gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de outubro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2009/2010

EHF CUP – Masculinos
1.ª Mão – 2.ª Eliminatória

FC Porto 32 – 20 MRK Skopje ( Macedónia )

O FC Porto, venceu um jogo, que na 1.ª parte, já que o resultado ao intervalo ( 15-7 ) o dava a entender que poderia ser um passeio, mas o 2.º tempo e apesar da superioridade numérica quase sempre registada, o FC Porto não conseguiu manter o mesmo ritmo, sem soluções ao ataque e efectuando um jogo demasiado descontraido. Com pouca rotatividade dos seus jogadores, por exemplo Pedro Spínola e outros, que quase não jogaram. A vantagem de 12 golos é aparentemente suficiente, mas o ambiente que vão encontrar na Macedónia , obriga a um especial cuidado, pois irão certamente encontrar uma arbitragem que não será certamente igual a da dupla Holandesa. Nuno Grilo pelo marcou ( 10 golos ) e Wilson Davyes , pelo que jogou e marcou e ainda Ricardo Moreira ( 8 golos ), foram os principais destaques no FC Porto , no Skopje o destaque vai para Ojleski com 10 golos. A Arbitragem da dupla holandesa Peter Bol / Ed Van Eck , foi demasiado má para ser verdade, se fosse uma dupla portuguesa caia “o Carmo e a Trindade”, sem critério disciplinar, sem noção do jogo Passivo e sem a devida atenção às violações da área de baliza.

Challenge CUP Masculina
2. ª Eliminatória - Grupo D


Xico Andebol 49 – 16 Olympia HC ( Inglaterra )
HC Skopje ( Macedónia ) 30 – 30 Xico Andebol
HC Berane ( Montenegro ) 22 – 26 Xico Andebol

O Xico Andebol, que termina a sua participação neste grupo com uma extraordinária vitória diante da equipa que jogava em casa, vencendo o seu Grupo. Depois de saber o resultado jogo anterior que deu uma vitória do HC Skopje ( 61 – 20 ) sobre Olympia HC, de tal forma desnivelado, que para se apurar apenas a vitória servia. A Jovem equipa do Xico Andebol , não deixou os créditos por mãos alheias e dignificou o Andebol Nacional. PARABENS XICO ANDEBOL.

Na próxima Eliminatória o Xico Andebol irá jogar com RK "Gradacac" ( Bosnia Herzegovina ) nos dias 14/15-11-09 e 21-22-11-09

EHF CUP – Femininos
2.ª Eliminatória – 2.ª Mão

RK Zagorje ( Eslovénia ) 29 – 25 Madeira SAD

O Madeira SAD tal como afirmamos na semana transacta, jogou com a vantagem adquirida no jogo da 1.ª mão e ao perder apenas por 4 golos garantiu a sua passagem à ronda seguinte, da EHF CUP, cujo Sorteio será efectuado em 13-10-09, e onde já se encontravam as seguintes equipas Elda Prestigio ( Espanha ) , Rostov Don ( Rússia ) , SK Aarhus ( Dinamarca ) e C.B. Mar Alicante ( Espanha ) a que se juntarão as 16 equipas apuradas da 2.ª Eliminatória , mais as 12 equipas vinda da Liga dos Campeões. Com os jogos a serem disputados em 31-10 / 01-11-09 e 07/08-11-09.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

A analise , apenas engloba o jogo realizado este fim de semana, em virtude de durante a semana que decorre ainda se vão disputar alguns encontros.

5.º Jornada – Resultados

Benfica 33 – 28 Aguas Santas
Marítimo – SC Horta ( 13-10-09 )
FC Porto – Madeira SAD ( 14-10-09 )
AC Fafe – Xico Andebol ( 17-10-09 )
Belenenses – ABC ( 18-10-09 )
S. Bernardo – Sporting ( 17-10-09 )

Disputou-se ainda, por antecipação o jogo da 10:º Jornada, com o seguinte resultado :


Madeira SAD 28 – 24 SC Horta

No único jogo da jornada e no jogo antecipado da 10.ª Jornada os favoritos cumpriram a sua obrigação, o Madeira SAD e o Benfica comandam a Classificação à condição , pois tem mais jogo disputado que as restantes equipas.

