gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de novembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2009/2010

Mais um Fim de semana, marcado pela interrupção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, e pela marcação dos jogos da PO01, é inadmissível, que jogo transmitido pela TV, tenha horário coincidente com outros jogos da mesma prova, prejudicando todos os clubes intervenientes. Não se entende tal facto.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

9.ª Jornada – Resultados

AC Fafe 25 – 27 Madeira SAD
Sporting 36 – 21 SC Horta
ABC 25 – 21 Xico Andebol
S. Bernardo 26 – 27 FC Porto
Marítimo 22 – 32 Benfica
Belenenses 25 – 24 Águas Santas

Nesta jornada, realce para o jogo entre os vizinhos de Braga e Guimarães, que terminou com a vitória dos Bracarenses, e para dificílima vitória do Belenenses sobre o Aguas Santas, conseguida apenas nos últimos segundos do encontro. Deve ainda realçar-se a dificílima vitória do FC Porto em Aveiro, diante o S. Bernardo, equipa que para nós possui um dos melhores técnicos que dirige equipas na PO01.As vitorias do Madeira SAD em Fafe e do Benfica no Marítimo, não sofrem qualquer contestação. O Marítimo nem agora com o novo técnico consegue obter um resultado positivo, tal como o Fafe, onde Álvaro Martins continua pouco produtivo. O Sporting por sua vez venceu um SC Horta demasiado frágil. Comandam as mesmas 4 equipas ( ABC, Belenenses, Madeira SAD com mais um jogo e FC Porto ) todos com 23 pontos, seguidos pelo Benfica com menos um ponto e pelo Sporting com 2º pontos. A classificação dos 6 primeiros no final da 1.ª volta é de extrema importância, pois apura os mesmos para a PO22 ( Super Taça Arena Portimão ) , que dá acesso a uma competição Europeia ( Challenge CUP )

S. Bernardo 26 – 27 FC Porto

Jogo disputado em permanente equilíbrio, em que bem organizada equipa do S. Bernardo, com uma defensiva , demasiado agressiva por vezes, e com um ataque organizado, em especial no jogo para o pivot. Não tivesse falhado 2 livres de 7 metros e provavelmente o resultado seria outro : O FC Porto defendeu mal, e a sua defesa nunca se entendeu com os remates do jovem Pedro Maia. Não fosse o seu Guarda Redes Hugo Laurentino com uma eficácia de 35% e hoje estariam a carpir “lágrimas de crocodilo” como se costuma dizer. Carlos Martingo com uma excelente actuação contra a sua antiga equipa , não pelo que fez jogar como ainda pelo que marcou ( 6 golos ) , foi bem acompanhado por Jorge Sousa ( 5 golos ), uma referencia ainda para Telmo Ferreira que apenas não se entendeu com os Livres de 7 metros marcados por Ricardo Moreira , que foi dos elementos mais esclarecidos do FC Porto e dos mais produtivos ( 8 golos , 6 de 7 metros ) . A arbitragem a cargo da dupla Leiriense Daniel Martins/ Roberto Martins, esteve longe do que sabe e do que já lhes vimos efectuar esta época. Irregulares da Falta do Atacante e na Lei da Vantagem , permissivos na Sanção Progressiva, pois permitiram demasiados contactos , alterando o seu critério nos 5 minutos finais, em que passaram a excluir tudo e todos.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

11.ª Jornada ( 2.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte

Feirense 26 – 35 AC Lamego
Santo Tirso 24 – 24 Modicus
Académico FC 26 – 24 S. P. Oleiros
Avanca 25 – 27 AA S. Mamede
Ismai 26 – 24 Maria Balaio

O destaque nesta zona vai inteirinho para o Ismai, que parece renascer, com a sua vitória sobre o Maria Balaio rectificando o resultado da 1.ª volta, o empate do Modicus em Santo Tirso , permitiu à equipa de Sandim , igualar o Maria Balaio no 1.º posto da Classificação a 29 pontos. Nos restantes jogos verificaram-se a confirmação dos resultados verificados na 1.ª volta. Na presença destes resultados e da classificação até ao momento, constata-se um equilíbrio nos primeiros lugares, em que existe apenas 5 pontos de diferença entre os 1.º’s Classificados e os 4.º’s ( Santo Tirso e Ismai ). No 3.º lugar isolado encontra-se a AA S. Mamede a 1 ponto do líder. Senão surgirem grandes surpresas, parece-nos que o apuramento para a Fase Final, será disputado pelas equipas classificadas nos cinco primeiros lugares.

