gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 03

Voltamos a fazer uma ligeira crónica sobre esta prova, para que os nossos fieis seguidores, tenham informação sobre uma prova normalmente esquecida, e que será novamente assinada pelo colaborador permanente o Noticias. É uma crónica que não queremos deixar de fazer , mas que é extremamente difícil , face ao atraso sistemático, com que os resultados são inseridos no Portal da FAP, assim apelamos para que nos enviam emails com os resultados que foram tendo conhecimento.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

4º- Jornada

Zona Sul

ACR Zona Azul 21 – 21 IFC Torrense
GDR Quinta Nova 24 – 25 C Vela Tavira
Vitoria FC 34 – 17 AC Sines
CD Marienses 29 – 21 Lagoa AC
CD Olhanenses 12 – 25 Oriental Lisboa
GS Loures 18 – 18 CD Paço Arcos

Jogou-se ainda o encontro referente à 5.ª Jornada:

IFC Torrense 25 – 22 CD Olhanenses

Jogo grande nesta zona, com o Loures a receber o Paço Arcos, num jogo entre candidatos, deu empate, isolando o Vitória no topo da Classificação com o máximo de pontos, que por sua vez venceu e convenceu no confronto com o AC Sines. De salientar a vitória alcançada pelo histórico COL em Olhão , e por números que não deixam qualquer margem para dúvidas, e a vitória dos Marienses em casa frente ao Lagoa AC, os Açorianos, em casa poderão causar muitos dissabores, pela garra que emprestam ao seu jogo. Difícil a vitória do Vela Tavira perante o Quinta Nova , que espelha o equilíbrio vivido durante o jogo.

Zona Centro

SIR 1.º Maio 36 – 29 ABC Nelas
CD Lousanense 19 – 21 NA Samora Correia
Ass. 20 KM Almeirim 32 – 24 Tondela AC
ADC Benavente 29 – 19 ADRE Palhaça
AD Albicastrense 39 - 27 Batalha AC
Académico Viseu FC 34 – 37 AA Coimbra

Nova derrota do Lousanense e desta vez em casa diante o Samora Correia, aguardemos melhores dias a esta equipa. Foi uma jornada em que imperou o factos caso, com uma excepção, para confirmar a regra a vitória da A. Coimbra em Viseu diante o Académico local, num jogo equilibrado, de resto resultados dentro da normalidade esperada. O Ass 20 km Almeirim, juntamente com o Albicastrense comando com o máximo de pontos. O Tondela e o Lousanense no lado oposto só com derrotas.

Zona Norte

GDC Azurara 27 – 33 CDC Santana
Callidas Clube 30 – 25 Gondomar Cultural
CA Leça 19 – 20 AD Afifense
Estarreja AC 27 – 34 FC Gaia
FC Infesta 22 – 24 CCR Fermentões
ACD Monte 24 – 27 Ílhavo

Uma jornada, em que imperou o factor visitante, com a excepção da Vitória do Callidas , sobre o Gondomar, e que manteve esta equipa no topo da Classificação com o máximo de pontos a par do AD Afifense, que obteve uma vitória frente ao sempre difícil Leça, e é, para nós uma das surpresas até ao momento. Realce ainda para a vitória do Ílhavo no Monte no duelo entre equipas da AA Aveiro. Infesta e Estarreja , ainda sem qualquer Vitória ou Empate.

O Noticias

41 comentários:

Anónimo disse...

O ORIENTAL está a jogar muito bem, com um ataque organizado e rápido, um bom contra-ataque quer directo quer apoiado e com uma enorme consistência a defender.

Por outro lado está muito bem dirigido técnicamente, pelo que nos pareceu pelo que vimos em Olhão e não só, que se continuar uma equipa disciplinada em todos os sentidos, melhorando no aspecto da finalização, poderá vir a lutar directamente pelos dois lugares que dão acesso à Fase Final desta Prova .

Vamos observa-los no decorrer dos próximos jogos, para assim podermos ajuizar com maior rigor .

ESPIÕES EM OLHÃO

Anónimo disse...

Esta época é só rir com as arbitragens no jogo Qta. Nova X Vela Tavira no Porto Salvo X Assomada e outros jogos, pois é o que temos ... Haja andebol.

Anónimo disse...

continuamos a ver que o Oriental é o unico clube que desperta interesse continuo neste blog... não se percebe bem porquê... será uma estratégia de dentro para dentro???!!!

Falcão da Noite

Anónimo disse...

