gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Crónica de Fim de Semana - 46

Fim de semana fértil em actividade, havendo até participação de uma Selecção Nacional , mas sobre esta falaremos em post próprio.

Campeonato da LPA

Disputaram-se os jogos relativos à 2.ª mão das 1/2 Final, com os seguintes resultados:

Sporting 36 – 25 Benfica
Madeira SAD 29 – 30 FC Porto

Sporting 36 – 25 Benfica

Pavilhão cheio, significa que os clubes começam a organizar os jogos com mais cuidado, e isso só traz benefícios aos próprios e á modalidade, diga-se de passagem que é um factor que a liga tem conseguido , ou seja dar motivação e incentivar à organização, chamando publico, esperemos que estas sinergias não sejam perdidas num futuro próximo.

O Sporting , venceu e convenceu, com uma excelente organização defensiva, e com ataque planeado e um contra ataque em pleno. Promoveu a rotatividade dos jogadores, nunca deixando que a fadiga se apoderasse dos seus elementos, ao invés o Benfica, poucas substituições fez , o sete inicial acusou demasiado o esforço físico, e os seus jovens atletas raramente são utilizados, ou quando são chamados o resultado já está de tal forma , que a sua utilização não é minimamente motivadora, não se compreende que Carlos Carneiro que veio perdendo discernimento ao longo do encontro, apenas tenha sido substituído a 7 minutos do final do encontro. No Sporting destaque para João Pinto e Bosko Bjelanovic pela sua eficácia, tanto a defender como a atacar, e Bruno Moreira que realizou uma exibição de encher o “olho” , as sua mão são autenticas tenazes. No Benfica , apesar de tudo João Ferreirinho, ainda foi o elemento com melhor prestação. Com este resultado, vamos ter 3.ª mão na Luz, esperando que o espectáculo prevaleça e bom senso também. Sobre a Dupla de Arbitragem António Goulão / Paulo Silva, como entraram concentrados no jogo, realizaram um trabalho muito equilibrado, tanto em termos técnicos como disciplinares , podendo afirmar-se que foi das arbitragens com mais qualidade que presenciamos esta época.

Madeira SAD 29 – 30 FC Porto

Tal como tínhamos previsto, o Madeira SAD vendeu cara a sua derrota, e merecia o 3.º jogo. O FC Porto apenas venceu após dois prolongamentos, e por um único golo, através de um livre de sete metros executado por Eduardo Filipe , no fim do 2.º Prolongamento. O jogo iniciou-se com um parcial de 4 a 0, favorável ao Madeira SAD , mas a partir dai após a recuperação do FC Porto, a toada de equilíbrio foi uma constante. Não fosse a desqualificação de Mário Costa ainda na 1.ª Parte do encontro que abalou a estrutura defensiva do Madeira SAD, e o resultado poderia ainda ter sido mais equilibrado ao Intervalo ( 13-15 ), No Prolongamento já sem Yuriy Kostetsky, desqualificado por sucessão de exclusões , pouco mais haveria a fazer. O FC Porto teve em Eduardo Filipe o seu elemento em destaque e mais uma vez o jovem Guarda Redes Hugo Laurentino, com uma excelente eficácia. No Madeira SAD destaque ainda para a exibição do Guarda Verkic Svetislav. Deve-se ainda salientar o excelente trabalho desenvolvido pelo jovem técnico Paulo Fidalgo. A dupla de arbitragem , António Trinca / Tiago Monteiro, tal como tínhamos previsto, não esteve bem , e foi um protagonismo negativo, que não se deveria registar. É impensável , que uma dupla que dirige jogos das 1/2 Final de uma prova, desconheça o Regulamento da Prova e não saiba que no final do 1.º Prolongamento , se continuassem empatados , teria de haver 2.º Prolongamento, tanto mais que este tipo de desempate se encontra consignado nas Regras de Jogo. Esteve ainda desequilibrada na aplicação da Sanção Progressiva.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Seniores Masculinos

Disputaram-se os jogos relativos à 1.ª mão das 1/2 Final, com os seguintes resultados:

F. Holanda 31 – 21 Alavarium
Fafe 29 - 29 Marítimo

Os jogos da 1.ª mão das 1/2 Final desta prova, provocaram alguma surpresa, pois nesta fase seria impensável que por exemplo o F. Holanda derrotasse o Alavarium por números tão expressivos, que naturalmente confere ao F. Holanda uma forte dose de favoritismo para o apuramento, pois será quase impensável que o Alavarium consiga a reviravolta no resultado. O Empate do Marítimo em Fafe, coloca esta equipa em vantagem , pois não acreditamos que o Fafe vença na Madeira. Com estes resultados, quase que nos arriscamos a prever uma Final a ser disputada entre o Marítimo e o F. Holanda, que nesta Fase da Prova tem sido a grande surpresa, pela positiva, mas, que tem beneficiado da paragem do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, que lhe tem permitido a utilização nos seniores dos seus melhores atletas.

