gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 4/09

Nova Jornada e nova análise sumária das nomeações. Lembramos que se trata somente de uma analise. E portanto também ela sujeita a criticas.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
4.º Jornada

Duplas – Embora esta semana , pelo menos aparentemente parece que houve mais cuidado com as nomeações, no entanto registe-se o “prémio”, pela sua actuação Benfica / SC Horta da dupla Nuno Santos / Daniel Teixeira, será que apesar de aparentemente este ser o jogo com o grau de dificuldade mais baixo, não haveria outra dupla de jovens , estamos a recordar-nos de José Bessa / Pedro Fontes , que ainda não foram nomeados uma única vez, não teria sido preferível, ou já estamos a efectuar nomeações economicistas!!! Ainda vamos na 4.ª jornada e já se começa ver demasiadas tendências; Por exemplo o Mário Coutinho / Ramiro Silva vão pela 2.ª vez apitar o Belenenses na condição de visitante, pensamos que seriam condições. Embora tenha-mos consciência de que, já começam a existir limitações e que a dupla Internacional Madeirense este fim de semana está em provas Europeias, não se entende a nomeação da dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador , para mais um jogo transmitido pela RTP2, é o 3.º.

Jogo – Dupla

Madeira SAD – Belenenses – Mário Coutinho / Ramiro Silva
Aguas Santas – FC Porto – Daniel Martins / Roberto Martins
Sporting - Marítimo – ABC – Nuno Santos / Daniel Teixeira
ABC – S. Bernardo – António Trinca / Tiago Monteiro
SC Horta - Fafe – Flávio Carvalho / João Malhado
Xico Andebol - Benfica – Eurico Nicolau / Ivan Caçador

Restantes Nomeações

Na PO02 , é completamente incompreensível , que a mesma dupla apite dois jogos da mesma prova e no mesmo dia ( Bruno Rodrigues / Carlos Capela ) jogo ás 15H00 em Lamego e ás 21H00 em S. P. Oleiros. Assim como é completamente inadmissível a nomeação efectuada para o jogo Sismaria / Camões, que será um jogo de alto risco. Assim como não se compreende a nomeação de uma dupla mista ( Eurico Nicolau / Hélder Sobral ) para o jogo Emp. Comércio / Évora. Felizmente na PO04, esta semana verificou-se algum cuidado e estamos de acordo com a generalidade das nomeações. Em relação às nomeações da PO03, relembramos o alerta deixado na semana transacta “alertamos os responsáveis pelas nomeações, de que se deve evitar tanto quanto possível a nomeação de jovens duplas para jogos de equipas da sua Associação na condição de visitado. Embora se possa entender as nomeações economicistas, deverá sempre entender-se de que o factor casa é, por vezes preponderante, e existem algumas atitudes menos conseguidas por parte dos Sr.s árbitros, que numa interpretação mais aberta poderão até ser consideradas intimidatórias, e que provocam atitudes menos apropriadas dos Oficiais ao Banco.” Houve uma nomeação que nos chamou a atenção diz a mesma respeito ao jogo P.Arcos / GS Loures, que deveria ter uma dupla com outra qualidade, diga-se que este é o nosso entender, pois não fica mal aos árbitros de elite também actuarem nas outras divisões de Seniores. A PO09 o parente pobre, só no dia 5, tem no nosso entender algumas nomeações com qualidade, deveria ser sempre assim, mas infelizmente não é.

O Analista

28 comentários:

Antonio disse...

Parabéns a dupla Nuno/Daniel! Contra tudo e todos .....

Anónimo disse...

Era isso ue vinha dizer, jogo na TV, tem direito à dupla querida. É assim mesmo, não confiam nos outros

Anónimo disse...

Na época desportiva que já vai na 5 jornada, a arbitragem tem passado despercebida e não tem interferida nos resultados desportivos legitimos, portanto deixar andar, fazer muita formação , atraves do visonamento de videos e ouvbir pouco os observadores e mais os treinadores e jogadores durante a semana, os arbitros fazem parte da familia desportiva desde que se comportem como tal.
O importante é nomearem para os jogos com maior grau de dificuldade os melhores arbitros e com a integração da LPA nos Campeonatos da Federação essa situação foi naturalmente corrigida.
Boas apitadelas para possibilitarem bons jogos.

Anónimo disse...

Ainda vamos na 4.ª jornada e já se começa ver demasiadas tendências; Por exemplo o Mário Coutinho / Ramiro Silva vão pela 2.ª vez apitar o Belenenses na condição de visitante

António Trinca / Tiago Monteiro no Liberty S. Bernardo, e Flávio Carvalho / João Malhado com o AC Fafe.

Anónimo disse...

A dupla do jogo P. Arcos/Loures, tem mais qualidade que muitas de élite.

Anónimo disse...

