gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 02

Tencionávamos, que esta crónica fosse mais consistente, e com uma continuidade garantida , até ao momento tem existido grandes dificuldades em concretizar este nosso desejo, no entanto para a que a ideia inicial não saía defraudada , publicaremos hoje uma crónica ligeira da PO03, que será assinada , pelo colaborador permanente o Noticias.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

3º- Jornada

Zona Sul

GDR Quinta Nova 26 - 29 ACR Zona Azul
Oriental Lisboa 21 – 20 IFC Torrense
Lagoa AC 25 – 17 CD Olhanenses
AC Sines 16 – 23 GS Loures
C Vela Tavira 24 – 32 Vitoria FC
CD Paço Arcos 30 – 19 CD Marienses

O Vitória e Paço Arcos continuam à sua fantástica prestação, a que se juntou agora o GS Loures que se reforçou e bem, comandando a zona só com vitórias, e obtendo vitórias que não deixam margem para duvidas. Em mais um duelo entre algarvios o Lagoa levou a melhor diante os Olhanenses, e destaque ainda para a difícil vitória do Oriental perante o Torrense , que é uma escola de Formação em Setúbal. Ainda sem qualquer resultado positivo temos O Vela de Tavira ( Muito trabalho espera Hélder leal ) , o AC Sines e o Quinta Nova.

Zona Centro

CD Lousanense 24 – 26 SIR 1.º Maio
Batalha AC 23 – 19 ABC Nelas
ADRE Palhaça 25- 32 AD Albicastrense
Tondela AC 22 – 28 Académico Viseu FC
NA Samora Correia 20- 21 Ass. 2º KM Almeirim
AA Coimbra 21 – 21 ADC Benavente

Mais uma derrota do Lousanense e desta vez em casa diante do 1.º Maio, o que se estranha numa equipa que na época transacta disputou a Final do Campeonato Nacional. O Ass 20 km Almeirim venceu o Samora Correia num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, perante o Samora Correia num duelo Escalabitano, O Albicastrense e o AC. Viseu, venceram mais uma vez e com diferenciais, que não deixam duvidas. O Batalha e o Nelas disputaram um jogo em prevaleceu o factor casa, pois em termos classificativos encontram-se em igualdade. Esta zona é comandada pelo Albicastrense, Ac Viseu e Ass 20 Km Almeirim com número máximo de pontos.

Zona Norte

Callidas Clube 30 – 18 GDC Azurara
CCR Fermentões 27 – 27 CDC Santana
FC Gaia 32 – 27 FC Infesta
AD Afifense 28 – 20 ACD Monte
Gondomar Cultural 22 – 24 CA Leça
Ílhavo AC 31 – 25 Estarreja AC

Nesta zona destaca-se desde neste momento o Callidas ( mais uma equipa da AA Braga ) e o AD Afifense de Viana de Castelo, que comandam com o máximo de pontos, destaque para o duelo entre históricos da AA do Porto ( Gaia / Infesta ) que resultou numa igualdade. No outro jogo da mesma Associação ,difícil vitória do Leça em Gondomar. Infesta e Estarreja , ainda sem qualquer Vitória ou Empate.

O Noticias

26 comentários:

Anónimo disse...

Será que na Zona Sul é melhor começarmos a contar com o Oriental para a disputa dos dois primeiros lugares que dão acesso à Fase Final?

Ou será que os "passaros da noite" vão-nos brindar outra vez com o "espectaculo" que nos ofereceram aqui em Lagoa?

É que agora vão a Olhão no próximo sabado e as noites ainda "estão boas" e não vá fazerem outra vez uma "excursão de turismo" ao Algarve como o fizeram no inicio do Campeonato, que a "malta" cá de baixo fica agradecida e reconhecida .

O ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

O Afifense também é da AAB porque a Associação de Viana está sob jurisdição do Augusto Silva.

JF disse...

Carrega COL!

Apertem c eles todos!!

Anónimo disse...

Próximas Jornadas da Zona Sul prometem... Loures - Paço de Arcos e Paço de Arcos - Vitória de Setúbal.

