gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de outubro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2009/2010

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.º Jornada – Resultados

Madeira SAD 18 – 21 ABC
Aguas Santas 26 – 23 AC Fafe
SC Horta 27 – 26 S. Bernardo
Xico Andebol 35 – 25 Marítimo
FC Porto 27 – 25 Benfica
Sporting 21 – 20 Belenenses

Jornada sem surpresas, sendo dominante o factor casa, com a excepção do ABC que foi à Madeira infligir a 2.ª derrota aos madeirenses da SAD, e desta forma alcançarem o Comando da Prova, em igualdade com os próprios Madeirenses ( com o jogo a mais ) , Xico Andebol a grande surpresa pela positiva até ao momento, e O SC Horta ( também com um jogo a mais ). O Sporting acabou com a invencibilidade dos homens de Belém num jogo em que venceram pela diferença mínima, tal como O SC Horta frente ao S. Bernardo, constituindo-se um segundo grupo de quatro equipas com menos um ponto apenas que os comandantes da prova, e que são, Sporting, FC Porto, Benfica e Belenenses. O Aguas Santas venceu dificilmente em casa o AC Fafe, onde se estreou Álvaro Martins. O Xico Andebol , levou de vencida o Marítimo, por uma diferença substancial. O AC Fafe e Marítimo continuam, a serem as duas únicas equipas sem qualquer ponto positivo até ao momento. O FC Porto venceu dificilmente o Benfica. E desta forma, o Campeonato prima até ao momento por um evidente equilíbrio, desejamos que o mesmo se mantenha até ao fim , e então sim teríamos uma excelente prova.

FC Porto 27 – 25 Benfica

Pavilhão cheio, duas boas equipas, e desta forma estavam reunidos todos os ingredientes para um bom jogo de Andebol. Foi um jogo de excelente propaganda para a modalidade, por vezes, mais jogado com o coração do que com a cabeça. Uma agradável surpresa a presença de António Goulão na mesa como delegado ( pensamos nós ),assim, a FAP também já nomeia Delegados para os jogos, esperamos que seja para manter. O Benfica inicia muito bem o jogo, tanto na defesa como no ataque, o FC Porto apenas marca o 1.º golo aos 6 minutos, mas depois consegue passar para a frente do marcador, face a um adormecimento defensivo dos encarnados. Na primeira parte Carlos Carneiro, João Pais ( uma agradável surpresa ) e David Tavares estiveram em grande plano. O FC Porto, defendeu mal e sem soluções no ataque, com Hugo Laurentino a não estar nos seus dias, e assim chegou ao Intervalo com o Benfica na em vantagem ( 16-14 ). No segundo tempo tudo mudou o Benfica só consegue obter um golo aos sete minutos, e o segundo aos 14 minutos, defendia mal e sem soluções atacantes, diga-se que com a desqualificação de Zaikin , o Benfica ficou ainda mais limitado ao ataque. O FC Porto melhorou substancialmente a defender, e ao ataque contou um Filipe Mota a jogar, a marcar e a fazer jogar como à muito tempo não o fazia, com um Hugo Laurentino renovado, e com um Inácio do Carmo com uma eficácia tremenda. Com o resultado em 26-25 e faltar menos de um minuto para o fim do tempo, Carlos Carneiro inventa ( é este o termo ) , e o Benfica em vez de tentar o empate sofre mais um golo. A arbitragem a cargo da dupla lisboeta António Trinca / Tiago Monteiro, ( para nós das duplas com melhor índice físico e com presença , para dirigir jogos de andebol ), estiveram muito acima do esperado, sem qualquer influência no resultado, no entanto não foi isenta de alguns erros primários. Na aplicação da Sanção Progressiva, apenas lhes notamos uma falha, o que só abona em seu favor. Na aplicação da Lei da Vantagem, também tem uma falha, pois interromperam uma jogada de ataque para aplicar uma Sanção Disciplinar. E a situação normal na Arbitragem portuguesa , que é o atacante levar o defesa para dentro da área de 6 metros e depois sancionar Livre de 7 metros. Não pode acontecer durante uma interrupção para dar assistência a um atleta , entrarem 3 pessoas, e isto aconteceu quando foi dada assistência ao Hugo Laurentino, pois estavam junto dele os dois Oficiais do FC Porto e ainda o GR suplente, isto não é permitido, aqui as culpas dividem-se também com a mesa.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

