gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Europeu 2010 – Seniores Femininos

Portugal vai iniciar a sua participação no Europeu de 2010, cuja Fase Final se disputará na Dinamarca e na Noruega de 7 a 19-10-2010.

Portugal disputará o Grupo 1 de qualificação, juntamente com a Roménia, Ucrânia e a Suiça. Estão constituídos mais 6 grupos de qualificação, que apurarão os dois primeiros classificados destes Grupos para a fase Final , que se juntarão à Dinamarca e à Noruega já apuradas, como Países Organizadores.

Portugal , tem hipótese reduzidas de conseguir o apuramento, tal como já reconheceu o próprio Seleccionador Nacional, no entanto “enquanto à vida à esperança”, desta forma esperamos que as nossas atletas dêem tudo o que têm, e façam uma Fase de qualificação meritória. Estes são os nossos desejos.

Calendário de Jogos

14.10.2009
Roménia - Portugal (Sighisoara - Radu Voina, 17h00 Portugal)

17.10.2009
Portugal - Ucrânia (Lagos, 17h15) RTP2

Esperamos que o Jogo em Lagos, seja uma festa do Andebol, com Pavilhão cheio e vibrante, apoiando fortemente a equipa.

Convocadas :
O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Como é que o C. Gaia passa de meter 5 e 6 atletas em cada convocatória para 1 atleta?

Anónimo disse...

Porquê que Portugal tem poucas hipóteses?
Não entendo essas reflexões, temos uma boa selecção, com jovens de óptima qualidade.
Claro que temos hipóteses.

Anónimo disse...

Portugal não tem a minima hipotese, mesmo que jogasse com as suas melhores jogadoras o que não é o caso.
Portugal vai ficar em ultimo e muito dificilmente ganhará 1 jogo.
As jogadoras são as menos culpadas da palhaçada que é o andebol FEMININO neste momento em Portugal.
Os culpados são sempre os mesmos, as associações que asseguram os incompetentes dirigentes da FAP.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Como é que uma jogadora que está lesionada à 1 mês está na selecção ? O seu clube jogou este fim de semana (10 de Outubro)e ela não jogou. O seleccionador e o médico da selecção, devem ser parecidos com o Queirós e o H Jones no caso C Ronaldo. Os clubes é que ficam sempre prejudicados.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

O Gaia passa a ter apenas 1 atleta, porque Paula Marisa já não é seleccionadora! Temos jovens, mas não existe capacidade de lutar de igual para igual com estas selecções!Quando é que metem na cabeça que os poucos bons resultados obtidos em anos anteriores,apenas e só , se devem à qualidade muito acima da média de 7 ou 8 jogadoras, e dos sacrificios de todas em representar o seu país???

Sejamos realistas e nada de tapar o sol com a peneira...

Boa sorte para todos

PS - porque não estão nesta convocatória Virginia Ganau, Renata Tavares, Marta Loureiro, Vera Lopes...?

Anónimo disse...

Os "clubismos" devem ser postos de parte, pois não importa quem vai lá estar.
O que é realmente importante, é que se trata de Portugal, da selecção Portuguesa e que todos os Portugueses devem apoiar.

FORÇA PORTUGAL, ESTAMOS CONVOSCO!

Anónimo disse...

ainda à pouco tempo fomos apuradas para um europeu. Porquê não poderemos ser apuradas outra vez?
Temos hipóteses, vamos lá trabalhar como deve de ser, porque com trabalho e atitude tudo se consegue.
Força Portugal, e acabem lá esse discurso pessimista (começar pelo treinador).

Anónimo disse...

É simples!!! o colégio metia cinco atletas mas agora a Andreia Ramos treinava e estava no Porto, agora trabalha e mora em Lisboa, só joga (quando isto acontecia estar a morar no Porto e a treinar era a melhor central NACIONAL..., a Ana Andrade e a Diana já não jogam no colegio , logo já so restam duas ou tres... a Fernanda está grávida resta a Daniela que continua a ser convocada. Simples...

gupi disse...