Benfica 33 – 28 Aguas Santas

Jogo que começou com equilíbrio, que durou até aos sensivelmente até aos 18 minutos do 1.º tempo altura em que o Benfica passou para o comando para não mais o largar. A vitória do Benfica assenta essencialmente na actuação do Guarda Redes Ricardo candeias com uma eficácia de 40% , e na actuação de Carlos Carneiro ao ataque, marcando ( 7 golos ) e fazendo jogar, já que a defender denotaram muitas fraquezas e por vezes não se entendendo qual o esquema utilizado. O Aguas Santas apresentou-se a jogar o jogo pelo jogo, depois de uma semana algo conturbada com os acontecimentos vividos internamente, e marca 28 golos o que será sempre de enaltecer, jogando para os 6 metros e apostando no contra ataque, não pode é falhar tantas oportunidades nem os Livres de 7 Metros. Teve nos seus dois Guarda Redes André Sousa e Alexandre Teixeira dois dos seus expoentes máximos, e em Pedro Cruz o seu melhor elemento pelo que jogou marcou e fez jogar. O Jogo foi dirigido pela dupla Feminina de Viseu Marta Sá / Vania Sá, que num fácil de dirigir, acabaram por constituíram uma agradável surpresa, apresentando-se serenas e com algum critério disciplinar, e bastante correctas na aplicação do Jogo Passivo, mantendo um critério desde o 1.º ao último minuto. Tem de corrigir a sua interpretação no julgamento das Faltas do Atacante, e no assinalar os Livres de 7 Metros. Tem uma lacuna que devem corrigir, que é o julgamento das entradas de ponta, em violação. Deve manter a concentração durante todo o encontro, pois nos minutos finais, demonstraram talvez fruto do cansaço alguma desconcentração.

Uma surpresa, desconhecíamos a designação de delegados aos jogos!!! Pois não entendemos o que fazia o Sr. Manuel da Conceição na mesa de cronometragem. Pois ao verificarmos as nomeações da FAP, também não existem nomeações de Observadores.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

5.º Jornada – Resultados

Zona Norte

Académico FC 25 – 25 AC Lamego
Maria Balaio 26 – 25 S. Mamede
Feirense 27 – 31 S. P. Oleiros
Ismai 22 – 30 Modicus
Avanca 22 – 33 Santo Tirso

Nesta jornada de salientar o excelente empate obtido pelo AC Lamego no recinto sempre difícil do Académico FC, e a vitória tangencial do Maria Balaio sobre o S. Mamede, ou muito nos engana-mos ou o Maria Balaio vai ter dias difíceis. A vitória do Modicus no Ismai, e por números que não deixam duvidas é outro resultado a destacar e que mantém esta equipa no topo da Classificação juntamente com o Maria Balaio. As vitórias do S. P. Oleiros e do Santo Tirso sobre o Feirense e o Avanca já eram esperadas. O Avanca continua a ser a surpresa pela negativa, e o Feirense é a única equipa desta zona sem qualquer ponto positivo.

Zona Sul

Almada 27 – 29 Alto Moinho
G. Sul 24 – 23 Sismaria
Camões 27 – 24 Emp. Comércio
Évora AC 32 – 35 Passos Manuel
J.Lis 16 –
29 Alavarium


Nesta zona a grande surpresa, vai para a vitória tangencial do G. Sul sobre o Sismaria, de referir ainda a difícil vitória do favorito Alto Moinho sobre o vizinho da margem do Sul do Tejo o Almada. DE referir a excelente mas difícil. O Passos Manuel cumpriu a sua missão vencendo em Évora, uma das equipas mais fracas desta zona. O equilíbrio verificado nesta zona entre o 3.º e o 7.º Classificado é uma das notas dominantes até este momento. Pela negativa mantém-se a nossa afirmação anterior onde o histórico Almada ainda sem qualquer ponto positivo , tal como o Évora AC.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

5.º Jornada – Resultados

Sporting 36 – 23 Aguas Santas
Belenenses 43 – 24 ABC
Marítimo 26 – 26 Infesta
Benfica 29 – 32 S. Bernardo
FC Porto 24 – 27 Fermentões
Xico Andebol 28 – 31 Gaia

