gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Livro – A Vida Num Jogo – O Bluff

Foi apresentado com Pompa e Circunstância o livro “A Vida Luís Santos Num Jogo” , da autoria de José Lopes, ex - Jornalista da Bola, (e do Presidente, mas independente!!!). Enfim, a confirmação do que já se sabia.

Quem esperava um livro autobiográfico, enganou-se , pois existem muitas falhas, muitas omissões , muitos momentos esquecidos. Inclusive, não há narração de erros; só existiram boas decisões.

O enquadramento em género é difícil, será Romance???, Autobiografia??? Um Triller, também não é certamente ???, Será uma crónica? Para este género, também tem um enquadramento difícil.

Antigamente haviam as crónicas de “Escárnio e Maldizer”, esta é de “Blasfémia e Maledicência”; embora ambas tenham sido narrativas de “Lopes “, não têm nada a ver uma com a outra; esta é pobre, mas será um Best Seller , certamente.

É um panfleto de campanha eleitoral, de glorificação do poder instituído, em que todos os outros são maus, até alguns dos que lá estão, editado em momento oportuno, até pela forma como acaba.

Não sabemos, quem pagou as apresentações, os Cocktails, as viagens dos apresentadores, dos funcionários da FAP, etc… Mas deverá ser certamente o Andebol, com verbas do erário público e dos Clubes (as fontes de receita habituais).

Iremos efectuar algumas crónicas , sobre este panfleto, narrar e desmistificar factos esquecidos ou omitidos, certamente sem intencionalidade!!!

Já o lemos, e agora estamos a pesquisar alguns factos e a confirmar dados que temos vindo a receber; em breve teremos novidades.

O Escritor

14 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo completamente com a vosso comentario sobre o livro que traduz o verdadeiro caracter do autor e todo o mal que ele representou para o andebol, vivendo á custa de muita gente e na hora de recordar as suas memorias só sacrifica quem o serviu anos a fio como o caso do Carlos Cruz e rui Coelho, mas ele é o maior, o pensamento as boas decisões foram todos tomadas por ele e os outros eram os maus da fita.
Vergonha!!!

Anónimo disse...

Não é de estranhar, só estranha quem não conhece os senhores, o dita e o que escreve.

Anónimo disse...

Lopes ao seu melhor.

Sempre dá para garantir o emprego de alguém...

Anónimo disse...

Claro que todos os notaveis deste país podem e devem escrever as suas memórias ,está na moda, ate os Dragões e seu chefe da banda publicou um livro, mas um iletrado, que não domina a sua propria lingua, não fala nenhum lingua estranjeira e dá se ao luxo depois de tantos trofeus dados para se verem livre dele publicar um livro sobre ele próprio e utilizando o andebol como trampolim é preciso ter lata.
Quando é que o andebol dá o grito de Liberdade e da Responsabilidade, como a primeira modalidade desportiva colectica.

Anónimo disse...

Muitas dores, muitas mesmo! Vem lá o Vosso nome pela negativa? azar! A unica verdade que não doi, é a nossa, as outras provocam sempre dores, porque, salvo raras excepções, são verdade!

Anónimo disse...

Ja li o livro é um obra de arte!!! na area do desporto, ou seja , só momentos de grande categoria do salvador do andebol portugues e seu pupilo ze lopes e o resto são mentiras e verdades mal contadas, afinal o tempo de utilização já prescreveu há muito.Isto ainda vai correr muita tinta para o escritorio do LS.
Parabens ao blog por ter a ousadia de colocar este tema no seu blog.
Se o Homem estivesse no poder, ja tinha excluido os responsaveis pelo mesmo e castigados, mesmo não estando inscritos na FPA.

Anónimo disse...

Luis Santos nunca teve e continua a não ter qualquer receio de expressar e de agir em conformidade com aquilo que achava ou acha melhor para a Modalidade, a par do que sempre fez na sua vida fora do Andebol .

Mais: sempre a defendeu e ajudou com honestidade, com rigôr, com profissionalismo e com um enorme grau de exigência para com aqueles que estavam ao seu lado, exactamente como sempre o fez, o faz e o fará na sua vida fora do Andebol.

Só que uns conseguiram andar para a frente demonstrando-o no dia-a-dia,porque tinham qualidades e vontade de irem mais além , enquanto outros apenas e só se preocupavam com o que recebiam em termos monetários e aquilo que ganhavam em termos de carreira e de notabilidade, situações que com ele e para quem o conhece bem, sendo um Homem honesto, de trabalho, de luta e de sacrificios, nunca deu, nunca dá e acredito que nunca dará .

É altura de lhe atribuiram mérito, apesar de em muitas situações ter estado muito mal acompanhado, infelizmente por alguns que ainda estão na FAP e por outros que felizmente já lá não estão para bem do nosso Andebol .

Assim, os actuais Dirigentes da FAP, das Associações, dos Clubes,
os nossos Governantes, saibam estar na vida como ele sempre esteve e estará .

Um forte abraço de reconhecimento e de agradecimento ao Luis Santos, que por mim, não precisava, não precisa e não precisará de nenhum Livro sobre a sua vida para ser eleito o melhor Dirigente que conheci e que conheço .

