gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Crónica do Fim de Semana - 18

Campeonato LPA – 3.ª Jornada

ABC 26 – 21 SC Horta

Num pavilhão, que já é um marco da modalidade em termos do publico afecto à modalidade. Assistiu-se a um jogo “de inicio de época” em que a superioridade do ABC , apenas foi vincada no 2.º tempo do jogo. O SC Horta terá de efectuar fortes melhorias nos seus processos de jogo em especial ao nível defensivo. Pela positiva novamente o jovem Fábio Magalhães no ABC, parece que começa a ser uma constante e ainda bem para o Andebol nacional, e o incansável José Costa ( 7 Golos ). No SC Horta o destaque vai para o regresso de Francisco Bacalhau aos Golos ( 6 ) . Em relação à dupla de arbitragem João Moreira / Alberto Cerqueira teve uma actuação globalmente positiva , sendo de realçar a sua serenidade na aplicação da sanção progressiva, esperamos que mantenham este nível durante a época.

Madeira SAD 28 – 23 Belenenses

Pavilhão medianamente composto de publico. Jogo , em que o Madeira SAD demonstrou estar no bom caminho com uma actuação globalmente positiva , em que demonstrou trabalho e treino, em que a sua vitória, nunca se questionou, um Belenenses, em que por vezes se desorganizou, cometendo alguns excessos, Pois Nelson Pina tem qualidades para ser mais produtivo para a equipa, e não tão individualista, apesar dos 6 golos marcados. A marca deste jogo está na quantidade de falhas técnicas verificadas ( 14 para o Madeira SAD e 18 para a equipa de Belém ), masi uma vez a destacar pela positiva no Madeira SAD, a actuação dos “VeteranosCarlos Galambas e Yuriy Kostetsky. A dupla de arbitragem António Goulão / Paulo Jorge, despertava a nossa curiosidade, para ver como funcionaria como equipa, num jogo tornado fácil pela forma de estar pela dupla, conseguiu uma actuação bastante positiva, em especial no critério equilibrado dos Livres de 7 metros e na falta do atacante, embora tenham existido algumas falhas ( poucas ) no visionamento das violações da área de Baliza.

Aguas Santas 19 – 32 FC Porto

Resultado desequilibrado, não esperado, mas correcto, o Aguas Santas apenas durou a 1.ª parte ( 9 - 12 ), demonstrou muita falta de coordenação, mais preocupação com a dupla de arbitragem, muito individualismos, e falhas técnicas inconcebíveis ( 16 ), a destacar nesta equipa a exibição do regressado Pedro Solha . O FC Porto , apresentou fortes melhorias , no seu colectivo, com o “veteranoEduardo Filipe em excelente plano ( 6 golos ) e com um GR Hugo Laurentino em noite verdadeiramente inspirado. A dupla de arbitragem Aveirense Mário Coutinho / Ramiro Silva, não esteve nada bem, exagerada na aplicação da Sanção Progressiva , cujo reflexo é a aplicação do Cartão Vermelho ao Atleta do Aguas Santas Pedro Neto aos 10 minutos de jogo, mal na Lei da Vantagem e falta critério na falta do atacante, deve ainda rever os seus processos de comunicação em campo, pois o Árbitro de Baliza não pode estar sistematicamente dentro da Área de Baliza ( Ramiro Silva é quem mais comete este erro ), Mário Coutinho tem de moderar a forma como se dirige aos atletas e aos Bancos ( Personalidade não é Agressividade ).

Benfica – Sporting

Apenas se realiza dia 17-09-08

Liga dos Campeões 2008/2009 – Masculinos

A1 Bregenz 35 – 28 Benfica

Tal como infelizmente prevíamos a vantagem que o Benfica levava do jogo da 1.ª Mão mostrou-se insuficiente, e consequentemente o Benfica foi afastado da Liga dos Campeões Europeus o que lamentamos, pois esperávamos mais. Agora vai disputar a EHF Cup entrando na 2.º Eliminatória em que irá defrontar HC Lovcen – Cetinje ( Montenegro ) , com os jogos a serem disputados em 11/12-10-08 e 18/19-10-08 .

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou a 1.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

G. Sul 24 – 22 Marítimo
Emp. Comércio 21 – 22 Modicus
Fafe 26 – 25 Camões
Alavarium 23 – 22 Juv.Lis
Ismai 26 – 22 Avanca
S.P.Oleiros 31 – 27 F.Holanda

Jornada disputado sob o signo do equilíbrio, com algumas surpresas relevantes, como sejam as derrotas do F.Holanda, por números não esperados, do Emp. Do Comércio ( em casa ),e do Marítimo. A surpresa da vitória do Modicus entrado na prova á última da hora, a excelente prestação do Camões na sua estreia na Prova, e a curiosidade de das 4 primeiras classificadas da época anterior apenas o Ismai ter vencido. Vai ser curioso seguir esta prova esperando nós que o signo do equilíbrio se mantenha.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Interessante a forma como aborda os jogos e as arbitragens, o que não é normal, espero que os mesmo leiam e corrijam , apenas para ser completa, deviriam falar do feminino, vamos aguardar.

Anónimo disse...

1 - ÁGUAS SANTAS / PORTO

Estou, globalmente, de acordo com a apreciação feita a este jogo, ao qual assisti in loco.

Permito-me discordar do comentário relativo à amostragem do cartão vermelho ao Pedro Neto. Acredito que o atleta não pretenderia fazer o que fez. Contudo (eu estava na bancada, no enfiamento da jogada) o Pedro aplicou a mão na cara do opositor com alguma força e a decisão não poderia ser outra, em meu entender.

2 - MODICUS

Só quem não conhece o seu treinador é que se pode admirar com esta performance. Aguardo por mais "surpresas" desta equipa.

3 - P.O. 04 - NEXT <21

Gostaria de ver comentado este Camnpeonato que, quanto a mim, vai suplantar em qualidade, disputa, equilíbrio e emoção, o do ano passado que já foi, todo ele, espectacular.

Parabéns pela V/ equilibrada produção de textos, comentários e artigos de fundo.

Anónimo disse...

"Estou, globalmente, de acordo com a apreciação feita a este jogo, ao qual assisti in loco.

Permito-me discordar do comentário relativo à amostragem do cartão vermelho ao Pedro Neto. Acredito que o atleta não pretenderia fazer o que fez. Contudo (eu estava na bancada, no enfiamento da jogada) o Pedro aplicou a mão na cara do opositor com alguma força e a decisão não poderia ser outra, em meu entender. "
...............
Para além desta situação, q tb no meu entender foi a única saída para o lance, permito-me afirmar q as sanções disciplinares aplicadas à Atletica ainda pecaram por escassas.Os seus atletas parecem sentir cada grama do seu peso (e é mto!); uma 1ª parte ao seu nível (mediano), uma 2ª simplesmente desastrosa.O FCP mesmo sem jogar bem, fez do jogo aquilo q quis.
As declarações do sr Paulo Faria à imprensa, são o reflexo de quem está, logo à 3ª jornada, a adivinhar o que lhe vai acontecer neste campeonato, onde já não estão as equipas do seu nível (isave, espinho e/ou ginásio). Temo que as suas lamentações só agora tenham começado.
Como adepto ferranho da modalidade e simpatizante da AAASantas, peço somente um pouco de humildade.