gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Taça de Portugal 1/16 Final - Resultados

Concluíram-se os 1/16 Final da Taça de Portugal, sem tomba gigantes, e apenas com um resultado , que eventualmente poder-se-á considerar surpresa , estamos a referir-nos à vitória do G. Sul em Guimarães diante do F. Holanda. De resto verificou a lógica, com resultados que são uma verdadeiro “massacre” dos mais fortes , realçando o verdadeiro desequilíbrio existente as duas provas de topo do calendário Nacional, ainda existe quem tenha a ideia de juntar estas equipas , pergunta-se para quê, têm uma primeira visão dos resultados que vão existir, esperamos que o bom senso prevaleça , e se verifique uma verdadeira reestruturação das provas Nacionais, de forma a que equilíbrio seja acompanhado de evolução e de qualidade.

Dia 01-02-09
Belenenses 24 – 19 AC Fafe
Dia 10-02-09
Camões 23 – 30 SC Horta
Dia 15-02-09
S.P. Oleiros 23 – 21 J. Lis
Dia 22-02-09
Benfica 33 – 27 CS Marítimo
Ismai 42 –19 ADC Benavente
Dia 24-02-09
GS Santo Tirso 37 – 41 Alavarium
AC Lamego 28 – 31 AD Albicastrense
ABC 40 – 13 CDC Santana
S. Bernardo 33 – 28 Alto Moinho
FC Porto 51 – 15 Évora AC
Emp. Comércio 31 – 27 IFC Torrense
Sporting 39 – 20 Avanca
FC Gaia 25 – 29 S.Mamede
Isave 25 – 28 Águas Santas
Madeira SAD 30 – 15 Modicus
F. Holanda 22 – 23 G. Sul

Apurados para os 1/8 Final , a disputar em 08-03-09 e com sorteio marcado, para dia 25-02-09 ás 17h00 na sede da FAP.

Liga ( 9 ) – Belenenses, SC Horta, Benfica, ABC,S. Bernardo, FC Porto, Sporting, Águas Santas, Madeira SAD.
1.ª Divisão ( 5 ) – S.P. Oleiros, Ismai , Alavarium, Emp. Comércio, G. Sul
2.ª Divisão ( 2 ) – AD Albicastrense , S. Mamede

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

a junção das provas sera sempre a melhor solução ou sera que este resultados sao asssim tao disnivelados, ainda a dias na liga houve jogos de diferença de 14.


Belenenses 24 – 19 AC Fafe
Camões 23 – 30 SC Horta
Benfica 33 – 27 CS Marítimo

agora concordo que nao se pode juntar todas as equipas mas que se pode buscar algumas equipas para dar mais equilibrio a segunda metade do campeonato da liga.

Anónimo disse...

Não nos admiremos com alguns resultados e talvez não seja tão acentuado o desnível que pretendem atribuir aos Clubes de Divisões diferentes, como infelizmente alguns resultados deixam transparecer .

Aquilo que se passa, é que enquanto é obrigatório para algumas equipas ganharem por muitos a poucos, outras estão desejosas de não irem mais além porque para ali chegarem, já tiveram que pedir, entre outras situações, muito dinheiro emprestado para viajarem e para comerem alguma coisa pelo caminho .

Enquanto a FAP não atribuir recompensas monetárias ou de cariz compensatório para os Clubes tentaram passar mais uma eliminatória, as Taças de Portugal e Presidente da República, valem o que valem .

Quanto ao resultado vitorioso do Ginásio do Sul, também não nos admira muito, porque os Treinadortes Formadores tem que ser ajudados para poderem explicar a aplicação dos seus métodos cientificos .

Anónimo disse...

o Alvarez é um grande bluf. seu padrinho está out CCruz.Um teorico da treta.

Anónimo disse...

O que se passou em santo tirso foi uma vergonha!! não que a equipa do alavarium tivesse qualquer tipo de culpa, mas a prestação da equipa de arbitragem foi muito comprometedora.

O que assistimos hj nas divisões secundários e escalões de formação, são duplas de arbitragem muito jovens mas que actuam com muita arrogância. Para eles, é mais importante sancionar um jogador que desacorde com a decisão tomada, do que punir um jogador que tenha agredido alguém ou tenha feito uma falta violenta. Estes árbitros querem a todo custo ter a razão do seu lado, distribuindo exclusões 2min e vermelhos a torto e a direito. Isto é um sinal evidente que são duplas que não tem confiança e coragem suficiente para arbitrarem jogos com maior importância.

Tem que ser suficientemente humildes e perceber que muitos dos jogadores tem mais anos de andebol do que alguns destes árbitros tem de idade. Não podem querer manter o respeito e a razão sancionando tudo e todos que num lance n tenha concordado com a decisão tomada. Os jogadores são obrigados a aceitar a decisão dos árbitros, não são obrigados a concordar com elas. E desde que dentro das regras, sem existir qualquer falta de respeito ou comportamento menos correcto, os jogadores também tem o direito de demonstrar o seu desacordo...muitas vezes são situações de desabafo, ou por uma entrega total ao jogo.

Um arbitro que cometa um erro, no jogo seguinte volta tudo ao mesmo...uma equipa que seja prejudicada por um erro do arbitro pode por em causa todo o trabalho de anos e de muita gente.

A custa dos erros da dupla de arbitragem, a equipa de santo tirso ficou impossibilitada de se exibir numa "montra maior". A equipa de santo tirso é constituída por muitos bons jovens jogadores, e este tipo de jogos são importantes para o seu progresso como jogadores. São nestes jogos que muitos jogadores tem oportunidade para se mostrar e conseguem dar o "salto" para uma equipa mais competitiva.

E preciso ter mais cuidado e que os arbitros tenham a plena consciência daquilo que são e daquilo que tem que ser.