gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Analise das Nomeações FAP – LPA

Antes de entramos na analise propriamente dito , verificamos que algo de estranho se estará a passar no reino da arbitragem.

Na LPA depois do “reinado” dos Leirienses, entramos em novo “reinado” o dos Aveirenses. O que se passará com a dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que não é utilizada !!!, O que se passará com a dupla Flávio Carvalho / João Malhado!!!, e uma nova questão que se passará com a dupla Algarvia, igualmente não utilizada, e que surge na LPA, com a indicação de dispensa de Filipe Santos, será!!!, pois na FAP , o seu colega Gonçalo Santos é nomeado com um novo parceiro ( Nuno Santos ) , que por sinal não é da mesma categoria ( Nacional A ) e é de Setúbal, estranho!!! Existem mais factos estranhos, mas aguardamos confirmação dos mesmos. Apenas lançamos um alerta, “ Quanto mais alto se está , maior é a responsabilidade, mas a queda também é maior

Taça da Liga – Eliminatória

Delegados – Correctamente nomeados.

Duplas – Discordamos do excesso de utilização das duplas de Aveiro, não pelo seu valor, mas porque existem mais quadros e que devem ser utilizados. Já a nomeação de António Goulão / Paulo Silva , também nos merece um reparo, pois em jogo transmitido pela SportTV, lá estarão novamente, e porque pensamos não ser a dupla indicada neste momento para este jogo, este era um jogo para Flávio Carvalho / João Malhado.

Jogos / Duplas

Águas Santas – Belenenses – Bruno Rodrigues / Carlos Capela
SC Horta – Madeira SAD – Mário Coutinho / Ramiro Silva
S. Bernardo – Sporting – António Goulão / Paulo Silva.

Nomeações FAP

Em relação ás nomeações da FAP, voltamos a manter o critério de analise global, em que para este fim de semana, verificamos algumas anomalias importantes.

Em relação às nomeações da PO01 e da PO04, verifica-se que o CA da FAP , não cumpre as suas próprias normas, damos com exemplo a nomeação para o Fafe / F. Holanda, em que está nomeada uma dupla de Nac. “A”, que segundo as normas divulgadas não o devem fazer pois as suas provas prioritárias são a PO02 e a PO09, Mais vez estranho!!! Ainda nesta prova verifica-se a nomeação de outra dupla de categoria ( Grupo Nacional de Árbitros Jovens ), que de igual modo não é prioritária para esta prova .

Saúda-se a nomeação para actuar no Continente do Árbitro de Elite Rui Machado ( 5 jogos no fim de semana ), com um novo companheiro ( Bruno Pereira ) , mas aqui existe um novo problema, pois são de Categorias diferentes, e se forem cumpridas todas as normas Rui Machado será certamente prejudicado. Mas atenção é para ser observado, “Ou muito nos enganamos , ou as suas deslocações serão apenas para cumprir o mínimo de observações obrigatórias” .

Continua-se a nomear duplas com numero excessivo de jogos, existem muitas duplas com 5 jogos, será que pretendem “acabar” com eles!!! Sinceramente que não se entende.

Outra situação a merecer reparo , é a indicação de a nomear pelas Associações, desta vez só num dia são 15 os jogos nesta situação, estranho !!! Mas existe uma novidade agora, a FAP nomeia um árbitro e a Associação indica o outro, nunca visto !!! É demais.

O Analista

23 comentários:

Anónimo disse...

Pois ESTES JÁ foram

FILIPE SANTOS

ANTONIO PIRES

FLAVIO CARVALHO

JOÃO MALHADO

ADVINHEM RESTO

Anónimo disse...

Apenas o meu lamento se for
verdade as pessoas em questão
merecem respeito

F.pais

Anónimo disse...

Sauda-se o regresso do arbitro açoreano Rui Machado para vir arbitrar PO02, POo8A, PO05, PO13 e PO25 e claro para ser observado pelo seu grande amigo Fernando Humberto, o tal que ficava em casa dele nas deslocações ao açores, por isso já estamos mesmo a ver a nota final.
Por fim essas novas nomeações de 1 arbitro e outro pela associação e depois acontece o que aconteceu no fim de semana passado em jogos de po07 só comparecer o arbitro nomeado e só apitar a meio campo...
E assim se anda a brincar aos apitos.

