gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 04/01 – 2009/2010 - Femininos

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Foi semana de jornada dupla, e de alguns jogos adiados por motivo da participação das equipas Portuguesas nas Competições da EHF, e de acerto para as jornadas duplas. O Cria uma certa dificuldade na avaliação Classificativa.

Mais vez, e face aos resultados verificados, constata-se de que este modelo competitivo, é uma verdadeira aberração, com resultados desmotivadores e susceptíveis de criar condições de abandono de muitos praticantes e até porque não dizê-lo de alguns Clubes. A Federação terá certamente de rever o seu quadro competitivo, com especial incidência no andebol feminino, de forma torná-lo mais equilibrado e competitivo, e desta reforma urgente que se impõe, trazer benefícios para a actividade da Selecção Nacional.

Impõe-se , uma chamada de atenção, para o atraso sistemático, com os resultados são colocados no Portal, embora neste aspecto o nosso sentimento é de que a culpa não é directamente da FAP e dos seus serviços.

3.º Jornada – Zona Norte - Resultados


Alavarium 28 – 34 Santa Isabel
Palmilheira 28 – 32 Juv. Mar
S.Bernardo 29 – 36 Maiastars
Académico 28 – 24 Leça
Almeida Garrett 24 – 39 Santa Joana

4.º Jornada – Zona Norte - Resultados

Salgueiros 27 – 37 Santa Isabel
Leça 18 – 25 S. Bernardo
Santa Joana 40 – 23 Palmilheira
Juv. Mar 25 – 24 Alavarium
Maiastars 40 – 25 Almeida Garrett


Nesta Zona, verifica-se o bom desempenho da Juv. Mar ( AA Brga ) , no seguimento do trabalho que vem desenvolvendo, e um Maiastars que parece no bom caminho e com fortes melhorias em relação a época transacta, e uma equipa Alavarium, que apesar de derrotada pela diferença mínima , dá mostras do bom trabalho que se desenvolve naquele Clube em todos os escalões. O Santa Joana, continua igualmente invicta e será certamente uma das favoritas ao apuramento para a fase seguinte. A outra equipa que está no bom caminha é Santa Isabel, com um excelente desempenho até ao momento e que comanda também a classificação com o número máximo de pontos. No lado contrário temos o Palmilheira , o histórico Salgueiros, e o Almeida Garrett uma surpresa pela negativa, ainda sem qualquer ponto positivo.

3.º Jornada – Zona Sul - Resultados

Porto Salvo 27 – 18 Assomada
Gil Eanes 50 – 27 Passos Manuel
BC. Branco 18 – 38 CS Madeira
J.Lis 15 – 26 João Barros

4.º Jornada – Zona Sul - Resultados

Albufeira 7 – 36 Gil Eanes
Passos Manuel 22 – 38 J. Lis
João Barros 36 – 13 BC. Branco


Resultados que são o reflexo puro do desequilíbrio existente entre as equipas , com e nalguns casos deveriam levar a pensar aos ideólogos deste formato de Campeonato, e a fazer uma profunda reflexão daquilo que pretendem. Gil Eanes, João Barros e CS Madeira cumpriram a sua obrigação, não dando quaisquer hipóteses ás suas adversárias. Nesta zona verifica-se uma série de jogos em atraso e alguns em avanço, pelos motivos já apontados no inicio desta crónica. No entanto neste momento a Classificação é comandada pelo Gil Eanes com o máximo de pontos, é de salientar também a boa prestação até ao momento da equipa dos arredores de Lisboa o Porto Salvo. Duas equipas ainda não conquistaram qualquer resultado positivo e os mesmos ( segundo a nossa opinião ) a verificarem-se será nos jogos a realizar entre si, são o CDC Albufeira e BC Branco. Uma nota que demonstra o negativismo deste modelo competitivo é que já existem equipas com um saldo negativo em golos que se aproxima da centena.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

O São Bernardo ganhou ao Leça, vcs próprios dão o resultado.

Anónimo disse...

Por favor, CALE e não Leça, chamem as coisas pelo nome .

Vasco

Anónimo disse...

Almeida Garrett 24 - Sta. Joana 39 e não 21-39

Anónimo disse...

Pelo que eu vi dos jogos deste fim de semana a saida do tecnico do Almeida Garrett fez efeito...pela Negativa. Gostei de ver os jogos do torneio de St Ovidio do Almeida Garrett mas alguma coisa se passou para o treinador ir embora esta uma equipa sem rumo sem força sem garra sem soluções. A minha equipa o colegio parece pelos resultados tambem nao deve ter estado muito bem... é o nosso andebol.8
Adepto do colegio

Anónimo disse...

Para quem é adepto do Colégio!!! estás muito preocupado com o que se passa do outro lado da Avenida da República. :)