Anónimo disse...

resposta ao Anónimo disse...23 de Abril de 2009 9:49
Ridículos estes comentários encomendados e que não correspondem a verdade.
-Sabe por acaso quanto andou para trás a guerra com a LPA de 5 anos em que foi obrigado o Governo da Republica retirar o Estatuto de Utilidade Publica ao Andebol
-Sabe quantos milhares de contos se gastou do dinheiro dos contribuintes, com a contratação de treinadores estrangeiros e que nada trouxeram ao andebol português( ridículo como o LS tratou a chegada do Sr. Costache Mercea quando ele chegou ao aeroporto, leia o livro)
-Sabe quantos dirigentes de enorme prestigio na modalidade e presidentes das varias associações Regionais que abandonaram a modalidade porque o LS como forma de represália não enviava os duodécimos conforme a LEI.O que se passou com a AAP foram só 5 anos que não foram enviados e só Tribunal resolveu este assunto, tendo os seus dirigentes amadores se atravessado em varias letras, parabéns ao seu Presidente Sr. Norberto Carvalho
-Sabe quantos atletas internacionais abandonaram as selecções pela forma pouco digna e responsável como o LS os tratava e prometia prémios e nada para ninguém.
-Sabe quantos Árbitros internacionais abandonaram a modalidade pela forma como eram tratados.
-Sabe que o Engº Rui Coelho não foi nomeado para o organismo internacional como presidente na EHF, só porque o Sr. Luis Santos não o indicou e todos os países o desejavam.
-Sabe quantos campeonatos foram adulterados e viciados pelas duplas do regime e quem piasse descia de categoria ou de divisão.
-sabe porque as Associações de classe de Treinadores, Jogadores, Árbitros nunca tiveram assento nas Assembleias Gerais conforme a Lei do Desporto, por decisão unilateral e por questões de votos, não interessavam estarem presentes
-Sabe que o Sr. Luis Santos queria obrigar o Campeão(FCP) da LPA a jogar a presença na Taça dos Campeões europeus de Clubes com o campeão da 1ª divisão de elite! O S. Bernardo.
Tantas historias e vem este caramelo defender o Sr. Luis Santos.
Tenham vergonha ou esteja calados.
LULU

Anónimo disse...

Face a estes gastos publicos na apresentação do livro em Instituições do Estado e os comes e bebes!, gostaria de saber quem foi o pagador, o mesmo de sempre os contribuintes ou uma alma caridosa...
Na apresentação no IDP Porto ,estive presente mas a desorganização e a ausência dos homens do Andebol do Norte foi bem notório. Cada um tem o fim que merece.
NC

Anónimo disse...

Então: nunca mais ninguém disse nada !

Todos opinavam, todos estavam certos, todos sabiam coisas e após o comentário das 9:49 de 23 de Abril, todos se calaram, ningém tem opinião e ninguém sabe nada.

Anónimo disse...

O LULU é que está certo!
O engraxador que escreveu às 9,49 de 23.04 deve ter vivido noutro País! Ou tem a memória curta! Ou pagaram-lhe para escrever o que escreveu!
Mas, felizmente, ainda há quem tenha memória.
Eu por mim não me esqueço que o Andebol de Portugal regrediu por culpa do referido indivíduo e da cáfila que sempre o acompanhou (parte dela continua a pulular nos corredores da Federação).
Gostaria de ler o livro para poder aumentar a minha cultura geral mas não o quero comprar (era o que faltava, dar dinheiro a ganhar a tal gente).
Se houver alguma alma caridosa que o queira reproduzir na net ficaria grato que publicitasse o facto neste blogue.
E, já agora, Sr. Luis Santos, faça de conta que vai comprar tabaco e aproveite para desaparecer de vez. É que o seu cheiro continua a incomodar.
PRONÚNCIA DO NORTE

Anónimo disse...

Caro Ex. presidente da FPA que resolves-te no meio da tua ignorancia e arrogancia conhecida de todos,publicar um livro de memórias em que é só vitorias e unicas , mas como no desporto ha vitorias e derrotas e alguns emptes, tu só pensas com ajuda do Ze Lopes publicar o que fizes-te e não fizes-te e trastas te mal publicamente os que contigo viveram no andebol e alguns dele.
Mas nao fals da derrota nos tribunais no processo posto pela AAP-Norberto Carvalho a proposito dos subsidios que te esquecias, não falas da recusa dos atletas em irem a Selecção.
Não fals de terem retirado o Estatuto da Utilidade Publica por decisão do Herminio Loureiro e executado pelo IDP pelo seu presidente JMC, disso não falas.
Nem falas quando te aqueceram o lombo a porta do pavilhão de Almada porque decidiste afastar o Almada Atletico Clube feminino das competições internacionais, destas historias não falas nem dos porcesso sumarios aplicados por ti! sem justa defesa ao Angelo Pintado e Victor Chikolaev.
saiste com muitas homenagens mas os verdadeiros andebolistas nao estavam lá, e vasi ficar a falr sozinho ou ainda és menino para dar um golpe e voltar ao teu vício de Presidente da FPA para fazeres mais algumas.
RC

Anónimo disse...

A cartavana continua no seu percurso normal, mas os "caes" não param de ladrar insistentemente .

Grande Luis Santos que conseguistes colocar a maioria daqueles que queriam "tacho gordo" a torto e a direito, fazendo muito pouco ou nada, nos seus lugares .

Anónimo disse...

Face aos comentarios ainda há quem pense que os mortos não falam !, vejam o caso do Ex presidente da FPA, morreu para a modalidade em boa dia resolveu sair, porque a pressão era muita e perdeu a guerra da LPA e das selecções Nacionais e mesmo fora continua a falar, podia alinhar nuns comentarios na SportTV com o seu amigo FP.
A gente que tem cá uma lata....