O ANALISTA, CALA ESSA BOCA, ÉS UMA M..... DE ANALISADOR ANTECIPADO DAS COISAS, P.... ÉS CHATO COM AS TUAS ANÁLISES SEM FUNDAMENTO TÉCNICO NEM NENHUM ALIÁS. JÁ SEI QUERES INFLUENCIAR NAS NOMEAÇÕES.... QUERES QUE SEJAM NOMEADOS OS ÁRBITROS DE TUA PREFERÊNCIA, PORQUÊ SERÁ ????????
QUAL SERÁ O TEU INTERESSE NISSO??????
p.... QUE ÉS UM MELGA DO "CATANO".

Anónimo disse...

A dupla José Bessa/Pedro Fontes está temporariamente inactiva pois o arbitro José Bessa foi operado aos ligamentos cruzados de uma lesão contraida em plena Taça Latina em Abril.

Anónimo disse...

Parabéns Nuno/Daniel por serem de Lisboa e serem levados ao colo, na época anterior...mais própriamente nas avaliações dos observadores...depois no fim os mesmos observadores dizem que exageraram nas notas dadas...

(eu sei que o sr.galambas vai ver isto)

Alguém que sabe o que diz...

Anónimo disse...

Antonio disse...
Parabéns a dupla Nuno/Daniel! Contra tudo e todos .....
1 de Outubro de 2009 1:18

DEVES ESTAR A BRINCAR...O PAI DO OUTRO ATÉ FAZ PARTE DA DIRECÇÃO DA APAOMA (VICE-PRESIDENTE)... O PRESIDENTE DA APAOMA ATÉ É DE LISBOA...PODEM DIZER ISSO A OUTROS AGORA NÃO QUEIRAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA

O VELHO DA AJUDA

Anónimo disse...

Só se compreende a nomeação da mesma dupla para a TV por 2 motivos:
1º Devido à euforia vivida em Guimarães que poderá levar a uma enchente de pavilhão!
2º Porque o pseudo-treinador do Benfica, após o jogo com o Sporting, vem para os Jornais criticar toda a classe da arbitragem...
No meu entender, esta nomeação está muito bem feita, peca apenas por ser uma dupla repetidissima na TV.

Anónimo disse...

Parabéns Nuno/Daniel por serem de Lisboa e serem levados ao colo, na época anterior...mais própriamente nas avaliações dos observadores...depois no fim os mesmos observadores dizem que exageraram nas notas dadas...

(eu sei que o sr.galambas vai ver isto)

Alguém que sabe o que diz...

1 de Outubro de 2009 11:08

Os observadores tambem eram de lisboa fica tudo bem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Meus caros!!

Estes arbitros que tanto se fala não foram levados ao colo, não tem cunhas, não tem notas por favor...

Estes arbitros fizeram perto de 150 jogos para o nacional + jogos do regional + torneios... e tiveram o que mereceram e fizeram por merecer no final da época... Quem trabalha é recompensado!!

Aqui temos uma cambada de invejosos, pessoas sem escropulos, pessoam que querem a toda a força mandar estes arbitros abaixo, eles que trabalham para o bem da modalidade.

Uma vergonha, uma tristeza que se deite tão abaixo quem trabalha para a modalidade.

AAL

Anónimo disse...

Andam aqui pessoas muito nervosas... será que estes miudos andam a ocupar o espaço que eles queriam que fosse deles!!!

Anónimo disse...

Não entendo alguns comentários sobre as nomeações e pela repetição dos melhores árbitros arbitrarem mais jogos e principalmente os que são transmitidos na TV, eu como treinador, nunca me preocupei que os melhores, aparecessem muitas vezes, são espectáculos garantidos. Na TV temos o caso da promoção da modalidade.

gupi disse...

Querem ser internacionais
RUI GUIMARÃES

Um AC Fafe-Sporting, no pavilhão municipal da cidade minhota, marcou a estreia da dupla Ana Silva/Ana Afonso a a dirigir um jogo da I Divisão masculina. Nove anos depois da dupla Conceição Rufino/Márcia Bandeira, que estiveram no principal escalão em 2000/01, chegou a vez de uma segunda aposta da Federação numa dupla feminina.

Ana Silva e Ana Afonso jogaram no Almeida Garrett, de Vila Nova de Gaia, tendo começado a apitar como dupla em 2003. "De uma maneira geral acho que correu bem, embora tenhamos sentido aquele nervosismo por ser o primeiro jogo. Há sempre coisas que temos de melhorar, mas para primeiro jogo não foi mau", diz Ana Silva, 25 anos, professora de Educação Física, este ano colocada em Vila do Conde.

"Estávamos nervosas, mas foi só no início, depois correu bem. Sabemos que temos coisas a melhorar e é para isso que vamos trabalhar", insiste Ana Afonso, dois anos mais velha, psicóloga, a trabalhar no Centro de Novas Oportunidades da Ribeirinha, também em Vila do Conde.

Esta dupla é a nova aposta da Federação para evoluir e chegar a uma carreira internacional. "Eles dizem que sim e nós esperamos que sim, pois é esse o nosso objectivo", respondem.

in

http://www.ojogo.pt/25-223/artigo824322.asp

Unknown disse...

Muita inveja existe aqui, e muitos comentários de árbitros andam por aqui também.