É verdade!COL em grande com mais uma vitória. Desta vez, os falcões da noite não atacaram na noite anterior ao jogo, mas sim o seu treinador adjunto que fez um estágio em Olhão, não se fazendo de notar no resultado final. Abraço , Striks

Anónimo disse...

O Quinta Nova segundo o que se fala foi altamente perugicado frente ao vela tavira.

Anónimo disse...

Os passaros da noite, arrasaram em Olhão. Eheheheeh

Anónimo disse...

OK PESSOAL... VÃO DANDO GRAÇAS A DEUS, ENQUANTO CÁ VÃO TENDO AINDA MAIS ALGUM TEMPO, ( POIS ESTÃO A FICAR VELHOS ) , OS " APITADORES... " DA VELHA-GUARDA... POIS ALGUNS JOGOS COM " O PESSOAL NOVATO" VAI SER GIRO, VAI...

ESTEJAM ATENTOS !!!

PADRE AMÉRICO

Anónimo disse...

N sei quem foram essses espiões em Olhão.... oriental com ataque organizado???? defesa com consistência???? Dêem formação andebolistica a estes espiões a ver se eles dizem algo de jeito.... o jogo de Olhão resumiu-se a uma coisa.... Olhanenses a jogarem mal como tudo... e desorientados.... entendam como quiserem...

Anónimo disse...

Não vimos, mas acreditamos mais no Comentário dos "Espiões em Olhão", do que no Comentário desesperado das 15:54, de 6 de Outubro .

O COSTOLETAS

Anónimo disse...

Agradecemos que deixem o COL ir caminhando com naturalidade, não comentando "abusivamente" os seus jogos, os seus jogadores e demais responsáveis .

Não digam nem bem nem mal, mas digam apenas e só a verdade se a souberem ou se alguém que seja credível e vos mereça total confiança vos tiver contado .

Deste modo, é possível que não nos abatam como pretendem alguns .

Em relação ao jogo de Olhão não estive lá, mas pelo que me contaram o COL jogou bem, pecando em partes do jogo pela má finalização, porque caso contrário o resultado seria bastante mais expressivo .

Para a frente COL .

O ORIENTALISTA DE GEMA

Anónimo disse...

Nao concordo que tenhamos feito um grande jogo em olhão, mas a vitória é justa e peca por escassa! não falo em grande organização ofensiva porque também não era necessário grandes movimentações para criar lançes evidentes de golo. Finalizamos mal muitas vezes...A defender concordo que fomos consistentes e foi aí mesmo que foi causada a "desorientação" da jovem equipa de olhão!no fim da primeira parte apenas tinhamos sofrido 5 golos (acho que explica alguma coisa)

Quer queiram quer não, vamos lutar para conseguir ficar nos dois primeiros lugar. É esse o nosso objectivo, compreendendo as dificuldades visto q o loures setubal e paco de arcos estão muito fortes. Tamos cá para lutar mesmo que nos considerem como "outsiders"

Quanto as saídas à noite, é connosco, nao se preocupem! Mesmo que saiba que o "ALGARVIO VITORIOSO" sonha todos os dias com o nosso Oriental, só reflecte o amor que ele tem pelo clube, que sinceramente eu também tenho.

Não se irritem por nos estarmos a ganhar jogos sff

Mais que um clube, uma paixão!

O capitão dos "Falcões da Noite"

PS- Parabéns pelo blog

Anónimo disse...

O Oriental realmente apareceu mais organizado em Olhao com dois canhotos do lado direito a dar mais amplitude ao ataque que nao jogaram em Lagoa e também melhor defensivamente com os dois centrais a entenderem se bem mas daí a serem candidatos calma porque pelo que vi do Setubal aqui em Tavira é a equipa mais forte (como tambem mostram os resultados) e o Vela ainda vai dar que falar pois tem menos um jogo, ja jogou com o Setubal e ja foi a Loures.

Anónimo disse...

O Oriental realmente apareceu melhor organizado em Olhao com dois canhotos que nao estiveram em Lagoa a dar maior amplitude ao ataque e defensivamente mais consistentes com os dois centrais a entenderem se bem. Mas daí a serem candidatos CALMA. Pelos resultados e pelo que vi aqui em Tavira o Setubal é sem dúvida a equipa mais forte e não vai perder pontos. Atencao ao Vela que ainda vai discutir um lugar pois tem menos 1 jogo, ja jogou com o Setubal e com Loures fora.

André Lima disse...