Anónimo disse...

O Oriental continua a dominar os comentários!!! Dani, Ruizinho, Zé Ferreira, Chicotes, só mais uma vitória a ver se estes gajos se calam. Outra curiosidade: os 3 primeiros classificados da zona sul vieram todos da divisão inferior, só têm vitórias e ainda não jogaram entre eles.

Anónimo disse...

Só um desabafo: No Jogo Batalha * ABC Nelas, os Arbitros eram de Leiria! mais aos 20m da primeira parte expulsão um Jogador sem motivo com cartão vermelho e nos ultimos 5 minutos da mesma parte castigam 3 Jogadores com duas situções de 2" ficando a Equipa penalizada e com medo de efectuar a 3ª falta de 2". Para mais no fim do jogo e com grande lata vieram pedir desculpa que tinham avaliado mal as situações, mas como estava decidido estava decidido. Francamente ainda é muito cedo para começar com este Jogo que em nada dignifica o Andebol.

Anónimo disse...

CALE em grande em mais um jogo onde Augusto Silveira, mostrou o porquê de ser o melhor GR da Po03.


Do outro lado destaque para um Gr no Gondomar que não jogou, e ao intervalo insultou meia equipa do CALE que estava no terreno de jogo.
Será que houve actuação disciplinar ???

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas acho que o Algarvio Vitorioso não deve ser bem algarvio. Acho-o muito interessado no Oriental. Se é de Lagoa, que foi a equipa vitoriosa com a tal noitada que apregoa, diga-me lá o que se passou este fim-de-semana? Um árbitro de Lagoa a apitar o vosso jogo? Pelo que ouvi dizer o técnico da outra equipa algarvia agrediu o árbitro, e muitos vermelhos e situações anómalas á mistura! Se calhar os "passaros da noite" não vão a Olhão, o Olhanense segundo fontes bem seguras enviou um oficio á federação a dar informação da intenção de abandono da modalidade devido á vergonha que se passou em Lagoa, logo duas semanas após o jogo de Sines.
Ah e ouvi dizer que se tivessem protestado este jogo também tinham ganho, têm de explicar ai ao árbitro da sua cidade, que quando o treinador é expulso, só têm de sair um jogador e não dois!
Sorte a vossa que não protestaram!

Um Adepto Lisboeta

Anónimo disse...

Pelo que conheço da PO3 zona sul o Oriental pode influenciar quem fica nos 2 lugares mas chegar lá é complicado. O Loures reforçou-se muito e bem. O P. Arcos tem mais ou menos a equipa do ano passado. O Setúbal também esta forte e os Marienses em casa são também fortes. Os ventos da ilha fazem com que o campo incline e claro basta ver os resultados no ano passado. O Vela não está morto e o Torrense tem também uma equipa engraçada.

Anónimo disse...

TAC-22 x AC. VISEU-28

DUPLA DE ARBITRAGEM:
Vania Sá / Marta Sá

Inicio de jogo algo invulgar, ambas as equipas a entraram muito cautelosas, e por incrível que pareça o AC. Viseu marca os seus primeiros 4 golos de Livre de 7 metros.
Não foi necessário esperar muitos minutos após o primeiro apito para ver que estávamos perante uma dupla de arbitragem que vinha disposta a fazer história, pois tantas gaffes, tantos erros, tantas trocas que conseguiram involuntariamente ou não fazer o resultado final.
Um jogo muitíssimo bem disputado, excelentes jogadas com grandes finalizações, defensivamente o TAC esteve muito melhor que nos últimos dois encontros demonstrando mais acerto nas marcações e entreajuda entre colegas.
Apesar da diferença de golos durante a maioria do encontro ser a diferença mínima de 1 golo, o Tondela conseguiu finalmente passar para a frente do marcador aos 15-14. A partir daí, o jogo se já era bastante complicado de gerir não só pela grande equipa do Ac. Viseu, mas também pela dupla de arbitragem, que continuou a delapidar o resultado, golo após golo até ao resultado final.

