gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taça de Portugal 2009 – Organização

Tal como havíamos prometido, apenas falaríamos acerca da organização deste evento , após a recolhas de informação credíveis, que nos permitissem fazer uma correcta avaliação da organização. Assim hoje estamos em condições de falar acerca da mesma.

Apesar da boa vontade da Autarquia Local , tornou-se evidente de que o Pavilhão não possui o mínimo de condições para a disputa de uma prova desta natureza, e isto confirma-se logo , pelo piso que teve ser instalado o que A FAP possui.

Depois um pavilhão que se albergar 400 espectadores, já é muito, pois apenas possui cerca de 5 degraus de um lado, e que possuíam espaço diminuído ( por força da instalação das câmaras de TV ) e uma bancada superior , em que os espectadores que lá estiverem, não vêm metade da zona da área de baliza desse lado, não é o mais aconselhável.

Má divulgação da prova, pois era evidente a falta de cartazes no comercio local , ou de propaganda distribuída pela Cidade.

Péssima a distribuição de lugares, não se prevendo que poderia haver jogos de risco elevado, como se veio a verificar, ao não se prever locais para as claques, que deveriam ter sido acompanhadas, pela Policia ou pela GNR, não aconteceram factos bem mais graves , porque apenas surgiu e em má hora uma claque ( diga-se desde já estranho o comportamento da mesma durante o jogo, pois enquanto o FC Porto estava a vencer eles apoiavam, quando começou a sentir dificuldades calaram-se, significativo ).

Distribuição dos balneários impensável , pois em todos os jogos uma das equipas, para se dirigir aos mesmos tinha de passar pelo meio do publico, isto é de um negativismo puro e de falta de bom senso.

Todos estes factos juntos , não tornaram mais negativo esta acção, porque estamos em época de férias, e não apareceu mais gente, porque senão tinha sido o caos. A FAP, nestas organizações tem de ponderar não só os aspectos financeiros, mas tem de verificar e com verdade os aspectos logísticos e as verdadeiras condições desportivas.

Lamentável que com 3 jogos transmitidos pela TV, apenas existissem os painéis de publicidade do patrocinador principal, e os restantes eram de actividades da própria FAP, a pergunta impõe-se. O que faz o departamento de Marketing da FAP???

Estes foram os dados que conseguimos recolher , sendo o lado grandemente positivo , o publico presente, e que encheu as precárias instalações.

O Analista

2 comentários:

gupi disse...

Gosto muito do que escrevem, mas e que tal escrevem isso por carta e enviar a FAP em vez de virem "chorar" para o blog?

Se querem saber do Andebol, escrevam à FAP. O pior que vos pode acontecer é responderem-vos.

Anónimo disse...

O Pavilhão não tem condições para acolher esta prova! Ponto Final! É muito pequeno, sem saídas em condições para o publico e muito mal gerido!

A bancada superior teve sempre encerrada, aberta somente aos VIP's, organização e aos presentes no curso de observadores! Engraçado foi ver eles a fugirem quando a claque do Porto foi recambiada para a bancada superior!

P.S.
Presenciado por mim a garantia dada pelo sr. Magalhães à organização que a claque portista não ia causar distúrbios! Viu-se! Nem assim ganharam!

Para o ano lá veremos a taça em Portimão num recinto com condições e com uma organização à altura!