O Gaia passa a ter apenas 1 atleta, porque Paula Marisa já não é seleccionadora!

Pensei que fosse porque as atletas que eram do Colégio terem saido para outros clubes....

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14 out.09 9:46

O Colégio de Gaia passa de cinco atletas convocadas para uma porque:

Ana Andrade transferiu-se para o Madeira Sad, Diana Fernandes para o Gil Eanes, Fernanda Carvalho esta inconvocável e apenas Helena Soares não foi opção, tendo-se mantido Daniela Pereira.

Desconhecimento ou perseguições pessoais...? Inveja?

Curiosidade: Das actuais convocadas para a Selecção Nacional seis (6!) estiveram no andebol do Colégio de Gaia, durante vários anos, enquanto amadoras, formando-se enquanto atletas e mulheres. Sejamos honestos! Se não, uma mentira, repetida várias vezes, até pode parecer uma verdade que, de certo, não é o que quereria fazer...

Anónimo disse...

Parece que toquei em alguma ferida, apenas fiquei admirado porque até à pouco tempo estava habituado a ver muitas atletas do Colégio na selecção. O colégio é uma referência para mim e poucos mais conheço. No masculino sim, mas no feminino, zero.

Anónimo disse...

Face a este resultado 37-23 a favor da Roménia a Selecção portuguesa após a participação no Europeu não seria de esperar, mas como os responsáveis da FPA não dão importância nenhuma ao papel do treinador na valorização dos seus melhores atletas ao serviço de Portugal, os resultados só podem ser estes.
Portugal tem um conjunto de atletas de nível internacional, mas treinadas por treinadores desconhecidos da modalidade que resultados se podem alcançar?
Os grandes resultados internacionais de qualquer Nação ou modalidade estão sempre sustentados num treinador reconhecido e competente e a os irresponsáveis federativos que têm o poder, mas não têm mais nada, assim se vão governando á custa do desenvolvimento, estágios e valorização de atletas com treinadores medíocres, formula mágica.
Quando estas situações dos treinadores que trabalham nas Selecções nacionais são de facto os melhores. Já passaram 30 anos e ainda não se conseguiu…
Quem devia estar a treinar a Selecção feminina neste momento era o Alexander Donner em acumulação com o Gil Eanes, perguntem ás atletas.

Anónimo disse...

Já cá faltava o habitual "laber de botas" ao Donner...agora é 1 Deus, e há pouco mais de 3 ou 4 anos, diziam k era uma vergonha as mulheres jogarem andebol, que deviam tar em casa a tratar dos filhos...
Esse Sr é uma besta que veste a pele de cordeiro quando lhe convêm, porque tem de viver de alguma coisa!Como não o aturam em qualquer lado, foi para Lagos!
Este comentário das 10:23 é de algum algarvio que tem algo contra a madeira e deixa isso nas entrelinhas, atacando o treinador!
Ao menos seja honesto e coerente, e veja que o mal do andebol feminino, é um mal geral, com problemas desde a raíz! Infelizmente, é o mal de quase todos os desportos em Portugal, tirando o futebol!
Não existem milagres, não se fazem omeletes sem ovos, não se consegue nada sem mudar atitudes, mentalidades, politicas, pessoas e lobbies!
Nesta derrota como em tantas outras, quem tem menos culpa são as atletas!!!!!E dúvido que outro qualquer treinador fizesse melhor!

Anónimo disse...

Como é que uma jogadora que está lesionada à 1 mês jogou e marcou 4 golos pela selecção ? O seu clube jogou este fim de semana (10 de Outubro)e ela não jogou, por estar lesionada. O seleccionador e o médico da selecção, devem fazer milagres, como o Queirós e o H Jones fizeram no caso C Ronaldo. Os clubes é que ficam sempre prejudicados.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Pergunte ao médico da SAD...