Enfim é o que continuamos a ter!...
Num restaurante pagamos bem e somos mal servidos podemos pedir livro de reclamações, no andebol temos que pagar cada vez mais e comer e calar.

Anónimo disse...

Comentario do Adepto Lisboeta, das 0:32, de 29 de Setembro:

Os meus "Amigos" andam bastante nervosos, não sabendo eu bem porque !

Segundo o que me contou "alguém" da outra "banda" e pelo que observei no site da FAP, cartões Vermelhos V. tiveram dois dentro de campo a jogadores e só não aconteceram outras situações mais gravosas depois do final do jogo para o Oriental resultante de "cenas" provocadas pelo habitual bom "comportamento" e "protagonismo" dos vossos dois dois "Dirigentes" que se encontravam no banco, ao entrarem dentro de campo e agredirem quer fisicamente quer verbalmente alguns dos jogadores da outra equipa, porque tanto os "árbitros" como o "oficial de mesa", em nada tenham reparado ou anotado para que servisse de exemplo para o futuro (se tivessem perguntado aos Policias estes talvez os ajudassem, porque estes foram "ajudar" a serenar os "animos".

Isto tudo, apesar de terem merecido ganhar conforme também me foi dito .

Sou realmente Algarvio com muito orgulho, não me revendo em certas atitudes que outros "fazem" ou "provocam", gostando acima de tudo do Andebol .

O ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

Para começar desculpem lá alguma coisinha mas, até parece que a PO3 tem muito espaço na imprensa ,blogs, etc....em vez de aproveitarem uma vez na vida para falar sobre uma prova que para a maioria das pessoas é a prova dos barrigudos e reformados que dão porrada em tudo o que mexe. Não sou ninguem para dar lições de moral mas talvez fosse bom utilizarem estes espaço para promover as nossas equipas e a vossa prova onde naturalmente existem jogadores de qualidade. Mais uma vez peço desculpa por me meter em assuntos onde não sou chamado mas tenho pena das pessoas do nosso andebol terem tendencias suicidas.

Anónimo disse...

O Lousanense perdeu alguns jogadores influentes mas está a evoluir. Aliás, se perdeu, e bem, por números esclarecedores, nas duas primeiras jornadas, o mesmo não se pode dizer deste jogo. Claramente foi impedido de ganhar. Quem viu o jogo Lousanense-SIR 1º Maio pôde comprovar como uma dupla de arbitragem (?) pode subverter um resultado e até pôr em causa a integridade física dos jogadores. Culpa? Claramente de quem nomeia aquelas duas jovens, que nem as regras básicas do jogo dominam, para um jogo deste escalão.

Anónimo disse...

Para acabar por agora, cá esperamos no Algarve este fim de semana pelo Striks, pelo Striks II, pelo Danone, pelo Dani, pelo Chicotes, pelo Ruizinho, pelo Zé Ferreira e por todos os "outros" que fazem parte da tão afamada "Banda Oriental", que contamos que venha "abrilhantar" um "Bailarico Nocturno" que vai haver este Sabado, numa Aldeola aqui bem perto .

Anónimo disse...

Boas,

mais uma vez vejo que o COL é o clube que me mais se fala. Somos denominados de "pássaros da noite", mas fiquem sabendo o pássaro do emblema do clube é um falcão, logo somos os "Falcões da Note". Infelizmente em Olhão, estas aves de rapina não vão poder sobrevoar a zona durante a noite.
Abraçodo Striks

Jorge Almeida disse...

Anónimo 29 de Setembro de 2009 9:43: Ainda não conhecia essa "dupla maravilha" das gémeas Sá? Já ficou a conhecer.
Quando elas entram em campo, é de fugir!

Anónimo 29 de Setembro de 2009 15:45:
Concordo plenamente consigo, sem tirar nem pôr. Mas, no meio destas mensagens só a falar mal, não crucifique o coitado do Anónimo 29 de Setembro de 2009 9:43, que deve ter passado uma experiência horrível, ao ver um jogo apitado pelas "Gémeas Sá".
Se sabe qual é a dupla, sabe do que estou a escrever. Se não sabe, veja um jogo delas. Só visto!

Anónimo disse...

fico triste ao ver os resultados do torrense nos ultimos anos com todas as condiçoes que tem, quando estava la o sr.antonio silva que fez um grande trabalho ganhando deste a 3º a 1º divisao, agora esta um treinador que e um autentico inculto!

Zona Sul

Anónimo disse...

Marienses é sempre a levar na pá. Não jogam nada

Anónimo disse...

Será que o Sr Jorge Almeida sabe as regras ou já viu mesmo um jogo das gémeas Sá como lhes chama: Se sim diga quais?
Sou um dos que admiro esta dupla que com três anos de Arbitragem já se equipara a muitas duplas com quase uma dezena de anos ou mis de arbitagem!!!
Se calhar para si o Andebol ainda é esse que pratica o TONDELA que quando perde manda uma exposição para a Federação.
Sim a marta e a Vânia ainda têm muito para corrigir, mas apresentam já um nível bstante grande para o que temos. Já as vi ser elogiadas por diversas personalidades que sabem de Andebol por Ex carlos Resende no jogo da PO 06 FCP - Desp Francisco de Holanda a época passada entre outros para não falar em quem está no activo.

Anónimo disse...

Hummmmmmmmm Acho esse algarvio muito estranho. para quem não é da zona conheçer tão bem o Oriental, os dirigentes, os nomes dos jogadores e até as alcunhas é porque deve de ser um passarão daqui de perto.
Meu amigo algarvio não se esqueça que se apanha mais depressa um coxo que um mentiroso. E já agora devo de dizer que niguem agrediu niguem quer tenha sido fisicamente como verbalmente. cavalheiro está muito enganado, ou então enganaram-no

Anónimo disse...

Calma calma calma calma



striks

Anónimo disse...

Anónimo de 30 de Setembro de 2009 16:37, acho que tem razão, mas outras duplas melhores mais ou menos da mesma idade ainda são B.

Anónimo disse...

Comentario das 23:52, de 30 de Setembro :

Continuamos bastantes "nervosos", o que não algura nada de bom e saudavel.

Quanto ao resto, acrescento que os nomes ou alcunhas que mencionei, apenas me limitei a reproduzir aqueles que os próprios Orientalistas que tem participado activamente neste blogue tem dado nos Comentários que tem feito à actuação da vossa própria "Banda" .

No restante, apenas comentei aquilo que me transmitiram que se passou no vosso último jogo e que segundo o que vim a apurar posteriormente, foi mesmo verdade.

Aliás, não estou a perceber qual a diferença do que disse para o mesmo que fez o vosso Amigo "Um Adepto de Lisboeta", esse sim, que inventou e bem .

Quanto aos nomes dos "Dirigentes" não os sei, a menos que também sejam alguns dos que "assinaram" parte dos Comentários para trás e que façam também parte dos nomes da "Banda Oriental" ou da dos "Falcões da Note", como alguém daí diz .

Uma boa viagem até ao nosso Algarve e se tiverem um "bocadinho" de tempo, venham na sexta-feira para poderem "abrilhantar" um "Bailarico" que vai haver aqui durante toda a noite numa Aldeola bem perto, de modo a que no sabado em Olhão possam outra vez dar um "espectaculo" parecido ou igual aquele que nos deram aqui em Lagoa no primeiro jogo do Campeonato .

UM ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

Os "Falcões da noite" foram ao Algarve novamente, mas desta vez redimiram-se do resultado em lagoa, ao qual prometem vingança na "cidade capital" e ensinar os passarinhos do sul a voar, pois na tabela classificativa as aves de rapina estão a subir..

Anónimo disse...

Os "falcões da noite" transformaram-se em leões, pelo visto as noites do algarve já não são o que eram, por isso quem será o proximo a ser engolido....

Anónimo disse...

A banda do Oriental está a começar a finar, depois da derrota inesperada no algarve o puxão de orelhas serviu de exemplo.
Força miudos