gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de março de 2009

Liga Europeia de Clubes ( EPHLA ) – Novidades

Depois da última noticia que demos sobre esta nova Organização , do Andebol, parece, que em Portugal e face ao já se conhece da última Assembleia Geral da FAP, ou andamos na última carruagem da composição ou viajamos sempre ou quase sempre em sentido contrário , o que diga-se de passagem também já não é novidade nenhuma. Enquanto em Portugal continuamos a escamotear a verdade com a conivência do Estado , que também nos parece não estar nada interessado em resolver a questão do profissionalismos de uma vez por todas, e nesse aspecto, após terem saído tantos decretos, despachos , etc…, segundo sabemos do Conselho Nacional do Desporto , ainda nem se falou neste problema.

E tudo isto porquê, é simples basta tomar conhecimento do que a Nova Organização Internacional do Andebol “ Associação das Ligas Europeias Profissionais de Andebol “ , faz e diz.

Criada com a finalidade de defender os direitos dos jogadores e dos seus Clubes, e servir de grupo de pressão sobre a EHF

Nas últimas semana algo está mudando no Andebol, já não falamos sobre corrupção, e uma das mudanças foi a criação desta organização ,que, poderá vir a posicionar-.se como alternativa à própria EHF, pois as ligas mais importantes da Europa, e talvez a nível Mundial, decidiram unir-se , para tentar inverter o ritmo das situações. Aos fundadores ( Espanha, Alemanha, Dinamarca e França ) , juntar-se-ão em breve outras Ligas , pois o projecto é útil e necessário , Um dos primeiros passos será a racionalização do calendário internacional, e aqui vai haver grandes problemas com a EHF ( quer que os jogos internacionais se joguem ao fim de semana ). O seu monopólio de organização das diversas provas Europeias de Clubes pode estar ameaçado.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Que tristeza, e a nossa Liga nada fez , continuamos a brincar ao profissionalismo.