gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de novembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2009/2010

Fim de semana, marcado pelo acto Eleitoral na Federação, pela presença das equipas portuguesa nas prova da EHF Masculinas e pela Taça de Portugal, o que obrigou a maioria das equipas da 2.º e 3.º Divisão ainda presentes na Taça, a disputar na prática jornada dupla, o que merece o nosso reparo.

Voltamos a chamar a atenção, para o facto de os resultados , não serem colocados a tempo e horas no site da FAP, apesar do número de profissionais existentes, naquele organismo.

PROVAS DA EHF - Masculinas

Portugal , próximo de atingir o pleno em jornada Europeia, o mesmo apenas não foi atingido porque o FC Porto empatou. Mas fica o registo de uma jornada positiva.

EHF CUP
3.ª Eliminatória -1.º Mão


FC Porto 24 - Frisch Auf Göppingen 24 ( Alemanha )

Excelente jogo de andebol, que apenas pecou pela falta de publico no Caixa Dragão. O FC Porto realizou uma das exibições mais positivas da época, perante uma equipa alemã, com um índice físico impressionante, e com uma esquematização de ataque, que pode servir de exemplo para os nossos técnicos. O resultado não augura nada de bom na Alemanha, com os alemães a jogarem perante o seu entusiasta publico. No segundo tempo o FC Porto, poderia ter construído um resultado que o levasse à vitória, mas algumas falhas técnicas ao ataque, e o Guarda Redes Alemão, não permitiram. Destaque no FC Porto para a exibição de Hugo Laurentino, de Tiago Rocha e nos momentos Finais para Wilson Davyes. A Arbitragem da dupla Israelita Shlomo Cohen / Yoram Peretz . num jogo sem problemas, não foi isenta de erros, o seu critério disciplinar não foi coerente. A Lei da Vantagem em algumas situações, não foi aplicada uniformemente, e a aplicação do Jogo Passivo foi demasiado permissiva.

SKIF-Krasnodar ( Rússia ) 28 – 29 Benfica

Excelente resultado do Benfica, que deixa antever, uma possível passagem, dos Encarnados para a eliminatória seguinte, desde que tenham uma actuação com humildade. No jogo na Rússia ao intervalo perdiam por 16-13, mas tiveram uma actuação no 2.ª tempo, que lhes permitiu a recuperação e obtenção da vitória.

Challenge CUP
3.ª Eliminatória – 1,ª Mão

RK "Gradacac” ( Bósnia – Herzegovina ) 26 – 33 Xico Andebol

Mais um bom resultado do Xico Andebol, agora obtido na Bósnia, e que ao intervalo já era favorável à equipa Portuguesa ( 14-12 ), este resultado abre igualmente excelentes perspectivas à formação de Guimarães na sua passagem à 4.º Eliminatória ( 1/8 final ).

WINNER’S CUP

ABC VENCE ELIMINATÓRIA

3.º Eliminatória – 1.º , e 2.ª Mão ( ambos os jogos disputados em Chipre )

ABC 27 – 26 Cyprus College ( Chipre )
Cyprus College ( Chipre ) 26 – 29 ABC

A tarefa , parecia mais fácil à partida, no entanto no primeiro jogo o ABC obteve uma difícil vitória, num encontro que ao intervalo se registava uma igualdade a 14 golos. No segundo jogo, o ABC não deixou os seus créditos em branco e voltou a vencer embora dificilmente a equipa cipriota, num jogo em que ao intervalo se registava uma igualdade a 16 golos. Passando desta forma à 4.ª Eliminatória ( 1(8 Final ).

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Semana, sem jogos ( apenas um jogo, antecipado ) face aos jogos da Taça de Portugal e à participação das equipas nas diversas provas Europeias.

8.ª Jornada – Jogo Antecipado

Benfica 34 – 25 AC Fafe ( disputado em 11-11-09 )

Vitória da melhor equipa em campo num jogo sem história , registando-se ao intervalo, um resultado de 20-4, favorável à formação Benfiquista. O Benfica assume o comando provisório da prova, pois tem um jogo a mais.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

9.ª Jornada - Resultados

Zona Norte

Ismai 31 – 25 AC Lamego
S. P. Oleiros 30 – 36 Modicus
AA S. Mamede 35 – 27 Santo Tirso
Maria Balaio – Académico FC ( 17-11-09 )
Feirense 21 – 21 Avanca