7.º Jornada – Resultados

Zona Norte

Avanca 35 – 19 AC Lamego
S. Mamede 3224 S. P. Oleiros
Maria Balaio 26 – 25 Modicus
Feirense 29 – 31 Santo Tirso
Ismai 31 – 29 Académico FC

O destaque da jornada vai para a excelente vitória do S. Mamede sobre o S. P. Oleiros. No jogo que colocava frente a frente o 1.º classificado com o 2.º , o Maria Balaio obteve uma vitória tangencial, mas que serviu para igual o seu opositor no comando da classificação. O Avanca à 6.º jornada, conseguiu a sua primeira vitória na prova e por números que não deixaram duvidas acerca da sua superioridade. O Ismai obteve igualmente a sua primeira vitória e logo diante de um adversário que não costuma ser fácil. O Santo Tirso foi a Vila da Feira , cumprir o seu Calendário , venceu mas não foi fácil. A Zona é agora comandada por um trio, Maria Balaio, Modicus e Santo Tirso, seguidos de a dois pontos pelo S. Mamede.

Rectificação: O resultado primeiramente inserido no Portal da FAP, levou a que a nossa crónica relativa a esta zona , saísse com uma interpretação errónea. Do facto apresentamos as nossas desculpas, neste momento já se encontra correcta.

Zona Sul

J. Lis 26 - 21 Alto Moinho ( resultado à posterior )
Sismaria 30 – 32 Emp. Comércio
G. Sul 21 – 26 Passos Manuel
Camões 25 – 23 Alavarium
Évora AC 25 – 23 Almada

Começamos esta crónica por lamentar a falta do resultado jogo disputado em Leiria, mas não conseguimos obter o mesmo. No jogo grande da jornada o Camões venceu dificilmente o Alavarium, mantendo a invencibilidade na zona e comandando com o máximo de pontos. Os Emp. Comércio, apesar do mau resultado obtido na semana transacta foram a Leiria vencer um Sismaria, que parece encontrar-se em queda, e com este resultado ascendeu ao 3.º lugar da Classificação. O Passos Manuel de “pantufas” lá vai indo obtendo uma boa vitória no G. Sul que tinha protagonizado uma das surpresas da semana transacta. E finalmente o Eborenses , venceram um jogo, deixando o Histórico Almada no último lugar da Classificação só com derrotas.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

7.º Jornada – Resultados

Xico Andebol 25 – 22 Aguas Santas
Fermentões 23 – 30 ABC
FC Porto 31 – 30 S. Bernardo
Benfica 28 – 29 FC Gaia
Marítimo 30 – 32 Sporting
Belenenses 30 – 27 Infesta

Jornada, em que apenas o ABC conseguiu uma vitória com uma diferença substancial, em todos os outros encontros o equilíbrio foi a nota dominante. De salientar a vitória do FC Gaia na Luz , e do Sporting em ascensão na Madeira diante o Marítimo, as vitórias destas duas equipas permitiram que ascendessem ao 3.º lugar em igualdade pontual, com o Xico Andebol que venceu o Aguas Santas Classificado imediatamente a seguir em igualdade pontual com o seu adversário nesta jornada. O FC Porto venceu pela diferença mínima o S. Bernardo, mas mesmo assim contínua numa posição nada condizente com os seus pergaminhos. O Belenenses venceu embora dificilmente o Infesta, mantendo o comando isolado da Classificação. O Equilíbrio entre as equipas neste Campeonato, está patente na diferença pontual entre o 2.º e o 7.º é apenas de 2 pontos.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Este campeonato , prima pela irregularidade, competitiva, face aos jogos adiados pela participação das equipas Portuguesas nas Provas Europeias, e pelo facto de serem necessários ajustamentos das jornadas duplas na zona sul. Mais uma vez se verificam resultados que são um verdadeiro atentado à modalidade no feminino. Constata-se ainda o atraso verificado na inserção de resultados no Portal da FAP .

