gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Crónica de Fim de Semana – 51

Um fim de semana com intensa actividade nos Escalões de Formação e não só, aqui só iremos falar das provas que terminaram, em termos de Selecções Nacionais, terão post’s próprios.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos


Isave - Vencedor do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Esta prova , teve o seu epilogo este fim de semana com a realização da última jornada da Fase Final, embora o titulo já estivesse atribuído desde a jornada anterior, bem o 2.º Lugar , o interesse desta jornada residia apenas em saber a quem era atribuído o 3.º Lugar. Pois até o ultimo lugar à muito que estava atribuído. Foi um Campeonato disputado sob o signo das quezílias, entre algumas equipas da Zona Sul , estamos a referir-nos ao Alto do Moinho e ao Évora AC, com um histórico da Modalidade a ficar em 4.º Lugar ( Almada AC ) . Face aos últimos “boatos” , e a politica de custos da FAP, parece que vão desaparecer alguns clubes que disputaram esta prova, e está na moda , os Campeões acabarem , já que o Jobra parece um dado adquirido em Seniores. Cá estaremos para ver, a realidade.

Disputou a última jornada deste campeonato, com os seguintes resultados:

Jobra 26 – 33 Évora A.C.
GC Santo Tirso 28 – 28 Isave
AC Lamego 30 – 39 Almada AC

Classificação Final – 1.º Isave, 2.º GC St.º Tirso, 3.º Évora AC, 4.º Almada AC, 5.º AC Lamego e 6.º Jobra

PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Disputou-se a 1.ª Mão da Final desta prova, com o seguinte Resultado

Lousanense 25 – 27 Paço Arcos

Venceu o Paço de Arcos, e se tudo correr normalmente deverá ser o próximo Campeão da 3.ª Divisão. Este jogo teve a grande novidade de ser transmitido no site de um Clube em directo, iniciando-se desta forma uma nova era da informação no Andebol, desde já os nossos parabéns aos homens mentores desta iniciativa, pois fizeram mais pela divulgação da modalidade, que muitas entidades com outras responsabilidades e que são sustentadas com os dinheiros públicos.

A 2.ª mão disputa-se no próximo dia 20 pelas 18H00 em Paço Arcos.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Juniores Masculinos

Em relação a esta prova faremos uma pequena introdução, pois não entendemos, como se diz organização conjunta da A.A.Lisboa!!! FAP e Belenenses , quando segundo sabemos, esta Associação nada fez, nem nada contribuiu para esta organização, no entanto pelos vistos dá o nome , apenas por manutenção de “estatuto”. Também não se compreende que sendo o Campo neutralizado, o Locutor da organização, conforme se confirmou pelas transmissões no Portal da FAP , apenas relate os golos da equipa do Belenenses, e no final peça uma salva de palmas apenas para a equipa do Belenenses. Este senhor deveria ser informado de que o Belenenses, não está a jogar em casa, e que o seu comportamento não é correcto, tudo com a agravante de que só funcionou, quando se realizavam-se jogos da equipa do Restelo, isto foi uma má imagem da organização.

Belenenses - Vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Disputou-se a Fase Final, com os seguintes resultados:

S. Bernardo 28 – 35 Belenenses
ABC 30 – 22 Sporting
Belenenses 36 – 23 Sporting
S. Bernardo 26 – 35 ABC
ABC 26 – 26 Belenenses
Sporting 28 – 33 S. Bernardo

Classificação Final – 1.º Belenenses, 2.º ABC, 3.º S. Bernardo e 4.º Sporting

Esta fase foi disputada , com a surpresa ABC, que discutiu o titulo até ao último segundo do encontro que disputou com o Belenenses, pois a cerca de 15 segundos do fim do mesmo era o Campeão Nacional, vencia por 1 golo. O Belenenses nesta fase soube gerir o tempo e obteve o empate, que lhe daria o titulo , pela diferença, entre o total de golos Marcados e sofridos. Pela negativa, o comportamento do Sporting, com resultados que não se esperava, já que o S. Bernardo teve um comportamento ao nível do que era espectável. Quanto ás arbitragens , apenas diremos que assistimos a algumas arbitragens sem o mínimo de qualidade, para a prova, e mais não diremos para não ferir susceptibilidades.

Ultima palavra para o comportamento dos Bancos , de ambas as equipas ( Belenenses e ABC ) , nos segundos finais do encontro entre ambas as equipas, que deve ser condenado, e mais uma vez tivemos a saga dos coletes, para quando as equipas se preparam convenientemente e em conformidade com as regras, para estas situações???