PO06 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Juvenis Masc. - Grupo A

Disputou a fase em concentração da Zona 1 , com os seguintes Resultados:

S.Bernardo 27 - 31 FC Porto
CF Madeira 26 - 26 ABC
FC Porto 22 - 27 ABC
S.Bernardo 30 - 24 CF Madeira
CF Madeira 24 - 35 FC Porto
ABC 26 - 26 S. Bernardo

Esta fase de apuramento para a Final, disputou-se na Associação de Braga no Pavilhão S. Sá Leite, o equilíbrio foi a nota dominante e apenas um existiu um resultado fora dos paradigmas , estamos a referir-nos ao Madeira / FC Porto. De registar ainda o facto de serem apurados O ABC e o FC Porto , que foram respectivamente o 1.º e 2.º Classificados da Zona Norte na 1.ª fase. Ficamos a aguardar os apurados da Zona 2 a disputar no próximo fim de semana do Pavilhão do Ginásio do Sul com as seguintes equipas ( Águas Santas , Benfica , NA Penedono e Belenenses )

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos - Grupo A

Disputou a 6.ª e última Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados

Gil Eanes 33 - 18 João Barros
C. Gaia 29 – 37 Madeira SAD

O único interesse desta jornada era saber quem seria o 3.º Classificado desta prova , pois o resta já estava decidido. Com a vitória do Gil Eanes sobre o João barros e por números que não deixam qualquer margem de duvidas , o Gil Eanes Classificou-se no 3. Lugar do Campeonato Nacional . E garantiu desde já a sua Participação nas Provas da EHF ( Challenge CUP ), na próxima época.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

..."F. Holanda uma forte dose de favoritismo para o apuramento, pois será quase impensável que o Alavarium consiga a reviravolta no resultado..." ... É preciso dizer que o jogo está no intervalo, pois ainda estão decorridos 60 minutos de um jogo com a duração de 120... Como diz o outro, cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém... é preciso lutar muito, pois o jogo ainda não acabou...

Anónimo disse...

Andebol » Meias Finais do Play Off
Superleões obrigam a negra
C.M.P.

O Sporting conseguiu adiar para quinta-feira a decisão das meias-finais do play-off da Liga, ao receber e vencer o Benfica por 36-25. Onze golos de vantagem que de nada servem, porque só a vitória conta, mas que espelham o que se passou no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa. A formação de Alvalade sempre mais virada para o ataque, e com uma organização defensiva sem pecado, pulverizou um Benfica amorfo e que não justifica a revalidação do título.

A superioridade leonina foi evidente e ao intervalo estava já a vencer por seis golos (19-13). No início da segunda parte, o Benfica procurou reequilibrar a contenda, mas o melhor que conseguiu foi estar a escassos dois tentos do Sporting (20-18). Não fosse Carlos Carneiro, com a perna ligada, a marcar nove golos, e o guarda-redes Ferreirinho, com uma estupenda exibição, o Benfica tinha sido humilhado. Estupefacto com o rendimento dos seus pupilos, o técnico do Benfica, José Silva, colocou em campo os homens que tinha no banco, até para "proteger um pouquinho", como o próprio disse, os que estavam em campo. Foi aí que o castelo encarnado ruiu. O Sporting aproveitou e avolumou o marcador. No final do encontro, Carneiro imputou alguma responsabilidade a arbitragem pela "dualidade de critérios no jogo passivo", mas reconheceu que a equipa acusou a superioridade do Sporting e "baixou os braços".


Declarações

É inevitável, estaremos dia 17 na final. Queremos ser campeões e por isso não demos hipóteses"

Paulo Faria, Treinador do Sporting


É difícil encontrar explicações. Não cumprimos o que estava definido nem o rumo dos acontecimen-tos.

José Silva, Treinador do Benfica

Andebol » Meias Finais do Play Off
FC Porto na final após prolongamentos

O FC Porto é o primeiro finalista do Campeonato da Liga depois de, ontem, ter conseguido, no Funchal, vencer (30-29) o Madeira SAD, pela segunda vez consecutiva e com isso evitar a realização de um terceiro encontro. O jogo, no entanto, foi duro, e a formação de Carlos Resende, que esteve por diversas vezes em desvantagem no marcador, precisou de disputar dois prolongamentos para que a contenda ficasse resolvida. É que no final dos 60 minutos regulamentares, persistia o empate (24 golos) e, mesmo depois do primeiro prolongamento, Paulo Fidalgo e os seus pupilos conseguiram manter-se na luta pelo resultado e voltaram a empatar (27-27).