Esta prova, pauta-se pela “mentira”, em virtude da utilização dos jogadores Juniores/Seniores, e consoante à ou não jogos de Seniores assim vai variando a qualidade, as vitórias ou as derrotas de algumas das equipas, tudo está reflectido nos resultados nalguns jogos nesta jornada, ver a surpreendente do Gaia, que deste modo obteve assim a sua segunda vitória, dar conta da expressiva vitória do Belenenses diante o ABC, e finalmente uma vitória clara do Sporting. Destaque ainda para a primeira vitória do Fermentões e na condição de visitante do FC Porto, e a vitória do S. Bernardo na Luz, cujo sector de formação continua em reestruturação, mas sem resultados visíveis até ao momento. Nesta prova, e apenas à quinta jornada já não existem equipas só com resultados negativos. O equilíbrio pontual entre o 2.º e o 9.º classificados é a nota dominante ( apenas 1 ponto de diferença ), numa classificação que é comandada pelo Belenenses com o máximo de pontos.

O Banhadas Andebol

36 comentários:

Anónimo disse...

Resultado do jogo foi Juve Lis 16 - Ala 29 e não o que colocaram.

Quanto ao sismarias muito fogo de vista,ganharam os jogos mais faceis agora que estao apanhar equipas mais fortes os resultados aparecem...

Alto do moinho com uma vitoria bastante difícil no terreno do Almada.


Camões e grande surpresa sem nenhuma derrota ate ao momento

Anónimo disse...

equipas de braga(xico e abc ) com execelentes resultados na PO 04....

Anónimo disse...

O porto jogou praticamente o jogo todo com mais 1 jogador...competicoes europeias é uma bela treta. O nivel de arbitragem é tao baixo que assusta. Claro que la vao sofrer o reverso da medalha.

Espero que os 12 golos sejam suficientes para manter a vantagem

Anónimo disse...

1. Belenenses ainda nao tem resultados negativos, somando so vitorias, logo EXISTE uma equipa SEM resultados negativos.


2. Xico jogou sem 6 titulares em virtude de estarem na macedonia, e ainda assim conseguiu dar excelente replica, nao chegando para vencer um gaia muito dependente do ponta esquerda Pedro Garcia.


3. Aguas Santas jogou sem 5 titulares e mesmo assim chegou ao intervalo a perder so por 2.


4. Fermentoes ganhou inesperadamente a um Porto que dependerá muito dos golos de Mario Lourenço, ou passará por uma epoca longa e dolorosa.


5. Benfica até tem surpreendido com resultados um quanto equilibrados, dado a qualidade da sua equipa ser reduzida, onde so se aproveitarao 3 jogadores.


6. Nao esquecer que finalmente o Sporting utilizou todos os seus jogadores, o que equivale a dizer que esta demonstrado que é uma equipa a ter em conta claramente.


7. Belem será quase de certeza campeao nacional, pois parece impossivel conseguir batê-los.


8. ABC o grande derrotado da jornada, pois mesmo nao tendo a equipa na maxima força, nao pode nunca perder por 19 golos!!! Ou o Belem é mesmo o Deus do andebol next 21, ou realmente o ABC esteve pessimamente, e eu vou mais pela segunda.


9. Maritimo continua a alcançar bons resultados, peso embora se esperasse uma vitoria dados os anterios jogos.


10. Infesta alcança um bom empate fora de portas .

Anónimo disse...

Como não vi o jogo, quero congratular-me com a arbitragem da dupla de Viseu, que segundo a v/ cronica fez uma boa arbitragem.
Para as más linguas e profectas da desgraça, foi uma bofetada de luva branca.
Continuem a trabalhar com humildade e com grande vonade de vencer.

Um observador atento

Anónimo disse...

e verdade que no campeonato juvenis jogo Belenenses Benfica acabou com pais e jogadores de ambas as equipas todos a pancada?

Anónimo disse...

SPORTING SURPREENDENTE .

Anónimo disse...

VAMOS ABC !

Anónimo disse...

Assisti ao jogo XICO - FC GAIA em juniores e confesso que quando li a retrospectiva do fim de semana da página da AAB, fiquei surpreendido com a forma leviana e muito pouco digna como o Presidente da AAB não se coibiu de por em causa o nome de 5 atletas juniores, ilibando do que se passou este domingo no pavilão do DFH, tudo o resto, desde os restantes elementos da equipa, passando por treinadores, director, etc, etc...
Tenha vergonha sr. presidente!!!!!!

