gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Crónica de Fim de Semana – 23 – 2.ª Parte

Esta segunda parte da nossa crónica de fim de semana, refere-se apenas aos jogos da LPA disputados a meio da semana.

Campeonato LPA – 7.ª Jornada

Belenenses 37 – 31 SC Horta

Pavilhão, praticamente sem publico ( uma raridade no Restelo ), em que a equipa do Restelo , resolveu ter uns 15 minutos iniciais do jogo completamente desarticulada , nem parecendo a equipa que normal é , chegando a estar em desvantagem por uma diferença anormal ( 6 golos ) , a partir daqui teve uma forte reacção , chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 18-16 ) , a 2.ª parte foi sem história. Nota-se alguma evolução na equipa do SC Horta , mas ainda não é o suficiente. No Belenenses realce para Pedro Spínola ( 10 golos ) e no SC Horta o realce vai novamente para Peter Lengyele ( 7 golos ).A dupla de arbitragem ( António Trina / Tiago Monteiro ) , teve um trabalho bastante facilitado , no entanto têm de rever e rapidamente o seu critério ( pois parece-nos que o critério é apenas seu ) da aplicação do aviso do Jogo Passivo. Aplicam o mesmo a torto e a direito sem dar tempo a qualquer equipa de sequer organizar o ataque planeado.

Madeira SAD 26 – 26 Benfica

O Benfica não soube aproveitar o empate do seu mais directo adversário até ao momento ( FC Porto ) , consentindo um empate ao Madeira SAD nos instantes finais de jogo que se encontrava a vencer por ( 26-25 ) , apesar de ter terminado a 1.ª parte em desvantagem ( 14-11 ), e mais uma vez revelou falhas gritantes na execução dos Livres de 7 metros ( 3 Falhados ). No entanto mais uma vez foi Carlos Carneiro a carregar a equipa às costas ( 10 golos ). No Madeira SAD além do Guarda Redes Verkic Svetislav , merece destaque o eterno Yuriy Kostetsky ( 10 golos ). A dupla Mário Coutinho / Ramiro Silva , mais uma vez esteve exagerada disciplinarmente ( 14 exclusões ) num jogo que foi viril mas não violento.

S. Bernardo 27 – 31 ABC

O S. Bernardo demonstrou mais uma vez que o Andebol, neste clube tem pernas para andar apesar da Juventude do seu plantel , igualmente a ABC tem o futuro assegurado , fruto do trabalho de formação que realizam . ABC comandou quase o marcador , embora nunca se tivesse distanciado significativamente ( a vantagem máxima foi de 3 golos ) , e apartir de determinada altura da 2.ª parte nunca foi mais de 1 golo, no entanto a dois minutos do fim conseguiu adquirir a vantagem que lhe permitiu a vitória. De salientar no ABC , mais uma vez a excelente exibição do jovem Guarda Redes Bruno Dias. Não efectuamos crónica de arbitragem, por não nos ter sido enviada, aos nossos leitores apresentamos as nossas desculpas.

8.ª Jornada

Sporting 29 – 29 FC Porto

Mais um jogo quase sem público, a disputa das provas de Futebol a meio da semana e a falta de organização dos clubes na marcação de horários , traz estas situações à modalidade a que nos dedicamos. O Sporting depois do jogo que fez em Águas Santas teve uma 1.ª parte, e um inicio de segunda verdadeiramente desastrosa. Chegou a estar em desvantagem por 10 golos, valeu nesta altura a actuação do Guarda Redes Ricardo Correia, o veterano Vladimir Bolotskih ( 7 golos ) e uma actuação como à muito não víamos fazer e o regressado Bruno Moreira ( 10 golos ) e uma actuação verdadeiramente irrepreensível . No FC Porto a equipa Nacional com o melhor e mais equilibrado plantel, mais uma vez não aguentou a pressão e baqueou nos momentos finais. De salientar pela negativa a actuação de Carlos Martingo , nos momentos finais e pela positiva a excelente forma em que se encontra Eduardo Filipe ( 13 golos ). A Dupla de arbitragem António Goulão / Paulo Jorge , teve uma actuação sem grandes problemas tanto técnica como disciplinar , no entanto António Goulão deve procurar ser mais sóbrio nos momentos de actuação disciplinar e Paulo Jorge , demonstrou que é um árbitro que sabe da técnica de jogo , apenas pecando na sua condição física que deve procurar melhorar.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Ninguém vos disse nada sobre a arbitragem em Aveiro , porque os pequenos , fizeram só asneiras então no jogo passivo dá vontade de rir.