6.ª Jornada – Resultados

Zona Norte

Salgueiros 25 – 37 Juv.Mar
Académico FC 27 – 21 S. Bernardo
C. Gaia 43 – 28 Almeida Garrett
Maiastars 29 – 37 Alavarium
Santa Joana 38 – 33 Santa Isabel
CA Leça 27 – 19 CD Palmilheira


No jogo grande desta jornada o Santa Joana, levou de vencida o Santa Isabel, no outro jogo que despertava atenções O Alavarium levou de vencida o Maiastars e por números que não deixaram duvidas. O Juv. Mar venceu e convenceu o Salgueiros, e com estes resultados constituí-se um trio composto pelo Santa Joana, Santa Isabel e Juv. Mar, no comando da zona com 16 pontos, no entanto o C. Gaia que venceu o Almeida Garrett , por números que já não se usam, é a única equipa ainda sem derrotas, e encontra-se no 5.º lugar em igualdade pontual com o Alavarium , mas com um jogo a menos. O Académico conseguiu a sua segunda vitória frente ao S. Bernardo. No último lugar encontra-se o CD Palmilheira sem qualquer ponto positivo. A diferença pontual entre o 1.º e o 6.º é de dois pontos.

Zona Sul

Gil Eanes 32 – 17 Juv. Lis
CDC Albufeira 23 – 30 BC Branco
João Barros 28 – 21 Porto Salvo
Passos Manuel 37 – 19 SIR 1.º Maio

Disputaram-se ainda os seguintes Jogos:

3.ª Jornada
SIR 1.º Maio 11 – 47 Madeira SAD

5.ª Jornada
Assomada 9 –
38 Madeira SAD


16.ª Jornada
CDC Albufeira 17 –
40 Juv. Lis
( Resultado à posterior )

Nesta zona os desequilíbrios são evidentes, basta ver os resultados, quatro equipas destacam-se apesar de tudo, Madeira SAD e Gil Eanes, sem derrotas, João Barros e CS Madeira, apenas com uma derrota, depois tirando o Passos Manuel a fazer uma prova equilibrada é quase, um “deserto”, perdoem-nos a expressão. Destes resultados uma referencia especial para a primeira vitória na prova do BC Branco, mas perante a equipa que ainda não obteve qualquer ponto positivo,

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Anónimo disse...

o oleiros perdeu por 12 na s. mamede. toca a mudar a cronica

Anónimo disse...

no site da federação o resultado da s.mamede com o oleiros não é este. é 32-24 e não 32-34..

Anónimo disse...

O s.paio de oleiros perdeu em s.mamede...informaçoes erradas foram dadas ao blog

Anónimo disse...

O resultado ficou 32-24

Anónimo disse...

O resultado correcto entre A.A.S.MAMEDE vs S.P.Oleiros foi 32-24 e nao 32-34... Agora façam uma analise correcta sobre aquilo que acham que foi o jogo vendo só o resultado... Analises só pelo resultado nao podem ser feitas..

Anónimo disse...

Juve Lis 26 - Alto Moinho 21

Anónimo disse...

É uma vergonha o andebol que temos !
Num campeonato nacional de Juniores Masculinos(2ªdiv), não aparecerem árbitros para dirigir o encontro !
Num jogo que podia decidir muito neste grupo, saiu benficiada a equipa da casa porque os senhores que apitaram o jogo eram 2 dirigentes da equipa da casa, falo nomeadamente do Jogo entre o Torrense e o Nautico do Guadiana.
A equipa algarvia antes de entrar para o jogo, ja o tinha perdido ! As equipas até era muito equilibradas, mas com uma arbitragem que nem vale a pena falar, o jogo transformou-se numa palhaçada! O resultado nao espelha o valor das equipas porque foi uma diferença de 10 golos.

Quem terá agora as culpas?
Quem é o responsável por esta situação ?
O que se poderá fazer perante esta palhaçada ?
E agora a minha equipa que saiu de la prejudicada com tudo isto, quem vai pagar por isto ?

Se alguem me souber responder eu agradeço!

eu só digo,
" DEUS É GRANDE E NÃO DORME!"

Saudações desportivas.

O cantinho Algarvio!

Anónimo disse...

