gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E Esta ... A Associação de Andebol de Braga

Por esta ninguém estava à espera. Alertados por um leitor, fomos ao site da AAB e constatamos ( Juntamos imagem comprovativa ), o inimaginável procedimento da Associação de Andebol de Braga, que hierarquicamente está sujeita aos Regulamentos da FAP e ás Leis Desportivas deste Pais , sustentada com dinheiros públicos , publique artigos, criticando as arbitragens, quando os Clubes seus Filiados , perdem. Nós interrogamo-nos ?? E quando as arbitragens forem efectuadas por árbitros da sua própria Associação ??? Qual é o Procedimento !!!!

Este procedimento não lembra ao “diabo”, parece que estamos na “Republica das Bananas” , e os senhores da FAP o que dizem e o que fazem, “Vão ficar quedos e mudos “. Será por ser uma prova que não está sob a sua jurisdição... Mas os quadros de arbitragem tem cumprir as normas emanadas pela FAP, ou não será...

É incrível , este procedimento, num Site de uma entidade, que tem a obrigação de defender a modalidade e não de ataca-la. Não está em causa a critica que quando construtiva é benéfica, não está em causa, a defesa dos Clubes seus filiados, que é uma obrigação ,o que está causa são os métodos, incorrectos e pouco éticos. Será que este procedimento não é considerado uma forma de pressão inaceitável !!! Deixem este tipo de criticas para os Órgãos de Comunicação Social!!!

O Analista

13 comentários:

Anónimo disse...

A diferença entre "esta Associação de Braga" e este Blog é a diferença entre a coragem e a cobardia. No Site da AAB, têm a coragem de dar a cara defendendo os seus clubes, mesmo os que são da Liga, ao contrário do que se escreve aqui. Sabemos de onde vem a critica porque esta entidade tem rosto, logo, quem se sentir lesado pode agir em conformidade. Neste blog usam a AAB como noticia muitas vezes, sempre de forma maldizente, mas não sabemos quem o faz. É a diferença entre a responsabilidade e a cobardia.
Pouco ético é a forma cobarde como muitas vezes esta Associação e o seu Presidente são vilipendiados aqui neste espaço a coberto do anonimato.
“… é incrível, este procedimento num site de uma entidade, que tem a obrigação de defender a modalidade e não ataca-la…” Quem são vocês para fazer este tipo de afirmações, vós que atacais tudo e todos? Entraram numa crise de ciúmes? Não querem concorrência?
Logicamente que depois da AAB ver o seu filiado ABC prejudicado num curto espaço de tempo duas vezes pelos mesmos árbitros, só podia escrever o que escreveram. Mas já agora deixem-me dizer-vos que ou é má fé Vossa, ou então ignorância, pois já vi as equipas da AAB perderem jogos e as crónicas destacarem a boa prestação dos árbitros.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Sr, Presidente não ligue! Isto de ser a melhor associação do país dá dores de cabeça a muita gente.
Continue intansigente tal como até aqui que os seus clubes agradecem.
Não é por acaso que a AAB é apoiada por todos os seus clubes: aqui não há filhos e enteados somos todos filhos e não gostamos de ser mordidos!

Anónimo disse...

Caso atípico no tempo do Sr. Luis santos, o Sr augusto Silva da AAB, era imediatamente excluída da vida associativa e subsídios ... nem vê los, mas com a nova direcção pode ser que haja uma democracia menos musculada.
Quanto ao Presidente da AAB Sr. Augusto Silva na minha modesta opinião joga nos dois tabuleiros e como não é dos presidentes associativos remunerados, pode falar um pouco mais solto, mas ponha-se a pau, caro amigo.
Quanto a ir ver jogos da LPA é capaz de me dizer a quantos jogos o ex presidente e actual Presidente Henrique Torrinha da FPA, foram ver ao vivo jogos da LPA desde que a mesma entrou em actividade?
Enquanto este problema não se resolver o andebol é bicéfalo, andebol da LPA, Andebol da FPA e vivendo na mesma macro estrutura desportiva!
juízo meus senhores e vamos resolver este assunto, que só deixa ficar mal a modalidade perante o universo do desporto português.

Anónimo disse...

Como é possivel uma Associação Regional, no seu site oficial fazer comentários à arbitragem!? Como é que a FAP e a própria LPA permite isto?
A AAB tem legitimidade para defender os seus clubes mas não para atacar o ANDEBOL.

Anónimo disse...

