gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana

Analise sumária das nomeações para os jogos do Fim de semana. Esta semana voltamos a ter novidades nas nomeações da LPA, já foram divulgadas as nomeações para a 2.ª mão dos jogos Classificativos, no nosso entender mal, esperemos que depois do nosso post não desapareçam do site como em anterior ocasião.

LPA – Play Off – 1/2 Final
2.ª Mão

Delegados – Teria a nossa total concordância , não fosse o facto de o delegado nomeado para o Sporting / Benfica ser precisamente o mesmo que esteve no Benfica / Sporting, o que consideramos uma anormalidade.

Duplas – Tal como no jogo da 1.ª mão discordamos da nomeação da dupla para o jogo FC Porto / Madeira SAD, e verificou-se que tínhamos razão nos nossos receios, manifestamos de igual modo a nossa discordância na nomeação da Dupla para o jogo Madeira SAD / FC Porto. A qualidade exigida para este jogo, deveria ter sido nomeada uma dupla com maior equilíbrio nas suas actuações. Por outro saudamos o ressurgimento da Dupla nomeada para o Sporting / Benfica, esperando que os mesmos estejam à altura do encontro.

Jogos – Duplas

Sporting - Benfica – António Goulão / Paulo Silva
Madeira SAD – SC Horta – António Trinca / Tiago Monteiro

Ordenamento Classificativo
2.ª Mão

Delegados – Sem reparos

Duplas – Em principio sem reparos.

Jogos – Duplas

ABC – Belenenses – Bruno Rodrigues / Carlos Capela
S. Bernardo – SC Horta – João Moreira / Alberto Cerqueira

Nomeações FAP

PO01- 1/2 Final 1.ª mão, entendemos as nomeações e estamos de acordo com as mesmas.

PO06 – Zona 1 2.ª Fase – É uma fase disputada em concentração , e o normal seria as duplas que actuam , estarem de igual modo em concentração e devidamente acompanhadas, pois não existe lógica nenhuma , indicar um responsável de arbitragem ( comunicado n.º 112 ) e depois nomear todos os dias dupla diferentes, com a agravante de no último dia a mesma dupla efectuar os dois jogos e mais as nomeações já estarem efectuadas e divulgadas atempadamente. São critérios difíceis de entender.

PO09 – Para o grupo “A” , falaremos apenas do jogo, que envolve alguma decisão. O Gil Eanes / João Barros, a dupla tem qualidade mínima para dirigir este jogo, agora mandar vir uma dupla da Madeira para se deslocar ao Algarve e fazer este jogo, com toda a sinceridade não lembra ao diabo, apesar de efectuarem quatro jogos no fim de semana.

Mais uma vez questionamos as nomeações dos Observadores, que não existem nos jogos decisivos muito estranho e mais, registando-se um elevado número de jogos , em 3 dias existem apenas 5 Observações, e em escalões de formação, será que está correcto!!!Quem são os responsáveis desta situação!!!

O Analista

13 comentários:

Anónimo disse...

Trinca e companhia no Xico, pagava para ver

Anónimo disse...

VERGONHA NO ANDEBOL NACIONAL!!!!

JOBRA FALTA AO JOGO EM EVORA PARA A FASE FINAL DA 2ª DIVISÃO!

É COM ATITUDES DESTAS QUE O ANDEBOL CONTINUA A SER AMADOR E MAU!

NEM AVISARAM OS DIRIGENTES DA FAP NEM DO ÉVORA!

FAÇAM UM FAVOR AO ANDEBOL, DESISTAM!

Anónimo disse...

O "Analista" continuas a marrar na mesma coisa já viste que ninguem te atende onde queres chegar? quem queres atacar? trata os bois pelos nomes,não precebes nem tens conhecimento com são feitas, és apenas um arruaceiro,não grato á modalidade, ou pensas que encondendo-te no anonimato podes dizer tudo és um triste e frustado !!

Anónimo disse...

18:55 - Andebol - Liga
Sporting "humilha" Benfica e obriga à "negra"

O Sporting conseguiu hoje levar para um terceiro e decisivo jogo a meia-final do "play-off" da Liga portuguesa de andebol, depois de golear em casa um irreconhecível campeão nacional Benfica por 36-25.

Depois da derrota por 26-24 no primeiro jogo, o Sporting estava obrigado a vencer para continuar a sonhar com o título nacional e impôs-se com facilidade.

"A 17 de Maio temos de estar no primeiro jogo da final. Na Luz, discutimos o jogo até aos últimos 10 segundos. Hoje não demos qualquer hipótese. Temos a ambição de sermos campeões e isso passa por eliminar o Benfica", referiu o treinador do Sporting, Paulo Faria.