Porque é que houve jogos das iniciadas, juvenis e juniores femininos sem nomeações da FAP, deixadas à responsabilidade das associações e cujo resultado foi a realização de jogos sem árbitros. Já tinha acontecido em fins de semana anteriores e voltou a acontecer. No masculino acontece o mesmo? Ou como é feminino não faz mal, elas que se cuidem porque não contam para a FAP e são elas que ajudam a FAP a ser uma das maiores federações.

Anónimo disse...

Eu acredito que ás vezes os Clubes não nadam em dinheiro para gastar mal gasto, mas uma equipa do continente deslocar-se aos Açores com partida ás 4h00 da manhã do dia do jogo é no minimo não respeitar os atletas e o trabalho do Treinador.
Atenção senhores adminstradores do Clube de Aveiro, mas como ultimamente tem surgido umas novidades pela negativa a nivel do Desporto, como seja o Presidente da Conselhia do PSD(Ulisses Pereira) e antigo Presidente do S. bernardo que acha que se deve fazer desaparecer o Estadio Municipal de Aveiro, porque nao tem capacidade ele e os responsaveis do poder local para requalificar os espaços do edstadio uma verdadeira obra de arte ás portas de Aveiro.
Voltando ao Andebol se o S. Bernardo se pertendem chegar ao grupo dos 6 não me parece com este tipo de administração e depois de terem jogado e muito bem perante o seu publico contra o Sporting e vencendo convincentemente.

Anónimo disse...

Ao homem do cantinho do Algarve: Dizem as regras(ou pelo menos diziam dantes) que caso faltem os arbitros apitam os capitães de equipa, ou um elemento de cada equipa. Não usaram dessa perrogativa? Azar!
Quantos candidatos é que o seu clube enviou ao ultimo curso da sua associação? Nenhum? e agora quer que os arbitros caiam do ceu? Conhece alguma fabrica de arbitros para os irem lá buscar?
Foram roubados? bem feito para a próxima aprendam que para alem de recrutarem jogadores também têm que recutar árbitros.

Anónimo disse...

Que vergonha banhadas, não existe crónica para o sporting X belenenses... pois é não da jeito falar mal de uma dupla da vossa região!!

uma vergonha

Anónimo disse...

Eu acredito que ás vezes os Clubes não nadam em dinheiro para gastar mal gasto, mas uma equipa do continente deslocar-se aos Açores com partida ás 4h00 da manhã do dia do jogo é no minimo não respeitar os atletas e o trabalho do Treinador.
Atenção senhores adminstradores do Clube de Aveiro, mas como ultimamente tem surgido umas novidades pela negativa a nivel do Desporto, como seja o Presidente da Conselhia do PSD(Ulisses Pereira) e antigo Presidente do S. bernardo que acha que se deve fazer desaparecer o Estadio Municipal de Aveiro, porque nao tem capacidade ele e os responsaveis do poder local para requalificar os espaços do edstadio uma verdadeira obra de arte ás portas de Aveiro.
Voltando ao Andebol se o S. Bernardo se pertendem chegar ao grupo dos 6 não me parece com este tipo de administração e depois de terem jogado e muito bem perante o seu publico contra o Sporting e vencendo convincentemente.

Anónimo disse...

Um fim de semana deandebol em que as melhores equipas se encontraram, mas nada de anormal se passou a não ser que os visitados com mais ou menos dificuldade ganharam, jogos mal jogados técnica e tácticamente disputados em que os atletas lutaram e jogaram de forma desorganizada e sem sentido colectivo, o que se está a passar era de prever, os jovens treinadores não têm ainda estaleca para dominar os acontecimentos do jogo e basta recordar como Treinador do SLB Pedro Gama utilizou o Time-Out, aos 12' minutos da 2ª parte quando havia muito jogo para jogar e que jeito fazia na parte final do encontro.
A dupla de arbitragem não fazem uma dupla tal a diferença de critérios utilizados e alguns graves como seja, a regra básica dos passos, o jogo passivo obrigando os ataques a rematar mais do que o aconselhável e muitas exclusões sem critério.
Sobre a Lei da Vantagem, muitas vezes interrompida para beneficiar o infractor.
De todo o modo foi positiva e no meio de tantos erros, das 3 equipas foram a melhor equipa em jogo.
Uma critica á organização do Dragão Caixa com filas de pessoas que queriam ver o jogo e só com uma bilheteira???

Anónimo disse...