Zona Sul

Camões 44 – 26 Alto Moinho
Alavarium 28 – 21 Passos Manuel
Almada 25 – 28 Emp. Comércio
Juv. Lis 27 – 23 Sismaria
Évora AC 24 – 26 G. Sul


O Passos Manuel cedeu diante um dos candidatos assumidos ao apuramento o Alavarium, por números esclarecedores. O Alavarium com esta vitória isolou-se no 2.º lugar por troca com o seu adversário nesta jornada , mas já a 7 pontos do Camões, que continua a sua carreira só com vitórias, tendo nesta jornada goleado copiosamente o Alto Moinho, que era um dos possíveis candidatos à Fase Final, mas que no nosso entender está completamente arredado do apuramento ( 8.º lugar a 12 pontos do líder, em igualdade pontual com Juv. Lis e Sismaria ). Apenas uma equipa rectificou o resultado da 1.ª volta a Juv. Lis que venceu o Sismaria, que nos parece uma equipa demasiado irregular nas suas prestações, com este resultado as duas equipas de Leiria ficaram empatadas na classificação. Com o Camões praticamente apurado , a luta pelos outros lugares do apuramento, e face aos resultados verificados até ao momento está restringida ás seguintes equipas ( Alavarium, Passos Manuel, G. Sul e Emp. Comércio )

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

11.ª Jornada ( Última da 1.ª Volta ) - Resultados

Benfica 21 – 25 Aguas Santas
S. Bernardo 40 – 34 FC Infesta
ABC 37 – 25 FC Gaia
FC Porto 33 – 27 Xico Andebol
Belenenses 36 – 24 Marítimo
Fermentões 29 – 37 Sporting

Começamos por dar destaque a mais uma derrota do Benfica, agora diante do Águas Santas, com esta derrota confirma o já dito anteriormente , é a grande decepção da prova e termina a 1.ª volta no último lugar , embora em igualdade pontual com o Fermentões que por sua vez voltou a perder , desta vez com o Sporting, que após um começo titubeante, parece recuperar, encontrando-se agora no 3.º lugar a 5 pontos do líder Belenenses, que por sua vez, não teve qualquer dificuldade em vencer o Marítimo. O ABC , conformou o seu 2.º lugar na Classificação no terminus da 1.ª volta ao vencer facilmente o FC Gaia, equipa que se mantém na luta pelo apuramento, para a Fase Final ( Grupo A ).O FC Porto venceu e bem o Xico Andebol, com este resultado classifica-se termina a 1.ª volta desta fase num 8.º lugar ( a 1º pontos do líder ) , o Xico Andebol termina esta fase no 5.º lugar a 8 pontos do Belenenses, em igualdade pontual com o S. Bernardo que venceu o FC Infesta.

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Não merece contestação a vitoria do Madeira SAD em Fafe??
Só para quem não assistiu ao jogo....
Ganhou por 2 porque o Acf não soube aproveitar as claras oportunidades de finalização de segunda linha....e a arbitragem muito muito muito má

Anónimo disse...

Afinal a SAD Madeira desfalcada e com muitas horas de voo para jogar no continente continua nos primeiros lugares, parabens aos responsaveis técnicos e jogadores pela excelente época que estão a fazer.
As melhoras do Gustavo Castro.
ADC

Anónimo disse...

No Fafe X Madeira SAD, a vitória foi incontestável, como concordo que a arbitragem da dupla de braga é muito contestada e com razão. Muito mau para uma dupla de elite.
Revejam bem o livro de regras!!!

Anónimo disse...

Pois... tem sido sempre a mesma coisas a cada fim de semana, uns são filhos outros são filhos da p...., ou seja, queimam-se uns em praça publica em deprimento de outros. É o Andebol no seu pleno, que havemos de fazer? é o que temos. Mas o que mais me admira é que isso não tem sido comentado aqui no banhadinhas, porquê será?
Estou atento...

Anónimo disse...

O meu comentário não é pela justa vitória da Juve Lis, mas, havia 2 gajos a atrapalhar, adivinhem quem eram!!! Fraquinhos, velhos com experiência, a saber o que fazem, ainda com sindrome "AFRA" VS "FEDERAÇÂO". Se o andebol de leiria e Nacional continuar neste caminho... continuamos em queda livre...
Não mandem pessoal da reforma fazer jeitos, para pagar acções das seleções femininas!!!!

Anónimo disse...

Bem, por curiosidade pessoal fui ver o que uma das equipas clássicas do andebol nacional fazia no ultimo lugar da P02, o Almada. Fiquei surpreendido sem dúvida, é triste ver um clube com tanta história no andebol com tão maus resultados mas no final fiquei bastante agradado. Claramente uma equipa de Juniores, com poucos séniores já fora de prazo, mas muito disciplinados tacticamente. Poderá ter sido apenas deste jogo mas achei uma equipa muito agradável de ver jogar. Muitas limitações de tiro exterior... apenas o nº3 era atirador mas sempre preocupados em fazer jogadas com cabeça, tronco e membros. Defensivamente agressivos perante a diferença de alturas e físico. Não é equipa para este campeonato mas parece ter potencial para o futuro. Melhor andebol tacticamente apenas vi o Passos Manuel... outra escola de Andebol. Muito provavelmente uma equipa a ter em conta dentro de 2/3 anos. Nota negativa para o Empregados do Comércio que com uma equipa de "estrelas" viu-se e desejou-se para bater o Almada. Esperava bem mais.
Ass: Um ex-jogador da Zona Sul.