Parabéns Daniel e Nuno

Dário Silva

Ex-Árbitro de Lisboa

Anónimo disse...

Comentario da AAL, de 1 de Outubro, das 14:26 :

De quais deles estamos a falar ?

O IGNORANTE

Anónimo disse...

Ó Ignorante, tenho que te dizer que a tua ignorância só poderia estar ao serviço dessa m.... de bloguinho, que é tão mal informado que indica árbitros para os jogos os quais estão afastados por impossibilidade fisica. P.... que grande ignorância a vossa.
À AAL, só posso parabenizar por procurar apoiar os seus Árbitros, tal como disse, aqueles que na época passada fizeram muitos mais jogos que as duplas que os ignorantes querem apoiar. É realmente irritante como é possivel se deixar este bloguinho da treta, da ignorância, da falta de caracter, da irresponsabilidade, da cobardia, da mentira, da maldicencia, da falta de pudor, da incompreensão, porra vou parar por aqui, senão encho a página deste bloguinho de m....., xau vão pro, aliás para onde quiserem

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 11:12:

Falei com o pai do outro como dizes na tua nota, e sabes o que ele me disse:
Anota aí: "Eu estou a c.... para ele" e se quiser alguma coisa que me procure, mas primeiro tem que se identificar em publico e depois dou-lhe a possibilidade de uma conversa"

Olha que pude verificar que ele está mesmo se c....... pra ti.

Anónimo disse...

150 jogos????
quantas duplas é que queres que eu te diga que fizeram perto desses números....digam o que quizerem, trabalham muito(tb á várias duplas que trabalham), têm valor(várias duplas com valor)...são é alvos de várias injustiças por parte de certos abutres...mais não digo e diz ao pai do outro que ele é muito bom

gupi disse...

Então diz os nomes delas, para ser ver o que valem.

Banhadas já que fazem a analise também podiam fazer as vossas nomeações a ver se acertavam ou quem acham que deviam apitar o quê.

Depois de ver o trabalho feito é fácil falar.

Anónimo disse...

Gostaria de saber que tipo de analistas escrevem os artigos do Banhadas. Uma vezes tão oportunos e inteligentes. Outras são tão burros que até mete impressão.
Em que mundo vivem? Toda a gente sabe que o José Bessa sofreu uma lesão e que ainda está a recuperar. Se não sabem, CALÃO-SE!!! É tão simples como isto.
Um outro ponto que gostaria de focar é a presença de uma dupla de arbitragem feminina na PO1. É preciso ser um anónimo a comentar este fenómeno tão raro no andebol??
Deixem-se de tretas e começem a colocar artigos verdadeiramente interessantes.
Deixem-se de sencionalismos!

Unknown disse...

OOHHH meu amigo Gupi não deixas-te a arbitragem??? Tá tudo bem contigo?

Anónimo disse...

Teve um gajo que um dia ao acordar disse: "ser ignorante não é pecado, pecado é não saber deixar de o ser."
Como quer que sejam colocados aqui artigos interessantes? a estupidez e a ignorância é que alimentam este blog, logo, o gajo que sustenta tudo isto deve estar inchado de prazer, esta sua forma de estar na vida deve-lhe dar orgasmos de prazer, deve ser um jornalista falhado, um comentador sem publico, um atleta sem jeito, logo, ter uma fonte igual a esta para dizer o que estupidamente quer é uma dádiva dos que vivem alimentando esse ego. Viva a Censura, viva a Autoridade Reguladora dos Blogs.

Anónimo disse...

já agora sabem o que aconteceu ao A.PIRES.

gupi disse...

Vai-se andando, mas este ano vou ficar só a ver. O tempo não dá para tudo.

Anónimo disse...

Sou um leitor assíduo deste blogue por gostar muitíssimo da modalidade e por vezes discordo das apreciações feitas pelo autor, mas nunca me pronunciei, mas desta vez não posso calar a minha admiração por esta pérola “não se entende a nomeação da dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, para mais um jogo transmitido pela RTP2, é o 3.º.”
Pergunto.
Porquê?
Será que os critérios para a nomeação têm algum paralelo com uma passagem de modelos?
Alguns comentários são a favor outros contra.
Os primeiros, dizem que são trabalhadores, que são os melhores, que na Televisão, para divulgação do espectáculo que é a modalidade devem estar os melhores (concordo plenamente, pois temos em destaque e para nossa honra o melhor), e por fim um diz ( o Sr. Dário) “que Muita inveja existe aqui, e muitos comentários de árbitros andam por aqui também”.
Os que são contra, uns dizem que, são repetitivos, que é dupla querida, e blá, blá, blá…..
Por favor Sr. Bloguista, e Srs. Bloguistas. Sejamos coerentes.
São os melhores e por isso devem ser os exemplos a seguir e nada melhor de que as transmissões televisivas para que os OUTROS aprendam.
Sr Bloguista criticou a esta nomeação para um jogo com transmissão televisiva, já colocou no blogue a nomeação para um jogo da Liga dos Campeões no próximo fim-de-semana? Tanto se critica a FAP que devia dar azo a que não o criticassem.


O Adepto