Bosko Bjelanovic, com oito golos, João Pinto, com sete, e Pedro Cruz, com seis, foram os melhores marcadores dos "leões".

O Benfica foi uma equipa sem capacidade de construir jogo, abusou das jogadas individuais, podendo agradecer ao central Carlos Carneiro (nove golos) e, sobretudo, ao guarda-redes João Ferreirinha (14 defesas) que o jogo não tivesse tido um resultado ainda mais desequilibrado.

Apesar do equilíbrio inicial, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por seis, chegando a ter uma vantagem de oito por volta dos 25 minutos.

Na segunda parte, os "encarnados" entraram melhor e chegaram a ter apenas dois golos de desvantagem, mas duas exclusões no mesmo período acabaram por trazer de volta o Benfica da primeira parte, com muitos erros e muitos remates transviados.

"É difícil encontrar explicações. Não cumprimos o que tínhamos planeado. Na segunda parte, a equipa libertou-se e estivemos à beira de virar o marcador, mas duas exclusões consecutivas impediram. Aqui o culpado é fácil de encontrar, é o treinador... obviamente", referiu o técnico "encarnado", José Silva.

O Sporting aproveitou da melhor forma a intranquilidade do Benfica e acabou por vencer o encontro, por 11 golos de diferença.

As duas equipas voltam a encontrar-se quinta-feira, no Estádio da Luz, no último encontro da meia-final, cujo vencedor encontrará FC Porto ou Madeira SAD na final.

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

Sporting - Benfica, 36-25.

Ao intervalo: 19-13.

Sob arbitragem de António Goulão e Paulo Silva, as equipas alinharam e marcaram:

- Sporting: Humberto Gomes, Pedro Portela (1), Bruno Moreira (4), Bosko Bjelanovic (8), Pedro Cruz (6), João Pinto (7) e Joel Rodrigues (1). Jogaram ainda: Ricardo Correia, Vladimir Bolotskih (3), Andrey Vasyuk (1), Nuno Roque (1), Ricardo Dias, Fernando Nunes (1) e Zarko Pejovic (3).

- Benfica: João Ferreirinha, João Lopes (1), Georgy Zaikin (4), Luís Nunes (4), Carlos Carneiro (9), Rui Silva (1) e Pedro Jerónimo (2). Jogaram ainda: Nuno Silva, Edgar Madureira (1), João Pais, Cláudio Pedroso (3), Nikola Miricki, Luís

Anónimo disse...

Andebol » Meias Finais do Play Off
FC Porto na final após prolongamentos

O FC Porto é o primeiro finalista do Campeonato da Liga depois de, ontem, ter conseguido, no Funchal, vencer (30-29) o Madeira SAD, pela segunda vez consecutiva e com isso evitar a realização de um terceiro encontro. O jogo, no entanto, foi duro, e a formação de Carlos Resende, que esteve por diversas vezes em desvantagem no marcador, precisou de disputar dois prolongamentos para que a contenda ficasse resolvida. É que no final dos 60 minutos regulamentares, persistia o empate (24 golos) e, mesmo depois do primeiro prolongamento, Paulo Fidalgo e os seus pupilos conseguiram manter-se na luta pelo resultado e voltaram a empatar (27-27).

O destaque individual da partida vai para o portista lateral Eduardo Filipe (foto) que, com 11 golos em 14 tentativas conseguiu uma invulgar percentagem de 79%. Pelo contrário, o principal finalizador dos insulares, Youriy Kostetskiy, ficou-se pelos três golos.

Anónimo disse...

Modalidades > Andebol
Sporting goleia Benfica
LEÕES VENCEM POR 36-25 E EMPATAM MEIAS-FINAIS




O Sporting conseguiu levar para um terceiro e decisivo jogo a meia-final do "playoff" da Liga portuguesa de andebol, depois de golear em casa um irreconhecível campeão nacional Benfica por 36-25.

Depois da derrota por 26-24 no primeiro jogo, o Sporting estava obrigado a vencer para continuar a sonhar com o título nacional e impôs-se com facilidade. "A 17 de Maio temos de estar no primeiro jogo da final. Na Luz, discutimos o jogo até aos últimos 10 segundos. Hoje não demos qualquer hipótese. Temos a ambição de sermos campeões e isso passa por eliminar o Benfica", referiu o treinador do Sporting, Paulo Faria.

Bosko Bjelanovic, com oito golos, João Pinto, com sete, e Pedro Cruz, com seis, foram os melhores marcadores dos leões. O Benfica foi uma equipa sem capacidade de construir jogo, abusou das jogadas individuais, podendo agradecer ao central Carlos Carneiro (nove golos) e, sobretudo, ao guarda-redes João Ferreirinho (14 defesas) que o jogo não tivesse tido um resultado ainda mais desequilibrado.

