gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Crónica de Fim de Semana – 26

Fim de semana Histórico para o Andebol Português

EHF CUP – 3.ª Eliminatória

Belenenses 35 – 29 MKS "Zaglebie" Lubin ( Polónia ) e MKS "Zaglebie" Lubin ( Polónia ) 26 - 30 Belenenses - Excelentes jogos do Belém , com excelente vitória, no jogo da 1.ª mão , com uma 1.ª parte desperdiçada em que Hugo Figueira não esteve ao seu nível, Na 2.ª parte com um sistema defensivo , que surpreendeu a equipa Polaca, e em que, os homens de Belém marcaram 16 golos contra 8 dos Polacos . Nesta fase do Jogo ressurgiu Hugo Figueira e a equipa de Belém alterou completamente o resultado. Com um pavilhão muito bem composto de publico. 2.ª mão nova vitória da equipa de Belém com uma sensacional 1.ª parte, e que contou com um Hugo Figueira ao seu melhor nível, comandou durante todo o jogo , e até permitiu que João Florêncio desse tempo de jogo a todos os jogadores, podia sair-lhe mal mas acabou tudo em bem. Os polacos pagaram caro a sua sobranceria, e ficaram a saber que andebol que se pratica em Portugal já tem qualidade e muita “garra” . A passagem à fase seguinte da prova foi feita com todo o mérito. A dupla de arbitragem Austríaca ( Radojko Brkic / Andrej Jusufhodzic ), realizou, nos dois jogos, um trabalho de grande qualidade, sóbrios , calmos e tecnicamente muito bem , esperamos que os nossos tenham visto esta autêntica lição de bem arbitrar.

CHALLENGE CUP – 3.ª Eliminatória

HC Mornar Bar ( Montenegro ) 27 - 29 Marítimo – Um extraordinário resultado, obtido pela equipa Madeirense, fora de portas , que mantém intactas todas as esperanças no apuramento para a fase seguinte da prova , e promete uma 2.ª mão escaldante na Madeira.

VS RK "Mladost" Cacak ( Sérvia ) 25 – 27 S. Bernardo – Mais uma excelente vitória de uma equipa Portuguesa, que vence fora de casa , permitindo que desta forma se mantenham todas as esperanças, numa passagem à eliminatória seguinte, pois o jogo da sua mão em Aveiro , promete uma jornada de grande fervor Clubista.

CUP WINNER’S CUP – 3.ª Eliminatória

HCM Constanta ( Roménia ) 21 - 18 ABC - A 1.ª mão na Roménia, terminou com um resultado , que permite acalentar todas as esperanças, para o jogo da 2.ª mão em Braga em 22-11-2008 ás 18H00, onde certamente não faltará o apoio do publico de forma a tornar, esta época em histórica para o Andebol Nacional.

Campeonato LPA – 9.ª Jornada

Última jornada da 1.ª Fase da Prova, com a definição da Classificação, que permite o apuramento directo dos 3 primeiros Classificados directamente para a Fase de Grupos da Taça da Liga, e face aos resultados registados , os apurados são : Benfica , FC Porto e ABC , ( em igualdade pontual com o Madeira SAD, mas beneficiando de possuir uma diferença de golos positivos )

Madeira SAD 30 – 22 Águas Santas

Um encontro , em que se poderia jogar o 3.º Lugar na Classificação, no final da 1.ª volta , dependia de se registar uma vitória do Madeira SAD e da diferença de golos registada. O Madeira SAD , venceu um jogo calmo, em que mais uma vez Yuriy Kostetsky ( 7 golos ), foi decisivo. O Águas Santas , fez um jogo aquém do seu real valor ,claudicando totalmente na 2.ª parte , pois devemos lembrar que o resultado ao intervalo , apenas tinha 1 golo de diferença. O número de falhas técnicas registadas no total pelas equipas não abona em seu favor ( 33 ). A dupla de arbitragem ( Gonçalo Santos / Filipe Santos ) ,realizou uma actuação serena sem grandes problemas e não complicou , devendo no entanto, melhorar os seus índices físicos, para melhor acompanhar o jogo.

