gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de setembro de 2008

Que Direitos Desportivos...

É simplesmente escandaloso, a FAP através do seu comunica Oficial n.º 11, de 05-09-08, comunica da Integração do ISAVE na 2.ª Divisão Zona Norte. Cuja imagem reproduzimos para que não existam duvidas.

Quais os fundamentos desportivos e de direito, para esta decisão.... Não Há , apenas se comunica a decisão e não se fundamenta a mesma!!! Porquê ? Porque pura e simplesmente não existe fundamentação...

Qual a matéria Regulamentar em que se baseia esta anacrónica decisão... Mais, quem a tomou...

Como é, que uma equipa, que nunca disputou provas Federativas em Seniores Masculinos , pode entrar directamente nas Provas Nacionais!!! Porque motivo não reage a Associação de Andebol de Braga e os seus Clubes Regionais a esta Decisão !!! E as outras Associações o que dizem...

Porquê!!! Em todo o Pais, para se participar em Provas Nacionais de Seniores Masculinos, tem de se percorrer um longo percurso, normalmente iniciado nas provas Regionais, e posteriormente na Divisão mais baixa do Calendário Nacional ( 3.ª Divisão ), porquê este privilégio !!!

Estaria, esta matéria no protocolo subscrito pela FAP em 27-09-2007, com o ISAVE...

O Jurídico

11 comentários:

Anónimo disse...

A Associação de Andebol de Braga não reage porque é conivente com toda esta situação, ou melhor, é a ideóloga deste processo. Há duvidas? Lamentavelmente não fazem o que um sr. do Porto quer, mas sim o que entendem fazer. Não é da forma mais correcta? Claro que não. Mas também é verdade que usam dos mesmos truques e armas que os outros. Alguém se lembra como é que o ISAVE chegou à Liga? alguém se lembra como é que o Manabola chegou à Liga? Alguém se preocupou com legalidades na altura? A Liga esta a jogar com nove clubes quando legalmente tem quer 10 no mínimo. Alguém anda preocupado?
Giro era se a AAB pegar num cartaz e vir chorar para a rua. Assim estávamos todos de acordo. Agora usarem da mesma matreirice dos outros senhores? Onde já se viu isso?
Quanto às outras Associações, só têm que aprender e fazer o mesmo, porque efectivamente entre perder um clube e tentar tudo para que ele não se extinga, eu voto na 2ª possibilidade.
Já repararam que só se fala neste site da AAB e AAP? Sabem porquê? São entre outras das que trabalham certinho (a AAP com esta nova Direcção) e crescem todos os anos em quantidade e qualidade? Já repararam que aqui só aparece citado quem tem qualidade? Eu até percebo porquê: dos mortos não reza a história!
SE a AA Aveiro e Setúbal tivessem a qualidade da AAB, o Espinho (mesmo contra a vontade do Sr. José Magalhães que impediu com jogos de bastidores, que este se inscrevesse na PO1) e o Setúbal estavam nas nossas provas. Sabem qual é a diferença? A AAB e AAP têm dono e não é um qualquer oportunista que determina a politica desportiva das instituições locais. Quer num lado quer no outro bem tentaram, mas encontraram gente à altura, primeiro na AAB agora na AAP.
Por muito que custe adivinha-se o principio do fim para alguns…
Parabéns à AAB pelo excelente trabalho que desenvolve, pelo grande sentido de oportunidade como foi o caso (ISAVE) e pela coragem de “matar com os mesmos ferros com que Lira matou”

Anónimo disse...

Como de costume a ditadura continua. As associações, são paus mandados da FAP.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Já tinha saudadas dos comentários do anónimo das 09:47 é o regresso de férias, mas numa coisa tem razão as outras associações são um enrolar da manta pura . Embora discorde de alguns dos seus comentários.

Anónimo disse...

Claramente favorecimento do ISAVE pelos demais clubes de andebol. Mas Braga está bem "escudada" a nível federativo, ou não fosse o Sr. Presidente Deus - O Segundo de Braga....

Uma previsão para esta época... 50% das fases finais do campeonatos nacionais vão ser organizadas e realizadas em Braga!

Ps- Para o ano mudo-me para a AAB!

Anónimo disse...

Eu leio alguns comentários que me pasmam, o que eu entendo artigo é o primado dos direitos desportivos, não está em causa a associação A ou B, mas sim o verdade desportiva, a modalidade não pode ser um bloco de interesses, mas algo que se rege pelos seus regulamentos e não pode estar sujeita aos interesses pessoais ou colectivos, consoante as pessoas e as regiões. Meus caros adeptos e não só deixem-se de comentários mais ou menos regionalistas e falem da modalidade no seu todo. Só assim poderemos chegar a algum lado, e faço um apelo aos administradores do Blog, não publiquem comentários que não dignificam a modalidade , embora possam gerar audiências, mantenham-se coerentes com os vossos princípios.

