gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

2ª Crónica do 7 Metros...e Meio.

OPA à Liga Pouco Profissional

Meus amigos,

Partilho convosco mais uma das minhas várias reflexões acerca do andebol luso, desta feita, acerca da recorrentemente anunciada, nos corredores da Calçada, a mais que certa OPA a lançar à Liga Pouco Profissional.

Tudo começou 2 dias antes das eleições para a Calçada. O actual presidente, Torresmos de Braga, logo após o caldo verde da Seia e um pouco antes de adormecer, como habitualmente, na visita à sua mentora espiritual manteve a seguinte conversa:

Torresmos: Sinto que sou o maior…sinto que a mamã criou um verdadeiro génio, acha que mamã tem orgulho em mim?
Maya: Bom… quer deitar as cartas? Pense em…
Torresmos: … Maya não complique? Sabe bem que não fui treinado para pensar, mas diga-me, o que acha que eu deveria fazer para acabar com os tipos da Liga Pouco Profissional que me tiram o sono?
Maya: Opah…
Torresmo: Issssoooooo, óptima ideia, é mesmo isso que vou fazer.

Ora desde então o mais famoso arcebispo de Braga, não tem dormido tranquilo a cogitar a forma de "OPAR" a Liga Pouco Profissional e alargar o seu domínio a todo o andebol nacional.
Se muitos nesta altura pensam que estou a delirar, ou se trata de mais uma comédia dramática sem qualquer fundamento, peço-vos que sigam um pouco mais o meu raciocínio.

Muito recentemente, e partilho convosco informação confidencial, que peço que não divulguem, a ASAE visitou a Liga Pouco Profissional e os resultados não foram nada animadores. O principal motivo referido no auto de contra-ordenação, prende-se com a existência de activos "fora de prazo" e estou a citar.

Porque nestas coisas da ASAE todo o cuidado é pouco, e por respeito e protecção dos visados, também aqui, e tal e qual como fazem na TV, usarei pela 1ª vez nomes fictícios. Cícero, Heitor e Prático, que os mais novos relacionarão com a história dos 3 porquinhos, aqui membros da Liga Pouco Profissional são os responsáveis pela crise.
Cícero, o mais antigo dos 3, e vice do CA, recorda com saudade o período Jurássico, onde passeava pelos campos de andebol de 11 (nem a RTP Memória possui registos), foi considerado pelos agentes da Autoridade como desactualizado, excesso de idade e com um bigode potencialmente portador de bactérias que prejudica seriamente a higiene aquando da toma da canja de galinha e do chazinho…perigo de contágio aos restantes membros.

Heitor, vice da Liga Pouco Profissional, ultrapassa o limite razoável das 10 arrogas, também membro do clube dos bigodes, foi recentemente socorrido quando insistentemente tentava engravidar uma boca de incêndio. As evidentes limitações físicas tornam Heitor um perigo para os restantes membros da direcção que já ficaram por 3 vezes parados nos elevadores por excesso de carga. Profundo conhecedor de arbitragem escreve regularmente num blog perto de si…

Prático o menos visado dos 3, foi notificado de falta de jeito para desempenhar as actuais funções. Manifestou aos agentes a existência de problemas com a alta tensão, resultado de um encontro frontal com um poste de electricidade que ainda hoje deixa marcas evidentes.
Apóstolo do bigode, Prático, partilha com os outros 2 "porquinhos" (a piada era inevitável), para além da pilosidade facial um blog em concorrência desleal, segundo a ASAE, com o CA da Liga Pouco Profissional pretendendo acompanhar de perto a actividade da Calçada e promover e despromover árbitros.

Assim, e aproveitando o momento debilitado da Liga Pouco Profissional, Torresmo de Braga, acredita que é possível "OPAR" a congénere profissional.

Importa saber neste momento se será que vamos ficar melhores com a criação do Liga Pouco Profissional da Calçada - Indústria de Pecuária e Aves. Será que vamos ficar piores? Será que as acções sobem? Descem?
Não sendo eu economista faço minhas as palavras de um conceituado especialista in diário económico. É para isso que servem os economistas! Para nos elucidarem, ou não! Eis o que vai acontecer: "O processo de fusão pode ter impacto positivo ou negativo…Analistas contactados pela Reuters consideram que…uma eventual fusão…poderá ter implicações tanto positivas como negativas para os dois…" Eu não faria melhor! Elucidados?

Caso venha a confirmar-se a OPA e o consequente fim da Liga Pouco Profissional, esperam-nos jantaradas bem regadas entre Cícero, Heitor, Prático, Zé da Ribeira, Velho Asterix do Restelo, Sargentão Papa Léguas e um ou outro intruso seguidas de um copo num bar "alterna…tivo" pelas bandas de Santa Apolónia, e conversas do género: "no nosso tempo é que era… Orlando, Janeiro, Luís Lopes, Gentil, Crespo, Rui Ferreira…tratavam bem a bola, tinham respeito por nós…agora ninguém nos liga" ou "lembraste em 1956…" ou pior "Heitor há quanto tempo não consegues ver a …sem espelho", "ainda te lembras de quantos jogos de toalhas o Zé da Ribeira levou dos hotéis?" .

Por falar em toalhas de hotéis … o Zé da Ribeira pediu-me para informar que já mandou colocou a circular na Calçada da Ajuda a petição para as prendas de Natal. Parece que este ano os grandes privilegiados serão o Torresmos de Braga, por motivos óbvios, o Coelho sem Vergonha, que passou a ser Amigo da malta da Calçada (aliás Zé da Ribeira deixou de o tratar de palhaço para o chamar de amigo), o Major já garantiu que a sua prenda terá maior valor do que a do Sargentão (respeitando as patentes), e este ano até o recém observador Little João Gordo vai ter direito à tradicional garrafinha centenária. Claro que apenas aqueles que podem servir os interesses do Zé da Ribeira (mantê-lo na Calçada até que o coração pare – o cérebro à muito que bloqueou) é que têm direito a "prendinha".

Até à próxima … crónica!

Sete Metros... e Meio

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente crónica, num tom satírico e nada ofensivo. Aguardo pela próxima, já agora consigo identificar o Cícero mas o Prático não sei quem é , podem dar uma dica.

Anónimo disse...

O humor dos tipos do sete metros e meio é uma delicia. Conseguem por-nos a rir e ao mesmo tempo lá vão dizendo umas verdades.
Só lamento que as crónicas não sejam mais regulares.