gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana

Antes de entrarmos propriamente dito na analise das nomeações, fazemos uma referência a um texto que saiu no Comunicado n.º 18 da LPA, pela surpresa que o seu conteúdo provoca. Diz o texto “Considerando o sucedido num jogo da 14.ª jornada, cumpre à Direcção esclarecer e informar os Delegados da LPA que não poderão ser aceites pedidos de Time-out quando o jogo se encontra interrompido. O Delegado LPA ao jogo deverá cumprir e fazer cumprir esta norma” , Então existem Delegados que não sabem que isto não é possível!!!, será que a LPA se viu forçada a emitir este alerta, face à ignorância de algum Delegado!!!

Pela nossa parte lamentamos, não ter nenhuma informação atempada do tema, pois o facto registou-se na última jornada e nenhum dos nossos colaboradores deu isso. As nossas desculpas.

Analise das Nomeações

14. ª Jornada da LPA

Delegados – Discordamos da nomeação de Carlos Moura, para o jogo Belenenses / Porto, pois consideramos que este Delegado é demasiado passivo, para o desempenho das funções em jogos com ambiente mais “quente” , quanto aos restantes completamente de acordo.

Duplas – A nossa total discordância com a nomeação da Dupla que vai dirigir o jogo do Restelo , é uma dupla com características muito próprias , em que por vezes parece que não está em campo e outras quer fazer valer o seu autoritarismo e provoca reacções adversas dos praticantes , se estiver em dia não, o Andebol praticado não vai ser de sete certamente, e vai haver jogo passivo logo que uma preparação de ataque demorar mais um pouco. De registar o regresso as nomeações da dupla António Goulão / Paulo Silva.

Para bem da modalidade, desejamos, que todos os jogos corram da melhor forma para todo e qualquer interveniente

Jogos – Duplas

Águas Santas – ABC
– João Moreira / Alberto Cerqueira
Madeira SAD – SC Horta – António Goulão / Paulo Silva
S. Bernardo – Benfica – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
Belenenses – FC Porto – António Trinca / Tiago Monteiro

Nomeações FAP

Em relação a estas nomeações, mantemos o critério da analise ser global, já definido.

Nas nomeações da PO01, merece realce a nomeação efectuada para um dos Derby de Aveiro ( SP Oleiros / Alavarium ) , em se verificou cuidado na nomeação ( Eurico Nicolau / Ivan Caçador ), de resto, nada de importante a focar , pois, estamos quase de acordo com a totalidade das nomeações. Na PO04, estranha-se mais uma vez, que nenhum jogo tenha observador quando se disputa um jogo de alta importância , estamos a referir-nos ao Sporting / AC Fafe, em que discordamos da nomeação efectuada, que nem defendo o jogo nem os próprios árbitros, O CA da FAP ao nomear uma dupla de Braga ( Daniel Freitas / César Carvalho ) para este jogo errou. Na PO09 o panorama continua desolador, pois as nomeações são efectuadas, na nossa opinião diga-se sem cuidado que a prova devia merecer. Por exemplo nenhuma dupla do quadro de Elite está nomeada.

De referir o desaparecimento das nomeações dos árbitro Felisberto Silva e Hugo Virgílio, estranho !!!

Continua saga do número exagerado de jogos que algumas duplas realizam por fim de semana. Sinceramente não se entende.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas já agora podiam dar um exemplo do que é o jogo estar " interrompido"
Se houver um time-out para dar 2 minutos o jogo está interrompido??

Anónimo disse...

Atão senhor hugo vergilio não tinha dupla e essa dupla está com outro GANDA BARALHADA

Anónimo disse...

Para o anónimo das 17h46.
Existe uma interrupção do jogo sempre que o árbitro apita.
Existe interrupção do "tempo de Jogo" sempre que o árbitro apita 3 vezes e faz o sinal convencional ( ou a "mesa" nos casos especiais previstos na regra)
Nunca pode haver um Tim-Out em cima de outro Time-out.
É como chover no molhado.
Percebeu?
Boa sorte

Anónimo disse...

Há um erro não é 14ºjornada!