custódio este ano treinava meia duzia de equipas. Não acredito nisso.

Anónimo disse...

Ao espectador atento:

O amigo viu ou não viu o jogo, é que o seu comentário é uma verdadeira contradição:

"O Oriental pelo que me deu a observar..." - é porque estava lá

"Porém e pelo que me contaram..." é porque não esta lá, ou então foi fumar um cigarrinho

E muitas mais pelo seu texto fora

O seu comentário é de alguem que ou quer destabilizar ou de um perfeito anormal...

Falcão da Noite

Anónimo disse...

Comentario das 10:28, de 18 de Novembro :

É o que vai constando por aí, dado ser um Treinador livre e que conseguiu guindar outra vez o Alto Moínho a um patamar da II Divisão .

É um bom condutor de Homens e disciplinador, não se sabendo se estará para aturar aquela "tribo"
que vai "governando" o Andebol em Loures .
UM PAI DE UM ATLETA

Anónimo disse...

Acredito que esteja livre, mas não é louco ao ponto de ir para Loures. Para mim a mira está apontada para outro lado.

Anónimo disse...

Anónimo 12:09:

"Samora Correia 25-24 Adrep
Adrep não conseguiu dar sequência aos bons resultados que vinha fazendo, mas que não é alheio a fraquissima arbitragem (Marco Silva e Pedro Almeida )do jogo, muito tendenciosa para os ribatejanos"

A arbitragem nesse jogo foi tão tendenciosa para os ribatejanos, que metade da equipa do Samora estava completamente desnorteada face à fraquíssima exibição dos mesmos. A cereja no topo do bolo foi a desqualificação de um jogador que se estava a exibir a um bom nível na 2ª parte, que foi excluído 2 vezes sem ter participado em qualquer um dos lances (a 1ª delas foi uma exclusão conjunta com um jogador do Palhaça, em que os 2 jogadores ficaram a olhar para os árbitros com um ar incrédulo, e a 2ª o jogador em questão encontrava-se a uns bons 2 metros do lance).

Com estes erros, somados com mais algumas más (péssimas) decisões, e depois dizer que os arbitros foram tendeciosos para os Ribatejanos é puro mau perder.

Anónimo disse...

Pois, pois...como disse o observador dos árbitros no fim: " Isso é um problema de Associações " !!!.
Assim vai o Andebol...
Perder não custa...custa é perder assim.
Assim como por exemplo ontem no França - Irlanda tá a perceber.
Estamos a sair de casa e já sabemos para quem vão os 3 pontos...

Anónimo disse...

Nao ha justificaçao possível para perder com o samora porque o samora é pessimo. Por favor... nao inventem desculpas

Anónimo disse...

Esses cromos a apitar o jogo, não acredito que roubem de propósito, eles é que não sabem mais! Se vocês soubessem o que ouvi da boca desses senhores. Nem sei quantos anos têm de andebol, nem ao nível que chegaram como atletas, treinadores, dirigentes, etc. Uma coisa é certa Marco Silva e Pedro Almeida não é nome de árbitro de andebol, apitadores talvez, eles nem as regras sabem.
Mas alguém gosta deles, foram ao Algarve passar o fim-de-semana e um deles teve direito a levar a dita cuja.
Espero que se mantenham a apitar lá por baixo, não sentimos a vossa falta este fim-de-semana.

Anónimo disse...

Em relação ao boato do Paulo Custódio, como o conheço, deixo um conselho, caso ele leia ou alguem q fale com ele o faça...
1º - em caso do boato confirmar-se prepare-se para ver ZERO euros...
2º - prepare-se para ver ZERO cultura andebolistica no que diz respeito à direcçao
3º - tente voltar ao que lhe levou a ser treinador de andebol...o gosto, a paixão pelo jogo, o q seja...pq senao dificilmente vai aguentar mais q 3 meses...porque la motivação também é ZERO

Em relação ao PAI DO ATLETA... descanse, que também não vai ser por isso que o seu filho vai jogar mais, porque o Paulo é de facto um excelente treinador, e o loures não me parece um desafio a ser aceite por ele...

Anónimo disse...

O problema não é o treinador....no Loures o problema é idiotização que provoção os subsidios da Camara.

Anónimo disse...

O Paulo Custódio será assim tão bom Treinador como dizem ou vão por aí vendendo ?

É que ouvi uns boatos acerca do que foi desenvolvido no Alto do Moinho e se não fossem as vedetas que lá estavam, com a indisciplina que reinava no grupo, com o colocar a jogar "alguns" jogadores quer treinassem ou não em detrimento daqueles que treinavam,
entre outras situações, a mim deixou-me muito a desejar .

Mas às vezes é mais fácil "vender-se" a imagem a qualquer custo, do que merec-la na realidade .

UM ATLETA DA MARGEM SUL

Anónimo disse...

Esse atleta deve ter alguma azia pelo senhor Paulo Custódio ser um grande treinador, e so por acaso ele vai treinar os empregados do comercio, um grande desafio!

Anónimo disse...

Acho mesmo que deveria ir treinar o Hamburgo com tanta competencia.

Anónimo disse...

LOL um grande desafio que é para o Paulo Custodio treinar os empregados do comercio com o mevdved la não duvido...ele no maximo fica la sentadinho no banco para o eduardo conseguir mandar umas corridinhas e caso ele tenha o azar de fazer alguma coisa que ele nao goste pode ser que depois sofre do bom temperamento que todos conheces que o medved tem...ah e se ele e assim tao bom treinador pk a constante mudança de clubes?

Atleta