O destaque individual da partida vai para o portista lateral Eduardo Filipe (foto) que, com 11 golos em 14 tentativas conseguiu uma invulgar percentagem de 79%. Pelo contrário, o principal finalizador dos insulares, Youriy Kostetskiy, ficou-se pelos três golos.

Anónimo disse...

Pelo menos nao fizeram erro tecnico como os outros no passado bem recente....E o artista "delegado" nao devia de saber????ou só está lá para receber....
O que vale esta Liga ta para acabar por isso nao vale a pena mudar nada para o ano estao todos na bancada a comer pipocas e amendoins....

Anónimo disse...

Sporting-Benfica

Surpreendente só para quem não assistiu aos dois jogos entre o Benfica e sporting no play off, o sporting esta na mó de cima com treinador confiante e atrevido e no lado encarnado, um treinador tipo kiko Flores a precisar de ser reenviado para casa porque não corresponde ao Modelo de treinador que o Benfica nos habituou, ou seja Ganhador.
Quem nunca ganhou nada em 25 anos não é agora que vai aprender e só abro uma excepção que o Futebol do FCP onde o Jorge Pinto da Costa ensina treinadores normais e perdedores a ficaram com ganas de ganhadores, veja-se o ultimo exemplo Jesualdo Ferreira..
A equipa do SLB anda desnorteada no campo e o que sair de positivo dos 3 lideres em campo, carlos carneiro, Rui Silva e Zalkin, é o resultado final, porque o treinador, é muita areia para a camioneta.
Vamos ver se a estratégia do próximo jogo vai funcionar melhor para o lado da Luz!
Parabéns aos Responsáveis sa SAD Madeira e respectivos jogadores pelo excelente participação que tiveram no Play Off e merecia 3º jogo, após 2 prolongamentos, mas com um Trinca como árbitro! Que se pode esperar.

Anónimo disse...

O XICO depois de ter arrumado o Camões de forma categórica, quase que acabou de vez com o Alavarium .

Ah grande XICO que com boas arbitragens e com a vontade dos "meninos", ninguém te agarra.

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Não sabem, mas foi o delegado, que resolveu o assunto pois sabia o regulamento

Anónimo disse...

É uma vergonha o que CJ e Fs andam a fazer. Andam a brincar com o trabalho das equipas. Eliminaram o Mario Costa para ver se seria mais facil. Depois viram que não conseguiram tiveram que eliminar mais 1 Por amor de deus.....

Já na 1ª mão foi o que foi...

Anónimo disse...

As pessoas emitem opiniões, por "bocas" de terceiros sem saberem a verdade.
- Os arbitros sabiam do regulamento.
- O delegado sabia do regulamento, mas as insistencias dos dois seccionistas dos clubes intervenientes, confundiram-no e quando não tem a certeza, pergunta-se, nem que seja pelo telefone, para evitar o que aconteceu no Ismai - Sporting.Os clubes, também recebem os regulamentos e os treinadores teriam de saber e evitar desculpas esfarrapadas.

Anónimo disse...

O "Noticias" continuas a desinformar,quem queres atacar? não precebes nem tens conhecimento, ou pensas que encondendo-te no anonimato podes dizer tudo és um triste e frustado !!

Anónimo disse...

antonio goulao e paulo jorge por favor fiquem mais uma ou duas epocas por favor para o bem do andebol e da arbitragem

Anónimo disse...

Foi o delegado a telefonar, para alguem da LPA......Nao brinquem toda a gente viu.....

Anónimo disse...

O Xico venceu o Alavarium por dez golos de diferença e ficou tudo admirado. Neste campeonato, esta é a 3ª vitória do Xico frente ao Alavarium. 3 jogos, 3 vitórias. Lembram-se do último resultado entre estas duas equipas em Aveiro? Alavarium 23 - Xico 29. O João Vilar jogou este jogo e não foi por isso que o Alavarium venceu.
Onde esta a surpresa? Até aqui contavam só os pontos, agora contam também os golos, por isso o Xico foi obrigado a dar mais gás ao jogo. Simples não?

Anónimo disse...

