gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Analise das nomeações da LPA – 2.ª Jornada

Breve analise ás nomeações já efectuadas e divulgadas pelo CA da Liga ou da FAP, sempre que se justificar, englobando no caso da LPA as nomeações dos delegados para os respectivos jogos.

Nesta 1.ª fase da prova e face, os comentários serão sintéticos. Depois de termos observado algumas actuações registadas na 1.ª Jornada, e na Supertaça Feminina, continua a existir alguma expectativa e apreensão, quando ao cumprimento das “Orientações Técnicas Obrigatórias “.

2.º Jornada da LPA

Delegados – Apenas discordamos em absoluto da nomeação do delegado ara o Jogo Belenenses / S.Bernardo ( Alberto Oliveira ) , por considerarmos que não reúne os requisitos necessários, para ser um Delegado à altura da dificuldade do encontro.

Duplas – As nomeações continuam a não merecem reparos de maior, sendo de salientar a da nova dupla Internacional Duarte Santos / Ricardo Vieira para o jogo da Jornada ( FC Porto / ABC ), esperando que a jovem dupla Algarvia ( Gonçalo Santos / Filipe Santos ) consiga estar à altura da dificuldade do encontro que vai dirigir. Como de costume os Oficiais de Mesa são nomeados pela FAP, esperando que para aquelas bandas também haja bom senso nesta nomeações.

Jogos – Duplas

SC Horta / Benfica – Flávio Carvalho / João Malhado
Sporting / Madeira SAD – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
Belenenses / S.Bernardo – Gonçalo Santos / Filipe Santos
FC Porto / ABC – Duarte Santos / Ricardo Vieira

O Analista

7 comentários:

Anónimo disse...

As nomeações podem e devem merecer atenção dos responsaveis para os jogos que tudo indica que vão ser muito disputados e talvez alguns deles mal jogados, mas o importante é os critérios utilizados pela dupla de arbitragem de forma a não interferir directamente no resultado e muito menos aceitar porque os jogadores falham , os árbitros são humanos e podem tb falhar, o arbitro é o Juiz do jogo e não pode falhar ns suas decisões.
situação que observei no jogo Aguas santas-Belenenses aplicação da Falta atacante, lance:
Ponta direita do AS entra com a bola dominada vai fazer remate especifico e bate contra defensor dentro da área. decisão arbitral, falta atacante? não há faltas atacantes quando o defensor se encontra intencionalmente dentro da área, mas sim devia ter sido aplicado livre de 7 metros, esta situação aconteceu 2 vezes nos últimos minutos do jogo, prejudicando neste caso não intencionalmente mas por má decisão o AAAS.
ADC

Anónimo disse...

Deixo aqui os parabéns ao trabalho levado a cabo pelo departamento de arbitragem da Ass. de andebol de Leiria, mais concretamente na pessoa do ex-árbitro internacional, Sr. Fernando Humberto Bernardes!
Em 2 jornadas da LPA já foram utilizadas as 3 principais duplas desta Ass., duas delas por 2 vezes consecutivas.
Nicolau/Caçador não se pode estranhar! São de longe a melhor dupla neste momento; Martins/Martins parece que é este ano que encontram a serenidade que lhes faltava (se não almejarem mais do que aquilo que são capazes) e Carvalho/Malhado têm aqui uma época de afirmação! Uma jovem dupla com muito valor que conseguiu aprender com os aspectos positivos e negativos das duas outras duplas desta Associação.
Parabéns Leiria! Felicidades para as duplas! Boa época desportiva.

Anónimo disse...

No andebol português nós temos dois ex árbitros que podem desenvolver um excelente trabalho na formação e orientação da carreira de novos árbitros, Fernando Humberto e Dario ramos, uma dupla que deixa saudades e um se afastou o Dario e o Fernando Humberto continua e muito bem a fazer novos elementos par a arbitragem.
As duplas de Leiria têm motivação, e vocação para a Carreira na arbitragem nacional e internacional e Carácter na analise dos lances do jogo e a autoridade necessária é quanto baste.
As estrelas são os Atletas, alguns muito fracos, mas o andebol deve ser jogado 7X7.
Parabéns Fernando Humberto.
AC

Anónimo disse...

Ao Analista

Apregoamos que os artistas são os atletas e treinadores que os arbitros são apenas juizes, não devendo chamar para si o protagonismo.
Quando não há razões para se falar de arbitros, fala-se de Delegados.
Uma tristeza este Analista.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18:53, não gostaste paciência, eu adorei a analise e espero que o analista continue.

Anónimo disse...

Se o ANALISTA conhecido no andebol por estar umbilicalmente ligado à Direcção da LPA, tiver coragem basta afastar o ou os delegados que não gosta.

Anónimo disse...

o anónimo das 21:28, agora já deixou de assinar os comentários