Um factor importante e preocupante é a desorganização (ou "organização", dependendo do ponto de vista), por parte da FPA, das viagens às ilhas, nomeadamente a Santa Maria. Não se compreende que o Lagoa AC tenha de sair do Algarve às 03h de domingo para estar em Lisboa às 06h para apanhar o avião para a Terceira, depois para Ponta Delgada e depois para Santa Maria, almoçando às 15h30 e jogando às 21h...já para não falar da nomeação imperativa e repetitiva da dupla de arbitragem, imagine-se, dos Açores!!! Como se pode explicar isto?! Não admire que os Marienses vençam sempre em casa...

Anónimo disse...

Aqui no Algarve continuamos a apontar como equipas a ter em conta para os dois lugares do Sul para a Fase Final, o Setúbal, o Paço d'Arcos, o Loures, o Mariense (em Santa Maria e com a dupla de "árbitros" privativa a "soprar" no apito, aquilo é terrivel), o Vela de Tavira e o Zona Azul .

Todas as outras restantes seis equipas - o Oriental, o Torrense, os Olhanenses, o Lagoa, o Quinta Nova e o Sines - pela manutenção, apesar de que deste grupo aquela que mais progrediu em termos desportivos e competitivos, tem sido honestamente o Oriental .

UM ALGARVIO ATENTO

Anónimo disse...

Ficamos com a ideia que os Algarvios andam pouco atentos ao que se passa...
Um diz que o Oriental se apresentou em Olhão com dois canhotos e que em Lagoa nõs os tinha...errado o ponta direita jogou em Lagoa.

Outro diz... "Aqui no Algarve continuamos a apontar como equipas a ter em conta para os dois lugares do Sul para a Fase Final..." meu amigo ande mais atento, mas colocar o Zona Azul numa possivel equipe a ficar nos dois primeiros lugares é ofender os clubes que já defrentaram o zona azul este ano e o ano passado que conhecem a verdadeira qualidade dessa equipa.

Este meu comentário ao Zona Azul não tem nada contra a instituição, mas sim um simples comentário ao que se escreveu neste blog, o Zona Azul ou outro qualquer clube mereceme o maior respeito.

Força COL... vamos continuar a alimentar certas e determinadas pessoas que neste blog escrevem sobre coisas que não as conseguem dizer olhos nos olhos, aos que espalham magia por esses paviçhões fora

Falcão da Noite

Anónimo disse...

Parabéns ao Oriental por mais uma vitória mas os jogos a sério ainda estão para vir. Vi o loures - paço de arcos, parabéns ao Lemos e ao João Lino, fecharam as balizas. As duas equipas tiveram a vitória nas mãos e não a seguraram, os empates são raros mas este foi justo. Uma curiosidade: porque estava o Paulo Faria a ver este jogo?
Setubal, Paço de Arcos e Loures estão na frente mas também acho que Oriental, Marienses e Vela ainda vão ser decisivos, se calhar mais do que os jogos entre os ainda 3 primeiros classificados.

Anónimo disse...

Comentario das 12:48, de 7 de Outubro, do "Falcão da Noite" :

Eu sou Português, apesar de Algarvio .

Eu disse ou quis dizer, ou não entenderam, já não sei, pelo que rectifico no imediato :" em Lagoa apenas apareceu um canhoto a jogar (um anãozinho) e que em Olhão apareceram dois canhotos a jogar ao mesmo tempo, ou seja: o anãozinho mais um canhoto cheio de manias e de ventos .


Desta forma e para quem não percebeu e pelo comentário que me toca, rectifico ou acrescento isto ao meu anterior comentário das 22:56 de 6 de Outubro .

Anónimo disse...

Com aquela arbitragem...
Parabéns Oriental.

Anónimo disse...

comentário das 15.22 de 7 Outubro


"com dois canhotos do lado direito a dar mais amplitude ao ataque que nao jogaram em Lagoa..."

Esta foram as sua palavras... palavras para quê é um artista português... e depois disse que disse, mas não disse... haja paciência para esta malta...

Falcão da Noite

Anónimo disse...

bem venho aqui so mandar um grande abraço aos meus companheiros de equipa que estiveram mto bem em olhao, parabens e espero que continuemos assim, agora que venha o loures onde vou encontrar mtas pessoas que conheço ( pois ja passei por la )e por quem tenho mto respeito ( outras nem tanto ) e sim sou um "falcao da noite" e vou se lo por mtos e mtos anos abraços pa todos.....

xxxkotes

Anónimo disse...

Venho aqui deixar alguma verdade neste blog que já vi que está cheio de mentiras.

O comentario de 6 de Outubro de 2009 22:56 foi meu e não do anónimo (7 de Outubro de 2009 15:22) que o disse que escreveu talvez para picar... enfim...