FC Porto 26 – 20 SC Horta

O SC Horta só deu alguma replica até aos 25 minutos da 1.ª parte , a partir daí á mais valia de conjunto do FC Porto e a falta de força que o 7 principal do Horta foi acusando, ditaram a justeza do resultado. De saudar neste jogo o regresso do Guarda Redes Ricardo Candeias. Pela positiva teremos ainda de referir o Eduardo Filipe , que continua um autêntico “bombardeiro”. O resultado não foi mais dilatado, pois O Guarda Redes do Horta António Campos esteve em dia sim, e foi um forte obstáculo para o FC Porto. A dupla ( João Moreira / António Cerqueira ),esteve bem melhor do que se esperava, no entanto, deve cuidar do critério disciplinar, e ter especial atenção com a Lei da Vantagem , não podendo precipitar-se com a ânsia de apitar, por sua vez o Jogo Passivo, não pode ser aplicado de qualquer maneira, à que verificar os motivos da falta de eficácia do ataque.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 8.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Marítimo 27 – 16 Juv. Lis ( Já realizado )
S. P. Oleiros 32 – 34 AC Fafe
Alavarium 34 – 30 Emp. Comércio
G. Sul 26 – 30 Camões
Avança 27 – 26 F. Holanda
Ismai 25 – 22 Modicus


Jornada com resultados surpresa , a começar pela surpreendente derrota em casa do Oleiros diante o não menos surpreendente Fafe, a vitória do Camões no sempre difícil pavilhão da Cova da Piedade perante o G. Sul, de referir ainda a derrota do Emp. Comercio , equipa que está demorar muito tempo a encontrar-se. O Marítimo comanda à condição pois tem mais 1 jogo realizado, e a diferença pontual entre o 1.º e o 5.º é apenas de 4 pontos. Aguardemos pelas próximas jornadas para verificar se a tendência de equilíbrio se mantém.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 8.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 35 – 24 Benfica
ABC 37 – 26 S. Bernardo
F. Holanda 37 – 20 Fermentões
G. Sul 20 – 27 Aguas Santas
FC Infesta 26 – 21 AC Fafe
FC Porto 31 – 31 Sporting


Surpresa o resultado do ABC, perante o S. Bernardo , com esta equipa a registar a sua primeira derrota, de assinalar ainda a 1.ª vitória do Infesta o que se saúda, e uma chamada de atenção para a preciosa vitória do Aguas Santas no G. Sul. Comanda o F. Holanda sem derrotas e a diferença entre o 1.º e o 4.º Classificado é apenas de 2 pontos , daqui em diante começa a existir um grande fosso. ( 1.º F. Holanda , 2.º Belenenses, 3.º Sporting, e 4.º S. Bernardo.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Tivemos uma jornada dupla, pois irá registar-se um interregno na prova , em virtude da preparação e participação da Selecção Nacional na Fase Final do Campeonato da Europa.

8.ª Jornada

CS Madeira 26 – 29 Almeida Garrett
Madeira SAD 36 – 22 ND S. Joana
Gil Eanes 32 – 14 J. Lis
Porto Salvo 19 – 30 C. João Barros
G. Gaia 28 – 22 Maiastars ( já realizado )

9.ª Jornada

CS Madeira 26 – 25 ND S. Joana
Madeira SAD 36 – 30 Almeida Garrett
Gil Eanes 30 – 20 Maiastars
J. Lis 17 – 17 Porto Salvo
C. Gaia 24 – 20 C. João Barros

Jornadas , com uma grande surpresa, a vitória do Almeida Garrett, perante o CS Madeira, de resto uma pura monotonia, com dois jogos em atraso , poderemos dizer que a 1.ª volta desta fase está terminada , sem grandes surpresas Classificativas , comanda o Madeira SAD, seguido do C. Gaia, depois temos um equilíbrio relativo entre 3 equipas ( C. João Barros, Gil Eanes e CS Madeira ) e depois o fosso. Aguardemos pela 2.ª volta desta 1.ª Fase, para verificarmos se a situação se mantém.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

De parabéns todas as equipas Portuguesas que estiveram envolvidas em competições internacionais e muito especialmente para o Belém que, a fazer recordar bons tempos,levou de vencida uma equipa Polaca que foi surpreendida pela vonta férrea dos "pasteis".

