gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de junho de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos – Acabou

Portugal 31 – 28 Republica Checa
Portugal vence um Misto de 2.ª Linha e de Sub21 da Republica Checa
Portugal equipa sem garra, sem determinação, sem padrão de jogo


Portugal, se necessitasse deste jogo para discutir o apuramento, provavelmente seria mais uma “fífia” , apresentou-se para este jogo, depois da copiosa derrota sofrida frente à França, com a esperança de salvar a “honra do Convento”, mas, mais não fez do que do mesmo, ou seja uma equipa sem padrão de jogo, com jogadores em queda anímica e física, onde Fábio Magalhães e Hugo Laurentino, ainda foram os melhores. Defesa, não existiu, e no ataque planeado era receber bater, drible e passe ( muitas vezes mal feito ), apesar de tudo vencemos, mas existe sempre um mas, vencemos uma equipa Checa que se apresentou, com jogadores de segunda linha e recheada de Sub-21, e apenas conseguimos vencer por 3 , registando-se ao Intervalo ( 14-9 ) uma diferença de 5 golos , isto significa , que perdemos o jogo na 2.ª parte. Hoje o Seleccionador Nacional , iniciou e bem o jogo com Hugo Laurentino, que foi efectuando algumas excelentes defesas. Fábio Magalhães foi a “safa no ataque, deve dizer a bem da verdade, que enquanto conseguiram fazer jogadas em velocidade e ataque planeado para o Pivot, José Costa brilhou, pois este e dos jogadores, que mantém sempre uma determinação impressionante. Não nos vãos alongar na crónica ao jogo em si , pois pensamos que já se disse tudo.

Agora vamos falar da organização do jogo realizado no Pavilhão de Multiusos de Fafe, que estava completamente cheio, embora a grande maioria fossem os jovens que participaram no Projecto Piloto sobre em Andebol, no entanto o publico esteve como a equipa “amorfo”, mas a Federação ,que por sua vez que deveria ter programado uma intensa actividade para um locutor puxar pelo Público, o mesmo também esteve calado a maior parte do tempo ,deveria ter providenciado material de animação, ( ver por exemplo o que se passou em França ) mas mais uma vez, nada fez. Não entendemos para que serve um Departamento de Marketing!!!. Estranho o piso de Jogo nem um único painel publicitário , Porquê!!! Será a crise??? Ou a falta de trabalho???

A Transmissão televisiva, uma vergonha, desde as interrupções, aos comentários de Jorge Tormenta, que parecia, estar mais preocupado em justificar os insucessos desta Selecção, do que em comentar o jogo, tudo foi mau, é pena. Dizem que só criticamos, mas efectivamente deve ser criticado o que está mal, e aos responsáveis, arranjar soluções para melhorar.

A dupla de arbitragem Dinamarquesa, ( Martin Gjeding / Mads Hansen ) efectuou um trabalho razoável , com um critério apertado em termos de Sanção Progressiva, no entanto o critério deveria ter sido igual para os dois lados, e nosso entendimento, Portugal sai beneficiado, nesse aspecto , de resto uma actuação, sem grandes problemas.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um jogo internacional e a contar para o Ranking da modalidade internacional e ficamos fora do proximo campeonato internacional, Europeu ou mundial e esta situação não se vai alterar no proximos anos devido a um erro na altura comentado publicamente por todos os que gostam de andebol, conflito e não cumprimento da Lei do Desporto em que era permitido a criação de uam competição profissional e varias modalidades o fizeram, mas a luta sem tréguas por parte do Presidente de má memória Sr. Luis santos e com a aceitação e encolher de ombros por parte da Tutela do Governo, destruiram a base de Sucesso desportivo(Selecção e Clubes) que atirou as nossas Selecções Nacionais directamente para as Fases Finais do Europeu e Mundial, estamso a pagar esse erro há 5 anos e vamos andar mais ou menos 10 anos a tentar chegar ao grupo da frente e as garantias são muito poucas devido á evolução extraordinaria no andebol internacional profissional e o Desporto Escolar no que diz respeito ao Andebol é um caricatura que não serve de base para o futuro andebol federado, falamos do andebol ludico desportivo.
Temos que trabalhar muito, com outros argumentos e com muita tenacidade.
Esta situação não passa por subsitituir os Selecionadores Nacionais, sejam eles de origem estrangeira ou nacional, já que vivemos no mundo global e portanto essa questão, não se põe na minha maneira de ver o assunto.