Anónimo disse...

o maria balaio vai passar dias difíceis porque?

Anónimo disse...

Excelente participação da nova equipa mas com muitas tradições em Guimarães e no andebol português o Xico Andebol, com passagem á fase seguinte, estão de parabens Treinador e Jogadores.
Viotira muito bem ganha pelo F.C. do Porto e parece que a crise de confiança já foi ganha e naturalmente tudo vai melhorar e já no próximo jogo como Benfica no Dragão.
Resultados positivos do Modicus e Maiastar.

Anónimo disse...

alguem tem o link do benfica aguas santas para download. obrigado

Anónimo disse...

é verdade sim srº que os paizinhos andaram todos dentro de campo ao soco uns aos outros,tudo começa com a provocaçao de um srº que é arbitro regional de lisboa que levou o jogo todo ele e a mulher a provocar toda a gente .
nao sei como a associacao de andebol de lisboa tem um senhor destes no seu quadro de arbitragem e uma vergonha para a propria associacao
tanto provocou tanto provocou que o filho sem culpa nenhuma acabou no hospital com o nariz partido.

Anónimo disse...

Quem são aquelas senhoras que apitaram o Modicus na Maia?
Devem ser juristas nos tempos livres, pois so falavam em leis, "esta na lei", "estamos a cumprir a lei", andebol jogado é que elas não percebm pois não vem nas leis.

Jorge Almeida disse...

Não vi o jogo do Benfica contra o Águas Santas, e, como tal, acredito na crónica.

Sendo assim, é de registar a boa arbitragem das gémeas Sá. Já vi alguns jogos delas, e nunca as vi a terem prestações minimamente positivas. Vi jogos em que, inclusivamente, a exibição delas foi "de fugir" do pavilhão. Bom, se foi assim como descreve a crónica, ainda bem! Para elas, e para o andebol nacional!

Anónimo disse...

Comentário do Bloguinho à Arbitragem do jogo Benfica x Aguas Santas.
" O Jogo foi dirigido pela dupla Feminina de Viseu Marta Sá / Vania Sá, que num fácil de dirigir, acabaram por constituíram uma agradável surpresa, apresentando-se serenas e com algum critério disciplinar, e bastante correctas na aplicação do Jogo Passivo, mantendo um critério desde o 1.º ao último minuto. Tem de corrigir a sua interpretação no julgamento das Faltas do Atacante, e no assinalar os Livres de 7 Metros. Tem uma lacuna que devem corrigir, que é o julgamento das entradas de ponta, em violação. Deve manter a concentração durante todo o encontro, pois nos minutos finais, demonstraram talvez fruto do cansaço alguma desconcentração."

Então mas afinal foi boa ou não a arbitragem das irmãs? não entendo o que querem dizer com este comentário. Podem explicar melhor?
Afinal acabaram ou não por constituir uma grata surpresa?
Deixem-se de tretas e calem-se, deixem os Árbitros fazer o seu trabalho sem terem que ler este tipo de comentários.

Anónimo disse...

tambem assisti ao jogo XICO-GAIA, vi uma equipa do XICO pessima, mas a culpa nao é dos miudos, a culpa é da directores e treinadores(seniores e juniores) os miudos que vi a jogar eles raramente treinam, eles vao treinos so que chega altura do treinos os miudos so vao servir de mecos.. so treinam os mesmo os k jogam nos seniores e os outros so andam fazer numero..
alem disto tudo nem tudo que vi foi mau, vi o GR do XICO a ser o unico que mostra grande valor, acho que nao devia tar naquela equipa, porque nao vai seniores??
espero que isto servia de exemplo para direcçao..

Anónimo disse...

Pelo que leio, parece que os sr.s árbitros dão intocáveis e já sabem tudo, não haja duvidas vê-se, só estão de acordo quando se fala em dinheiro

Anónimo disse...

Estas vitórias do XICO não dizem nada, porque efectivamente os adversários para além de bons rapazes, mal sabiam andar, quanto mais jogar Andebol .

Nada disto que dizemos é exagerado, dado que a própria Presidente do Xico, ou Francisco da Holanda, já não sabemos, disse aos microfones da Antena 1, que: "apenas vamos fazer três jogos de treino fora do País" .