Anónimo disse...

Não existe verdade e não existe honestidade na arbitragem portuguesa...As nomeações são feitas conforme o grau de amizade e o mesmo acontece com as classificações dos arbitros no fim da época....
Pergunta: 1) Só existe em Aveiro , Leiria e Braga arbitros bons? E o resto ?

Eu vi pela Primeira vez uma dupla de Lisboa Nuno santos / Daniel Teixeira e eles não ficam atrás de alguns que estão no topo....

pensem nisso ....

Anónimo disse...

Além de não serem provas prioritárias, não quer dizer que as duplas do grupo B, A ou árbitros jovens não as possam fazer.
Na minha opinião é dar uma hipótese a duplas que ainda não estão no Grupo de trabalho mas que podem vir a estar...

Quanto aos 5 jogos, tenho uma coisa a dizer... Há duplas com 6 jogos.

Anónimo disse...

Analista caro amigo
Acho que a tua análise está no essencial correcta, mas baralhas um pouco as cartas para tirar nabos da pucara.
Eu digo porquê. Os impedimentos~só os consegues saber oficalmente na LPA porque na FAP está tudo nos segredos dos deuses.Ou tens alguma fonte de informação secreta.
É evidente que a não nomeação da dupla de Leiria pode à primeira vista parecer estranha, mas bem lá no fundo soa a pedido de dispensa unilateral de um dos elementos, e depois na LPA a dispensa é para a dupla e na FPA se fores analisar edxiste uma jornada com a dupla desfeita. Faz lá os trabalhos de casa em vez de levantares poeira.Depois quanto mais alto é a subida maiores são as responsabilidades, o exemplo deve vir de cima, não?
Pergunta lá na FAP se a dupla do Algarve não foi desfeita definitivamente, já que um dos elementos da dupla partiu para o estrangeiro.
Por ultimo na minha opinião a outra dupla de Leiria está a ser resguardada dos abutres que na eminência da sua subida ao galarim já lhe estavam a encomendar o caixão.
Lembras-te dos tambores do Norte a rufar quando eles apitaram na LUZ.Já estava o caldinho armadilhado.
Já agora te digo que é um espanto a ascensão das duplas de Aveiro, ou então pergunta ao Carlos Malpique e ao António Goulãp quantas horas eles têm sofrido em Aveiro e olha que nenhum dos elementos da dupla mora na cidade dos ovos moles.Olha que ir de Estarreja e dos arredores até à sala da reunião não custa dois tostões.Isto de duplas maravilhas a nascerem por geração espontânea só mesmo lá para o Minho, mas como não lhe dão tempo para crescer, coitados não conseguem encher osa equipamentos tamanho S.
Boas Festas

Anónimo disse...

A vontade de desinformar e proteger uns em detrimento de outros é de baixo nivel e segue protocolos de outros tempo que impedem a modalidade de evoluir! Bem informados como sao têm acesso à classificaçao dos arbitros da LPA. Assim, os melhores estao a apitar! Se nao têm a classificaçao digam-no e peçam desculpa aos vossos leitores!

Anónimo disse...

Analisem bem as nomeações dos arbitros para apitaremos jg. c/ os das associações pois não haverá falta de critério, que regulamentos são cumpridos, atenção aos grupos a que os arbitros pertencem e que jg. devem ser nomeados!!!!?????


Ninguém se entende devem ter vergonha do trabalho que estão a fazer. Para quem afirmou durante a acção de reciclagem em STA, Maria da Feira que não percebia nada de arbitragem está a fazer um lido trabalho!!!

Se o projecto da FPA é para o ano 2012 então devem estar a acabar com a modalidade e logo pelos arbitros.

Se não sabem mais vão-se embora.

Que grande falta faz o nosso Saudoso BARATA AIRES, deve estar no tumulo a revoltar-se com vergonha do que estão a fazer na arbitragem .

Não devem esquecer que são os arbitros que suportam a modalidade conforme já vem sendo habito, pois são quem paga primeiro para depois receberem afim de longos meses.

Mas tratar mal já é um habito.

Assin. V:A:

Anónimo disse...