Peço desculpa desde já ao falcão da noite pois não tinha reparado no canhoto ponta em lagoa em que não se viu. Mas o lateral sobressai mais em jogo e dá maior fluidez ao ataque e assim em olhao reparei no ponta também, pois os dois fizeram boas combinações.


Quanto ao anónimo ve se bem que não es algarvio com a frase "Eu sou Português, apesar de Algarvio ". Estás a tentar denegrir o Algarve mas não es algarvio mas sim burro. Pois qualquer pessoa que escreva neste blog está atenta ao mesmo e tu vires dizer que escreveste um comentário que não é realmente teu ve se que es burro, e inclusivamente chamando nomes ao jogador ("anãozinho") vê se que es alguém aí de cima.

Anónimo disse...

Será que o Paulo Faria foi ver o Loures com o Paço de Arcos por andar já a procura de Clube ?

Atenção Paulo Faria: ambos prometem pagar razoavelmente bem - aliás, destas Divisões abaixo da I Divisão consta-se que são aqueles que melhor "pagam" aos seus Treinadores - mas depois nunca mais se lembram de o fazer.

O AVISADOR

Anónimo disse...

O Paulo Faria deve mesmo estar á espera que um dirigente do Loures lhe ligue mas só se for para beber umas minis e confaternizar.....por outro lado o Loures paga de 3 maneiras: tarde, mal e porcamente. Isto quando paga porque algumas vezes esquecem-se.

Anónimo disse...

o Loures paga mal mas vai pagando, ao contrario da maior parte dos clubes ao redor de Lisboa, o pessoal só tem que ir pra lá mentalizado que só vai receber 5meses...
a mim só me devem a volta de 300€, tal como a alguns colegas nossos com quem já falei, pormenores...

Anónimo disse...

o Sr.Paulo Faria foi ver o Loures vs P.A., mas pelo que ouvi dizer, durante esta semana também foi treinar com os "falcões da noite", será que quer aplicar algumas das técnicas de vitória do Sr. Álvaro Valverde no seu Sporting???

Anónimo disse...

É verdade, o Grupo Municipal de Loures....desculpem. Grupo Sportivo de Loures vai pagando a alguns. Outros também receberam(promessas). Só por curiosidade, aos seus 300 euros devem ter um anito não?..ou dois. De todas formas está com sorte porque outros receberam às prestações. São como as que dizia o grande António Silva num filme: pagaria mês sim, mês não. Nos meses sim que eu não pagaria passaria para os meses não que eu tb não pagaria. Enfim, é o que temos.

Anónimo disse...

muito se fala do oriental, esta semana vao perder em loures e apartir dessa jornada devem apanhar o setubal e o P.A , nao me parecendo que façam muitos pontos.

Anónimo disse...

Se há equipa que nunca afirmou ter como objetcivo principal a subida de divisão foi o Clube Oriental de Lisboa, mas temos, normalemnte, 7 jogadores em campo comos os outros e vontade de vencer como os outros.. fala-se que o Setubal tem "este" jogador, o Loures tem o "outro", etc.. mas se eles são assim tão bons e fenomenáis porque não estão no Benfica, no Sporting, Porto, Abc??? vamos jogador e divertirmo-nos a fazer algo que gostamos acima de tudo!

CALMA CALMA CALMA!!!!!!

Anónimo disse...

Nós primeiro perdemos e depois tu falas. Por enquanto é só a tua opinião. Para a semana voltamos a conversar. Vais ver que estás enganado.

Mais um Falção

Anónimo disse...

Receber? Pagar? Estamos mesmo a jogar na 3ª Divisão?

Anónimo disse...

Aviso à navegação:

Amigos do GSL, treinem bem esta semana, pois se não ganharem no sábado aos Falcões da Noite o vosso treinador fica em maus lençois e vocês levam um valente puxão de orelhas... e para castigo em vez de 4 meses por receber ficam com 6; não se esqueçam que do vosso lado estão as vedetas todas (quase todas) deste lado é só jogadores que ninguem quer, apesar de 4 deles o vosso treinador na pré epoca gostaria de os ter levado para o Loures (ruizinho, zé ferreira, Tico e xicotes), sem contar com o Dani que aí ia ser o 3º ou 4º ponta e aqui é um dos nossos melhores marcadores...

TREINEM BEM!!!

Grande abraço

FALCÃO DA NOITE

Anónimo disse...

era um bocado chato se o Oriental, que joga com muitos jogadores dispensados do loures vence-se o jogo.. bem, no campeonato só leva menos 1 ponto, LOL!