Ao contrário do quen é habitual o Banhadas não comenta o jogo Sporting-Belenenses.Razões???

Talvez a vergonha do ano, num jogo onde duas crianças mal formadas e de apitop na boca se deixaram comandar pelo Paulo Faria.

Estou habituado a ver no Banhadas um orgão isento. Com esta omissão da crónica do jogo do Casal Ventoso(digo) Vistoso, das duas uma . Ou não quer refereir a poca vergonha que se passou naquele Pavilhão, ou, não teve reporter no lacal, o que não deixa de ser lamentavel, face ao histórico dos clubes envolvidos.

Podiam aproveitar o Macau e ele fazia a reporatgem...

Anónimo disse...

Esses srs. que apitam esses jogos apitam a mando de alguem sempre... Basta ver então quando apitam marias balaios, abc's etc

Anónimo disse...

Não me digam que o Belenenses foi prejudicado ?

Normalmente só se lamentam quando perdem ou quando o resultado não é o melhor Porque será ?

Tenham juizo e não chateiem a "malta" com "tretas" sem nexo .

Não se esqueçam é de pagar às muitas pessoas a quem devem e muito e que por todo o lado se vão queixando .

UM LEÃO

Anónimo disse...

Aí está o resultado do pessimo trabalho que o Conselho de Arbitragem da FAP está a fazer. Houve vários jogos sem árbitros (deve ser caso único nas diversas modalidades) e jogos com grande importância. Não há árbitros porque o CA não faz o trabalho que lhe compete, são uns verdadeiros tristes que apenas sabem pavonear-se pelos pavilhões nos jogos da 1ª divisão em vez de andarem de clube em clube a fazer captação de jovens para a arbitragem.
Toda a actuação deste CA demonstra que não têm qualquer respeito pelos clubes, pelo trabalho dos jogadores, dos treinadore e até dos próprios árbitros.

Os erros acumulam-se, há árbitros a falsificar relatórios e a ficar impunes, young referees com 27 anos (que já foram corridos do programa da EHF há 3 anos!), uns usam auriculares (mesmos estando proibidos) outros usam publicidade (também estando proibidos), atingiu-se um estado de anarquia total em que cada um faz o que quer porque estes dirigentes assim o permitem e não tem coragem para se assumir.

Anónimo disse...

O belenenses prejudicado é pouco, o Paulo Faria até se riu no final do jogo,como quem diz f.... estes gajos com uma pinta!!! É que o sporting estava numa descida a pique e o belenenses a escalar a montanha é dificil jogar contra 9...

Sem desfezer nas qualidades que ainda possam vir a ter, não tem condições e apresentão demasiados erros para dirigir um jogo desta qualidade.

Anónimo disse...

Donde jugará Barbosa?

jugadora portuguesa ha dicho definitivamente adiós a su etapa rumana. Desde el jueves es jugadora libre de contrato.
Después de un verano movidito donde se le colocaba en diferentes equipos, al final se quedó en Brasov, rebajando su sueldo, según la prensa rumana, de 18.000 euros al mes a 6.000.
Pero las promesas de pago del presidente del club han brillado por su ausencia y algunas jugadoras han decidido no aguantar más.
En Rumanía se comenta que Barbosa negocia con 2 clubes, Itxako y Viborg, aunque esto también se comentaba en verano. Pero si Viborg ha fichado a Ahlm y ha recuperado a Popovic, e Itxako parece que aún está por adaptar a la alemana Rhode, no sería descabellado volver a verla en nuestra liga.
En cuanto al Brasov, las 3 jugadoras que también quedaban libres de contrato el jueves (Aneta Barcan, Cristina Niculae e Ionica Munteanu) han decidido remitir un escrito y esperar 10 días más para recibir los atrasos, por lo que el equipo podrá jugar los 2 partidos inmediatos, en liga contra Zalau y en Copa Ehf contra Baia Mare.

http://balonfemme.blogspot.com/2009/10/donde-jugara-barbosa.html

Anónimo disse...

Comentario das 17:01, de 26 de Outubro :

Estamos a falar de montanhismo ou de Andebol?

È bom verificar que os Dirigentes e Treinadores do Belém também comentam neste blogger, porque isso é sinónimo de que também obrigatóriamente devem ler o conteudo dos restantes comentários .

