gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de julho de 2009

As Assembleias Gerais Extraordinárias da FAP

Decorreram este fim de semana duas AG Extraordinárias da Federação, que continham alguns pontos deveras importantes para a modalidade, conforme dissemos na altura , estávamos a tentar recolher informações das mesmas de forma a podermos proceder a alguma informação, tem sido difícil, mas sempre conseguimos alguma coisa, pois até os OCS, nada disseram ou quando disseram foi quase nada.

Conforme noticia, o Portal da FAP , e nós já confirmamos, a Liga não esteve presente conforme já se sabia, mas diz nada se dia sobre o Vice da Direcção e representante da Liga, que conforme já noticiamos , também não esteve presente ( segundo informação por nós obtida ).

Ficamos foi a saber, que a FAP , tem dois Presidentes em exercício, pois LS esteve presente na condição de sócio honorário , e interveio em todos os pontos da ordem de trabalhos das duas AG, inclusive depois do Presidente da Mesa, já ter dado as mesmas por terminadas, caricato. Mas é o que temos.

Os novos Estatutos foram aprovados por unanimidade, estamos a tentar o obter elementos sobre os mesmos, para o nosso colaborador “o Jurídico”, se debruçar sobre os mesmos, pois ainda teremos que aguardar pelo parecer do Ministério Publico, para confirmar a legalidade dos mesmos, perante a Lei.

Quanto à PO01 e PO25, apenas foram aprovadas por maioria, o que se estranha, tanto unicidade e aqui falhou, porquê??? Também falhou a aprovação da entrada dos novos sócios em que se incluía, como alguém já disse a obscura ANCAMP, aqui soubemos que o Presidente da FAP, disse que eram associados da mesma 25% dos Clubes, mas nunca disseram nomes, nem como se filiaram , nem quem já pagou cotas , nem com base em que dados a FAP , tem estes valores, nem quais os comunicados já efectuados por esta entidade, enfim falharam uma série de informações acerca do tema , o que mais uma vez se lamenta.

Todas as restantes matérias foram aprovadas por maioria, o que se estranha.

O Noticias

4 comentários:

Unknown disse...

Desta notícia estranho a integração da Associação Nacional de Clubes de Andebol Não Profissional (ANCANP).
Estranho, porque que eu saiba esses clubes já tem representação na Assembleia Geral da FAP, pois todos eles, sem qualquer excepção, estão filiados numa das Associacões Regionais que representam 45% dos votos da nova Assembleia Geral da FAP.
Logo parece, e digo mais uma vez, parece que existe aqui uma dupla representação. Ou seja, quando houver lugar a votos alguns clubes podem exprimir duas vezes a sua vontade. Primeiro através da Associação Regional a que pertencem e depois através da ANCANP, ou quando for caso disso, se na Associação Regional conseguirem impor a sua vontade podem tentar através da ANCANP passar essa mesma vontade.

Cheira muito mal esta nova ANCANP, cheira à forma espedita, (tradicional "Chico Esperto" português, escrevo Chico assim para que não se faça qualquer associação ao Xico Andebol) de controlar 1/3 dos 55% dos votos na Assembleia Geral da FAP.
Vamos ver quem vai controlar esta ANCANP.

Álvaro de Campos

Anónimo disse...

Ó Sr. Alvaro Campos, quando não sabemos das realidades, o melhor é ver para querer.
Então ai vai....
Não são vocês, que escrevem que as Associações não ligam aos Clubes e são uns paus mandados da FAP?

Sabia que a ANCAMP, nas Assembleias, vai ter a representação dos Clubes e, não pode ser representado por um delegado....

Os 25% de votos que tem direito nas Assembleias, tem que ser representados, por um numero de elementos(delegados) que contabilizem essa percentagem... (neste momento não sei quantificar).
Quer dizer que os Clubes, vão ter voz activa nas Assembeias....
O que quer dizer, que a representação da ANCANP, pode em termos de votos, não estar em sintonia.
logo contrariamente ao que diz, os 25% não são garantidos.
Aqui, não é como na Politica, os delegados, não são obrigados, a respeitar o que a Direcção da ANCAMP, defende....

Não sei se me fiz entender....

Mas, francamente a DEMOCRACIA, está devidamente assegurada...
Para bem do ANDEBOL

Anónimo disse...

Então ó meus amigos continuam distraídos?
Então não sabem o controle existente sobre as Associações,senão lá se vai o duodécimo. Com os habituais pontas de lança leia-se presidentes )de Aveiro, Leiria, Viseu, Santarém,etc é fácil impôr leis. Para completar o ramalhal consta que o presidente da tal associação dos clubes é nem mais nem menos que José Carlos Correia, tran... Ou seja os YES MEN estão lá todos ,só que uns tiram dividendos para os seus clubes outros nem por isso....são anjinhos!

Anónimo disse...

Engraçado. Até parece que a Liga não tinha clubes filiados nas Associações. Mas nesse caso não tinham representação dupla. Se um dia mordem a língua é vê-los a todos espalhados pelas esquinas a darem os últimos suspiros.