PO08 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Iniciados Masculinos



F. Holanda - Vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Iniciados Masculinos

Disputou-se igualmente este fim de semana, a Fase Final desta prova, no Pavilhão do F. Holanda, ( são tantas as provas a ser disputadas neste Pavilhão, que nos leva a pensar, se a FAP, não está a tentar fazer abatimentos , na divida do Clube ) , Venceu o F. Holanda com todo o merecimento, embora com o mesmo número de pontos do FC Porto, mas com maior diferença entre os golos marcados e sofridos. A boa surpresa desta prova é o trabalho que está ser desenvolvido em St.º Tirso.

Classificação Final – 1.º F. Holanda , 2.º FC Porto , 3.º St.º Tirso e 4.º Águas Santas


PO08 A – Campeonato Nacional da 2.º Divisão Iniciados Masculinos


A. S. Mamede - Vencedor do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Iniciados Masculinos

Também este fim de semana, a Fase Final desta prova, no Pavilhão de Peso da Régua, com a vitória de mais um histórico da modalidade a A.S.Mamede, no que esperamos seja um bom augúrio do regresso desta colectividade de S. Mamede aos lugares de topo do Andebol Nacional. Com a equipa do Fuas Roupinho da A.A. Leiria no 2.º Lugar com o mesmo número de pontos do Boavista.

Classificação Final – 1.º A.S.Mamede, 2.º AED Fuas Roupinho , 3.º Boavista FC , 4.º AD Travassó, 5.º Juventude AC e 6.º AD Godim

O Noticias

33 comentários:

Anónimo disse...

Em relação ao Campeonato Nacional de Juniores, presenciamos o levar ao colo da "Selecção Nacional de Formação do Belenenses", até parecendo que as "equipas de apitadores" nomeadas teriam ordens da FAP nesse sentido, talvez até para justificar a "pureza de produto" de tantos "jogadores" do Belém que fazem partes das diversas "Selecções do Clube da Calçada da Ajuda", passando pela caricata e desastrada forma de participar do "primeiro árbitro nomeado" - o José Macau - que esteve sempre em jogo, prejudicando as equipas que jogavam contra o Belenenses e interrompendo a seu belo prazer a competição .

Desde o primeiro jogo do Belenenses com o S. Bernardo, que a "dupla de sopradores do apito" nomeada pela FAP conseguiu fazer constantemente inclinar o campo sempre para o mesmo lado .

No entanto, se "tal" não foi levado a sério por ser o S. Bernardo, que a par do Sporting apareciam ali num plano secundário (sempre atrás do Francisco da Holanda e até do Porto se tivessem jogado completos na Fase anterior),infelizmente aquilo que todos fomos vendo no decorrer de todo o jogo do Belenenses com o ABC (que se viu obrigado a não poder jogar com os seus melhores jogadores - para jogar com o Luxemburgo a FAP não dispensou o Fábio Magalhães sabendo que o José Rolo se havia lesionado gravemente no primeiro jogo deste Campeonato) e como mesmo assim aquela equipa do ABC estava e esteve sempre melhor que o "grupo" de Atletas do Belenenses em campo, o que aconteceu na parte final do mesmo, foi feio e não sério, "oferencendo" claramente o título ao Belenenses .

O BRACARENSE

Anónimo disse...

Triste a perseguiçao aos arbitros por parte da gente de guimaraes!!
Tinham mesmo de ser campeoes...
assim e muito facil.

Adepto S.tirso

Anónimo disse...

Dizer aqui que a Comissão de Arbitragem da FAP é uma autentica fraude nacional.~

Para a fase final do cameponato Nacional na categoria de Sub21, acintosamente nomeia uma dupla de "crianças" a quem dão um apito, só porque a AAB tinha tantar partido disso. DE facto, aqueles imberbes não têm a minima condição de apitar a este nivel.

Quanto há famosa dupla de Aveiro (Ramairo/Coutinho) não só contunua incompetente como é comprovadamente DESONESTA e podia ter estagado a festa do titulo, se não estivesse tão preocupada em roubar mais um titulo ao belém, tal como já tinha feito em 2005 na final da Taça de Portugal.Lembram-se??

Anónimo disse...

Alguém da FAP já nos consegue transmitir como vão ser compostas as Divisões Nacionais de Séniores Masculinos e Femininos para a próxima época de 2009/2010 ?.

Pensamos, que estando hoje ao dia 15 de Junho de 2009, faltando pouco tempo para esta época ter o seu fim, que já o deveriam ter feito há bastante tempo .

Ou estaremos enganados ?

OS PENSADORES

Anónimo disse...

