gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de maio de 2009

Scandibérico Feminino – 2009

A selecção Nacional de Juniores B Feminina, vai disputar o Scaniberico na Noruega de 8 a 10 de Maio de 2009, juntamente com as equipas da Suécia, Dinamarca, Alemanha e Noruega. Tudo seria normal, mas!!! Existe sempre um mas, o escalão de Juniores B ( Sub 17 ), corresponde ainda ás nossas Juvenis, sabendo-se que grande maioria das equipas de Juniores englobal atletas com idade Juvenil , a FAP assombrosamente programa para as mesmas datas , a fase final da PO11 ( Campeonato Nacional de Juniores Femininos ), chama-se a isto brincar com o esforço dos clubes e com o planeamento a que deveria estar sujeito a modalidade. Deste facto resulta que olhando para a lista de convocados e segundo informação prestada por um nosso visitante apenas o Colégio João de Barros estará completo. Será desta forma que se pretende criara condições para a o Andebol feminino evoluir!!! Pensamos que não.

O apoio ao Andebol feminino, está na divulgação da comitiva, apenas treinadora e fisioterapeuta, esquisito no mínimo.

Calendário dos jogos:

Dia 08-05-09
Suécia – Dinamarca ( 17H00 )
Portugal – Noruega ( 19H15 )

Dia 09-05-09
Suécia – Alemanha ( 11H00 )
Portugal – Dinamarca ( 13H15 )
Noruega – Suécia ( 17H15 )
Dinamarca – Alemanha ( 19H30 )

Dia 10-05-09
Alemanha – Portugal ( 09H00 )
Dinamarca – Noruega ( 11H15 )
Portugal – Suécia ( 15H00 )
Alemanha – Noruega ( 17H15 )

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Então já é a segunda argolada dos senhores da FPA!
Então não é que depois de serem os responsáveis pelas selecções nacionais a incentivar a utilização dos atletas juniores no campeonato do escalão acima, fazem um calendário em que a 2ª fase da prova mais acarinhada pela Federação, o campeonato under 21, coincide com a fase final do campeonato da 1ª divisão de seniores. Claro que isso vai pôr em causa a participação das equipas que, nesse sentido, sempre colaboraram com a FPA, pondo em causa todo o trabalho que foi realizado ao longo de várias épocas e do qual a FPA também tirou claros dividendos, em benefício de outros que sempre viveram do trabalho alheio. Fácil será perceber que me refiro a um dos melhores clubes de formação do país - o Desportivo Francisco de Holanda, clube que nos últimos anos tem tido um trajecto invejável, tanto no que diz respeito a títulos nacionais, como à participação dos seus atletas nas selecções nacionais, e que agora, por causa de uma planificação completamente absurda, se vê na eminência de abdicar de um campeonato no qual era claramente um dos grandes candidatos à vitória final.
É caso para perguntar - será que alguém benificia com isso?
A fase final desta prova não beneficia concerteza!

Anónimo disse...

E que dizer do facto da FAP ter marcado a fase final do campeonato de selecções regionais de iniciados masculinos para datas coincidentes com os exames nacionais dos alunos do 9º ano!
É uma vergonha andarem a brincar com os sentimentos das crianças.

Anónimo disse...

Curioso é também o silêncio da poderosa AAB relativamente a este assunto, que pela primeira vez desde a criação da sua página, não fez qualquer referência ao sorteio de uma fase de um campeonato nacional onde estão presentes afiliados seus. Se calhar o DFH deixou de ter a importância estratégica que tinha para esta associação antes de se falar da criação de um campeonato da 1ª divisão com as equipas da liga.

Anónimo disse...

Estalou a guerra entre o AAB e o DFH. Facilmente se depreende de quem são os comentários do dia 2/5, às 17:18, bem como o de 3/5, às 17:45, tanto mais que o autor até o escreveu cá num jornal da terra. São ciúmes senhores, são ciúmes! O Presidente da AAB criticou fortemente o Xico na retrospectiva da semana passada, pelo marasmo que este atravessa. Para alem disso não tem dado troco ao Xico e a resposta de quem manda mesmo neste clube não se fez esperar.
Vamos ver o folhetim dos próximos episódios, mas a julgar pela aragem, o Presidente da AAB é que está a provocar a rotura. Para quê? Ele não costuma dar ponto sem nó. Vamos ver o futuro desta telenovela!

Anónimo disse...

Tanto "blá, blà", tanta "treta", mas são todos "Afilhados" .

Deixem-se destas participações de "fachada", poupem os poucos Euros que vão ainda circulando segundo dizem "alguns", repensem todas as Provas internas e entreguem o Andebol a quem serve a Modalidade e não a quem dela se continua a servir para os mais variados fins .

O REALISTA