gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Perpetuação do Poder – Eleições – VI

Vamos publicar a última crónica sobre este tema, relativo ás eleições que se realizaram , no pretérito dia 14.

Como seria de esperar , havendo só uma lista, a mesma foi a vencedora. Mas parece ( segundo dados recolhidos ) , que findou a unanimidade. Pois, apesar de como todos sabemos , na prática não existirem votos contra, mas sim nulos, brancos ou abstenções, verificaram-se algumas dissonâncias, com as listas propostas.

Por exemplo, a votação para o Órgão Presidente foi o que registou mais nulos ou abstenções ( cerca de uma vintena ), o que significa que o Presidente foi eleito com cerca de 65%. Para os restantes Órgãos existiram variações , que infelizmente ninguém, que, não tenha presenciado a Assembleia Eleitoral sabe. E é uma pena !!!

Lamentavelmente, nenhum Órgão da Comunicação Social referiu o assunto, mais apenas referiram a eleição do Presidente da FAP, e nunca se referiram aos outros Órgãos Sociais.

Mas, mais lamentável, é que a FAP, num estreito cumprimento dos seus deveres e obrigações , não divulgou os resultados do acto Eleitoral, pois informar que foram eleitos por maioria é muito pouco. Não indica sequer o número de presenças na Assembleia, não indica o número de votos a favor , nulos ou abstenções para cada Órgão. È pena pois é um acto de dignidade e transparência em qualquer votação, é assim que se devia proceder, mas na FAP, é como se costuma dizer “tábua rasa”. Com estes procedimentos a FAP, sujeita-se a todo o tipo de comentários e interpretações, que em nada beneficiam a Modalidade e a sua credibilidade.

Foi comunicado pelo Portal da FAP que, se realizou imediatamente a seguir ao acto eleitoral, a tomada de posse de todos os eleitos e dos nomeados. Ou seja, o Presidente da FAP, no cumprimento das suas atribuições Estatutárias, indicou imediatamente como lhe competia todos os elementos que compõem a Direcção. Mas tal facto, continua até hoje no segredo dos Deuses, pois divulgação de quem são, não há. Porquê? Desconhecemos o motivo, mas mais uma vez , a informação prestada no Portal da FAP é inócuo e sem qualidade , falando em relação a este tema.

No entanto, nós sabemos quem foi, e houve surpresas. Foram indicados os seguintes elementos:

Vice Presidente – Eng. Rui Coelho
Vice Presidente – Dr. Ulisses Pereira
Vice Presidente – Fernando Ferrão
Director Executivo – Dr. Miguel Fernandes

Como se constata, um dos Vice, é uma surpresa total. De tal ordem , que deu origem a que se registassem abandonos de delegados da sala, no momento da posse.

Não procederemos a nova divulgação dos elementos que passaram a compor os Órgãos Sociais da FAP, pois já o fizemos em tempo.

Aguardamos, vários dias, para elaborar este artigo, sempre com a esperança de que a FAP, procedesse a divulgação ( como é sua obrigação ) dos dados relativos ás eleições. Mas tal não aconteceu, mais até ao dia de hoje ainda, o que se encontra no Portal da FAP, em Órgãos Sociais, são os anteriores. Não deve ter havido tempo, para proceder à sua actualização. É pena.

E assim se processou o acto Eleitoral

O Jurídico

22 comentários:

Anónimo disse...

Se sairam delegados da sala, só se foram aqueles que sentiram dores de " corno ".

Cá se fazem, cá se pagam...

Anónimo disse...

Um dos que abandonou a sala foi o Presidente da APAOMA.

Mas dele é de esperar tudo, nós estamos atentos!

Será que ele tem direito a estar presente nestas Assembleis Gerais? e a APAOMA está legal, como membro efectivo da AG da FAP?

Responda quem sabe, ou tenha certezas!!!

Anónimo disse...

Realmente ninguem entende o portal da FAP, ou antes, quem faz a sua gestão.
As eleições foram quase ha oito dias e ainda permanecem os antigos orgãos sociais, apesar de os outros já terem tomado posse.
Quanto ao resultado aqui publicado, não corresponde à verdade, pois o orgão "Presidente" teve 11 votos em branco, que foi similar oas outros orgãos, tendo um deles tido 13 votos brancos que não o Presidente.
Num total de 41 votos presentes o Presidente foi eleito com cerca de 73% dos votos e não 65%.
Quanto ás surpresas na Direcção, efectivamente houve, mas os unicos a abandonar a sala antes da tomada de posse dos orgãos sociais foram os delegados da Apaoma-- Porque será?
Indubitalmente por falta de ética e de respeito.
UM DELEGADO PRESENTE

Anónimo disse...

