gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Europeu 2008 – Seniores Femininos - 2

Escrevemos este “post” antes do inicio da participação Portuguesa, intencionalmente, não apenas para desejar as maiores felicidades à Selecção, mas também, para esclarecer algumas situações e levantar outras questões que deviam merecer maior respeito por parte das entidades que superintendem o Andebol em Portugal.

Quando questionamos o “porquê de nenhum dirigente da FAP , chefiar a delegação Portuguesa “, não colocamos em questão a qualidade da chefia da Delegação de Leonor Mallozzi , conforme consta da folha Oficial da EHF, até porque é uma excelente Relaões Internacionais e tem um amplo conhecimento da matéria , o que se coloca em questão são a diferença de critérios da entidade Federativa, pois para um jogo do Masculinos na Letónia, deslocou-se o Presidente Federativo, ( são critérios !!! ), pois com ,a sua presença, poderia justificar a escandalosa diária que atribui ás nossas atletas , será que esse valor é o mesmo para os masculinos??? não acreditámos !!! ( € 7,5 ) . Poderia ainda explicar porque motivo a viagem demorou 22 horas, e se fosse imperativo esta demora , o porquê de não chegar um dia mais cedo !!!.

Já agora qual o motivo da deslocação de Mats Olsson !!!, se não pode sequer ir para o “banco” pois não está inscrito, e houve uma preocupação tão grande da treinadora principal da Noruega em dizer que o mesmo já não treina as Guarda Redes da Noruega. Esperamos que não seja para interferir no trabalho de Paula Castro e Paulo Veiga.

Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Suécia empata e Portugal estreia-se hoje no Europeu
03.12.2008, Marta Simões
O Europeu de andebol feminino arrancou ontem na Macedónia e teve como principal surpresa o empate entre a Suécia e a Bielorrússia (21-21). Na primeira parte, a selecção sueca, em bom plano defensivamente, esteve sempre em vantagem no marcador e, ao intervalo, ganhava por uma diferença de seis golos (13-7). Só que alguns problemas na defesa no segundo tempo comprometeram o rumo da partida e, a poucos minutos do fim, a Bielorrússia conseguiu mesmo, pela primeira vez em todo o jogo, estar à frente do resultado. Mas um golo sueco acabou por restabelecer o empate e dar a cada uma das selecções o primeiro ponto no Grupo C.
A Alemanha começou da melhor maneira o Europeu, com uma vitória frente à Macedónia. Apesar de o ambiente ser propício às anfitriãs, foi a selecção alemã que se superiorizou na partida. Num jogo bem disputado pelas duas equipas, a Alemanha acabou por vencer por 25-22.
Também a Croácia conquistou os seus primeiros dois pontos no Grupo D, ao derrotar a Sérvia. A selecção croata, que chegou ao intervalo a vencer por 17-8, em grande parte devido às boas defesas da guarda-redes Sanela Knezovic, fixou o resultado final em 30-26, com destaque ainda para Lidija Horvat, com seis golos apontados. Na formação sérvia, Andrea Lekic foi a melhor jogadora, ao marcar nove golos pela equipa.
No outro jogo do grupo C disputado ontem, a Rússia levou a melhor, batendo a Áustria por uns expressivos 31-22. Apesar de já não contar com dez das jogadoras que contribuíram para a vitória no campeonato do mundo há um ano, a selecção russa mostrou a sua força. Com Maya Petrova em destaque, as russas dominaram a partida, dando poucas oportunidades à selecção autríaca na segunda parte.
A selecção portuguesa tem a sua estreia no Europeu marcada para hoje. Pela primeira vez, a equipa lusa, orientada por Paula Castro, entra em campo numa grande competição internacional da modalidade, desta feita para defrontar a Ucrânia, em jogo do Grupo B (16h08, RTP2).

Anónimo disse...

Tudo pode acontecer no nosso andebol, desde viagens loucas para quem é atleta com desgaste enorme e podia ser simplificada.
As diárias são ridículas e é por estas razões que varios atletas Seniores Masculinos não querem ser convocados face a realidade dos direitos e deveres, atletas de TOP mal tratados nas Selecções Nacionais, só faltava essa!
quanto a ida do Mats Olson, acho ridículo quando durante a preparação da equipa não aparece e nem tem contacto com a Seleccionadora Prof. Paula castro, mas vai dar jeito á selecção da Noruega onde tem tarefas de orientação há anos dos Guarda-Redes, foi assim nos Jogos Olímpicos Beijin 2008.
Comentários para que?

