gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de junho de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Portugal Vence o Luxemburgo
Portugal 33 – 22 Luxemburgo


Mais uma vez o Seleccionador Nacional , não surpreendeu ninguém com a troca dos pontas , e como era previsível , ficaram de fora , David Tavares e Pedro Solha. E a substituição de Cláudio Pedroso por Eduardo Salgado, aqui temos de lhe dar os parabéns , pois foi por demais evidente a falta de confiança, que o jovem atleta do Benfica está a sentir. Já a saída de José Costa é mais discutível, mas até aui desta vez damos o beneficio da duvida.

Moimenta da Beira mobilizou-se e o Pavilhão registou a maior enchente de sempre, cerca de 2.500 pessoas assistiram ao vivo a um encontro da Selecção Nacional de Andebol. Começamos mal, e em alguns momentos de jogo , parecia dar a entender que continuaríamos mal , pois não se entende, como é possível , sofrer, perante esta equipa ( Da 3.ª Divisão ) , sofrer tantos golos aos 6 metros. Em abono da verdade , deve-se também dizer que desta vez , “quase” que não tivemos Guarda Redes, pois é por demais evidente a má forma em que se encontra Hugo Figueira, a sua eficácia foi deveras confrangedora. E não fosse a extraordinária exibição de garra e de eficácia, de Dário Andrade e de Nuno Grilo, e estaríamos perante um resultado deveras enganador. Também tiveram prestação positiva , Bruno Moreira e Ricardo Moreira. Verificando–se uma nítida poupança e gestão de esforço que o Seleccionador fez com outros atletas , nomeadamente Carlos Carneiro, e aqui, estamos totalmente acordo. Na equipa Luxemburguesa, foi apenas uma equipa combativa com um razoável pivot e pouco mais.

Apesar deste resultado, só um milagre nos poderá levar ao apuramento, para a Fase Seguinte, Continuamos em renovação !!!

Por falar em renovação , não estava na altura da RTP , renovar o comentador residente ( Jorge Tormenta ) , desde troca de nomes de jogadores por antigos árbitros ( Dário Andrade por Dário Ramos ) até regras mal explicadas ( Caso do número cartões amarelos ) , e com excesso de conversa , em que nalgumas vezes só servia para distrair o Telespectador, desviando a sua atenção do jogo, houve de tudo.

A dupla de arbitragem Israelita constituída por Yaron Ben-Dan / Assaf Faran, demonstrou que sabe as regras de jogo, estando até muita vezes bem, em situações especificas, agora na contagem dos Passos deixou muito a desejar, tendo razão nos seus protestos o Seleccionador da equipa Luxemburguesa. Mas poderia e deveria ter “apertado” mais na aplicação da Sanção Progressiva.

O Analista

6 comentários:

gupi disse...

Essa dos amarelos até que nem foi assim tão mau. E nos nomes o outro comentador também se enganou. Coisas de directos.

E quanto aos árbitros é só isso que tem a dizer? E os 7 metros para o Luxemburgo que passava a 9 metros e ainda o jogador vem para a rua por reclamar. Foi um bocado mau e caseiro. Siga venha a França.

A renovação só fica pronta daqui a 2 ou 3 anos e os Juniores A também estão no bom caminho.
E o que o Tormenta disse é bem verdade: enquanto não tivermos jogadores no estrangeiro na Asobal e Bundesliga para ganhar outra experiência não podemos esperar milagres. A Rep Chega é disso exemplo assim como outros países.

Anónimo disse...

Este problema dos jogos de andebol na TV e SportTV e seus comentadores, é por demais gritante e já parece o poder politico, fazem tanto sacrificio que numca mais de lá saiem e mesmo desactualizados, falando de mais e dizendo barbaridades , um deles o Fernando Pais da Sport TV andou duas épocas a dizer que o Hugo Rocha era filho do antigo pivot do FCP Tavares da Rocha!, quando ele é filho do seu irmão, Paulo Tavares da Rocha e Helena Fabião(filha do maior treinador de andebol de onze em Portugal, Henrique Fabião) coisa menor importancia!!!
Já não vale apena fazerem formação, o tempo de validade há muito está ultapassado e era bom a sua reciclagem para uma telenovela e deixarem de vez o Andebol.Chega a ser confrangedor os seus comentarios e de alguns convidados na area do amiguismo saloio e bacoco!!
Por favor meus senhores a saida é o melhor serviço prestado ao andebol.

FPOG disse...

Tal como disse no dia 8 de Junho às 11:15 ...
Teve inicío a renova ção na Selecção Nacional Feminina, a professora de matemática Paula Marisa não viu renovado o seu contracto com a FAP, (que pena... para o Col. de Gaia pois perde um bom contacto para recrutar jogadoras para as suas equipas) e assim julgo ser um bom primeiro passo para se melhorar (para pior é dificíl, só se entregarem o cargo a Dra. Helena Sarafim) essa "figura" da Federação que já foi seleccionadora da equipa de Jun C, mas o seu trabalho resumia-se a levar as bolas e as águas).
Deste modo, penso que seria um momento óptimo para termos um ou uma seleccionadora a fuul-time e com algum crédito junto da comunidade do Andebol.
Vamos ver até onde vai a capacidade e a competência da FAP na escolha do novo(a) Técnico(a) da nossa selecção A feminina.

P.S. eu sei que aqui não é o melhor local para este post, mas como não vi qualquer referência ao resultado da selecção feminina (41-22 PARA A dINAMARCA)escolhi este pois também fala da nossa seecção.

FPOG

Anónimo disse...

Na minha opinião há varios candidatos, Luisa Estriga selecionadora e treinadora da Selecção da Universidade do Porto, Filipe Soares ex director Nacional da AAP, Professora Isabel Gomes Prof. Utad de Vila Real e ex atleta internacional da modalidade.Prof. joão Paulo Barbosa com excelente trabalho no Maiastars e como recurso o antigo selecionador do andebol Feminino Prof. Jose Antonio Silva do SLB.

Anónimo disse...

Tanta gente ilustre só do NUORTE CARAGO.
E já ganharam o QUEE CARAGO.
Mouros nem UMI.
É por isso que somos o povo que somos.
Vistas largas até ao umbigo.
Parolice é isto.
Não é viver na cidade.
Gente com formação acima da média, e a mente toda cheia de teias de aranha dos bairrismos doentios,
UM TRIPEIRO DESALINHADO

Anónimo disse...

o selecionador nacional vai ser o antigo cromo do gil eanes ou alguém do aa porto, para o torresmos continuar a ter paz podre...