Falaram na 1ª dupla? há qt tempo não a vemos nos grandes palcos? Já estão na "jarra" ou já são tão importantes que só apitam no estrangeiro? Não são a perfeição de árbitros mas fazem muita falta no actual panorama... Alguem sabe deles? Será que já estão em estágio para o Camp. do Mundo, patrocionados pela FAP??? hehehe

Anónimo disse...

Nicolau / Caçador têm que ter jogos de outro nivel!!!! Pesquisem no site da FAP as nomeações desta dupla que se prepara para um campeonato do Mundo!!! inadmissivel! devem tar a gozar com eles! A LPA em tanto jogo tb só os nomeou 3 vezes!... Alg se passa... parece que neste país de invejosos não querem preparar esta dupla para o momento mais importante da carreira, até agora! Tenho fé que esta dupla atingirá enormes sucessos internacionais! Já cá dentro o sucesso deles será sempre relativo...

Anónimo disse...

As duplas de Aveiro estão em altas... Falem agora do Goulão como falaram do Humberto!!!
Parabéns, excelente trabalho de bastidores em ano de despedida que já deveria ter acontecido...
Agora é que vai ser amealhar uns trocos!!!!

Anónimo disse...

Isto de as duplas terem 5 e 6 (!) jogogos por fim de semana está a tornar-se insustentável para alguns e está a dar cabo da nossa modalidade. Tudo isto porque alguém decidiu tornar todas as provas nacionais e arbitradas por árbitros nacionais. Ainda me lembro quando havia campeonatos de infantis e iniciados do regional e que eram arbitrados por duplas regionais, sendo uma mais-valia para os árbitros regionais que estavam mais preparados para quando fossem propostos para subirem a nacional. Agora, ha em Portugal 130 equipas de juvenis masculinos (1ª e 2ª divisões), o que dá mais ou menos 40 e tal jogos por fim de semana só neste escalão! Enfim, uma vergonha esta faderação!



Saudações desportivas

Anónimo disse...

Caro analista, tudo o que aqui referiu é a PURA VERDADE, sem o quadro cor de rosa, que a federação costuma colocar.

É de lamentar a situação que o nosso andebol está a passar e ainda é mais lamentável a direcção da mesma!

Será que devemos esperar por mais surpresas de natal, por parte da FAP?? Parece-me que sim, porque não costumam dar ponto sem nó!

Saudações desportivas e continuem com o vosso MAGNÍFICO trabalho.

Um adepto sempre actualizado.

Anónimo disse...

“ Quanto mais alto se está , maior é a responsabilidade, mas a queda também é maior “

São palavras sábias...acho que aqui a única coisa que interessa é subir!!Mas será que é por mérito??reconhecimento??trabalho??ou por puro INTERESSE, ou devo dizer GRAXA?

Anónimo disse...

Boas

Nao posso concordar com úma das vossas críticas...
Ha que dar oportunidade as duplas jovens, que por sinal muitas delas têm mais qualidade do que outras do grupo de trabalho e ate de elite!
Ha duplas que vao para o grupo de cima e para isso têm de ser testadas mas voces so decidem criticar...As normas da FAP no que diz respeito aos criterios de nomeaçao nao podem ser levadas a risca, porque entao iam fazer os jogos de provas nao fixas os arbitros do grupo B?
Aquela tabela é um indicador da maioria das provas que cada quadro vai ter em maior quantidade, e ate agora têm conseguido, nesse aspecto o departamento de arbitragem da FAP ate esta a trabalhar bem.
No que diz respeito ao numero de jogos por fim de semana, ha de facto uma enorme carga sobre as dulplas, 6 ou 7 jogos por fim de semana e muito, ainda por cima ha dulpas sem jogos, isso sim e preocupante, porque a arbitragem Portuguesa esta muito dependente de meia duzia de duplas, ha que apostar nos jovens, sangue novo, porque os mais experientes, esses vao se retirnado aos poucos como foi o caso do Macau, pro ano sao mais 2 ou 3 duplas a arrumar...
Relativamente a dupla do algarve, esta mais que visto que algo correu mal, a dupla desfez se e isso certamente vai ser possivel verificar no proximo comunicado no site da FAP!
Cumpts

Anónimo disse...

"Mas existe uma novidade agora, a FAP nomeia um árbitro e a Associação indica o outro, nunca visto !!! É demais." Sr. Analista esta já era a sua novidade do fim de semana passado! ;) O copy paste, não serve para tudo!

