gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Crónica do Fim de Semana - 30

Campeonato LPA – 12.ª Jornada

Sporting 25 – 23 Benfica

Pela 1.ªvez esta época o Casal Vistoso, tinha uma boa moldura humana, para isso contribuiu certamente a campanha de divulgação do jogo, efectuada pelo clube de Alvalade, esperamos que para bem da modalidade e dos clubes seja uma acção continuada e não esporádica. Jogo com domínio do Sporting na 1.ª Parte, a equipa apresentou-se bem melhor defensivamente, com João Pinto neste período a ser o seu “Artilheiro” mor, o Benfica teve bastante falhas no ataque com Zaikin e Carlos Carneiro muito individualistas, neste período uma referência especial para os dois GR’s que estiveram bastante bem. No segundo tempo, assistiu-se a uma recuperação do Benfica, que equilibrou o resultado e por vezes até comandou o marcador, o Sporting parecia ter voltado atrás, com falhas técnicas imperdoáveis, Neste segundo período sobressai no clube de Alvalade Bosko, que perdeu o medo, e foi o rematador de serviço. Voltou a sobressair Humberto Gomes, que deve moderar a sua “raiva”, quando sofre golos, e ponderar as suas atitudes para com os adversários, pois pode sair-lhe caro, em termos disciplinares, sendo prejudicado e prejudicando a sua equipa. A dupla de arbitragem Flávio Carvalho / João Malhado, felizmente, teve um bom comportamento ao nível técnico e contrariou as nossas previsões o que nos deixa satisfeitos, a sua actuação teve pontos altos especialmente ao nível da falta do atacante e dos passos, disciplinarmente já não podemos dizer o mesmo, pois no nosso entender ficaram duas desqualificações por fazer, a Carlos Carneiro e a Humberto Gomes, por comportamento grosseiro.

Belenenses 36 – 32 Madeira SAD

Vamos ter de ser repetitivos pois este jogo mais parecia uma corrida em campo. velocidade , tal o número de golos verificado , em que se atingiu uma média bem superior a 1 golo por minuto, e por exemplo Hugo Figueira cotou-se como um dos melhores em campo durante todo o jogo. O Madeira SAD, iniciou bem a partida chegando a estar a vencer por 3 golos, no entanto a garra da equipa de Belém rapidamente resolveu o assunto e aos 15 minutos da 1.ª parte já vencia o jogo por 11-9, jogo sem história com o avolumar do resultado, o Belenenses chegou a ter 8 golos de vantagem, mas aprtir dos 45 minutos de jogo permitiu uma aproximação da equipa da Madeira que chegou a ser perigosa. Mais uma vez Pedro Spínola, foi a abono de família com 14 golos, bem como o eterno Yuriy Kostetsky com 7 golos foi no nosso entender o melhor elemento da equipa Madeirense. A Dupla Daniel Martins / Roberto Martins, estiveram muito aquém do desejado e exigido para a esta dupla, mal nos Passos, mal na Falta do Atacante e nos Livres de 7 Metros, pois transformaram sistematicamente FA em 7 metros. Disciplinarmente, o critério não existiu, por vezes estiveram passivos e outras demasiado activos. No nosso entender devem rever com muito cuidado esta sua actuação.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se parte da 13.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Modicus 20 – 30
Ismai – G.Sul ( Adiado 11-03-09 )
Alavarium 30 – 34 Avanca
Fafe – F. Holanda ( Adiado 14-01-09 )
Emp. Comércio 25 – 25 Camões
S.P.Oleiros 32 – 23 J.Lis

Jornada , com algumas surpresas. Sendo a maior delas a vitória do Avança em casa do Alavarium no derbi Regional Aveirense, o que permitu a troca de lugares na tabela classificativa entre ambos passando o Avança agora a ser o 2.º Classificado. Depois temos uma meia surpresa o empate conseguido pelo Camões em Santarém , onde os Caixeiros tardam em confirmar-se pois apenas conseguiram o empate nos últimos segundos. Os restantes jogos com resultados completamente normais. O Marítimo comanda sem discussão.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Disputou-se parte da 12.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

CS Madeira - Maiastars ( Adiado 10-01-09)
Madeira SAD – C. Gaia ( Adiado 10-01-09 )
Col. João Barros 27 – 25 Gil Eanes
C. Almeida Garret 16 – 20 J. Lis
ND S. Joana 29 – 26 Porto Salvo

Resultado surpresa nesta jornada, foi a derrota imposta ao Gil Eanes pelo João de Barros, ( Donner , tem muito trabalho pela frente ) , este resultado coloca o Gil Eanes no 5 .º lugar desta fase. Igualmente surpresa foi a vitória da J.Lis diante do Almeida Garrett. Esta prova que até ao certo do Calendário, é difícil fazer uma avaliação completa da mesma, no entanto é nosso sentimento que vai ser mais do mesmo.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Uns falam bem das arbitragens outros falam mal. Ainda não percebi! Será que os "escritores" vêem os mesmos jogos? Ou será que é por comentários??