Por outro lado verifico que também sabem ler nos lábios, pelo que lhes dou os meus parabéns .

UM LEÃO

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o comentario das 16:46.

So acrescentaria uma coisa. São tao prepotentes que ate se recusam a ouvir a opinião dos clubes que afinal representam. Enfim, a expressão máxima do "quero, posso e mando" que pensava já ter acabado há 35 anos com a chegada da...democracia.

Anónimo disse...

ULTIMA NOTICIA:::

ACTUAL TREINADOR QUE NA ÉPOCA ANTERIOR TERMINOU A SUA LONGA CARREIRA DE ÁRBITRO, VOLTOU A PEGAR NO APITO PARA DIRIGIR UMA PROVA DO PO 08(1ª DIVISÃO NACIONAL DE INICIADOS).

ADIVINHEM QUEM.... R_I T_M_S

UMA PISTA..."É DE SETÚBAL"

Anónimo disse...

Caro amigo das 26 de Outubro de 2009 12:42,
se não sabe, fica ja a saber que nem nos deram alternativa !
A outra solução era voltar la outro dia, e fazer 600 km para não jugar não é brincadeiras.
E só por acaso o capitão da nossa equipa até é Arbitro e à muito tempo!
E qualquer dia teremos que levar um autocarro cheio com arbitros e tudo. Nós não iamos adivinhar que não havia arbitros para esse jogo, porque se soubessemos nem tinhamos comparecido ao jogo.
E caro amigo, todos os anos, o meu clube manda os nomes de 2 a 3 duplas de arbitros para a associação. Todos os anos somos obrigados a enviar 2 pessoas para frequentar o curso de arbitros, se não sabia fica a saber.
Azar foi não ter havido arbitros naquele jogo.

Saudações

Anónimo disse...

Caro BANHADAS
Apenas dois reparos aos comentários sobre a arbitragem do jogo FCP vs SLB
1º Sanção Progressiva.
Uma atenta leitura da estatistica do jogo daria para ver o gritante desiquilibrio deste item ( porque a 1ª exclusão do FCP ocorre quando o SLB já tinha 6 punições) ( 3 amarelos e 3 exclusões.
Será que as equipas em vez de FCP e SLB eram Penitenciária contra Tires?
2º A Lei da Vantagem não pode ser penalizada porque a equipa de arbitragem nada tem a ver com a "argolada" do sr Goulão, que se pos de pé, apitou e chamou os arbitros para cartão amarelo ao " banco" do SLB quando o ponta direita do FCP apenas tinha na sua frente o GR do SLB.
Nota Final : É diferente ser arbitro, de ser Delegado da FAP, não é?
O ATENTO

Anónimo disse...

Ao 26 Outubro 2009 16:46, já que não tens nome, quem são esses todos que enumerastes? Consegues escrevê-los?

Saudações
Reinaldo T.

Anónimo disse...

Jornal a Bola dia 27.09.2009 pagina 35 rubrica –Andebol

Titulo
CLAUDIO PEDROSA ARRISCA SUSPENSÃO

……………………………………….NO FINAL E TRANSCRIÇÃO DA NOTICIA:

Um início de época recheado de infortúnio para o Benfica, que ainda não resolveu a questão de José António Silva, e que levou Pedro Gama no final do encontro no Dragão Caixa a referir:”Não e uma situação fácil. A figura que seria de treinador principal neste momento não aparece, mas isto é um grupo. Vim com as funções de treinador adjunto e vejo-me agora com uma criança ao colo”, referiu. HC

Nota: em quer ficamos o homem é ou não treinador do SLBenfica, o director João Gabriel da Comunicação social do SLB diz “ que o Professor jose Antonio Silva não é treinador da equipa sdo Sport Lisboa e Benfica, nem mantém qualquer vínculo ao Clube”
Alguém anda a enganar os associados do Glorioso.

Anónimo disse...

43-28 resultado que já não se usa?!!! Dá vontade de rir. Não deve andar a ver os resultados da Zona Sul do PO09 com goleadas bem mais preocupantes...
Só uma informação Liga dos Campeões 09-10 FC Barcelona 46 Kolding 36. JÁ NÃO SE USA...