As selecções regionais femininas e masculinas também já terminaram.
Braga vencedor em masculinos.
Aveiro vencedor em femininos.

Anónimo disse...

Ao sr.O BRACARENSE

eu chamo a isso dor de cotovelo... e é verdade metade dos jogadores do belenenses que esteve na fase final de juniores realizou cinco jogos em cinco dias, por isso... em relação à arbitragem se ela tivesse sido correcta o abc tinha sido "cilindrado" como estava a ser até ao momento em que os senhores do apito se lembraram de "equilibrar" o jogo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o Bracarense, quem esteve no Restelo viu como os "meninos da calçada da ajuda" foram levados ao colo.

Uma vergonha os jogos com o S.Bernardo e o ABC.

Anónimo disse...

Ao autor do blogue: Em relação á organização da fase Final do P.O.04, refira-se somente ao que sabe e quando não souber, pergunte a quem de direito, FAP ou AAL. É simples...

Anónimo disse...

Já deveria já. Vamos começar a preparar a próxima época talvez a 15 de Setembro deste ano . Temos tempo.

VR

Anónimo disse...

Ao autor do blogue: Ainda em Relação Fase Final do P.O.04. A ligistica da prova, alojamento e refeições das comitivas (São Bernardo, A.B.C. Braga e quadros de arbitragem), policiamento, trofeus, etc...
Quem organizou??? Quem costeou??? A FAP? "Os Belenenses"? Banhadas Andebol?
Não, foi a ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE LISBOA.
Falar mal, denegrir é muito facil.
Como diria o outro "PORQUE NÃO TE CALAS"

Anónimo disse...

a pressao feita aos arbitros? adepto do sto tirso com todo o respeito o seu comentario é ridiculo.ate lhe fica mal.o xico foi campeao contra tudo e contra todos.as 3 equipas uniram se para levarem o porto ao titulo..chegou a roçar o ridiculo.o xico ganhou no ultimo jogo por 27!!!!!!!!! foi pelos arbitros??? nao tirem o merito aos miudos e aos adeptos q foram mt grandes durante toda a fase final.parabens ao GRANDE XICO!!!!!! És mt GRANDE

Anónimo disse...

Não foi a equipa de bélem que foi levada ao colo, mas sim a equipa de braga. Esses senhores do apito, ja tinham feito das suas em resende na fase intermedia no jogo sportingxbelenenses, em que a luz do pavilhao vai abaixo mas eles deixam seguir o lance e o sporting marca golo, algo que não é permitido... Mas as gente de braga ja se esqueceram, como é que foram campeões de juniores em 06-07?

Anónimo disse...

Ao defensor da AAL , só lhe fica bem, mas está completamente enganado no que diz , pois quem tem razão é articulista do Banhadas , e olhe que sei o que digo, a AAL , não entrou com chavo, apenas deu o nome. Reveja o seu comentário, mas não lhe fica bem mentir, estar ligado á associação não lhe dá o direito de fornecer informações erradas. Senão gostam das verdades paciência

Anónimo disse...

Dizer que a AAL pagou tudo é desrespeitar um seu filiado, esse sim que arcou com as custas. Como o comentário só pode vir de gente de dentro da AAL, só posso dizer que é um nojo. A AAL participava se fosse possivel e caso houvesse, era nos lucros.

Anónimo disse...

Na final da taça de portugal o fcp foi um justo vencedor, deu a volta ao jogo com 3 juniores em campo e o resto tudo juvenis, os jogadores do belenenses e q comprovaram a boa porcaria que sao visto que so um e q singrou na eqipa principal, seu nome nelson pina, o resto passou tudo ao lado de uma grande carreira, ou se calhar nao! e triste ver maus perdedores!

Anónimo disse...

Pela 1ª vez esta época (que me lembre) é feita referência à PO.03. Neste e noutros blogs afectos ao Andebol. E logo para fazer um comentário apenas baseado no resultado. Mais valia ter ficado quieto e não escrever nada. Ao menos tivesse visto a transmissão em directo que o CDPA colocou à disposição (apesar de lhes dar os parabéns pelo facto - parece que não tirou proveito disso), pois aí veria que o Lousanense não foi inferior ao CDPA (excepção aos últimos 4 minutos de jogo). Antes pelo contrário. E uma eventual vitória do clube da Lousã será anormal? Ou já se prevê uma "encomenda"? Ao contrário do que preconizam, este é (foi) uma má divulgação(vossa)à modalidade. Que nem o Lousanense nem o Paço d'Arcos merecem.

Anónimo disse...

