gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Crónica do Europeu 2008 – Seniores Femininos - 2

Nova Derrota de Portugal

Portugal 24 – 29 Espanha

Jogo completamente diferente do anterior, Portugal entrou muito bem, vencendo por 4-0 aos 6 minutos, a Espanha apenas marcou o 1.º golo aos 7 minutos, efectuou uma 1.ª parte de bom nível , comandado sempre o marcador, apenas permitindo a aproximação aos 25 minutos ( 12-10 ), atingindo o intervalo a vencer ( 13-12 ), no enatnto o período final da 1.ª parte já era visível o inicio da perca de controlo do jogo com a existência de falhas técnicas consecutivas. Na segunda parte aos 32 minutos já a Espanha comandava o jogo ( 13-14 ), comando esse que não mais iria perder, chegando a uma diferença de 4 golos, Portugal aos 49 minutos ainda conseguiu a igualdade ( 22-22 ), mas a partir daqui e até final apenas marcou 2 golos ( esteve 7 minutos sem marcar ). Portugal melhorou significativamente nos aspectos defensivos e atacantes, mas sofreu demasiados Livres de 7 metros e esteve por diversas em inferioridade númerica. Neste jogo de salientar a exibição de Alexandrina Barbosa ( 11 golos ) e de Ana Seabra ( 6 golos ) , e se Virgínia Ganau estivesse como, na Polónia, teria havido surpresa certamente. No entanto as nossas atletas terão de ter a capacidade e discernimento, para terem, paciência durante o jogo e não tentarem tantas vezes as soluções individuais. Sobre a dupla Islandesa , apenas diremos que não teve o mesmo critério na aplicação da Sanção Progressiva , podendo Portugal, ter mais razões de queixa, assim como na Lei da Vantagem.

Sobre a Transmissão Televisiva , apenas diremos que ficamos admirados por comentador ( Jorge Tormenta ) defender o profissionalismo !!! , e salientar a péssima qualidade da Transmissão, que foi um espelho da 1.ª, sem qualidade.

Ás nossas atletas e ao corpo técnico, devem estar satisfeitas pois cumpriram e bem a sua tarefa dignificando o Andebol Nacional. Agora aproveitem e se possível estragem a festa à Noruega . ( Era giro !!! )

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns às atletas e à treinadora. O Prof. Jorge Tormenta já nos habituou a jogar em vários tabuleiros: quando comenta a selecção masculina, o trabalho é da federação e os clubes não têm condições para o profissionalismo. Agora, como as meninas perderam por falta de pernas vem apregoar o profissionalismo. Onde? No Colégio de Gaia? Realce o bom trabalho que os clubes fazem (masc. e fem) e deixe de lamber as botas ao patrão da calçada d'ajuda.

Anónimo disse...

Debutantes sem brilho na viagem a outra galáxia
P.C.M.

As portuguesas quiseram provar que a derrota expressiva frente à Ucrânia, na primeira jornada do Grupo B, se tratou de um acidente. Melhoraram na defesa, abandonando a atitude passiva que lhes tinha custado quinze minutos finais dramáticos, mas continuaram evidentes as fragilidades no ataque organizado que fatalmente obrigam Alexandrina Barbosa a assumir responsabilidades. Desta vez, Portugal deu mais luta, mas não escapou a nova derrota e como a Noruega venceu a Ucrânia, a debutante selecção lusa abandona Ohrid no dia 8. Falta consistência às portuguesas e ajudava muito um campeonato nacional mais competitivo, que permita verdadeiras campanhas europeias: uma deficiência de que padece o desporto feminino português. Segue-se a Noruega, campeã olímpica e europeia. Aproveitem para aprender com as melhores!

nota: fazer relatos da Selecção nacional Portuguesa presente no Europeu 2008, atraves da TV2 pelos colaboradores do jornal o Jogo, é falta de ética e responsabilidade do Director do Jornal e dos seus colaboradores, o Desporto de Alto Rendimento, não se presta a estas habilidades caseiras, iludir os leitores é no minimo ridiculo!
As nossas atletas através de uma excelente participação não mereciam este tipo de tratamento jornalistico, e depois dando sugestões á Federação do que se deve fazer internamente?

Parabens á Jornalista Edite Dias do Jornal a Bola, presente no Europeu e com excelentes reportagens, sobre as nossas Atletas que tem feito tudo, mesmo tudo, para dignificar o Desporto Português.
JF

Anónimo disse...

É lamentavel a forma como so jornais desportivos, O Jogo e o Record, estão a dar a cobertura que merecia o nosso andebol Feminino depois de ter conquistado por direito desportivo, ou seja dentro do campo, a presença pela primeira vez no Europeu da modalidade.
Excepção do jornal a Bola com a jornalista de longa data Edite Dias que tem tido reportagens antes , durante e esperamos que depois dos jogos de grande alcance para a juventude que pratica andebol interno.
O campeonato da Europa é só a melhor competição do mundo, superior aos Jogos Olimpicos e Mundial, devido a valia das equipas presentes ,em que os paises nórdicos são um força impressionante quer no jogo jogado quer na forma como se apresenta em campo e a cobertura da Comunicação Social especializada a envolver as Selecções destes países.
São um bom exemplo para os nossos Jornalistas que durante o ano quase que ignoram o andebol feminino, quer as suas principais figuras(Atletas), quer os campeonatos respectivos.
José Luis

Anónimo disse...

A diaria de 7,5 euros para as nossas ateltas seniores e alguams profissionais nos paises onde jogam e a outra realidade , mas noutra modalidade que nem é olimpica.

HÓQUEI-PATINS

Promessas adiadas

Os internacionais, capitaneados por Reinaldo Ventura, recebem 30 euros por dia ao serviço da Selecção, uma situação que também pretendem ver revista e que, inclusive, tinha motivado uma reunião durante o estágio do Luso, da qual saiu uma proposta de 50 euros. São legítimas as reivindicações dos jogadores, que recebiam esse valor antes de 2004, sendo que o corte se deu por dificuldades financeiras, com uma promessa de regularização.

Anónimo disse...

Por onde anda a difernça que se dá aos atletas do andebol e as restantes modalidades, perante as noticias sobre o Hoquei, é de pasmar tal a diferença de tratamento entre iguais e a representar o país, senhores directores da federação por onde anda o diferencial há anos reclamado pelos atletas seniores?
Como não obtiveram resposta a maioria abandonou a modalidade a nivel da Selecção.
Uma vergonha?