Cumpre-se o ditado.
NA TERRA DOS CEGOS QUEM TIVER UM OLHO É REI.
Bolas o andeboçl caiu no ultimo patamar.
Daqui para baixo é o balde do lixo.
XIÇA

D. Sameiro de Braga disse...

Ao contrario do artigo, não houve nenhuma surpresa na constituição da Direcção.
O lugar vago pela LPA, foi atribuido ao "OLHOS E OUVIDOS DE EL'REI". Querem que troque por miúdos, então o Augusto Silva ia se sujeitar a ser Vice?
Assim, colocou um "farinha do mesmo saco".

Anónimo disse...

Eu estive presente e votei...

Mentira o que esta no v/ artigo.
O orgao direcção atingiu os 90% e teve mais do que outros orgaos, nomeadamente o disciplinar e arbitragem.

O seu a seu dono...

Anónimo disse...

Eu estive lá e posso adiantar alguns elementos: Os votos contra ou nulos, para os diversos órgãos, variaram entre os 10 e os 12 (nunca vinte como escreveram). Num universo de perto de 60 votos secretos até foi muito bom. Os jogadores votaram contra o planeamento e a direcção, mas não me pareceu que soubessem o que estavam a fazer pois pareciam baratas tontas atrás do chefe. Não se explicaram porque votaram contra as duas coisas o que foi muito esquisito. Eram tantos os jogadores do S. Bernardo, que eu só depois e que fiquei a saber que era o sindicato dos jogadores, pois aquilo parecia a equipa do S. Bernardo, com o treinador, o presidente (também lá estava).
Não vi abandonos da sala por causa de nenhum vice-presidente, mas sim do Sr. Trinca, que abandonou quando o presidente da FAP ia usar da palavra, após a tomada de posse (é a cultura que temos nos nossos dirigentes)
Foi a 1ª vez que fui a uma assembleia da FAP e pensei que fosse mais polémica, afinal, foi pacífica, onde toda a gente teve oportunidade de se expressar e infelizmente não o fez. Não digo os novatos como eu, mas sim os que já rompem as cadeiras e os cofres da FAP há muito. Achei o ambiente muito cordial (cordial de mais), bem longe dos retratos que passam nos blogs.
Não gostei do silêncio de quase todas as associações, nos diversos temas, onde apenas duas ou três usaram da palavra e na maioria das vezes para dizer…nada!

Anónimo disse...

Fernando Ferrão o de Braga ???

Anónimo disse...

Sabem o que mais gostei nestas eleições???? A Vice-Presidência surpresa de um observador, digo F.Ferrão. Então quer é estar no poder à força, perdeu na APAOMA e foi compensado. É do norte carago, é lá que está instalado o poder, e lá que se fazem as coisas, vejam como está o Andebol no Sul. No minimo é estranho tudo isto. Atençao Srs. Árbitros às observações do Observador ele agora é Vice, estão f...... aqyeles que não votaram nele para a APAOMA. Uma nota: este bloguinho não abordou este assunto, porquê será????

Anónimo disse...

Não entendo, tantos delegados presentes a comentar e as informações que prestam são tão dissonantes, um diz que foi 75% outro diz 95 %, um diz que foram 41 os votantes, então como a assembleia é de 57 faltaram 16, e tem as contas mal feitas. Porque a ser verdade o que diz 11 votos brancos em 41 dá 30 a favor o que corresponde a cerca de 73% . Vejam se se entendem, para nós ficarmos todos esclarecidos, porque no final aquilo foi uma festa ainda ninguém nos disse quem faltou , eu gostava de saber.

Anónimo disse...

Para o comentário das 12.16: Os delegados eram 58 ou coisa que o valha e não 41. Os votos rebeldes foram dos jogadores (têm direito a nove) e dos àrbitros (dois votaram em branco e dois a favor, deduz-se). Esclarecido?

Anónimo disse...

A lista do Ferrão para a APAOMA foi a mando da Direcção da FAP o que é lamentavel e seguramente deve ser ilegal.
Aqui está a paga pela derrota na APAOMA. Goulão foi para delegado da EHF e Ferrão para Vice da Direcção.

Este comportamento também revela a importancia que Torrinha dá à APAOMA. Podem orgulhar-se os seus dirigentes de serem hoje a Associação que Torrinha mais teme.