Adepto de s.tirso tu es mesmo um arruinado so pode levas no ultimo jogo quase por 20 e inda te poes a falar? no final do jogo xico porto os jogadores do fcp foram aos teus aos abraços para no dia seguinte tentarem vencer o xico mas o que saiu foi que levas t por 20 e xiu.. E o vosso atleta numero 26 que andou a fazer gestos pa bancada que se ponha mas e fino...Ou seja xico e abc melhres escolas de andebol de portugal

Anónimo disse...

Ai meu Belém: quem te viu e quem te vê .

Não gostei nada mesmo daquilo que vi nesta Fase Final de Juniores no Restelo: gosto de ganhar, de poder levantar a Cruz bem alto, mas duma forma digna e clara e não como aconteceu desta vez .

No entanto, poderá ter acontecido algo de importante: com este titulo "conquistadado - não foi conquistado" pelo meu Clube, talvez consigamos agora vir a receber o que nos devem a todos há bastante tempo, bem como, saber e perceber qual o futuro da Modalidade no Clube, dado que consta que as dividas da Secção são tantas e tão numerosas, que se calhar nem vendendo o Pavilhão seria suficiente para as pagar .

Peço aos Dirigentes do meu Clube, que ponham ordem na Secção e que não deixem que o poder que caíu na rua há bastante tempo - tudo manda,tudo e todos prometem mundos e fundos, mas ninguém paga ou se responsabiliza por o fazer - e quando "alguns" começaram a habitual debandada, deixem as responsabilidades assumidas para outros hipotecando desta forma o presente e o futuro do próprio Clube pelos sucessivos incumprimentos para com tudo e para com todos .

O ATLETA AZUL

Anónimo disse...

Engraçado é ninguém comentar os resultados da fase final do campeonato nacional de iniciados..Normais??Sim talvez...de estranhar só o facto do aguas santas ter ido ganhar ao porto por 8 golos de diferença e no espaço de um mês perder por 19!o aguas santas deve ter deixado de treinar nestas ultimas semanas ou então jogou com os infantis...toma la porto e vai buscar..o Xico ganhou por 27??? de difença ao st tirso, tb normal lol, e ficou a bater palmas...Panelinhas??Naaaaaaa...Pena não estarem as melhores equipas do escalão nesta fase final devido a situações anormais que existem bem cedo nestes escalões de formação!Saudações

Anónimo disse...

Até seria interessante ver os recibos de pagamento das despezas da F.Final do NEXT<21 em Belem. Prova da FAP, organização conjunta de AAL e Belenenses. Campeão CF"Os Belenenses". O resto é historia...

Anónimo disse...

Esteve presente a fase final toda em guimaraes?
Houve uma dupla que foi perseguida todo fim de semana simplesmente por ter a coragem de arbitrar de forma isenta e nao favorecer a equipa da casa no jogo mais equilibrado!!
Isso sim , foi triste, depois dou todo o mérito ao DFH!

Anónimo disse...

Este "analfabeto" do Andebol das 12,44,têm a memória fraca. Então o Nuno Roque não fazia parte dessa equipa que foi assaltada nos Carvalhos?E quantos há jpgarem na 1ª. Divisão?.

Como só palas na cara não sabe nada de andebol ou então é um dos roubões.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar um grande abraço e os parabéns ao BICAMPEÃO Nacional de Juniores Nasculinos - HENRIQUE CARLOTA.
Já agora também gostava de saber o critério do seleccionador dos juniores A, pois convoca o suplente dos juniores do Belém e deixa de fora o titular desta mesma equipa!?!?

Anónimo disse...

Se calhar o comentário ao jogo da final da 3ª divisão deve-se ao facto de o Paço de Arcos contar com jogadores mais experientes, conhecidos (o que não é sinal de qualidade) e em toda a época apenas não ganhou um jogo oficial, tendo esse jogo sido um empate em Setúbal, que servia os interesses do Paço de Arcos.
Não participou em nenhuma taça (presidente ou republica) por falta de verbas.
Agora realmente falta um jogo, tudo é possivél, e a vantagem é de apenas 2 golos.
Q seja uma boa final.
Parabens ao blog por se lembrar dos "cá de baixo"
Cumprimentos

Anónimo disse...

