gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Precisões e Orientações Técnicas – “ Obrigatórias” – 2008/2009 – Parte 3

Na sequência da publicação, dos artigos , sobre as Precisões e Orientações técnicas , tornadas obrigatórias pela FAP, através da Circular n.º1 de 04-08-2008, para a época de 2008/2009. Esperamos estar a contribuir, para mais e melhores adeptos.

Neste “post” terminamos o Jogo Passivo , continuando a respeitar a ordem de elaboração do documento FAP e dos slides de apresentação.

JOGO PASSIVO – Parte 3

Refere-se ao ataque o organizado e a superioridade das defesas sobre o ataque.

O sinal n.º 18 ( Significa Advertência de Jogo Passivo ) , Já publicado .

É uma situação de muito difícil interpretação , para os árbitros, já que, a maioria não possui formação técnica suficiente para fazer distinção, entre superioridade da defesa e defesa faltosa, deste modo vai ser difícil encontrara um equilíbrio entre as actuações das diversas duplas. No entanto, fica o alerta, para o cuidado que os técnicos vão ter de ter nas chamadas substituições defesa / Ataque, e ainda na forma de organização dos sistemas de ataque, que não podem jogar para o cronometro, este é um aspecto de essencial relevância, principalmente nos minutos finais em jogos equilibrados.

Publica-se , um resumo final relativo ás situações de jogo passivo, alertando para a frase final “ Máximo rigor “, a ver vamos !!!

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelos vistos já sabem tudo , não dizem bada