Não posso concordar que vocês utilizem a palavra “ética” falando de terceiros, quando permitem que neste blog se apelide a entidade máxima da nossa modalidade de “Torresmo”. Isso sim é falta de ética.
Não entendo este Vosso comentário a não ser à luz da concorrência, ou seja, dizer mal é um direito exclusivo deste blog, que diga-se de passagem o faz com muita eficácia.
A Associação de andebol de Braga e o seu Presidente particularmente, são uma entidades que merecem de todos os que gostam de andebol o maior respeito e carinho pelo muito que fazem pelo andebol. Não sei se a crónica é tão agressiva assim, posso admitir outras interpretações para alem daquela que eu faço e que é uma leitura perfeitamente normal, de uma entidade que desde sempre defendeu e defende de forma intransigente os seus filiados.
Porque neste blog só citam a AAB (possivelmente é das poucas a nível nacional que merece ser citada mas pela positiva), permitam-me que vos deixe aqui uma sugestão: Porque não se debruçam a analisar o porquê da AAB ter o maior departamento de arbitragem nacional, os melhores clubes, crescerem todos os anos em qualidade e quantidade, aparecerem já com quatro clubes de andebol feminino pela 1ª vez na história da AAB, serem galardoados por instituições cívicas não só no distrito mas também fora dele, trabalharem como trabalham a imagem do andebol através de um site interessantíssimo, possuírem um centro de treinos semanal com fisioterapeuta e psicólogo, etc. Não seria prestar um bom serviço ao andebol, divulgando o que de bom se faz lá, para que outros copiassem os métodos? Inclusive tem lá noticias que merecem da Vossa parte uma referência bem mais interessante que aquela em que pegaram, tais como: convite ao departamento de arbitragem para jantar convívio de inicio de época; patrocínio à deslocação a ELDA (Espanha) de quatro equipas, desafiando os seus clubes a apresentarem projectos para patrocínios semelhantes, etc. O que pensam desta sugestão?

Anónimo disse...

Agora já vale tudo.... Assim é que está bem! Ainda se hão-de lembrar muitas vezes do LS. Agora se estão há espera de reprimendas à AAB podem esperar sentados. Para os incultos perguntem de onde veio o sr. Presidente da FAP? Perguntem se não foi sempre a Associação mais protegida do país.E mais este país é pequeno para o ego desta gente. Sugiro que se inscrevam no andebol vizinho. Porém vão ganhar menos vezes e não ter regime de excepção...
Outra coisa ser anónimo não é sinónimo de cobardia. Cobardes são os que assistem anos e anos consecutivos á protecção da AAB e nada fazem.

Anónimo disse...

Nem ninguém dá nada aos Árbitros pois não. Pagam quando querem como querem. Agora também se dão ao trabalho de criticar. Alguns tentam recrutar árbitros novos enquanto outros tentam destruir. É tudo e todos contra os árbitros e oficiais de mesa. Os clubes / equipas vão acabando ou a caminho disso, mas isso não é problema. Vivam felizes a ajudar o próximo.

Anónimo disse...

Quem é que tem coragem de tocar nesse Senhor da AAB? Ele é mais importante que o Presidente da FAP! Quando muito, o que acontecia era a Direcção da FAP correr riscos de ser destituida pela AAB.

Anónimo disse...

O "corajoso" que escreveu às 9:02 é tão corajoso que nem se identificou! Como é que uma pessoa chama covarde a outra por não se identificar e também não se identifica? Ó "corajoso", identificas-te ou retiras o que escreveste?

Mudando o tom à intervenção, também acho que a AAB tirou o pé da chinela e deixou estalar o verniz. Entendo inconcebível que um orgão com a responsabilidade da AAB tente influenciar e coagir o árbitros como o está a fazer no artigo em questão. Claro que no melhor pano cai a nódoa!!! E em causa não está tudo o que a AAB tem feito e vai continuar a fazer pelo Andebol.

E se, de agora em diante, começarmos a ler nos sites respectivos, a AAP a desancar nos árbitros que prejudicam o FCP e o A.S.? E a AAL a defender o SLB, SCP e Belenenses? E por aí fora?

Por favor, haja bom senso.

A função da AAB (e de todas as outras AA) não é esta, com toda a certeza!

Deixeim-se ficar pelo que fazem de bem e entreguem as críticas à comunicação social.

Aguardo com expectativa por uma retratação da AAB.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Ao comentário das 15.27:
Para alem de cobardia que efectivamente é, demonstra também muita dor de cotovelo. Por vezes com aspirina passa, experimente, pode ser que resulte. Se não resultar continue a invectivar a AAB neste espaço, porque possivelmente a Si faz-lhe bem, à malta cá de baixo não incomoda nada. Mais uma sugestão: Tem sempre o Sá Leite aberto e à sua disposição, pode ser que com o bom andebol que se pratica cá a sua tensão diminua, quem sabe?

Anónimo disse...

Desculpem lá!

Isto parece a AAB contra o "Resto do Mundo".

Há duas soluções... Ou a AAB se comporta dentro do seu limite geográfico ou passa a jogar sozinha. Pode decretar, unilateralmente, a independencia e passa a gerir os destinos da nova Federação de Andebol de Braga.

Por favor, temham juízo e não incorram novamente neste tipo de coação sobre estes ou quaisquer outros árbitros.

A bem do Andebol - que a AAB faz questão de dizer, contstantemente, que defende - como é evidente.

gupi disse...

acho lamentável uma associação editar uma opinião destas publicamente.
Certamente que não gostariam que clubes da madeira ou a propria AAM fizesse o mesmo para os seus filiados

Anónimo disse...

Tarde o comentário, mas o primeiro coment desta série está belíssimo. Então a Associação de Braga tem coragem e o blog é cobarde a coberto do anonimato?! Então você também é cobarde porque faz o comentário como anónimo.
Claro que Braga não deve, embora possa, comentar os jogos em que os seus filiados perdem. Mas a atitude fica com quem a toma e, infelizmente, Braga enveredou por esse caminho. Para quem gere o andebol, como uma Associação, não fica bem esse procedimento. Penso que é bem claro para toda a gente, exceptuando quiçá mais um bracarense irritado porque algum clube da sua região perdeu...!