gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Entrevista e a Frase..

O Jovem árbitro Internacional Português e pertencente aos quadros da IHF, Eurico Nicolau, a propósito da sua presença no último mundial na Croácia, onde dirigiu, e bem 6 jogos, deu uma entrevista ao Jornal Record em 03-02-09 , com o Titulo “Maior Credibilidade “, e que é assinada pelo jornalista Alexandre Reis, nasa de anormal se teria passado e até seria bem vindo este tema , pois os árbitros e as Arbitragens têm andado arredados dos noticiários e só surgem noticias quando têm actuações menos positivas, no entanto o jovem árbitro faz uma afirmação gravíssima “ Já não há roubos como antes” , e diz mais “ pertencemos a uma geração que dá credibilidade à modalidade “, são demasiados estranhas e claras, para puderem passar em claro, o que quererá dizer Eurico Nicolau com estas frases !!! Será todas as gerações anteriores de quadros de arbitragem não tinham credibilidade e agora surgiram os “Messias” !!!, será que a interpretação jornalística não foi a correcta, então porque não foi até hoje registada uma correcção ao texto !!!

Pela nossa parte estávamos aguardando um esclarecimento do artigo por parte do próprio Eurico Nicolau, mas o demasiado tempo que já mediou, desde a publicação do artigo, leva-nos hoje a efectuar este artigo, pois o mesmo contém matéria que a chegar ao conhecimento da IHF, e não é difícil, poderá trazer graves problemas á dupla e não só ao Andebol Nacional.
A imagem que publicamos , com o texto completo é para evitar existem deturpações dizendo que estamos escrevendo retirando do contexto.

O Formador

17 comentários:

Anónimo disse...

Penso que está a existir nesta publicação um pouco de makdade da vossa parte (Banhadas), pois penso que todos compreendemos perfeitamente o que o Eurico quiz dizer.

Anónimo disse...

A meu ver o Eurico está a falar internacionalmente nas grandes provas em que as equipas da casa são sempre e muito mesmo beneficiadas... ou seja, não está a afirmar nada de novo em que os árbitros pareciam que tinham ordens para levar a selecção caseira o mais longe possível.

um abraço
mn

Anónimo disse...

Criticar em anonimato é fácil...
Conhecem o Eurico de algum lado!?
Alguma vez deram alguma entrevista a um jornal nacional sensacionalista? Se conhecem o Eurico liguem-lhe! Perguntem se foi isso que foi transmitido ao jornalista!?
Por vezes as palavras são deturpadas...
Estou certo que não demorará a reposição da verdade! Em breve concerteza estarão a par de todos os procedimentos, não que vocês o mereçam, mas porque urge limpar a imagem que quiseram denegrir...

Anónimo disse...

Eu não sei se nos dias de hoje, se poderemos apelidar algumas "arbitragens" de roubos ou não .

O que sei, é que hoje existem determinadas "arbitragens" de tão baixo nível, que se afiguram como o não saberem o que andam a fazer com o apito em campo (neste caso, são péssimos para ambos os lados), ou o de encomendas tendenciosas e maldosas, levando a crer que se procura proteger interesses de determinados Clubes e de determinadas pessoas através do apito (apitando mal apenas para um dos lados).

Será que estou enganado ?

Parece-me bem que não, porque tenho sentido na pele quase todas as semanas ao longo de muitos meses, esta maligna sensação .

Anónimo disse...

É pá... isto já parece o blog da concorrência em que o principal objectivo é deitar abaixo tudo o que mexe...
Continuem com as criticas destrutivas! Acho que é assim que devemos evoluir...
Não vi um artigo tão grande acerca da entrevista que a dupla seu ao jornal O JOGO, enquanto estavam na Croácia! Esse artigo sim, merecia bastantes comentários positivos! Enalteçam o trabalham e dedicação destes árbitros, que por mais anos e experiência que tenham, continuam sempre a chamar-lhes "jovens"...

Anónimo disse...

"matéria que a chegar ao conhecimento da IHF, e não é difícil, poderá trazer graves problemas á dupla"
Mas quem são vocês para fazer este tipo de comentários? Que tipo de influencia têm?
Serão ex-dirigentes da arbitragem nacional relegados a uma LPA condenada!? Serão árbitros no activo, invejosos do sucesso alcançado?
Identifiquem-se se tiverem coragem!
De uma coisa podem ficar certos: não foram de certeza estas as palavras deste senhor que tanto prezo, e certamente em breve toda a verdade será reposta...

Anónimo disse...

Um texto destes que eu concordo, e com os comentários existentes , está a colocar a nu o ambiente que se vive no meio dos srs, é noticia e se está errado porque será que ainda não disseram nada, existem comentários que parece que estão atemorizados, mas cuidado que pode haver invejosos aí isso tenho a certeza, Parabéns Eurico m mas tens de ter cuidado com o que dizes. Continua e com força Um Conhecido

Anónimo disse...