Fase Final de Juniores - Organização dividida entre AAL e o Belenenses: a AAL pavoneou-se no pavilhão, o Beleneses pagou. Querem melhor repartição de tarefas?
Quando fomos a Braga nos Juvenis, informaram-nos que a AAB paga em todas as fases finais do distrito, 50% dos custos e o clube paga os outros 50%. Sabem porque é que a AAB organiza tantas fases e a AAL quase nenhumas? imaginem...
Mas há mais: Os dirigentes da AAB tanto quanto sei não são remunerados e vão a todas; na AAL são todos remunerados (agora até temos a filha da presidente a treinadora das selecções, mesmo sem saber o que é treinar!)e não fazem nada! Assim se vê a pujança da nossa associação, que tem cada vez menos clubes, deve dinheiro a toda a gente, mas cada vez tem mais familiares da Srª Presidente a mamar. Enfim temos a associação que merecemos, se bem que eu por mim fazia um abaixo-assinado para recrutar o presidente da AAB, possivelmente com ele o andebol em Lisboa voltava a ser gente!

Anónimo disse...

A todos os inteligentes do andebol inclusivel ao Ateleta Azul digo-vos que nada percebem de andebol, se houve campos inclinados não foi a favor do Belenenses, mas talvez para os lados de Braga. má perder.Em relação ao não aproveitar além do Nelson há o Bruno Moreira o Roque e ainda há mais puxem pela cabeça.No que toca aos que trabalham tenham vergonha vejo o tra balho ganho este ano com clareza e pouco dinheiro. Deixem de deitar abaixo e os outros que lá estiveram e que querem ir para là outra vez e que já lá estão é que deixaram algumas dívidas actuais. Digo-vos calém e deixem trabalhar quem quer Viva o Belenenses

Anónimo disse...

Exacto esqeci-me do nuno roque que e sem duvida o maior flop do andebol portugues, mas tambem nao falaste do rui varela, é um facto que o belem tinha boa eqipa...mas o fcp tinha melhor, se nao vejamos guarda redes do isave ricardo castro, era o titular da baliza, pivot filipe Martins Pivot do s. bernardo, pivot suplente Pedro Pedrosa, jogou no espinho lateral direito Pedro teixeira, campeao nacional pelo fcp este ano, lateral esqerdo tiago cunha que passou pelo agueda e agr tem o seu talento escondido na segunda divisao, central antonio ferreira isave e espinho. se calhar o belem lançou mais, mas de quantos se lembra? o fcp jogou com 3 juniores, 3!!!! dois juvenis de primeiro ano e o resto era tudo juvenis de segundo ano com categoria e vontade de vencer, nao foi em vao que espetaram 7 em braga!

Anónimo disse...

Ui Ui, como está Lisboa, ninguem se entende. Afinal parece que há dinheiro (de onde vem?). Tambem quero "mamar", dá para todos!?! Onde é que são inscrições?
p.s. Mais uma fase final para AAB/F. Holanda - Seleções Iniciados(tambem quero ser amigo pessoal do Sr.Torrinha)

Anónimo disse...

Lá está este matumbo das 2.21 a falar de jogadores e de clubes que ninguém conhece.

Não vale a pena estar a perder tempo com este ignorante.

Anónimo disse...

Mais um esclerecimento para o "morcão" sem memória.

Da tal equipa de Juniores quem em 2004/2005 ganhou tudo menos a taça que os incompetentes Ramiro/Coutadinho gamaram, já que fala em jogadores de 4º.5º. escalão, vou informá-lo do paradeira de grande parte dos jogadores do Belém
Nelson Pina/CFB-Nuno Roque/SCP-João Lemos/Emp.Comercio,Diogo/Emp.Comercio,Vasco Pinto/Gin.Sul e João Bento/Zona Azul.

Como não sabe nada disto, informo que o Bruno Moreira fez parte da equipa 2002/2003.

Santa ignorância...

Anónimo disse...

gostva de ver o que vai dar o antonio areia, rui barreto, pedro delgado, bruno sobreira, david santos carlos siqueira e mais alguns desta equipa campea...acredito que alguns deles vao dar alguma provas!

Anónimo disse...

Comentário das 15:36, de 18 de Junho :

De tantos nomes que falam e apenas e só um pelas suas caracteristicas naturais é que é jogador de Andebol :
- o Nelson Pina .

Todos os outros, nunca foram nem serão por a+b+c jogadores de Andebol .

Comentario das 9:12, de 19 de Junho :

Mais uns nomes e por coincidência todos pertencem actualmente a chamada "Formação do Belenenses",
mas que tirando o Barreto e no futuro a jogar noutra posição, também não deslumbro que possam vir a ser jogadores de Andebol .

O SELECCIONADOR DE BANCADA

Anónimo disse...

O Belenenses é um grande clube toda a gente fala nele. amaioria nem de andebol percebe outros ladram e assim vai o andebol em Portugal