Anónimo disse...

Se não ganharmos ao Oriental é porque não fomos melhores. Se não assumem que querem ir à fase final é um problema do Oriental, não serve de desculpa para este ou aquele resultado. Nesta divisão todos jogam porque gostam da modalidade, é um hobby mas com responsabilidade. Seja qual for o resultado do próximo Sábado ou de outro Sábado qualquer, a minha vida segue da mesma maneira como antes, trabalho, familia, amigos e andebol, claro. No próximo Sábado junto andebol e amigos, do Loures e do Oriental. Mas parece que alguns individuos que aqui vêm precisam do andebol para esquecer as frustrações da sua vida pessoal, assim como alguns falcões da noite parece que querem que Sábado aquilo seja mais que um jogo. NÃO É!!! Para terminar, nós em Loures respeitamos o valor de todas as equipas e encaramos todos como candidatos, ou alguém joga para perder? Como disse um dos meus jogadores "se fossemos assim tão bons não estávamos na 3ª". E claro que vamos treinar bem, como sempre, o melhor que sabemos. Se não for suficiente, parabéns a quem ganha.

Ass. O Mister do Sportivo

Anónimo disse...

E peço desculpa ao Zé Ferreira mas não me lembro de o ter convidado esta época. O Dani saiu porque quis e, se está a jogar e a marcar, é porque tomou a decisão certa. O Rui é um grande central, o Xicotes um grande pivot. Ganharam-me muitos jogos quando estávamos em Vialonga. Mas acima de tudo são pessoas que condidero meus amigos e que muito respeito, mais do que jogadores, como pessoas. O Tico é mesmo muito bom jogador e, apenas porque nunca privei com ele, não me posso pronunciar sobre ele enquanto pessoa. Duas boas equipas, um bom jogo!

FOGÇA LOUGUES

Ass. O Mister do Sportivo

Anónimo disse...

sim espero que seja um bom jogo e que ganhe o melhor, afinal somos todos amigos um grande abraço a minha equipa ( oriental ) e a equipa do loures , onde tenho grandes amigos, vamos e jogar

xxxkotes

Anónimo disse...

Isto parece novelas da TVI... Se os falcões se preocupam tanto com os nossos treinos, podem sempre falar com a direção para fazermos um jogo de treino, pode ser a meio campo que não nos importamos...

"Boga lougues"

Anónimo disse...

até que enfim que alguem assina o seu comentário "O Mister do Sportivo"

Um grande abraço Mourinho...

não preciso de assinar tu sabes quem sou

Anónimo disse...

ninguem está contra ninguem... simplesmente só nos estamos a divertir num espaço criado para o efeito... onde podemos escrever sem ofender... ou com insinuações como a do nosso amigo das 10.44... é pena que venhas para aqui com esse tipo de atitude..., acima de tudo dignifica a camisola que vestes, isso é que é importante...
e sabado vamo-nos divertir a fazer o que gostamos, pois se fossemos mesmo bons não jogavamos na 3ª Divisão... já pensaste nisso?
Este é só mais um jogo nas nossas vidas, a unica diferença é que em ambos os clubes existem jogadores que já estiveram dos dois lados... e isso torna o jogo mais emotivo...

Espero que o pavilhão esteja bem composto é sinal que o COL arrasta multidões

Um grande abraço a todos os amigos de loures, espero sinceramente que estes comentários não se arrastem para o campo o que era lamentável... pois a maior parte de nós somos amigos à varios anos...

ao "Mister do Sportivo" - tenho saudades tuas oh CROMO, acho que não tens minhas, eh, eh, eh

Anónimo disse...

Já chega de "histórias" por agora, pelo que passemos ao real:

- que seja um bom jogo e que ganhe aquele que mereça .

Eu vou lá estar como espectador, esperando que ambas as equipas não me venham a frustrar as expectativas que ambas à sua maneira foram criando e que continuam a alimentar até ao dia do jogo .

O SALOIO DE LOURES E ARREDORES

Anónimo disse...

ena ena, já começo a arranjar amigos... caro anónimo das 14:11, se reparar bem, até nem fui eu quem começou a espingardar. Mas não se preocupe se eu dignifico ou não a camisola que visto, até porque neste momento é a do pijama, e não tarda muito tou na caminha...

Mas é como o mister diz, é apenas mais um jogo, há-de haver muitos mais e a época não se decide neste.

Que ganhe o melhor e uma vez maiz,

BOGA LOUGUES!!!