Anónimo disse...

Estas situações só acontecem por culpa de quem vota neles.

A lei de bases para o desporto nunca mais sai pois enquanto os governantes andarem atrelados os dirigentes desportivos isto nunca mais endireita

É por estas e por outras que se atribui medalhas por merito desportivo a quem durante vinte anos andou a enganar muitos dos amantes da modalidade.

Não estou a falar de borla consultem o site da FPA.

assin. V.A.

Anónimo disse...

Será que não foi do conhecimento dos responsaveis do IDP e do Sercetário de Estado dos Desportos que o Mats Olson, treinador/seleccionador Nacional de Andebol Senior, acumulava esta sua activadade com a de treinador de Guarda Redes da Noruega!!!?.

Estes escandalos que se passam com frauencia no nosso meio desportivo, é algo que, só pode acontecer em Países terceiro mundistas... Que tristeza. Por anda o dinheiro dos nossos impostos.

Esta deslocação escusada, ou não, foi para aconselhar a nossa Treinadora ou dar assistência ás Guarda redes da Noruega? Fica a duvida por mais que se diga o contrário...

Anónimo disse...

cuidado que se fala nos corredores do andebol que o mats Olson, ajudou a preparar o jogo que apurou Portugal para esta competição. A ser verdade, isso é que incomoda. Portugal não tem seleccionadora...E tem um excelente grupo de jogadoras que parece que jogam sozinhas. Vamos ver, oxala que me engane.

HBelo disse...

Eu acho que o trabalho de Mats Olson nas selecções jovens tem sido optimo... Como treinador da Selecção Masculina... Ai a história já é outra...

Anónimo disse...

Derrota esmagadora compromete apuramento


Portugal estreou-se em fases finais de Campeonatos da Europa femininos com uma derrota esmagadora imposta pela Ucrânia (38-24).

No primeiro jogo do Grupo B, Portugal ainda manteve o equilíbrio na primeira parte, que terminou com uma vantagem ucraniana de apenas três golos, mas acabou por cometer muitas falhas no segundo tempo, altura em que marcou apenas dez golos, sendo que, nos mesmos 30 minutos, as ucranianas marcaram... 21. Portugal só esteve em vantagem uma vez, depois de Ana Seabra apontar o primeiro golo da partida, tendo equilibrado até perto do intervalo, numa altura em que, quando actuava em vantagem numérica, a Ucrânia conseguiu quatro golos à maior. No segundo período, o melhor que a equipa portuguesa conseguiu foi reduzir a desvantagem para dois golos, mas eclipsou-se entre os 43 e 50 minutos, permitindo à Ucrânia aumentar a vantagem para os 29-21.

Nos últimos dez minutos, a equipa portuguesa percebeu a inevitabilidade da derrota falhando muitos remates e passes e permitindo inúmeros contra-ataques à Ucrânia.

Com nove golos, Alexandrina Barbosa foi a melhor jogadora lusa, mas só marcou mais um que Ana Miriam Sousa, que atirou quatro bolas ao poste.

Portugal defronta amanhã a Espanha e no domingo a campeã

Anónimo disse...

7,50€????? Mais valia não darem nada. Devem estar a poupar para os seus grandes ordenados mais ajudas de custo. Já agora, qual foi a diária do presidente da FAP no seu passeio à Letónia?

Anónimo disse...

informaçao do jornal o jogo e vejam a diferença como são tratados os ateltas de outra modalidade sobre as as diárias dos atletas em representação nacional?
No memso país tratamentos diferenciados, quando as diarias são publicadas em Diario de Republica e as Federações ajustam ás realidades.

Federação diz que paga e jogadores confiam
P.C.M.

Diárias para aumentar e prémios para pagar aos internacionais vice-campeões em Oviedo é um compromisso que Fernando Claro, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), reassumiu ontem numa reunião com Reinaldo Ventura, capitão da Selecção Nacional. O dirigente garantiu que as diárias de 30 euros vão finalmente aumentar em 2009, ano de Mundial em Vigo, assegurando ainda que durante o mês de Dezembro será pago a cada jogador o prémio de segundo classificado no Europeu no valor de 350 euros.