Nesta zona o primeiro destaque vai para o Feirense que obteve o seu primeiro ponto positivo, na prova, temos ainda a excelente vitória do Modicus no sempre difícil pavilhão de Oleiros , que lhe permitiu ascender ao topo da Classificação, embora à condição, pois o Maria Balaio, tem um jogo em atraso, que apenas será disputado na 3.ª Feira. Outro resultado a chamar a atenção é a vitória do S. Mamede diante do Santo Tirso , por números que não deixam marca para quaisquer duvidas, com este resultado ascende ao 3.º lugar, por troca precisamente com o seu adversário neste jornada. A vitória do Ismai, poder-se-á considerar esperada.

Zona Sul

Évora AC 32 – 38 Alto Moinho
Emp. Comercio 23 – 24 Passos Manuel
Sismaria 19 – 22 Alavarium
G. Sul 24 – 20 Almada
Camões 30 – 24 Juv. Lis

A vitória do Passos Manuel em Santarém é a grande surpresa da jornada, com este resultado isolou-se no 3.º lugar. O Alavarium foi vencer a Leiria o Sismaria, que após um excelente começo , volta a perder e começa a denotar uma queda de produtividade. Nos restantes encontros da jornada verificaram-se resultados normais e esperados, embora a no derby da margem Sul, a vitória do G. Sul , não foi muito confortável. O Camões comanda a classificação com o máximo de pontos, seguido pelo Alavarium e o Passos Manuel.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

9.ª Jornada - Resultados

Marítimo 34 – 31 Aguas Santas
ABC 36 – 35 S. Bernardo
Fermentões 27 – 38 FC Infesta
Belenenses 30 – 24 Sporting
Benfica 24 – 29 Xico Andebol
FC Porto 42 – 33 FC Gaia

A Vitória do Belenenses sobre o Sporting , a difícil vitória do ABC diante o S. Bernardo , e a excelente do Xico Andebol em casa do Benfica, permitiram ao Belenenses cimentar a sua posição de líder destacado, a descida do Sporting do 2.º para o 4.º lugar, passando o 2.º lugar a ser ocupado pelo duo Xico Andebol e ABC. Nos restantes jogos, de salientar a vitória do FC Porto em Gaia, num encontro, com números , que consideramos um pouco anormais para o nível desta prova. O equilíbrio verificado entre os segundos classificados e 10.º classificado é evidente, neste momento da prova, pois apenas existem 5 pontos de diferença.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

9.ª Jornada – Resultados

Zona Norte

Almeida Garrett 26 – 23 Salgueiros
Santa Joana 31 – 43 Maiastars
Juv. Mar 27 – 28 CA Leça
Alavarium 25 – 16 Académico FC
CD Palmilheira 30 – 29 S. Bernardo
Santa Isabel 16 –
27 C. Gaia

O realce da jornada vai para a 1.ª vitória do Palmilheira , diante do S. Bernardo, foi pela diferença mínima , mas não deixa de ganhar os 3 pontos, nesta zona deixaram de existir equipas sem pontos positivos. Mas outros resultados a chamarem imediatamente a atenção, a vitória do CALE no pavilhão do Juv. Mar, e a expressiva vitória do Maistars no recinto do Santa Joana. A vitória do C. Gaia no recinto do Santa Isabel, foi uma vitória da melhor equipa, que deu origem ao estabelecimento normal das hierarquias, com o C. Gaia a isolar-se no comando e já com 3 pontos de vantagem sobre o duo constituído pelo Alavarium e pelo Santa Isabel. Nesta zona o equilíbrio entre o 2.º e 6.º é evidente , apenas os separam 2 pontos, começando a desenhar-se uma luta renhida pelo apuramento.

Zona Sul

CS Madeira 18 – 27 João Barros
Madeira SAD 43 – 19 Passos Manuel
Porto Salvo 27 – 36 Gil Eanes
SIR 1.º Maio 11 – 34 Juv. Lis
Assomada 37 – 16 CDC Albufeira

Jogo em Atraso da 7.ª Jornada
BC Branco – Gil Eanes ( Resultado desconhecido )