Assistimos a uma decisão do João Florêncio demosntratiova da confiança que deposita na fábrica de Belém. Não é que o homem jogou praticamente nos ultimos 12!!! minutos de jogo com uma equipa de Juniores reforçada com o Hugo Figueira e mesmo este foi substituido pelo ainda junior André Vilhena? ho João Florêncio, não vale brincar com o coração da malta.

Se TODOS os pavilhões tivessem o ambiente que se viveu no Acácio Rosa Sábadoe Domingo, o nosso andebol ombreava com os maiores da Europa.

Parabéns rapazes da praia.

Anónimo disse...

Excelentes resultados das equipas portugueses nas competições europeias o que prova aos mais pessimistas que os Treinadores e Atletas portugueses têm categoria para disputar os jogos e as eliminatórias com as equipas do nosso campeonato, nada de enbadeirar em arco...
Excelente resultados do Belenenses, ABC primeiro jogo, Marítimo e S. bernardo, não sei ainda o resultado do Gil Eanes?
Imagina se a competição estivesse normalizada internamente nos últimos 5 anos sem guerras entre FPA/LPA e como tudo poderia ser ainda melhor.
Mas como sempre nem todos ficamos contentes, há duas facções no nosso andebol , espero que a breve prazo isso seja resolvido e melhorado para não perdermos o sentido das obrigações e motivações que todos temos que ter quando integramos estruturas desportivas federativas, associativas e Clubes.
Um chamada de atenção para a participação da dupla de árbitros, mas estranhos que o António Goulão, não seja nomeado para os jogos internacionais sendo ele o melhor arbitro nacional.
ADC

Anónimo disse...

Afinal os rapazes não precisavam de descanso. Mas sim de um jogo à altura deles.

Até parece que os àrbitros dos outros países são melhores do que temos em Portugal. Estes´por terem sido melhores que os outros austriacos que por cá passaram na ronda anterior não quer dizer que todos sejam assim.

Anónimo disse...

E onde estavam os senhores da FAP, não vimos nenhum, por acaso da LPA , até lá estavam alguns, estranho não é !!! Os dirigentes amadores estão nos jogos os profissionais nem vê-los. Parabéns a todas as equipas sem distinção o Andebol é uma verdadeira escola de vontades , força rapazes e até ao próximo fim de semana.

Anónimo disse...

excelentes vitoria do belem, parabens pois e uma equipa que em campo nao transparece os problemas que tem no seu dia a dia. Maritimo provou que na PO01 tb ha boas equipas não fossem eles a decima nacional, tal como o ismai o ano passado consegui para ja uma vitoria num jogo a ver se passa a eleminatoria o resultado é curto mas com boas prespectivas, em iguais circunstancias esta o S. bernardo que tem de fazer o factor casa uma mais valia. o Abcapesar das contrariedades se tiver numa tarde sim e com um sa leite ao rubro pode levar de vencida os romenos. força

Anónimo disse...

Excelentes resultados! Parabéns a todos!
Em relação à arbitragem, esteve algum árbitro português a ver essa lição dos austriacos!? Ah não! Pois, tiveram jogos de iniciados e etc e tal para apitar...
Em Portugal temos arbitros no mesmo nivel que estes austriacos e ate superiores!

Anónimo disse...

Por acaso o velho Asterix do Restelo não é dirigente da FAP ?
Ou só serve para fazer loby junto dos árbitros e dizer que no seu tempo, com ele a assobiar o Belem nunca perdia.