gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de março de 2009

Crónica do Fim de Semana - 40

È uma semana que além dos jogos , realizaram-se duas Assembleias da FAP, estamos a tentar obter dados que nos permitiam fazer um comentário como deve ser, e não nos limitarmos a dizer o que os Jornais desportivos narram , pois apesar de ser um ambiente fechado e demasiado corporativistas, existe sempre alguém que se “abre” . No entanto se os nossos leitores souberem de alguma coisa o nosso email está à vossa disposição.

Campeonato da Liga

Play Out – 1.ª Mão

Apenas informamos o resultado , pois não foi possível obter dados sobre este encontro.

SC Horta 33 – 27 Águas Santas

PO01- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 21.ª Jornada da Prova com os seguintes resultados

Avança 29 – 34 Marítimo
Emp. Comércio 30 – 28 Fafe
Modicus 21 – 26 S. P. Oleiros
F. Holanda 25 – 29 Ismai
J. Lis 27 – 22 G. Sul
Camões 26 – 23 Alavarium

Conforme já anteriormente referido o Modicus, G. Sul e J. Lis estão fora, da disputa do Play Off, com a presença garantida, embora na última jornada possam registar-se ligeiras alterações no ordenamento classificativo, com excepção do Marítimo que é sempre o 1.º Classificado, o Alavarium, Camões, AC Fafe, Emp. Comércio, Avanca e F. Holanda, que apesar do mau começo, efectuou uma surpreendente recuperação, o restante lugar será certamente dirimido entre o Ismai e o S. P. Oleiros, que depois de um bom começo, tem vindo a descer de produção e de rendimento, ao contrário do Ismai, que surpreendentemente foi vencer a Guimarães. No entanto em caso de igualdade pontual, será apurado o Ismai pela diferença de golos nos jogos disputados entre si. Mas o calendário na última jornada é claramente favorável ao Ismai , que joga em casa com a J. Lis, enquanto o S. P. Oleiros também joga no seu recinto, mas com o Camões ( para nós a surpresa da prova ), tendo no mínimo de obter um empate.

PO04- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 21.ª Jornada da prova com os seguintes resultados:

Infesta 30 – 34 Belenenses
Fermentões 26 – 33 S. Bernardo
Sporting 34 – 28 ABC
Fafe 31 – 37 FC Porto
Benfica 29 – 23 G. Sul
Águas Santas 30 – 40 F. Holanda


Nesta jornada não se registaram quaisquer surpresas , e a próxima e última jornada da 1.ª Fase, só se disputará daqui a um mês ( 26-04-09 ).Confirma-se o afastamento dos 8 primeiros lugares, Fermentões, Fafe e G. Sul. Com estes resultados, já estão apurados, para os 8 primeiros lugares , Belenenses, F. Holanda, Sporting, ABC, S. Bernardo, FC Porto e Águas Santas. Benfica e Infesta decidem na última jornada quem o oitavo apurado para a fase final.

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos - Grupo A

Disputou a 2.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados

Gil Eanes 29 – 29 Madeira SAD
C. Gaia 29 – 26 João Barros

Jornada disputada sobre o signo do equilíbrios, com um excelente empate obtido pelo Gil Eanes , e réplica dada pelo João Barros ao Colégio de Gaia. O Madeira SAD mantêm a liderança , o Gil Eanes e João de Barros , dividem o 3.º Lugar com o mesmo numero de pontos.

Grupo B

Disputou a 5.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados:

Porto Salvo 28 – 27 ND St. Joana
CS Madeira 23 – 20 J. Lis
Maiastars 22 – 27 Almeida Garrett


