gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Precisões e Orientações Técnicas – “ Obrigatórias” – 2008/2009 – Parte 9

O último dos artigos , sobre as Precisões e Orientações técnicas , tornadas obrigatórias pela FAP, através da Circular n.º1 de 04-08-2008, para a época de 2008/2009, relacionado com a Sanção Progressiva. Tal como já afirmado anteriormente, apenas se pretende compreender as razões , porque existem tantas exclusões, nos jogos realizados até ao momento. Isto não quer dizer que não existam exageros da parte dos Quadros de Arbitragem , mas no entanto não são os principais culpados.

SANÇÃO PROGRESSIVA – Parte 2

No quadro seguinte a FAP, intitula o texto como Regra 16 , mas esqueceu-se de dizer que o texto é especificamente referido à Regra 16:6b, e igualmente de referir o Esclarecimento n.º 6 e a Regra 8:6. Os esclarecimentos prestados no quadro, são algumas das situações passíveis de sancionamento com Desqualificação.
Na imagem seguinte, a FAP são enquadrados alguns exemplos.
Neste slide a FAP , apresenta um comentário devidamente ilustrado, no entanto deveria ter esclarecido, que este comentário nada tem a ver com a Regra 16, mas sim com a Regra 8 , mais especificamente com a Regra 8:5.
Por último a imagem de hoje , A FAP , apresenta um quadro de progressividade das Sanções, em que já informamos de que a “ História do Cartão Amarelo “ não concordamos. no nosso entender é uma adulteração da Regra , esta matéria diz respeito apenas à técnica de arbitragem, e nunca deve ser uma imposição. Discordamos ...
O Formador

Sem comentários: