gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sorteios – PO02, PO03

Antes de falarmos no sorteio que hoje se realizou, importa falar das diferenças existentes, entre o Comunicado Oficial n.º 165 ( 22-06-09 ) que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nestas provas e a informação prestada no Portal da Federação em 07-08-09 , cerca das 12h00 horas e apenas a um dia útil da realização deste sorteio. Porque somos defensores de uma total transparência dos actos, apesar de sermos acusados de “sectários”, não podemos deixar de referir a falta de informação por parte da FAP.

Vejamos :

Na sua Informação de 07-08-09, e na descrição dos clubes inscritos para a PO02 ( Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Masculinos ), dois clubes são referenciados como Cedência de Direitos desportivos. O AD Maria Balaio que substitui o Isave e o AC Sismarias , que substitui o Jobra. Mas nunca se diz em matéria regulamentar se baseia??? Em Lei, é permitida esta situação??? Quando foi tomada a decisão??? Em que reunião de Direcção??? Foram cedências Totais ou Parciais??? Como é possível que exista cedência de direitos entre clubes de Associações Diferentes??? O que foi explicado aos clubes que tinham direito desportivo a aceder a esta divisão??? Será que o Sismarias adquiriu todos os direitos ou apenas para os Seniores??? Como foi possível que o Jobra acedesse a esta situação, a troco de quê???, Enfim uma total falta de transparência com reflexos na constituição das zonas.

Mas na PO03 ( Campeonato nacional da 3.ª Divisão seniores Masculinos ), é uma verdadeira catástrofe , existem clubes que se inscreveram, com base no artigo 16.º do Titulo 11 do regulamento geral da FAP. Mas meus senhores qual o ponto do artigo que foi aplicado, para perceberem , transcrevemos o teor do referido artigo, é fácil dizer artigo 16.º, agora concretizar os reais motivos é mais difícil, e com a falta de total transparência, todas as conjecturas são possíveis. Por exemplo não se compreende como é que um clube da Zona Sul que não se inscreveu não tem substituto ( V. Gama de Vidigueira )

Artigo 16º (*)
Vagas abertas nas Provas nacionais

1. As vagas abertas nas provas nacionais de seniores masculinos e femininos serão preenchidas de acordo com as regras fixadas nos números seguintes.
2. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, se as vagas forem produzidas até 30 dias antes do início da competição, por eliminação, desistência ou não filiação, serão preenchidas pelo clube ou clubes que perderam o lugar em consequência da classificação da época anterior, pela ordem respectiva. (*)
3. No caso de coexistência de jogos de acesso ou de qualquer outra prova de qualificação, respeitar-se-á, pela ordem que a seguir se dispõe, as seguintes regras:(*)
a) O lugar será preenchido pelo clube eliminado na época anterior, tendo-se em conta a ordem de classificação na respectiva competição.
b) Não serão considerados para efeitos da contagem prevista na alínea anterior, os clubes que perderam directamente o seu lugar na respectiva Divisão.
4. Se as vagas se registarem nos trinta dias que antecedem o início da prova, os lugares não serão ocupados.
5. Se as vagas se produzirem após o sorteio da prova, as substituições serão feitas nas condições previstas no número 2, ocupando o clube substituído o número de sorteio do clube desistente.
6. A contagem dos dias é sempre feita tendo em conta o dia de Sábado.(*)
7. O preenchimento de vagas nas provas nacionais por força da participação de Clubes ou Sociedades Desportivas na Divisão de Elite será objecto de regulamentação
específica.(**)
(*) Alteração de redacção - nº 2, aditamento de novo nº 3 - Aprovada em Assembleia Geral da Federação de
Andebol de Portugal de 09.06.96
(**) Aditamento de novo nº7 – Aprovada em Assembleia Geral de 07.07.2001.”

Ficam demasiadas interrogações por explicar, e nada é dito acerca das equipas que ficaram de fora. Lamenta-se!!!

Resultado do Sorteio:

PO02 – Campeonato Nacional da 2.º Divisão Seniores Masculinos

Zona Norte - 1.ª Jornada
Zona Sul – 1.ª Jornada
PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Norte – 1.ª Jornada
Zona Centro – 1.ª Jornada
Zona Sul – 1.ª Jornada
O Jurídico e o Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

O meu ex-clube está de volta disfarçado. Aviso então todos os meus colegas, jogadores de andebol, deste país que anda aí um isave disfarçado de Maria Balaio. Já que neste país não há vergonha nem tão pouco justiça que funcione. Hoje foi o sorteio mas eu estou já bem melhor, mas não deixei de reparar nos contactos do mascarado isave. Alguem me sabe dizer de onde é este este número de fax: 253263098 ?

Maria Balaio

Morada:
Av. da República, 592 4º Dtº
4830-513 Póvoa do Lanhoso
Póvoa do Lanhoso

Telefone: 965325510
Fax: 253263098

Anónimo disse...

nao sei porque se admiram a FAP tenta sempre ajudar clubes e contornar a lei e o problema não começa na segunda divisão mas sim na primeira. não se esqueçam que o xico mudou de nome para atrasar processos em divida com o F. Holanda e com esta mudança salvou algum patrimonio. o maritimo é filial do madeira sad logo nao pode jogar na mesma divisão mas esta lá.

Anónimo disse...

Pá tive a investigar. Fui lá. Aquele 4º andar está fechado. Ninguem lá vive, disseram vizinhos, ou julgam ser de um funcionário da Câmara. o nº de fax foi mais fácil de encontrar. pesquisa deu Ensine-Ser Educação e Ensino SA, ou seja, empresa proprietaria do ISAVE.

Anónimo disse...

Desconfiamos que a maioria dos Clubes participantes na PO2 e PO3 da época de 2009/2010, para além da falta de dinheiro para os pagamentos inciais necessários, não cumpriram com os restantes requisitos que eram exigidos, entre os quais: Treinador de Grau III, 10 Jogadores Séniores, 3 equipas de Formação ou 2 + 1 .

Afirmamos isto, porque no site da FAP se formos na Competição às respectivas PO2 e PO3 existem Clubes sem Jogadores (ou c/número inferior ao obrigatório), sem Treinadores e sem os escalões de Formação inscritos.

Terá sido apenas por falta de tempo em termos administrativos ou estarão a enconder outra realidade ?

DIRIGENTES ALENTEJANOS

Anónimo disse...

Atenção um aviso: Maria Balaio é fraude. A vergonha da FAP

Anónimo disse...

welsau e pc deixam caixeiros e vao pa espanha....e esta hein?

Anónimo disse...

Gostavamos de saber na PO2 e PO3 quantas equipas é que efectivamente iniciarão os respectivos Campeonatos de 2009/2010 ?

Uns não têm dinheiro, nem jogadores, nem Pavilhões para treinar e para jogar, outros não têm escalões de Formação apesar de estarem inscritos .

Como vai começar ou acabar isto tudo ?

Anónimo disse...

Comentário das 13:21, de 13 de Agosto :

São dois "jogadores" banais para a nossa III Divisão, pelo que certamente irão para fazer número numa das equipas das Divisões secundárias de Espanha .

De qualquer maneira, boa "aventura" .

O COMPADRE DE SANTARÉM