Apesar do equilíbrio inicial, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por seis, chegando a ter uma vantagem de oito por volta dos 25 minutos. Na segunda parte, os encarnados entraram melhor e chegaram a ter apenas dois golos de desvantagem, mas duas exclusões no mesmo período acabaram por trazer de volta o Benfica da primeira parte, com muitos erros e muitos remates transviados.

"É difícil encontrar explicações. Não cumprimos o que tínhamos planeado. Na segunda parte, a equipa libertou-se e estivemos à beira de virar o marcador, mas duas exclusões consecutivas impediram. Aqui o culpado é fácil de encontrar, é o treinador... obviamente", referiu o técnico encarnado, José Silva.

O Sporting aproveitou da melhor forma a intranquilidade do Benfica e acabou por vencer o encontro, por 11 golos de diferença. As duas equipas voltam a encontrar-se quinta-feira, no Pavilhão da Luz, no último encontro da meia-final, cujo vencedor encontrará FC Porto ou Madeira SAD na final.

Jogo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.
Sporting - Benfica, 36-25.
Ao intervalo: 19-13.
Sob arbitragem de António Goulão e Paulo Silva, as equipas alinharam e marcaram:

SPORTING
Humberto Gomes, Pedro Portela (1), Bruno Moreira (4), Bosko Bjelanovic (8), Pedro Cruz (6), João Pinto (7) e Joel Rodrigues (1). Jogaram ainda: Ricardo Correia, Vladimir Bolotskih (3), Andrey Vasyuk (1), Nuno Roque (1), Ricardo Dias, Fernando Nunes (1) e Zarko Pejovic (3). -

BENFICA
João Ferreirinho, João Lopes (1), Georgy Zaikin (4), Luís Nunes (4), Carlos Carneiro (9), Rui Silva (1) e Pedro Jerónimo (2). Jogaram ainda: Nuno Silva, Edgar Madureira (1), João Pais, Cláudio Pedroso (3), Nikola Miricki, Luís Gomes e João Antunes.

Anónimo disse...

ANDEBOL
Sporting
goleia Benfi ca
e força «negra»
O Sporting conseguiu levar
para um terceiro e decisivo
jogo a meia-final do
«playoff» da Liga, depois de
golear em casa um irreconhecível
campeão nacional
Benfica por 36-25. Depois
da derrota por 26-24 no
primeiro jogo, o Sporting
estava obrigado a vencer
para continuar a sonhar
com o título nacional e
impôs-se com facilidade.
As duas equipas voltam a
encontrar-se quinta-feira,
no Estádio da Luz, no último
encontro da meia-final,
cujo vencedor encontrará
FC Porto
na final.

Anónimo disse...

Mais um péssimo espéctaculo para a nossa Modalidade de parte a parte .

Parecia mais um daqueles jogos de Taça que tanto apregoam não terem qualidade, entre uma "grande" equipa da Liga e uma "pequena" equipa das provas da Federação .

Péssimo o Benfica em todos os aspectos em que cada vez mais se "chora" a saída do Donner e em que um Sporting jogando muito pouco, conseguiu acabar por vencer uma frágil "equipa" .

Assim não vale a pena incentivar os mais jovens a olharem como exemplo para este mediocre espectaculo .

Anónimo disse...

Estas nomeações da CA da LPA são uma vergonha. Graças a deus que tudo termina este ano.

Anónimo disse...

Bem tinha dito que o jogo na madeira que iria meter dó!!!! Só o CA é que não percebeu que não basta ser amigo para que os jogos corram bem. É preciso saber.

Anónimo disse...

Até que enfim alguem fez alguma coisa contra o Èvora....Parabens Jobra! Esse clube não merece nada!

Anónimo disse...

A arbitragem foi um pouco "estranha" no casal vistoso ! O campo estava inclinado para o VERDE !....

Anónimo disse...

Não é vergonha nenhuma o Jobra ter faltado ao jogo e muito em especial com o Évora, um Clube que em conjunto com mais uma dúzia faz parte do Grupo dos Clubes "protegidos" pela FAP como se viu no decorrer de toda a época desportiva, ao ser levado constantemenmte ao colo .

Melhor dizendo: já assim aconteceu com a sua incrédula repescagem por parte da FAP para a PO2, dado que por direito desportivo e ao terem descido de Divisão em 2007/2008, o seu lugar em 2008/2009 era na PO3 .

Com o estado actual da nossa modalidade, é de se agradecer a Deus já não terem havido outras situações idênticas .

Infelizmente, o cenário desportivo para a próxima época é bastante negro, pelo que será melhor a FAP começar a inscrever as inúmeras "Selecções" nas diversas PO'S que venha a organizar, porque Clubes certamente que irão escassear .