Estou todo a tremer com este anónimo das 16h32. Até porque com a prosaica dele fica desde logo identificado.Tambem deve tomar banho no Rio Lena.
A LIGA tem alguma coisa que ver com os "ditos" pouco explicitos do "Balãozinho Inchado"? E os "Os ex-dirigentes da arbitragem!!!!??
Não; culpados, são isso sim, os árbitros na activo, nomeadamente os Internacionais que não fazem uma exposição à FAP, solicitando que esta questione a EHF e a IHF no sentido de clarificar os "ditozinhos" do "Balãozinho" que deu a "PORRADA" e escondeu a mão.
Como mernino que é, evidentemente.
Aviso à navegação, não sou árbitro, nem ex-dirigente, e até tenho raiva a quem é.
UM ADEPTO

Anónimo disse...

Oh anónimo das 19:14 se não és uma coisa nem outra porque te interessas tanto por aquilo que o Eurico disse ou não.
Porque razão ficas todo melindrado quando tocam na LPA?
Mistério!!
Agora arranjares essa capa de puritano independente, não era necessário!!
Parabéns Eurico todos sabemos o que querias dizer quando falas-te.
Já agora anónimo se nunca saiu aqui do burgo vá um dia ao Leste e depois verá como o Eurico tem razão.
Força Rapaz

Anónimo disse...

Será k ninguém pode dizer nada sobre os meninos da dupla maravilha? Os meninos só estão a colherem aquilo k semearam.. São donos e senhores da verdade que até põe em causa todos os quadros de arbitragem antes deles.. Mas não se pode esperar mais destes dois senhores, que tem muita qualidade mas que são arrogantes, prepotentes e vaidosos. Não tem a mesma atitude quando arbitram em Portugal e quando arbitram fora de Portugal. Para serem os melhores falta-vos esse pequeno aspecto é que os jogos são todos iguais..

Anónimo disse...

Os jogos são todos iguais!?!?! sim senhor... sem comentários! Se um jogador em Portugal, fala em português e lhes chama filhos da puta, e, como os jogos são todos iguais, se um jogador por exº na Sérvia, lhes chama filhos da puta em servio, o que calculo que não entendam, a postura deles deverá ser igual cá e lá, ou seja ignorar o jogador! será isso que quer dizer??? ganhem juízo

Anónimo disse...

Parece que alguém se "queimou" com o comentário das 16.32....

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19H14 apetece perguntar se tem algum rio por perto é que o Eurico sendo da Marinha Grande, não tem nenhum rio junto á porta.
Mas ao contrário de outros já conhece alguns rios por essa Europa fora (seria fastidioso enumera-los)e isso deve-se ao seu trabalho, dedicação, muitos quilómetros percorridos, muitas noites mal dormidas, abdicação de muito da vida (onde estão os fins de semana que qualquer jovem espera, para se divertir)tudo em prol de um sonho que nos devia de orgulhar, mas que para certos INVEJOSOS não tem valor. A maior parte dos comentários são a favor e alguns(poucos), são contra, como é lógico, se houvesse unanimidade seria mau, o que prova que estão no caminho certo. FORÇA EURICO E IVÃN, façam-nos falar é sinal que estão a avançar.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:34 gostaria de dizer que se deve criticar sejam poderosos ou humildes, ricos ou pobres, políticos ou contribuintes e jogadores ou árbitros é um direito que nos assiste mas..............criticar por inveja ou despeito isso não.

O que é que os "meninos" semearam? Trabalho, dedicação, valor e humildade, sim humildade, porque os arrogantes e vaidosos não sobem muito.
Conhece de perto o Sr. Ivan ou o Sr. Eurico para os qualificar de arrogantes, prepotentes e vaidosos, se não conhece de perto dir-lhe-ei que são homens com sentimentos totalmente opostos. São bastante simples, não são nada despóticos e não são nada presunçosos (penso que entenderá estas palavras).Quanto à atitude nos jogos ser diferente, não terá mais a ver com a cultura, educação, respeito dos próprios jogadores? Viu os jogos do Mundial? Se não viu foi pena, porque aprenderia muito sobre ANDEBOL.
Vá vamos lá fazer um esforço, vamos criticar dentro de parâmetros aceitaveis e construtivos, mas critiquem.
Boa Noite

Anónimo disse...

Ao ADEPTO (anónimo de 05.02 às 19:14)

Tal como fez este comentário também emitiu outro.....Ora viste
Assim sim, está definido um árbitro, com A grande e homem tambem com H grande.
Chama os bois pelos nomes e põe os pontos nos is.
Calem-se agora de vez, as aves agoirentes, porque falou UM ÁRBITRO.
Um abraço
De um amigo
Dos tais, ex-árbitros, que vão tentando, passar aos humildes, aquilo que as agruras da arbitragem, vão calejando
Saudações

São os "Venenos do Andebol" que dizem isto e o contrário.
Tenha uma boa tarde desportiva

Anónimo disse...

Ora viste
Senhor adepto anónimo das 14h57, agradeço-lhe o desejo de uma boa tarde desportiva, mas solicito-lhe que tenha ponderação nas suas palavras, quer ditas, quer escritas.
Por formação e por traquejo da vida sou incapaz de dizer agora uma coisa e logo de seguida o seu contrário.
Com isso tenho sofrido algumas agruras na vida, mas isso são outros contos.
Tenho muito pouco ou nada a ver com os "venenos do Andebol.
Mas vá procurando, talvez levante a caça.
Passe bem

Anónimo disse...

Aaaaah! Afinal há roubos! Bem no futebol há um clube que é sempre benedeciado! Provou-se tudo e ao pormenor! Mas até agora nada! Não acontecerá o mesmo no andebol?