Jogo antecipado 19.ª Jornada
Madeira SAD 33 – 21 João Barros

Jogo antecipado 21.ª Jornada
CS Madeira 37 – 26 Passos Manuel

Nesta zona, mais uma vez temos jogos antecipados, para efectuar jornadas duplas nas deslocações ás ilhas, e por exemplo O João de Barros ,jogou por antecipação a 19.ª Jornada, quando tem em atraso o jogo correspondente da 1.ª volta , e que diz respeito à 11.ª jornada, são as singularidades desta prova . Nos jogos da jornada 9, saliência , para a vitória do João Barros diante do CS Madeira, e para a 2.ª vitória da Assomada , nos restantes jogos resultados esperados com as equipas mais apetrechadas a vencerem. Nos jogos antecipados, vitórias das equipas Madeirenses, com saliência para o Madeira SAD na sua vitória sobre o João Barros, pelo diferencial registado, face ao valor das duas equipas. Após estes jogos o Madeira SAD e o Gil Eanes continuam a ser as equipas só vitórias. Para os restantes lugares de apuramento para a 2.ª fase da prova, não nos é difícil prognosticar que os mesmos serão provavelmente ocupados pelo João Barros e pelo CS Madeira, mesmo a esta distância do final da 1.ª Fase.

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

Xico Andebol em grande,como de costume,neste fim de semana.Desde a vitória na Bosnia por numeros que não deixam dúvidas,passando pelos juniores,juvenis e iniciados foram tudo vitórias.Para os entendidos foram só "3 pontinhos para o País de Gales" em todos os escalões.Um abraço para todos.
JB

Anónimo disse...

Se as equipas femininas são obrigadas a estes malabarismos com as jornadas que se realizam na Madeira, porque é que o mesmo não acontece no masculino?
Por que razão o porto, benfica ou sporting, por exemplo, não jogam com a sad no sábado e com o marítimo no domingo?
São as tais diferenças de tratamento entre o masculino e o feminino que nunca deveriam partir dos órgãos oficiais, para esses os praticantes deveriam ser todos iguais.

Anónimo disse...

O S. Joana voltou a perder:desta vez a culpa é de quem, do temporal?

Anónimo disse...

O Xico vence com equipa em juniores o Benfica com equipa de 2.ª segunda escolha.

Anónimo disse...

A equipa do Almada já devia de estar na 3 divisão.

Com aquele senhor, lá o Almada cada vez está pior.

Um ex. dirigente do Almada.

Anónimo disse...

Quero ver qual o castigo que FAP vai dar ao senhor do Almada Paulo Trindade, se Pedro Gama está suspenso, o que vão fazer a este senhor?
Pessoas destas terão que ser banidas do andebol.

A margem sul viu.
e tambem a policia.

Anónimo disse...

Não percebo.Equipa de 2ªescolha?Não foi a equipa que o XICO pôde apresentar?Só fazem falta os que podem ir.Os que não podem ir,não fazem falta nenhuma.

Anónimo disse...

Árbitros e Oficiais de Mesa vamos mostrar que não andamos cá a encher peneus vamos pedir dispensa para o fim de semana de 5 e 6 de Dezembro dentro da legalidade. E de certeza esta situação de não pagamentos vai ter outro enlace. Vamos ter coragem todos juntos conseguimos o respeito pela classe.

Vamos parar dia 5 e 6 de Dezembro.

Eu também apoio esta ideia.
Apito Amarelo

Anónimo disse...

O resultado do S. Mamede não deixa dúvidas pois tratou-se da maior "encomenda" já vista nos últimos anos...o k andam estes árbitros ainda a fazer no andebol???
Erros técnicos incríveis, os observadores nunca estão quando são precisos...até a câmara k estava a gravar o jogo desapareceu para não ficar registado em vídeo tamanha roubalheira!!!
Erros de bradar aos céus foram muitos, aqui ficam alguns exemplos:
- 4 amarelos dados a mesma equipa...
- 4 exclusões dadas ao mesmo jogador...
- a melhor de todas, São Mamede com 1 exclusão e Santo Tirso completo...o oficial de mesa engana-se no lado onde deveria ter colocado o papel com os tempos de entrada do jogador da São Mamede e coloca do lado do Santo Tirso...a meio do período de exclusão do atleta da S. Mamede o oficial lembra-se de parar o jogo e chamar os árbitros pois o Santo Tirso estava lá com o papel e estava com os 6 jogadores de campo...é claro k os árbitros nem se lembraram ou repararam k o S. Mamede tinha 1 jogador excluído e não tinha nenhum papel de entrada do seu lado...resultado desta cena caricata digna de filme de terror...3 exclusões para jogadores do Santo Tirso (todas elas escolhidas a dedo como é obvio) passando de 6 jogadores de campo para 3!!!