Com tanto dinheiro nos cofres, vejam lá se pagam a quem devem e depressa .

UM GRUPO DE ESCALDADOS

Anónimo disse...

Só queria deixar um pequeno comentário sobre o jogo Académica S.mamede / Maria Balaio. É pena que para estes jogos sejam nomeadas dupas de arbitragem de Braga pois qualquer equipa que por lá passe ou ganha por uma diferença grande ou então é certo que no momento exato perde de certeza pois aparece um livre de sete metros e exclusões suficientes para o Maria Balaio estar á vontade. Outro ponto é: não serão as equipas obrigadas a ter impressos de exclusões?. Será que a presença do Presidente da AAB intimida os arbitros? Não foi só por estas razão que a S. Mamede perdeu mas ajudou.

Anónimo disse...

Pesso que me digam como posso fazer dupla com alguem da APAOMA para ser um dos piores B em 2008/2009 e agora apitar sempre PO2 com outro B, ou então com um A andar sempre a passear à Madeira.
Obrigado

Anónimo disse...

Gostava de saber como vai acabar o "pandemónio" de pancadaria com que fomos brindados no Acácio Rosa durante um jogo de Juvenis.

Que vergonha, perguntando onde andam os bons "Formadores" de ambas as equipas, a Polícia e os Dirigentes do Belém ?

Os Dirigentes azuis como o jogo não é para "ribalta" ninguém os viu .

Se em Juvenis foi assim, como é que não será num futuro em Séniores esta época ?

UM AVOZINHO AZUL

Anónimo disse...

No andebol Masculino no andebol Internacional a nível de clubes o FCPorto teve uma boa partida e a reabilitação da própria equipa não perante o seu publico que esteve completamente ausente, mas perante o próprio grupo, O treinador está a começar a render o que se esperava dele, segundo as pessoas que o contrataram, perante uma saída estranha e sem nexo do Campeão em Titulo e treinador Carlos Resende com um historial no FCPorto que duas pessoas reduziram a nada, mas esperam pela onde Tsunami…. O Xico Andebol fez um excelente trabalho ao passar á fase seguinte e concerteza que estamos perante um jovem Treinador que é uma realidade do nosso Andebol a juntar a outros que treinam há mais tempo, Nuno Santos, tem tranquilidade e capacidade de observar o adversário e prepara o jogo perante os adversários e isso se notou no jogo no Dragão. Parabéns aos responsáveis da nova Equipa historicamente descendente do Desportivo Francisco de Holanda.
Uma vitoria normal do Benfica no jogo com o Aguas Santas, dando a entender que o problema interno do A.Santas está a ser resolvido pelos próprios atletas, Dirigentes e Treinadores.

Não deixamos de registar os comentários do treinador Principal do Benfica Pedro Gama, a propósito do jogo, que a bebida favorita dele e até entusiasmava a equipa é o JB 15 anos? Acho estes comentários deslocalizados e sem sentido e que põem em causa o nível cultural do actual Treinador do SL.Benfica e seu historial.

Anónimo disse...

Essa do Pedro Gama treinador do SL e Benfica gostar muito do JB 15 anos whisky, já tem anos e portanto não admira as confusões que muitas vezes apresenta no final dos jogos televisionados no “flash intervew”, mas só para dizer ao caro amigo Pedro Gama, não transforme o balneário numa arrecadação de bebidas brancas até porque o seu lugar é temporário e falta quase tudo para dirigir um grupo de atletas de excelência. Nos Time-Out se vê e houve as suas intervenções… NADA.
Importante o Treinador Jose Silva, voltar rapidamente para o banco para dar ordem e orientação. No teatro há comédias, tragédias e farsas, o meu caro Pedro Gama, não passa de um farsa.

Anónimo disse...

então não se fala no po3 deste fim d semana? como se portaram os putos no afifense-callidas alguem sabe me dizer?

Anónimo disse...

no jogo do Maria Balaio contra o S. Mamede, tanto caiu para um como para outro e muito bem estiveram os árbitros. Foi um jogo renhido com um GR a fazer a diferenca nos minutos finais, apenas isso

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 11 de Outubro às 21,30
Em Maio/Junho falamos.

Anónimo disse...

