gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de março de 2009

Crónica do Fim de Semana - 38

É uma pequena crónica, pois a maioria das provas está em pausa, face aos vários estágios das diversas Selecções Nacionais. E Principalmente devido á preparação do Portugal / França em Seniores Masculinos.

PO01- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Efectuaram-se os dois jogos em atraso , o que permite que toda a matéria regulamentar esteja cumprida quando faltam apenas duas jornadas , para o final da 1.ª Fase da prova, verificando-se os seguintes resultados:

13.ª Jornada
Ismai 24 – 22 G. Sul
18.ª Jornada
J. Lis 25 – 32 F. Holanda

Na presença destes resultados, o Modicus, G. Sul e J. Lis estão irremediavelmente afastados da disputa do Play Off, já tem presença garantida no Play Off, embora as classificações possam sofrer alterações, o Marítimo, Alavarium, AC Fafe, Avanca , F. Holanda, apesar do mau começo, efectuou uma surpreendente recuperação e o Camões, a grande surpresa, ois apesar de ter 43 pontos, na pior das hipóteses fará 45 e em caso de igualdade com o Ismai, o desempate é efectuado a seu favor. Os restantes lugares ( dois ) no Play Off serão disputados entre o S. P. Oleiros , Emp. Comércio e o Ismai.

PO04- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 20.ª Jornada da prova com os seguintes resultados:

Belenenses 39 – 34 S. Bernardo
Infesta 25 – 23 Benfica
G. Sul 23 – 23 Fafe
F. Holanda 30 – 27 Sporting
ABC 33 – 19 Fermentões
FC Porto 31 – 34 Águas Santas


Nesta prova estão a duas jornadas do fim da 1.ª fase, irremediavelmente afastados dos 8 primeiros lugares, Fermentões, Fafe e G. Sul. Os últimos lugares de acesso à 2.ª Fase de apuramento do Campeão Nacional, irão provavelmente, ser disputados, entre Benfica, Águas Santas e Infesta. Nos resultados desta jornada merece especial destaque a excelente vitória do Águas Santas diante o FC Porto, sendo ainda de salientar a escassa diferença no resultado registado, entre o F. Holanda e o Sporting.

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos
Grupo B

Disputou a 2.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados:

ND St. Joana 33 – 19 Maiastars
J. Lis 24 – 23 Almeida Garrett
CS Madeira 33 – 26 Porto Salvo

Como se sabe o único interesse desta fase da Prova para este Grupo é a classificação do 9.º e 10.º lugar , e que por via desse facto descem de divisão. No entanto, parece que para a próxima época temos uma bela “Caldeirada” e portanto não haverá descidas a ver vamos. Com os resultados verificados é cada vez mais evidente, que a única equipa que se encontra a salvo de qualquer percalço é o CS Madeira. Quanto ao resto e pelo valor das equipas , talvez o Porto Salvo seja a equipa em melhor posição.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

O Aguas Santas já está apurado para a fase seguinte visto que tem 4 (que no fundo são 6, pois a derrota vale 1 ponto) pontos de avanço sobre o benfica (9º) e vantagem no confronto directo em caso de empate!

Anónimo disse...

PO 04 AAAS já esta apurada para 2º fase ultimo lugar esta em disputa entre SLB e Infesta com vantagem para equipa do S Mamede

Anónimo disse...

Considerarem o Camões como uma grande surpresa, não estamos de acordo, até porque a maioria dos Atletas não treinam e só aparecem para jogar .

Surpresa são aquelas equipas que treinam debaixo de "métodos cientificos" e que vão jogar para não descerem (não sabemos para aonde), a menos que voltem a aparecer umas maõzinhas
protectoras como tem acontecido nas últimas épocas .

Por último: ouvi dizer que ainda não "cozinharam" como vão ser as futuras PO1, PO2 e PO3 na próxima época (parece que estão à espera que comecem as 2ªs. Fases da PO1 e da PO2, porque a da PO3 já começou este fim de semana) para verem como vão ajustar os "planteis das PO'S" e que ainda não foi igualmente decidido o recurso que o Alto Moínho apresentou da decisão da FAP ao mandar repetir o jogo da PO2 com o Évora (ganho pelo Évora por 29 X 22) , ao julgar procedente o recurso apresentado .

Assim, vai o nosso Andebol .

O MARGEM SUL

Anónimo disse...

Comentando o MARGEM SUl direi que não fora o compadrio das equipas de arbitragem para a única equipa de LISBOA e veríamos onde estavam a esta hora