gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

APAOMA – A ser verdade ... É Mau

A ser verdade o que o candidato Fernando Ferrão nos narra no texto que nos fez chegar, estamos perante mais um escândalo a somar aos muitos que o tortuoso processo de eleições tem sido sujeito, e que pede mais uma vez a intervenção do Presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Associação de Classe, que pelos vistos , têm sido até ao momento o único elemento com esclarecimento suficiente para evitar todos estes processos, nada abonatórios. Aguardaremos a sua intervenção.

Eis o Texto de denuncia que nos foi enviado:

Pelo interesse que o Blog de V. Exª tem demonstrado pelas eleições para os Corpos Sociais da Apaoma, cumpre-me mais uma vez denunciar mais uma tentativa de condicionar e viciar o acto eleitoral que se aproxima.

O Dr. Hugo Virgílio continua com habilidades e em conluio com o cabeça de lista Sr. António Trinca. Estes senhores tem muita dificuldade de viver e agir em democracia.

No passado dia 05 de Fevereiro encerrou o período para inscrição de sócios e regularização de quotas. Ficou estabelecido que de imediato seriam publicados os cadernos eleitorais para possibilidade de fiscalização por parte de representantes das duas listas. Até esta data nada disso aconteceu. Estou plenamente convicto que o Sr. António Trinca com a conivência do Dr. Hugo Virgílio já tem conhecimento dos cadernos eleitorais e já estarão a cozinhar mais uma das suas habilidades.

Tenho conhecimento que muitos sócios apoiantes da minha candidatura não receberam o respectivo boletim de voto para poderem exercer esse direito enquanto o Sr. António Trinca e o Sr. Felisberto Silva andam a entrega-los em mão aos seus acólitos.

Mesmo que os cadernos cheguem ao meu conhecimento na segunda feira, e como tenho dois dias para os conferir e reclamar alguma irregularidade, quer dizer que os cadernos estarão para publicação no dia 18, sendo as eleições no dia seguinte. Jamais poderia pensar que este tipo de procedimentos seriam possíveis de utilizar por pessoas que tem a obrigação de ter um comportamento irrepreensível, pois são árbitros no activo. Que vão pensar os clubes, treinadores, jogadores e dirigentes destes senhores? Nada de bom com certeza.

Espero, para bem da classe, que o acto eleitoral decora sem problemas e com a total transparência e honestidade - como se exige da classe que representamos.

Respeitosos cumprimentos

Fernando Ferrão


Terminamos com um Apelo à presença massiva dos quadros de arbitragem , num acto cívico da maior importância em especial para eles e em geral para a modalidade.

O Jurídico

11 comentários:

Anónimo disse...

O que é que tem feito a FAP nisto? Tem assistido de braços cruzados?

Anónimo disse...

O Trinca tem todos na mão, e o Ferrão vai levar um baile de todo o tamanho, pois o seus amigos fazem o trabalho todo e estão-se nas tintas para as ilegalidades a ver vamos.

Anónimo disse...

Mas os boletins nao estao no site da APAOMA para quem quiser votar???O Sr.Ferrao nao estará com medo da derrota???desde inicio este candidato é uma vitima!!!!!

Anónimo disse...

E Onde estão os cadernos eleitorais, também estão no site

Anónimo disse...

Uma vergonha, eu sou árbitro e não vou votar nem me vou fazer tão pouco socio da APAOMA porque vivo em democracia fui ensinado pelos principios da democracia e jamais compactuo com regime de fascismo e de ditadura enganem quem quiserem porque a mim e a mais uns quantos atentos não enganam...

É triste mas esta eleição ainda vai parar á barra dos tribunais e vamos ver o fim da apaoma!!!

Um árbitro com principios

Anónimo disse...

Ó "arbitro com principios", só demonstras que os teus pricipios são muito poucos para falares de categorias ou classes,felizmente és a minoria da classe, és daqueles que não importa a união e é melhor deixar as coisas como estão, se calhar tiras melhores e mais proveitos na actual conjuntura. Cala-te, é o melhor que fazes e se por acaso és árbitro deves ser daqueles que o apito pesa na boca para não teres problemas no CA, um conselho deixa a classe.
Já agora queria dizer ao Jorge Almeida que a FAP não pode, nem deve se meter nestas eleições, até mesmo porquê por lá as coisas também não são assim tão democráticas, pense bem antes de dizer ou escrever alguma coisa.

Anónimo disse...

O Sr. Ferrão, que é isto?
Então entrou na fase da "queixinha" atravez de Blog´s, então porquê não toma providências junto ao Presisente da AG da APAOMA, para sanar qualquer irregularidade e tornar sim este acto eleitoral transparente e democrático?
Deixe-se disso, faça o trabalho de casa, não se derrote antes da contagem dos votos, tenha calma, seja paciente mas astuto, deixe-se de falso alarme, não colabore para uma divisão de classe, pois se os candidatos dividirem esta classe, só quem perde são os Arbitros e Oficiais de Mesa, ou melhor aqueles que andam a financiar as suas próprias custas e que sacrificam suas vidas familiares e sociais, para atender as exigências e birras dos Senhores seus amiguinhos que estão cada dia que passe a "falir" o Andebol Nacional. O Sr. já é antigo nisto, já devia ter um pouco de juizo e em vez de desunir a sua suposta classe, devia sim, trabalhar para que todos unidos, seja quem for o vencedor, tenhamos condições de melhoria técnica, mais formação, mais qualidade, pagamento atenpado para quem anda a financiar as viagens para os jogos, tendo de percorrer quilometros, numero de jogos excessivos, privando do convivio familiar sequer um dia a cada fim de semana, em razão do marasmo ilusório que tomou conta da nossa Federação.
Unidos venceremos, mas se continuar assim nada de bom se adivinha e ai sim, aqueles que têm bom censo não acreditarão em APAOMA´s e irão embora. Sr. Ferrão uma andorinha não faz verão.

Anónimo disse...

É por estas e outras que continuo a ser POR UMA NOVA APOAMA. É Sr. Trinca não deixe que esta gente assuma nossa associação de classe senão vamos estar "fritos".
LISTA B nas eleições.

Anónimo disse...

A FAP só pode assistir de braços cruzados, pois é o que tem feito nestes ultimos tempos. O que é que queria que fizesse? Já está a fazer, ou seja a dar força as suas ideias, até dentro da APAOMA irá ter força se por acaso o eleito for do norte, ou não?

Anónimo disse...

Que triste fim Hugo Virgilio!

Anónimo disse...

O fim de um corrupto... HUGO VIRGILIO, ainda bem que pelo menos em parte nos vamos ver livres dele...

Como advogado deves ser pior que o Vale...

Pobre arbitragem e arbitros de andebol que este país tem....