Anónimo disse...

Futsal - Treino do Guarda-Redes
14-Mai-2008


A Form.and, S.A. vem informar a abertura das inscrições para o Módulo de Formação em regime de e-learning - "Treino do Guarda-Redes de Futsal - dirigido aos escalões de Iniciação e Especialização" com o prelector Pedro Henriques.




LOLLOLLOL Mais uma vergonha Banahadas, em plena 1ª página do site da Formand .

Anónimo disse...

Realmente, dei-me ao trabalho de ir à web da FAP e pesquisar as nomeações da 1ª dupla!!!! Vai lá vai!!! hehehe que vergonha! qd isto se passa com os melhores, imaginem com os menos bons!!! ou será que para a FAP estes já não são os melhores? será que vão ser ultrapassados por alguma dupla de Aveiro ou Braga? a julgar plos ultimos acontecimentos já acredito em tudo...

Anónimo disse...

Nicolau/Caçador conforme consta no site da fap, parecem de castigo... iniciados e infantis? devem tar a gozar com os homens! então mas eles n vão ao mundial já daqui a um mês? axo k sim! corrijam-me se estiver engano: esta dupla precisa de jogos bons como forma de preparação! Força Nicolau e Caçador

Anónimo disse...

Coisas estranhas na arbitragem?

Não me parece, porque a APAOMA tem uma Assembleia marcada para dia 22 de Dezembro, para aprovação de contas e votação dos novos corpos gerentes e ninguém sabe nada. que vergonha. Que vergonha Sr. presidenta da Assembleia Geral, que vergonha Sr. Presidente da Direcção da APAOMA.

Mas querem mais vergonhas na arbitragem então aguardem ....

o pipoca vai dar mais novidades em breve.

O próximo assuntos vai ser a eleição da mesma APAOMA.

até á próxima podem me chamar pipoca.

Anónimo disse...

A vergonha vai continuar enquanto a arbitragem nao tiver rumo, e ninguém fizer nada para quem nao cumpre, por exemplo o meu clube foi sancionado no jogo com o LAGOA A.C. da PO 15 em 2008-12-07 com uma repreensão conforme descrito a seguir: REPREENSAO ART.63.1 RD. O que têm isto de irónico perguntam vocês? Irónico é que os Srs Árbitros que arbitraram esse jogo, e fizeram esse relatório, no dia seguinte deveriam ter apitado novamente o meu clube pelas 12h00, num jogo em que recebiamos o Náutico Guadiana deste mesmo escalão, e sabem que mais? Não compareceram! Apesar de estarem de Fim-de-semana no Algarve, pagos pela federação, nem sequer compareceram, o jogo realizou-se, e estes mesmos senhores no mesmo dia, antes de mais um jogo no Algarve que se realizou pelas 17h00, passaram por Olhão a caminho de Tavira, e não sabemos como conseguiram o contacto dum dos treinadores do meu clube, e ligaram-lhe para saber como tinha corrido o jogo, e que tinham indicações da Federaçao para recolherem o boletim de jogo. Como pessoas de bem, facilitamos-lhe o acesso ao boletim, mas ja antes enviado devidamente a FAP via fax, indicando na zona de observações que a dupla nao tinha comparecido. Só estranhamos que pelas 12h os mesmos srs nao tenham tido acesso a um numero de telf, a avisar ao menos que nao iriam comparecer, a falta de respeito foi enorme por todos, mas na parte da tarde ja alguém tratou de lhes facilitar um contacto do clube para recolherem o boletim. Resultado para a dupla? Ao que parece nada, estao nomeados esta semana novamente! Por tudo isto muito mal vai a arbitragem, os exemplos vêm de cima.
CD Os Olhanenses

Anónimo disse...

Pois é verdade e pelos ventos
e chuvas mais arbitros vão desistir

Anónimo disse...

é triste ver a situação a que chegou a arbitragem, deixam uns árbitros a fazer sul e outros a fazer norte como se dois paises se tratasse...

Pergunto:

Será que é normal um arbiro de braga ou aveiro ir a lisboa e tão anormal um arbitro de lisboa ir ao porto ou a braga?

é inadmissível...