gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Andebol de Luto

Faleceu esta noite Humberto Borges.

Figura destacável do historial do Almada e do Andebol Nacional, o dinamizador do Torneio Internacional de Almada.

Humberto Borges destacava-se na sua faceta de puro amante da modalidade e do seu Clube de sempre o Almada Atlético Clube, é autor do Livro Bibliográfico, a História do Andebol no Concelho de Almada ( 1944-2004 ), era igualmente Sócio de Honorário da Associação de Andebol de Lisboa.

O Andebol perde assim uma das mais carismáticas figuras da modalidade em geral e em especial do Concelho de Almada.

Serão prestadas as ultimas homenagens no Pavilhão Adelino Moura.

Ao Clube e à família de Humberto Borges, apresentamos as nossas sentidas condolências.

O Notícias

10 comentários:

antonio cunha disse...

Ao meu amigo de muitas alegrias, algumas tristezas, quando perdíamos e muita gargalhada em todo o lugar que nos encontrávamos o AMIGO Humberto.
A vida tem desta surpresas, deixa-nos mais pobres e mais calados, mas na memoria ficara sempre as gargalhadas e a boa disposição sempre presente do Humberto.
A sua família em nome dos Docentes da FAC. Desporto UP, os nossos sentimentos.
Antonio Cunha

Anónimo disse...

O Andebol certamente não se irá esquecer do Humberto, e a sua imagem vai continuar perpetuada. Eu não esquecerei

HS

Anónimo disse...

um amigo para a vida inteira

Anónimo disse...

Ao amigo Humberto > Mareco > que repouse em paz e encontre lá no alto um lugar em que possa ver e estar presente nos eventos da nossa modalidade que ele tanto adorava o ANDEBOL. Um abrço amigo de um ex-árbitro

Anónimo disse...

Ao HUMBERTO o Andebol não mais esquecerá, pois a sua verticalidade e bom humor faziam dele um SENHOR do Andebol.

Um amigo, ex-arbitro

Anónimo disse...

A um homem que viveu o Andebol e amou o Almada AC. Quando um dia o encontrei no centro desta cidade e falavamos na modalidade ele lembrou se da sua vida passada e nunca falou em morrer. O Borges aquela voz que se ouvia no pavilhão enquanto eu actuava como árbitro não me vou esquecer. Nunca te vou esquecer amigo homem de bem e de valor. Espero que o futuro tenha aprendido alguna coisa contigo. Abraço

Anónimo disse...

Humberto. O Andebol e as pessoas do andebol em Almada nunca te esquecerão!!!
Um verdadeiro apaixonado pelo Andebol. Almada está de luto.
A título pessoal... estiveste no meu primeiro jogo como infantil quando tinha 12 anos. Foste tu que me levaste aos séniores quando eu tinha 17. Sempre acreditaste nas minhas capacidades, sempre fomos amigos do peito, nas muitas vitórias que tivemos e nas poucas derrotas que tivemos que encarar. Nunca te esquecerei.

Ass. Bruno Nunes

Anónimo disse...

Amigo humberto que os teus 40 anos dedicados ao Almada A.C. tenham sido bem empregues ao andebol nacional .... que os jovens andebolistas que te conheceram tenham aprendido os mesmos valores que tu meu Amigo me ensinaste nas longas conversas que tinhamos no Pavilhão Adelino Moura!

Amigo Humberto estas sempre guardado no meu coração como um grande amigo que foste mas acima de tudo como um dos meus mentores. Contribuiste e muito para que eu seja o treinador que sou hoje ....

Forte abraço meu amigo ..... o Andebol vai sentir a tua falta ....

Anónimo disse...

A Humberto Borges a minha devida homenagem...era uma criança quando o conheci! E hoje devido a isto, penso para mim, Almada foi ponto alto da minha vida andebolistica e pergunto-me que é Vasco Malpique e Guilhermino Ramos? Tenho 2 troféus deste torneio com homenagem a estes dois senhores, e não sei quem são...!
Um almadense que me ajude!

Anónimo disse...

Vergo-me em homenagem ao Humberto pelo que foi como Homem e como desportista.

Paz à sua alma.

Manuel Miguel