Anónimo disse...

Benfica bate FC Porto ao cair do pano e qualifica-se para os "quartos"
Uma defesa do guarda-redes Ricardo Candeias no último segundo do jogo segurou hoje a vitória do Ben ...
Benfica bate FC Porto ao cair do pano e qualifica-se para os "quartos"
SportInveste Multimédia
Uma defesa do guarda-redes Ricardo Candeias no último segundo do jogo segurou hoje a vitória do Benfica sobre o rival FC Porto, por 27-26, e qualificou o clube lisboeta para os quartos-de-final da Taça de Portugal em andebol. No único jogo dos "oitavos" entre equipas do primeiro escalão, que marcou o regresso do treinador José António Silva ao banco do Benfica, os anfitriões estiveram a perder por cinco golos no início da segunda parte, mas consumaram a reviravolta numa fase final dramática. O FC Porto, finalista vencido na época passada, não resistiu à recuperação dos anfitriões, que teve em Carlos Carneiro o seu melhor marcador, com 10 golos, num jogo em que o seleccionador português, o sueco Mats Olsson, foi espectador atento. O FC Porto, vice-campeão nacional, tomou a dianteira do marcador desde o início do jogo, mas um parcial de quatro golos sem resposta permitiu aos anfitriões darem a volta ao resultado. O Benfica poderia ter-se distanciado quando os "dragões" ficaram reduzidos a cinco jogadores, devido a duas exclusões, mas permitiram que o adversário recuperasse o comando, tendo chegado a deter três golos de vantagem. A vantagem do FC Porto ao intervalo, por 13-11, disparou para 17-12 no início da segunda parte, graças à "mão quente" de Wilson Davyes e à incapacidade dos lisboetas em ultrapassar a barreira defensiva dos "azuis e brancos". O FC Porto parecia ter o encontro controlado, mas o aumento da eficácia atacante e boa exibição do seu guarda-redes lançaram os "encarnados" para uma notável recuperação. Numa fase final emocionante, o Benfica recuperou a liderança do marcador a dois minutos do fim (26-25), antes de fechar a partida com 27-26, graças a uma defesa de Ricardo Candeias a remate de Ricardo Moreira no último segundo. O melhor marcador do FC Porto, com oito golos, foi incapaz de levar o jogo para o prolongamento, numa fase final em que o Benfica jogava com menos dois jogadores, devido à exclusão de Luís Gomes e à expulsão de David Tavares, e o FC Porto com um guarda-redes avançado.Jogo no pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa.Benfica – FC Porto, 27-26.Ao intervalo: 11-13.Equipas:- Benfica (27): Ricardo Candeias (g.r.), David Tavares (1), João Pais (1), Georgy Zaikin (4), Luís Gomes (2), Carlos Carneiro (10) e Rui Silva (3), sete inicial. Jogaram ainda João Ferreirinho (g.r.) João Lopes, Nuno Roque, Bozidar Nadoveza (3) e Luís Nunes (3).- FC Porto (26): Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (2), Tiago Rocha (3), Dário Andrade (1), Ricardo Moreira (8), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo (3), sete inicial. Jogaram ainda Dragan Jerkovic (g.r.), Nuno Pereira (1), Filipe Martins, Pedro Spínola (2) e Álvaro Rodrigues.

Anónimo disse...

Pois... tem sido sempre a mesma coisas a cada fim de semana, uns são filhos outros são filhos da p...., ou seja, queimam-se uns em praça publica em deprimento de outros. É o Andebol no seu pleno, que havemos de fazer? é o que temos. Mas o que mais me admira é que isso não tem sido comentado aqui no banhadinhas, porquê será?
Estou atento...

30 de Novembro de 2009 14:30

É isso aí caro bloguer, estamos para ver onde vão parar estes julgamentos e estes julgados. É um assunto que está encerrado?! Nunca mais se viu nada escrito?! Que se passa?!Quem está culpado ou inocente?!...É verdade, o Pina pode jogar ou não?? Vá lá, deixem seguir este comentário desta vez!!

Anónimo disse...

Para o enjoado do comentário das04,14, Talvez do adiantado da hora ,ou de algo a mais que tomou,digo-lhe apenas que só foi por 4 porque exactamente os tais dois quizeram equilibrar os acontecimentos.
Pois a gente sabe que o investimento é enorme e afinal os pontos escasseiam. Quer um conselho - a disciplina é importante numa equipa. Quanto ao nome AFRA vc não é digno sequer de soletrar o nome desse grande senhor do andebol NACIONAL.
A propósito quantos jogaram da formação da Sismaria