Fica também claro que Torrinha é uma pessoa sem qualquer memória mas principalmente um sem vergonha, pois se ele esqueceu, nós (os antigos) lembramo-nos muito bem das cartas do Sr. Ferrão a insultá-lo de cima a baixo e das respostas às mesmas. As queixas que fizeram mutuamente em Tribunal, etc. Insultaram-se mutuamente, exposeram a vida deles e dos seus, e agora andam de beijos na boca. São estes os dirigentes que temos.

Que tristes!!!

PS: Se o Conselho de Arbitragem cumprisse com as suas responsabilidades e não tivesse nomeado os delegados da APAOMA talvez estes tivessem ficado até ao fim, mas como tinham de ir arbitrar ... Depois a Direcção fica muito ofendida com a APAOMA, quando devia era criticar Galambas e companhia.

Anónimo disse...

Parece-me obvio que Ferrão não poderá continuar a desempenhar funções de observador pois ao ser Vice-Presidente da Direcção tem acesso a informação previligiada e pode influir sobre os demais. Esta situação colide com todos os principios da ética e moral, como certamente violará a lei e os regulamentos.

Caso ele não suspenda as suas funções de observador não restará outra alternativa à APAOMA e aos árbitros senão apresentarem reclamação para os órgãos disciplinares da FAP e também requerem a suspensão dele através das vias judiciais.

Mas estou em crer que tal não será preciso e que o próprio Ferrão irá pedir a sua suspensão.

Anónimo disse...

Aos anonimos das 21:50 e 21:50, a Apaoma estar presenta tem a mesma condição do que as outras que lá estiveram, inclusive aquela da treta dos clubes, e se os Delegados da APAOMA sairam foi para irem trabalhar em prol do Andebol, e voçes trabalham em prol de quê e de quem?
Um outro que lá esteve.

Anónimo disse...

"...Este comportamento também revela a importância que Torrinha dá à APAOMA. Podem orgulhar-se os seus dirigentes de serem hoje a Associação que Torrinha mais teme..."
Quem é que escreve barbaridades destas? Quem são os dirig. Da APAOMA? Já tomaram posse? já aprovaram contas? Têm algum poder efectivo? Eu penso que o Presidente da FAP, ou o da AG da FAP, merecia um processo crime nos tribunais, por permitir que estes participem em AG da FAP, sem estarem legalmente empossados e pior, sem contas aprovadas à vários anos! Eu sou árbitro e filiado na APAOMA, mas se estes pseudo dirigentes me convocarem para o que quer que seja, simplesmente vou ignora-los, porque oficialmente a APAOMA não tem Direcção. A minha Direcção é o Galambas e Cª, porque estes têm o poder e se eu tiver algum problema não é com os bimbos da APAOMA que me safo!
Numa coisa eu estou de acordo com o cronista: podem orgulhar-se os dirigentes da APAOMA por continuarem a ser os que herdaram nada feito e têm dado continuidade a esse trabalho, ampliando-o, ou seja, nada feito ao quadrado! Mas eu até os entendo, como podem fazer algo, se aqueles que os elegeram ou já morreram, ou são dirigentes e treinadores dos clubes? Como podem eles fazer alguma coisa se quando chamarem a classe estes os vão ignorar? Mas a verdadeira questão é: porque temos que ser sempre os mesmos desgraçados, ignorados, insultados, sem peso em estrutura nenhuma, comidos de cebolada por toda a gente?
Caro Gonçalo, eu não desisto, mas também não me calo! Um abraço para ti.
Um árbitro f… com que se anda a passar com a nossa classe!

Anónimo disse...

Esta do FF na vice presidencia só pode ser brincadeira. Só demonstra que o Torrinha nao tem apoios a nao ser de Braga e como tal tem de suportar um ponta de lança que além de falta de caracter nunca o teve e depois do que sempre disse do Torrinhas . Memórias.

Anónimo disse...

Como era previsivel o Ferrão não irá observar nenhum jogo desde que foi empossado vice-presidente da FAP, dele não se esperava outro comportamento.
Só não percebo tanta esteria e "dor de corno" de meia duzia de frustrados.

Anónimo disse...

Começo com um dahhhhhhh para os frustaditos da nossa praça, com dor de C.......o porque gostariam de ter sido lembrados para fazerem parte da Direcção da FAP, mas isso não é assim, só porque se quer que seja assim...antes pelo contrário! se o FF está na Direcção da FAP é porque as forças vivas do Andebol actual querem e não os peseudo-andeboleiros gostariam que fosse...