Os jogos disputados em Porto Salvo e na Madeira, realizaram-se debaixo do signo do equilíbrio , sendo de realçar a réplica oferecida pela J. Lis ás Madeirenses no Funchal. Face ao que segundo sabemos foi aprovado na AG da FAP realizada este fim de semana, a disputa deste grupo deixou de ter qualquer interesse, pois não se vão verificar quaisquer descidas, desta forma , a sua continuação apenas serve para gastar dinheiro , e ao mesmo tempo servir os interesses Federativos , pois mantém as atletas em actividade sem custos. Previa-se que o único pólos de interesse neste Grupo, seriam os dois últimos lugares ( 9.º e 10.º lugar ) , e que por via desse facto desceriam de divisão. Agora isso acabou.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O nível do nosso Andebol cada vez é mais elevado, de tal maneira que o Camões quase sem a maioria dos seus jogadores treinarem durante a semana, juntando-se para jogarem consoante as disponibilidades de cada um, pagando as inscrições e as deslocações dos próprios bolsos, conseguem estar no lugar onde se encontram.

Independentemente de se ter que dar os parabéns ao Camões pelo êxito como equipa, não deixamos de lamentar que tal só seja possível, devido ao estado caótica em que a nossa Modalidade se encontra.

Infelizmente, pensamos que tudo se irá agudizar ainda mais, com as trapalhadas com que a FAP obrigou no passado sabado, as Associações a "aprovarem" sem qualquer possibilidade de discussão as "propostas" a que chamaram de "planeamento desportivo para 2009/2010".

Vamos ver quantos Clubes ficarão de pé para iniciarem a época de 2009/2010 e que interesse têm neste momento a disputa das 2ªs. Fases da PO'S, para além da FAP ganhar mais uns Euros de aplicação de multas aos Clubes .

Anónimo disse...

Fui um dos mais ou menos 25"parvos" que ontem se deslocaram ao Pavilhão Moniz Pereira, a contar ver um bom jogo de Andebol entre o Sporting e o ABC, para esse "maravilhoso" Campeonato Nacional de Juniores Masculino da I Divisão que a FAP tanto apregoa e nos tenta "vender" .

E o que vi de mais importante :
- Duas equipas que defendem muito mal, ou antes, que não sabem defender (entre outras situações, os pivots e os pontas de ambos os lados fartaram-se de marcar golos sem qualquer tipo de oposição) ;
- O despejar constante de bolas no ataque sem qualquer nexo, muito em especial da equipa do ABC ;
- Guarda-Redes fracos e com medo a defender, muito em especial remates vindos dos pontas (até um jogador destro do Sporting a jogar na ponta direita, sempre com o mesmo tipo de remate, marcou golos atrás de golos) ;
- "Jogadores" vaidosos e algo individualistas ;
- Fraco nível de jogo entre duas equipas que até neste escalão sempre nos habituaram a presenciar jogos empolgantes, equilibrados e que normalmente era ganho pela equipa que melhor defendia .

Para quem como eu, há muito tempo não entrava num Pavilhão e a quem têm tentado vender que o nível do Andebol praticado melhorou e que temos valores de futuro, fiquei extremamente decepcionado e pensativo, se neste jogo foi o que se viu, como será o nível real deste Campeonato .

No meio disto tudo, safaram-se os Árbitros, apesar de ser necessário agir com regularidade ou com firmeza no que diz respeito ao comportamento de ambos os bancos, muito em especial de algumas atitudes e bocas vindas dos seus Treinadores .

Se vou voltar tão depressa: NÃO

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que aqui escrevem sobre o que é que os jogadores do Camões treinam ou não treinam! Como esclarecimento aqui fica! Num grupo de 17 jogadores operacionais a assiduidade aos treinos é a seguinte:

Treinos semanais
3 atletas fazem 4 treinos
6 atletas fazem 3 treinos
5 atletas fazem 2 treinos
2 atletas fazem 1 treino
1 atleta episódicamente

Se pudessemos contar com os dois atletas lesionados há muito tempo a assiduidade aumentava já que os dois são dos mais assiduos. Obviamemte que sabemos que é pouco mas tambem não é como tem sido aqui escrito. Não há milagres.No que diz respeito ao resto do comentário anterior o meu total acordo quando ao conteudo dos dois últimos parágrafos. Tambem não é para admirar já há duas épocas foi parecido.Parece uma brincadeira mas......cara!!!!