gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PO03A Prova de Acesso à 3.ª Div. Nacional Seniores Masculinos

No dia 29-09-09, foi efectuado o sorteio para esta prova, que tanta polémica provocou e continuará provocar.

Finalmente conheceu-se a estrutura da prova:

1.ª Fase - Duas zonas , que jogarão no sistema de TXT a duas voltas

Fase Final – Os três primeiros classificados de cada zona, em zona única , no sistema de TXT a duas voltas

Fase Complementar – Todos os restantes Clubes , não é explicado como jogarão.

Os três primeiros Classificados da Fase Final, ascenderão na época 2010/2011 ao Campeonato Nacional da 3. Divisão.

Participantes :

Zona 1

AD Amarante ( AA Porto ), AD Arsenal Canelas ( AA Aveiro ), CAI Conceição ( AA Coimbra ), CD Penafiel ( AA Porto ) e Madalenense ( AA Porto )

Zona 2

AC Costa D’Oiro ( AA Algarve ), CN Guadiana ( AA Algarve ), Salvaterra de Magos ( AA Santarém ), GD Portalegre ( AA Portalegre ) GC Odivelas ( Lisboa ) e ND Amador Pombal ( AA Leiria )

Algumas questões , poderão ser levantadas desde já :

Esta prova espelha a falta de trabalho nas Associações e é ao mesmo o espelho da falta de coerência do quadro Competitivo do Andebol Nacional, e é a prova da total inversão da pirâmide de desenvolvimento que deveria estar a nortear os responsáveis da modalidade.

Qual o interesse competitivo da existência de uma fase complementar, que não tem nenhuns objectivos , pois a continuar nestes moldes na época seguinte os não apurados, irão novamente disputar a Prova de Acesso!!!

Como é possível, que subam apenas 3 equipas, quando o regulamento da PO03, diz Claramente que descem os dois últimos em cada zona, será que na próxima época as zonas da PO03 será para serem disputadas com menos equipas.

Ou seja com este de modelo competitivo, as Associações estão na melhor pois não tem problemas , não há provas ( não há trabalho ), pois as suas equipas disputam todas os Campeonatos Nacionais, e o desenvolvimento regional é uma utopia a ser paga por alguns.

O Analista

6 comentários:

nascimentos disse...

Onde está a dúvida que as associações pelo menos eu falo por Santarém são uma autentica tristeza.
Já agora a Federação que faça um campeonato Nacional de Minis durante toda a época porque em certos Distritos este escalão também é muito esquecido.

Anónimo disse...

Já que se fala de estrutura de provas, gostava de saber outra coisa:
Falemos de juvenis masculinos, e vamos "imaginar" que a equipa "B" do Sporting consegue ficar nos dois primeiros lugares nesta 1ª fase. Pelo regulamento da prova, passa à 2ª fase, e se continuar a vencer vai à Fase final. E se ficar nos três primeiros lugares, sobe de divisão? Como é?
Ou participam nesta prova só para "lixar" os outros?

Acho que podem participar nesta prova sim, mas os pontos destes jogos não deviam ser contabilizados. Há clubes que têm duas equipas neste campeonato!!!!

Depois temos aquelas equipas que não se apuram para a 2ª fase (que são muitas), e fazem grupos de 4 equipas que geralmente são as mesmas da 1ª fase.
Bonito não é?
Competitivo, não é?
Dá muita "pica", não dá?

Vão apanhar laranjas.........

Anónimo disse...

Para que é que serve mesmo a 2ª divisão de iniciados femininos? Será que alguém vê alguma utilidade naquilo. Não percebo!

nelson lima disse...

Negócio apenas, meus amigos!

Saudações desportivas
Nelson Lima

nascimentos disse...

Meus Amigos isto é assim ,maior parte das Associações e quem as dirige são meros casos de imcompetência e verbos de encher.
Mas o que é certo é isto, mal do escalão que tenha só que competir em provas organizadas por uma Associação tá feito,com falta árbitros,provas mal organizadas e constantes faltas de Comparência dos adversários e reafirmo novamente eu falo pelo que vejo na Associação Santarém.
Mal desta se não fosse ADCB,NASC e últimamente CAS nos masculinos e o JAC nos femininos.

nascimentos disse...

Em relação ao Sporting B juvenis é clarissimo que vão utilizar os iniciados que maior parte das vezes, jogam em dias diferentes no seu campeonato.