Pobres de espirito ao dizerem tantas asneiras juntas sobre a AG da FAP, sem terem qualquer conhecimento sobre o desenrolar da mesma...

Sei que custa verem o FF quase no topo da hierarquia, mas agora vão ter de grama-lo durante pelo menos quatro anos!!! E não esquecer que nos Pavilhões é o Sr Vice-Presidente da FAP!!! E os hipócritas vão-se levantar e ceder-lhe a cadeira, pois fica muito bem a quem tem este tão nobre gesto... coisas do tempo... e que só o tempo poderá apagar ou não...

Não se esqueçam que o Andebol quer queiram ou não no futuro próximo passa pelos seus mais nobres interlocutores, quer gostem ou não, tais como: AUGUSTO,TORRINHA, GALAMBAS,FERRAO, GOULÃO... e não esquecer que o MANEL MOREIRA está na ordem de sucessão, podendo a médio prazo ultrapassar muita desta boa gente... já vai ser Vice da AABraga, com isso meio caminho andado para o seu futuro vir a ser, ainda mais "risonho" no panorama nacional... mas ele até tem mostrado trabalho nos ultimos anos, por isso nada a dizer!

Deixem-se de lamechices e trabalhem, só assim tem o direito de criticarem os actuais lideres do nosso andebol!!! Não são os ideais, mas são os que trabalham e dão a cara, apresentem trabalho e disputem lugares por direito próprio...

Julgo que o ANDEBOL NACIONAL não está tão mal, como querem fazer passar a imagem... as eleições foram livres e democráticas... pelo menos não há qualquer denuncia de irregularidades, mesmo dando o beneficio da dúvida à situação da APAOMA, como tem sido referenciada neste e noutros blogs e orgãos de comunicação social, como não tendo cumprido todos os preceitos legais e estatutários.

Vamos ter calma e deixar trabalhar esta Direcção da FAP, o Andebol precisa de PAZ e não de maldizentes constantes da modalidade e de quem quer trabalhar...

VIVA O ANDEBOL...
Ass:
Uma Adepta atenta e equidistante destas guerras e facções!!!

UM ADEPTO disse...

A entrada da mensagem da Adepta com um dahhhhhhh, mais parecia um homem.
Mas concordo com a ordem hierarquica que escreve... AUGUSTO,TORRINHA, GALAMBAS,FERRAO, GOULÃO... e não esquecer que o MANEL MOREIRA está na ordem de sucessão,... esta é a verdade.
Quem está efectivamente a manobrar na sombra é o Sr. AUGUSTO SILVA, que quando achar que o tempo chegou dá um chuto no traseiro do Torrinha.

Anónimo disse...

Eu também estive na minha primeira Assembleia Geral e vi:
- um Delegado com nome e pinta de entertainer que, na ausência de intervenções com um mínimo de qualidade, vem à Capital do Império garantir que a malta não adormece na reunião;
- um Delegado, supostamente parte da actual solução, identificar a ponta do iceberg do problema e começar a construir o seu próprio caminho para se mudar para a Ajuda em 2012;
- uma Associação de classe supostamente alinhada com o regime (quem não se lembra das declarações do seu Presidente há uns meses?!) a mostrar coragem de afrontar o poder (pelo que percebi nos corredores, não há dinheiro para os Atletas das diversas Selecções Nacionais mas branqueia-se dinheiro no orçamento com €50.000 para o Andebol nas prisões), mesmo correndo o risco de ficar a falar sozinha;
- outra Associação de Classe que tem problemas ainda maiores por resolver mas não consegue tomar posição clara no momento da verdade(com todos os problemas de financiamento da Arbitragem, nunca a APAOMA votou contra um orçamento da FAP);
- mais de 20% dos Delegados da recém-constituída ANCANP a não porem os pés na reunião;
- toda a gente contente por haver almoço à borla num hotel de 5 estrelas.

Anónimo disse...

Essa não, então eu já disse que o andebol está no patamar do caixote do lixo e você Adepta equidestante quer lançá-la mesmo para a pubel.
O MANUEL MOREIA????????
Para esse basta ir ao DRM do Porto para o homem ficar quieto, antes que lhe caia o céu em cima.
Em Braga é que não sabem , ou fazem por isso.
O ADEPTO

Anónimo disse...

Será que os delegados da associação de clubes estavam legais?
Será que o próprio presidente está legal?
Porque que o Juridico não aborda a questão? Eu sei!