Pedro Gama... JB (ou será J. Bento...) ... bem é caricato o clube dos 6 milhões estar tanto tempo para resolver esta panóplia administrativa... Será por isso que fez uma contratação de peso nas últimas horas...Estava a referir ao Marco Fortes... dava jeito...

Anónimo disse...

O jogo do benfica foi fácil mas elas tem muito a melhorar, dai a presença do Manuel da Conceição na mesa!!

Pena é que seja ele a acompanha-las pois já como árbitro não percebia nada disto...quanto mais como tutor de árbitros jovens, de qualquer forma foi um jogo razoável das gêmeas, mas com muitos erros graves que necessitam de correção

de qualquer das formas parabens pelo 1º jogo no PO1.

O ARBITRO

Anónimo disse...

Os comentarios no final do jogo Benfica-Aguas Santas do treinador Pedro Gama fazem lembrar o papel do recadeiro ou fala a VOZ DO DONO....
Lamentamos que o Treinador principal do SLB tenha perdido a VOZ? vai para 3 meses e por razões desconhecidas, mas um dia ele vai falar.
Admiro muito o carácter e a honestidade do Paulo Bento que dá a cara pela equipa e pelo Clube que representa com grande paixão.

Anónimo disse...

Pedro Gama
Um verdadeiro artista mas dos maus, senão vejamos, foi atleta do Benfica, depois saltou para o Sporting, de seguida teve uma lesão grave e abandonou a modalidade recebendo o Seguro desportivo na totalidade , tudo isto correcto, passado dois anos voltou a jogar pelo Belenenses e Selecção Nacional e por fim comentador da TV Cabo MEO Benfica os jogos de andebol, sabe-se lá porque? Apareceu como treinador adjunto sem curso da FPA a dirigir o meu Benfica na ausência do Treinador principal que esta para fora a valorizar-se e utiliza muito o meio transporte que a Manuel Ferreira Leite detesta o TGV-comboio pendular.
Depois de contar a historia enganadora deste farsante Pedro Gama, é normal, fazer estes números de circo, agora sem animais, para agradar ao Dono do lugar, no final dos jogos que ganha.
O JB bebida branca da cabo da cabeça ao homem!!

Anónimo disse...

Caros Amigos
Conheço muito bem o Prof. Jorge Bento e só um colega Treinador? Sem atitude e carácter pode fazer estes comentários públicos a mando de alguém. O Pedro Gama não conhece pessoalmente a pessoa em questão e saberia a total disponibilidade do mesmo para ajudar os colegas da Faculdade, podia citar vários nomes e ligados ao andebol e outras disciplinas. Já viajei com vários Docentes da Faculdade em Congresso no Estrangeiro e o ultimo foi em Porta Alegre.
Dou-lhe um conselho, treine a sua equipa o amigo José Silva sabe defender-se senão ainda vai arranjar lenha para se queimar e não só a si mas também ao Docente em causa.
Lamentável a sua atitude e no exercício das suas funções de treinador ao serviço do SLB.
Mota Soares

Anónimo disse...

Apenas uma atitude deveria ser tomada pelo Pedro Gama - Assumir de vez o lugar de 1º treinador- permitindo o fim desta farsa . Um clube como o SLB não pode cair neste ridiculo.

Anónimo disse...

É incrivel quando se vê num jogo de juvenis Belenenses vs Benfica cenas verdadeiramente tristes e lamentáveis como as que ocorreram no passado domingo,dia 11 de outubro.pavilhão com uma moldura humana bastante boa , o que supostamente num qualquer outro pavilhão teria sido positivo,foi totalmente o oposto .O Sport Lisboa e Benfica venceu 29-22 o Belenenses no Pavilhão Acácio Rosa e o prémio pela vitória foi a invasão de campo dos adeptos do Belenenses , agredindo atletas JUVENIS do benfica,felizmente , ainda há rapazes com garra pelo que se defenderam e muito bem da fúria , do mal perder das pessoas do belenenses.Inclusivamente um atleta do benfica foi agredido , tendo sido apanhado pelas costas.Verdadeiramente lamentável.Outra anedota é o facto dos arbitros terem sido os PRIMEIROS a sair do recinto de jogo mal estalou a ocasião.Agora pergunto ,será que os árbitros, como pessoas responsáveis que são anotaram no relatório o comportamento dos adeptos,pais e jogadores do CF 'os belenenses'? Não me parece.Sou adepto do Belenenses e fico verdadeiramente triste e infeliz pelo comportamento que tiveram .Assisti ao jogo pois pensei que iria ver um jogo de grande qualidade de andebol e saí do pavilhão a pensar que com atitudes destas , 'isto' não vai longe.Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pela vitória.