Anónimo disse...

Como é possivel estas macacadas se passarem e o Sec. de Estado dos Desportos assirtir a isto impávido e sereno!!! ou isto têm a ver com a regionalização?.

Que pouca vergonha esta Federação de Andebol.

Estamos em pleno século vinte e um e nem na América do Sul se devem passar estes escandalos.

Ho Braga Ho Braga... Ele é no futebol com os escadandalos de um "suposto" orçamento de 6 milhões (grandes mentirosos). É no Andebol a Federação tudo o que a malta lá da terra quer.

Mas ninguém consegue por mão nestes escandalos???

Anónimo disse...

Nada o que está acontecer é surpreendente, o JOGO no andebol há anos que se usa processos que nada tem a ver com o Fair Play e Desportivismo e os vencedores nem sempre,são fruto de melhor qualidade e alguma sorte. Mas o JOGO na maioria das divisões está viciado e os locais e escolhas das fases finais tem sempre um intervenção de oportunismo de algumas associações em que AAB(Braga) e AAA(Aveiro) mais tem lucrado! com esse tipo de habilidade grosseiras e que todos nós sabemos, vemos e sentimos.
Apareceu um nova onde de dirigentes com grande empenho é certo mas com cartas viciadas e usam com toda a facilidade a a coberto de servir melhor o andebol da sua região.
Pode dar resultados de circunstãncia, mas as nódoas ficam e os atletas não são burros para não se aperceberem do que está a envolver, as Vitórias desportivas duvidosas.
É preciso pôr a Modalidade no lugar e todos os vencedores são vem vindos, desde que as vitórias, sejam moralmente e desportivamente correctas.
É preciso arrepiar caminho, para cada vez sentirmos o abandono precoce de Clubes, Dirigentes, treinadores e Jogadores!

Anónimo disse...

Porque não um campeonato entre a AAB e a AAA?. Seria o medir de forças entre quem actualmente decide os campeonatos dos diversos escalões e os dirigentes instalados na Calçada da Ajuda.

Lógicamente que Braga, pelo seun desenvolvimento na modalidade, mas, e não só têm grande vantagem....

Depois, podia ser o Zé da Ribeira e o Asterix a dupla de arbitros!!!!!

Anónimo disse...