Nunca fico a saber quem fala a verdade. É que eu vi os 2 jogos e a realidade "é como o Sócrates".

Anónimo disse...

De facto o Banhadas tem que rever os seus reporteres.

NO Acácio Rosa a vantagem do Madeira chegou ao 5 golos (parcial 7-2) e na segunda o Belém chegou a ter 9 golos de vantagem.

De resto tudo ok.

É bom existirem e ninguem é perfeito.

Continuem

Anónimo disse...

Ninguém comenta o jogo da nossa 1ª dupla na Dinamarca, com honras de transmissão televisiva em directo na Eurosport2?
Quem viu, certamente irá concordar comigo: grande jogo, pavilhão cheio, com uma actuação muito positiva da nossa dupla! E lá estava a nossa bandeira bem representada...

Anónimo disse...

Era muito bom, que a nossa 1ª dupla, conseguisse repetir em Portugal, a EXCELENTE arbitragem efectuada na capital do Andebol Feminino Mundial (Dinamarca).
Estão de parabéns por essa excelente arbitragem, mas deviam actuar em Portugal dessa maneira. Sem darem nas vistas, como fizeram no Ikast-Elda.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Mas será que ninguem deste blog viu eurosport2 na sábado às 15h10?
Nicolau e Caçador estiveram na Dinamarca, num jogo sempre renhido, a representar a nossa arbitragem ao mais alto nivel! Cá não prestam... nem são utilizados na Liga e na Po1 muito pouco; lá fora é só Liga dos Campeoes!!!
Quem estará mal? A FAP e a LPA ou a EHF e a IHF???
Devem ser as internacionais que andam enganadas! Força Nicolau e Caçador! Mostrem o que valem daqui a 2 semanas na Croácia!

Anónimo disse...

Fui dos que vi na TV, por informação de um amigo muito especial de Leiria MB e logicamente que para a ver um bom jogo tem que ter uma boa apitadela.. e foi o que aconteceu, excelentes no plano tecnico e disciplinar e o resto como sempre é realizado e coreografado pelas atletas e com acertos por parte dos treinadores.
Voltamos aos tempos que não tendo equipas ou selecções a jogarem a nível internacional temos duplas de árbitros , estamos no ano de 1974 e o filme era o mesmo que foi modificado por muito mérito de Atletas e treinadores e clubes e aproveitados pela estratégia do Sr. Luís santos nem sempre grato para com Atletas e Clubes.
Nessa altura tínhamos um clube a nível Internacional ABC-Braga que chegou a final da taça dos Campeões Europeus.

Anónimo disse...

Eu vi esse jogo na Eurosport2. Excelente jogo, um ambiente fantastico na televisão, agora imagino ao vivo... Pena não termos aquela paixão em Portugal pelo andebol.
Os nossos representantes estiveram seguros e quase nem houve reparos por parte do comentador imglês a erros ou falhas (que deverão obviamente ter existido, fruto da condição humana.) Parabens Ivan e Eurico.

Anónimo disse...

Será que alguem os deixaria apitar daquela maneira em portugal???

Nem eles nem ninguém se arriscam a apitar assim em Portugal, pois poucos são os clubes com cultura andebolistica para aquele tipo de andebol.

Anónimo disse...

Não posso deixar de colocar aqui uma rectificação: Os Caixeiros conseguiram o empate com um livre de 7 metros inexistente depois do apito final. Por isso a meia surpresa não foi o empate conseguido pelo Camões, a surpresa completa foi o empate conseguido pelos Caixeiros, até para eles mesmos.

Anónimo disse...

Informo que no dia 10/01/2009, haverá jogo da PO. 01

Maritimo - CDC Oleiros

Anónimo disse...

Parabéns ao Caçador e ao Nicolau boa sorte para a CROÁCIA e que voltem no ultimo dia!!!
Excelente trabalho do H. Silva do C. Joaquim do F. Silva, só graça a eles, estes jovens chegaram ao topo.... Deixa lá Morcelas Macau, Manuel, Mateus, Espessada entre outros vocês não valem mesmo nada, eu até diria mesmo são uma ……. m…., Mas perderam muitas horas da vossa vida a ajudar estes jovens Parabéns a eles e que outros lhe sigam as pisadas,
Souberam aproveitar o investimento que neles foi feito, bom mas a culpa disto tudo e da FAP.
Onde estão aqueles que foram espertes que andaram lá no topo?
Os comerciantes que só trabalham a troco de alguma massita!
Como poderão os nossos jovens evoluir se não tem referências?
Um infelizmente faleceu, os outros dois terminaram a carreira.
Outros foram para a LPA ganhar 80 € por jogo e depois criticam quem trabalha como diria uma amigo meu
“ E nas dificuldades que se vem os grandes homens.”

Um Grande Abraço

José Samarago Trica na Pêra.