Anónimo disse...

Venho aqui comentar o jogo entre belem-benfica:
-primeiro, o miudo que levou o soco nao partiu o nariz como andam ai a dizer!
-segundo quem invadiu o campo foram senhores da equipa do belem, um a quem chamam "cowboy" pelo seu chapeu ridiculo
-terceiro os arbitros foram para o seu balneario e nao viram nada, por isso esses senhores nao podem reportar nada a federação porque nao viram!
isto so vem provar que o belem esta cada vez pior, e os paizinhos ajudam, mas esses sao os do belem porque minutos antes de acabar a claque do belenenses fazia-se ouvir a cantar, mas nao era uma canção para apoiar era sim para provocar o benfica e claramente para arranjar confusao
eu sou uma pessoa que estava na bancada e viu que esse sr arbitro que estao ai a falar nao teve culpa nenhuma porque passou o jogo calado e afastado da claque do benfica
cumprimentos anónimo

Anónimo disse...

Notícias na Hora




21:17 - Andebol
Taça EHF (2.ª ronda) - Benfica obtém vantagem dilatada para segunda mão

O Benfica venceu hoje os bielorussos do H/C Tbilisi por 34-21 e garantiu uma vantagem dilatada para a segunda mão da segunda ronda da Taça EHF em andebol, no domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

A equipa do Benfica, que actuou no jogo de hoje da primeira mão sem Pedro Jerónimo e o sérvio Bozidan Nadoveza, impôs-se sem dificuldades a uma equipa que defendeu deficientemente, sem rigor nas marcações individuais, e que acumulou erros no ataque.

Aos 17 minutos do primeiro período, os “encarnados” já venciam por 12-4, sem que os bielorussos, que estiveram durante seis minutos num jejum de golos, lograssem quebrar o ritmo forte imprimido pelo Benfica.

Apesar do treinador Mamuka Mjavanadze ter recorrido ao banco de suplentes, o H/C “Tbilisi” nunca mostrou capacidade e o primeiro tempo terminou com resultado de 21-11 favorável ao Benfica.

No segundo período, o Benfica, que ficou isento na primeira ronda, continuou a vincar a sua superioridade, nunca deixando que a diferença fosse menor do que sete tentos, aos 44 minutos.

Apesar de baixar ligeiramente de intensidade, a formação portuguesa, orientada pelo técnico adjunto Pedro Gama (João Paulo Silva, a aguardar a dispensa da Universidade do Porto para assumir o comando técnico do Benfica, esteve na bancada), manteve a consistência e a facilidade com que chegava ao golo.

O jogo da segunda mão da segunda ronda está programado para as 19:00 de domingo, no Pavilhão da Luz.

Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Benfica - H/C Tbilisi, 34-21.

Ao intervalo: 21-11.

Equipas:

- Benfica: Ricardo Candeias, David Tavares (8), Georgy Zaikin (4), Cláudio Pedroso (2), João Pais (4), Carlos Carneiro (7) e Rui Silva. Jogaram ainda: João Antunes (6), João Ferreirinho, Nuno Roque (3) e João Lopes.

- H/C Tbilisi: Korneli Andradze, Irakli Tevzaze, Tite Kalandadze (13), Giorgi Tsictsivadze, Giorgi Samarganishvili, Ucha Maisuradze (2) e Levan Gelasvili (1). Jogaram ainda: Aleksandre Goncharov, Otar Amiranashvili (4), Giorgi Iobashvili, Omar Kutateladze (1) e Shalva Todadze.

Árbitro: Libor Skruzny e Radoslav Kavulic (Eslováquia).

Assistência: cerca de cem espectadores.

nota:o novo treinador, deixou de ser Jose antonio Silva e passou a ser para cobrir a mentira com a colaboração dos jornalistas do jogo, por João Paulo Silva, estava na bancada foi ao balneario e enocontrou-se como Jose Antoni oSilva,a FARSA continua....