Cumps

Anónimo disse...

Bailinho do colegio em gaia!
bem feita pra essas arrusceiras d S. Isabel...

Anónimo disse...

jogo de po 9 um arbitro abandona o recinto desportivo antes de começar a arbitrar qando ia arbitrar um jogo e seria oficial de mesa noutro na madeira isto é digno de alguem que esteja no andebol? acho que nao deveria de ser severamente castigado

Anónimo disse...

Amigo, arbitragem encomendada? por amor de Deus levaram um banho de bola na 2ª parte isso tudo que fala foi na 1ª parte e vcs sairam para o intervalo a perder. A s mamede aos 10m teve um jogador com vermelho directo.

A camera desapareceu??? Curioso nao? A unica que estava presente e sim desapareceu a meio da 1ª parte, era do S. Tirso. e esta hem?


Smp que perdem sao os arbitros... Querem comparar-se com a equipa que a académica tem?

Esses arbitros deram 3 vermelhos a academica, todos directos... Sabem porque? Porque proximo jogo e com academico e eles tentaram condicionar o resultado e tentar levar a q os jogadores reagissem... Mas com toda a experiencia nao se deixaram levar e aplicaram ao sto tirso uma segunda parte em que vcs nem respiravam...


Tenham vergonha...

Anónimo disse...

Sabem o que se passou no BC Branco com o Gil Eanes, é uma vergonha até ao momento nada no site da federação, e ninguém diz nada, vocês sabem alguma coisa

Anónimo disse...

o jogo na S.Mamede foi uma vergonha, pensei que iria assistir a um bom espectáculo, pois não sou adepto de nenhuma, mas saí do pavilhão escandalizado com o que se estava a passar, tudo o que foi dito é plena verdade, os árbitros estavam completamente perdidos em campo e com erros grosseiros para ambos os lados, daí não ter visto até ao fim, pois para ver palhaços eu vou ao Circo.

Anónimo disse...

O que se assistiu em S.Mamede foi uma vergonha para a modalidade, fui ver na expectativa de um bom jogo, pois não sou adepto de qualquer equipa, mas saí de lá, com um sentimento muito negativo, em relação à arbitragem muito infantil dos senhores que lá estavam.
O jogo foi duro o que levou a algumas sanções mas agora existem lances que são uma aberração, a parte da troca do papel na mesa foi de rir bem como as exclusões seguintes a atletas do Sto Tirso. No caso da S.Mamede e expulsão de um jogador por tentar parar um adversário na segunda parte, e consequente troca de mimos entre eles, também foi o caos, já que deveria ter mandado para a rua os dois jogadores, a partir desse momento apenas vim embora e deixei o Circo acabar.

Anónimo disse...

Então a malta da arbitragem não recebe? Então não há dinheiro para os arbitros?

Mas isto não é a LIGA. Estes (FAP) recebem 5/6 milhões do Estado e os outros tinham que trabalhar para arranjar dinheiro, mas pagavam no fim de cada mês.

Ainda a proceissão vai no adro. eheheheheheh...

Anónimo disse...

Qunato a arbitragem os "Trincas" este Domingo foram amiséria habitual no jogo de Juniores Belém-Sporting.

10 segundo primeiro amarelo para o Belém. 3 minutos com 3 amarelos e uma exclusão de 2 minutos.Brilhantes os rapazers. Assim rapidamente vão chegar a internacionais...como o Manuel da Conceição.

Anónimo disse...

Também não sou adepto do S. Tirso nem do S. Mamede, mas reconheço uma coisa: será que há equipa mais azarada que o S. Tirso? Sempre que perdem, de quem é a culpa? Dos árbitros, claro! Mesmo que seja por oito golos de diferença, há sempre o dedo do árbitro!

Anónimo disse...

perdemos com o modicus e o isave por 2 e por 1 e alguém se veio queixar dos árbitros? não...agora que perdemos por 8 é que nos viemos queixar...ou seja ou somos burros e não sabemos quando falar ou então achamos que realmente se passou alguma coisa...
quanto à expulsão do raimundo, quem viu a jogada e quem o conhece sabe que não há nada a dizer...
e sim parabéns à s. mamede que jogou melhor na segunda parte e não se desconcentrou com aqueles artistas do apito que lá andavam...