gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Selecções - Femininas

Europeu 2008 – Seniores Femininos

Depois de terminado o Europeu de 2008 – Seniores Femininos , em que Portugal se Classificou em 16.º Lugar ( último ), mas em que esperamos a nossa participação tenha servido para a evolução da modalidade e de alerta para os responsáveis da modalidade , na forma como o sector Feminino é tratado, revendo processos e tentando tornar as nossas provas a nível de Seniores com um grau de competitividade mais elevado.

Para História divulga-se a Classificação Final :

1.º - Noruega – 2.º Espanha – 3.º Rússia – 4.º Alemanha – 5.º Roménia – 6.º Croácia.

Mundial 2009 – Seniores Femininos ( China )

Realizou-se o sorteio para o Play Off de apuramento para o Mundial de 2009 na China, de 28 de Novembro a 13 de Dezembro de 2009, para este Campeonato já se encontram apuradas a Noruega , a Espanha e a Rússia ( os Lugares Europeus são 11 e já incluem a Rússia como Campeã Mundial em Titulo ), assim serão disputados 8 jogos no sistema de Play Off , para definir as restantes equipas. Os jogos são :

Eslováquia – Hungria
Suécia – Montenegro
Servia – Alemanha
Croácia – França
Bielo-Rússia – Alemanha
Macedónia – Áustria
Portugal – Dinamarca
Ucrânia – Holanda

Portugal defrontará forte equipa da Dinamarca, que se classificou em 11.º lugar.

Os serão disputados, a 1.ª mão em 6/7 de Junho de 2009 e a 2.ª mão em 13/14 de Junho de 2009.

4.º Torneio do Mediterrâneo – Juniores Femininos

A Selecção de Juniores B Feminina, encontra-se a disputar o Torneio do Mediterrâneo na Cidade de Mersin na Turquia de 15 a 20 de Dezembro de 2008, em participam além de Portugal as equipas da França, Itália, Montenegro, Israel, Nigéria, Turquia “A” e Turquia “B”.

Os jogos serão disputados em 3 períodos de 15 minutos , sendo atribuído 1 ponto ao vencedor de cada período e 2 pontos ao vencedor final.

Calendário :

Dia 15-12-08
Portugal 25 – 15 Israel ( Portugal 5 pontos )
Turquia 17 – 18 Portugal ( Portugal 3 Pontos )
Dia 16-12-08
Portugal – Nigéria ( adiado )
Portugal 27 – 17 Itália ( Portugal 5 pontos
Dia 18-12-08
Turquia “B” – Portugal ( 11H30 )
Portugal – Montenegro ( 20H00 )
Dia 19-12-08
França – Portugal ( 12H45 )
Dia 20-12-08
Disputa dos lugares Classificativos.

O normal nestas participações é as Selecções fazerem-se acompanhar de uma dupla de árbitros , consta-se que acompanhou a nossa Selecção uma dupla Feminina, não pudemos confirmar por falta de informação, mas a ser verdade , lamenta-se a sua divulgação pela FAP.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Lamenta-se a falta de informação pela FAP, isso sim.

Quanto à participação da selecção nacional, também faço votos para que seja a 1ª de muitas participações em torneios desta dimensão, muito embora ache que a nacional teve azar no sorteio para o playoff de apuramento para o campeonato do mundo, pois a Dinamarca seria a equipa mais dificil em compita.
Quem conta com Mikkelsen na baliza, Skov a lateral esquerda, Touray a ponta direita e Trine Troelsen a central, forma uma das melhores equipas do mundo do andebol feminino!
No entanto, se tivermos uma Ganau e uma Juliana ao seu nível nesses 2 jogos (parece-me que passaram ao lado deste Europeu), Alexandrina e Miriam a (pelo menos) manterem o nível apresentado, e mais tempo de jogo para jogadoras como Ana Andrade e Liliana Ferreira (que, nos poucos minutos que tiveram, mostraram não estar intimidadas por jogar contra quem jogaram), podemos ter uma palavra a dizer!
Esperemos que a FAP reveja processos, de modo a dar ouvidos aos treinadores e aos clubes com equipas de andebol feminino, não só nas seniores, mas também nos escalões de formação.
Para além disso, deve ser feito um trabalho de reforço das estruturas dos clubes com equipas de andebol feminino, pois muitos destes clubes só têm 1 dirigente e 1 treinador (e, às vezes, 1 só pessoa a fazer estas 2 tarefas) por equipa, o que é manifestamente pouco, pois têm de fazer de tudo (treinador, director, fisioterapeuta, motorista, limpador do pavilhão, etc ...). Isto acontece mesmo em muitos dos clubes que têm equipas de seniores femininos a competir nas 2 divisões nacionais. Assim, como é que se quer evoluir?

JORGE ALMEIDA

HBelo disse...

No fim de tudo, ficamos no grupo com as equipas finalistas deste europeu... E fizemos o melhor jogo contra a espanha...
Abraço

Anónimo disse...

não chegou a ir a dupla feminina....

Anónimo disse...

Estamos na final! Muito bom! Vamos lá ganhar à França...