O mais engraçado é que estes otários (quem faz as nomeações e não só) que "putos" fiquem com putos desvalorizando as duplas que arbitram bem e só lhes resta mais 2 ou 3 epocas! Já para não falar que como se viu nos cumunicados facultados pela FPA apresentava quais os PO´s que poderiam fazer e muitos que estão na "A" andam a fazer PO03, iniciadas, e as vezes até minis....As duplas jovens crescem muito alto mas depois os "ratos" velhos que já jogam isto há muito tempo quase que lhe metem o dedo no c*
Acho que nao se deve favorcer associações como a de Setubal e a de Leiria temos que ser puros pois em Mundias e Europeus nao vejo a palhaçada que é aqui! Arbitros que vão para a MAdeira e nao fazem jogos...e muito mais...Secalhar se nas primeiras epocas de arbitros jovens metem-se os com uma pessoa madura a ganhar experiençia seria melhor...
E sem duvida que um Arbitro "A" penso eu deve fazer os :PO01,PO02,PO04,PO06,PO08 mas muitos andam a fazer minis e infantis...Para mim, mas claro isto sou eu nao rendia arbitrar jogos assim e ter uma média boa de abservações!!!!

O Realista

Anónimo disse...

Ou então colocam as manas de Viseu a destruir trabalhos de épocas inteiras por onde passam, pois não têm a mínima categoria para apitar o que quer que seja. Muito deve ser gozado o nosso andebol quando elas vão lá fora

Anónimo disse...

É escandaloso como numa fase final de um Campeonato Nacional P02 há equipas a fazer faltas de comparência. Andamos a desvirtuar campeonatos quando podiam muito bem estar lá outra equipa que esteja a jogar a fase de descida. JOBRA é uma vergonha.

B.N.

Anónimo disse...

Comentário da 1:42 de 12 de Maio:

Se fossem só as manas de Viseu já era realmente mau .

Só que anda para aí cada encomenda apadrinhados pelas cúpulas da Federação a "soprar no apito", que parecem mais mísseis apontados e apostados em atirar ao fundo definitivamente alguns Clubes em prol de outros e em defesa de interesses de algumas Associações, que na realidade não é mau, mas sim péssimo .

O ZÉ DO APITO

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se a Guarda Redes Virgínia Ganau vai voltar para o Algarve?

Anónimo disse...

ora bem alguns resultados não são de admirar, em altura de queimas das fitas quem não viu os atletas mais jovens nestes locais. O ABC com os seus atletas mais velhos lesionados não consegui passar o belém pois Dario, Fabio, Tiago, Zé Rolo, José Costa não abdicaram de dar varios saltos ao porto para treinarem nas barracas. O mesmo para atletas do ISMAI, ISAVE; STº TIRSO, sorte do ISAVE foi terjogado com uma equipa tb de queima.
E Esta semana temos queima em braga...

Anónimo disse...

Para responder o SR. XIQUINHO DE GUIMARAES:
Você ou é um completo manipulador de realidades, ou então tem o seu nível intelectual muito reduzido...
Por quantos golos é que ganhou em Guimaraes ao Camões?Sim, não contando com a bola que entrou na baliza, mas não foi validado ao Camões...
e quanto é que o Camões ganhou em sua casa ao DFH?
Ainda acha que "arrumou o Camões de forma categórica"???? Ganhar por 1, é "arrumar de forma categórica"???
Tenha juizo e um pouco mais de elevação moral...

Haja paciencia meu senhor!

Anónimo disse...

Ao comentador das 15:03, de 15 de Maio :

Pensava que já estivessem bem melhor da azia com que ficaram da forma como o XICO vos arrumou.

Mas paarece-me que não, pelo que se na Fármacia ao longo deste tempo todo não conseguiram resolver os vossos problemas, é
melhor procurarem urgentemente ajuda Médica porque já lá vão muitos dias nesse estado lamentável .

Quanto ao XICO, caminhamos merecidamente rumo ao Título de Campeões Nacionais depois de termos deixado pelo caminho alguns e de termos conseguido passar por cima de péssimas arbitragens .

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Xiquinho de Guimarães,

Presunção e água benta cada um toma a que quiser.
E tudo o resto que se quiser colocar na cabine dos árbitros, cada dirigente do DFH coloca o que lhe achar mais conveniente...

Sr. Xiquinho de Guimarães, depreendo dos seus comentários,uma de duas coisas:ou que ainda não tem idade suficiente para que o seu cérebro desenvolva o suficiente para criar um texto coerente e baseado em factos(dizer que se ganhou categoricamente quando se ganha por 1, não é coerente ou inteligente) ou então, está mesmo muito limitado ao nível dos comentários...
Boa sorte para a final