Eu estou de acordo que o Andebol anda sem rei nem roque, aliás, estamos todos.
Não foi apenas o ISAVE que a FAP segurou pois tem tentado segurar todos os clubes que caem e têm sempre como primeira prioridade a desistência. Bem ou mal é graças à FAP e que eu me lembre, hoje temos o Alto do moinho, o Setúbal, o Ginásio do Sul, o ISAVE e não sei se mais algum, em competição. Qual foi o artigo nos regulamentos? Não sei, sei apenas que ter estas equipas em competição é bem melhor que extintas. No caso concreto do ISAVE não atropelou ninguém, porque pelos vistos (posso estar enganado, mas isto também não é importante) ninguém se candidatou para preencher a vaga existente na zona norte da 2ª Divisão.
Também não sei qual é o artigo onde se baseia a Liga para ter no seu seio clubes que não cumprem os requisitos para pertencerem a uma Liga Profissional, mas estes estiveram e estão lá, e não vejo a Liga preocupada com legalidades.
Gostaria de dizer aqui que a Liga Profissional é uma competição que vale a pena e nos enche de orgulho a todos. Não posso dizer eu não pode dizer ninguém. A única coisa que podemos dizer é que o Sr. Presidente da Liga é um gentlman, enredou-se ou ficou com um filho nas mãos que não era seu e que está a protelar a morte da coisa, sem honra nem glória. Penso que o Dr. Salvador deveria ter a coragem de pôr os pontos nos is, acabar com este faz de conta e com liga ou sem liga deveria continuar ao serviço do andebol, porque é homem da nossa modalidade e cuja continuidade ao serviço do andebol só trará benefícios para este. Mas, feito que está o retrato positivo de quem efectivamente o merece, se prestarmos um pouco de atenção vamos verificar que a acção da LPA se tem limitado a exterminar clubes ano após ano, sem trazer nada de novo ao andebol nacional.
Se prestarmos atenção e a julgar pela 1ª jornada o descrédito nos clubes é tanto que nem os serviços mínimos foram cumpridos na maioria dos clubes (alguém que limpe o chão, apresentação das equipas, pavilhões vazios, falta de publicidade à prova, entradas livres, etc.).
Organizar um jogo qualquer batata organiza, até eu. Comunico ás equipas a hora do jogo, estas que aparecem e se forem boas ou más mas niveladas, reúnem todas as condições para que o jogo seja emotivo.
O difícil é compreender com o é que uma Liga Profissional tem um grande cartaz no jogo inaugural do campeonato (Benfica – Porto) e o pavilhão está às moscas. Foi um jogo emotivo? Resultado incerto até ao ultimo segundo? E daí? É preciso criar uma liga para ter um jogo emotivo?
Durante a semana assistimos à publicitação em canal aberto de um jogo de futsal. No dia do jogo tivemos este transmitido em directo em CANAL ABERTO e o pavilhão estava cheio. É a isto que eu chamo organização.
Para o jogo Benfica – Porto ninguém mexeu uma palha para encher o pavilhão, ainda que fosse com atletas jovens dos clubes do sul. Pior, nem se preocuparam em colocar todos os espectadores numa só bancada (em frente às câmaras), para dar uma imagem mais composta.
Uma Liga Profissional não tem um sponsor que patrocine os jogos promovendo-os nos media? Uma Liga profissional não tem uma empresa que garanta o sucesso do espectáculo? Uma Liga Profissional não tem lóbis na imprensa que nos dias que antecedem um Benfica – Porto promovam o jogo, com entrevistas de página inteira nesses mesmos jornais? Uma Liga profissional não consegue gerar um atleta que seja, alvo de uma marca qualquer, para publicitar um produto? O Rugby não é profissional e publicita whisky, iogurtes, etc..
Claro que podemos argumentar sempre que o Rugby tem muita influência em vários sectores, que o futsal tem muitos aderentes, que o Volei tem sempre os pavilhões cheios (pelo menos em transmissões televisivas) porque não sei o quê, etc. Fica apenas uma pergunta: qual é o papel de uma Liga Profissional? Se não conseguem ombrear com nenhuma modalidade, senão conseguem atrair ninguém, qual é o papel da Liga? Organizar jogos com 100 espectadores e ter uma bateria de clubes com salários (subsídios) em atraso? Perder sistematicamente clubes todos os anos?
Meus amigos muito mais importante que ver quem anda a apanhar clubes a quem; muito mais importante que ver a legalidade do ISAVE na FAP, ou dos vários clubes com salários em atraso na Liga; muito mais importante que ver se o conselho de arbitragem da Liga é melhor que o da FAP; muito mais importante que prestarmos atenção ao que divide a modalidade é efectivamente ver o que nos une! E no dia em que este blog direccionar as baterias para esta causa, para a causa andebol, vai prestar um grande serviço à modalidade.

Anónimo disse...

Comentário ao "escrito" de 06.09 - 09:47

Ó prezado "escritor"... Então o Sr. justifica aquilo que entender ser uma ilegalidade com outra ilegalidade?

Para já, está a confundir tudo! Que relação existe entre o acesso ao campeonato da Liga e aos campeonatos federativos?

A Liga convida e aceita (ou regeita) quem quizer. A FAP não. Não, pelo menos, até agora. Como penso que saberá, o acesso à 2ª. divisão faz-se passando pela 3ª. E o ISAVE passou por cima de tudo e de todos e "instalou-se" confortavelmente na 2ª. Logo, é uma ilegalidade... Ou não é? E o Sr. "escritor" acha bem?

Também deve ser dos que tem a receber da Calçada da Ajuda. Se não, não se punha a dizer o que não sabe (citando nomes de pessoas que lhe deviam merecer o máximo respeito). E reparei que anda muito amigo da AAP. Porque será? E já agora que está bem relacionado com o Poder, não poderá dar uma "mãozinha" para que o Torrinha pague o que deve aos árbitros?

Saudações desportivas (com fair-play).

Anónimo disse...

Estava prometido pelo Presidente Henrique Torrinha em reunião com os árbitros e cronometrista, que até ao dia 31 de Agosto de 2008 seriam liquidados todos os atrasos, de facto passou 31 e nada... mas se fosse com o Tio Luís santos ele sacava do bolso dele e pagava... mas agora a cesta é outra e o homem senão tem dinheiro, não tem que o pôr lá, embora os clubes se cheguem á frente o dinheiro das arbitragens antes das competições começarem... o dinheiro tapou outros buracos, menos viagem Sr. torrinha.