gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de julho de 2008

Campeonato da Liga 2008 / 2009

O fim semana foi pródigo em actividades da LPA, com a realização da última reunião da Comissão de Delegada da Época e com a realização da Assembleia Geral, que preparou o inicio da próxima Época, realizou de igual modo a apresentação da nova Bola Oficial e o Sorteio do Campeonato.

A apresentação da Bola e o Sorteio foram cerimonias abertas, à Comunicação Social e ao Público, Na Assembleia Geral foram aprovadas diversas alterações regulamentares , bem como o Modelo Competitivo das diversas provas da LPA, sendo ainda aprovado segundo tomamos conhecimento o parecer do Comité de Auditoria sobre os clubes que tinham requerido a sua participação na Prova.

Assim a bola oficial das Provas da LPA, passa a ser a “Kempa” , ou seja nem mais nem menos, do que, a bola oficial de uma das melhores Ligas Mundiais ( a Alemã ), sendo distribuídas aos clubes que disputam a prova 15 Bolas do modelo que apresentamos.

Realizou-se de seguida o sorteio da prova, que foi efectuado com uma novidade, que pode beneficiar, ainda mais a prova, ou seja foram efectuados emparceiramentos de forma a que em cada região haverá sempre um jogo todas as semanas, ( como ex: sempre que o FC Porto joga em casa, o Aguas Santas fora e vice versa ), o que demonstra uma preocupação com a modalidade e a sua implementação, esperamos nós que não seja apenas fogo de vista e exista continuidade nestes procedimentos.

O Sorteio ( Link para o Calendário total ) deu para a primeira jornada o resultado, que consta na imagem apresentada, no entanto, nós verificamos que o ISAVE , tem um asterisco, junto ao seu nome, estranho, no entanto segundo nos informaram, ninguém questionou , nem antes, nem durante, a sua realização o porquê desta sinalética !!! Nós perguntamos . Porquê ??? Haverá incumprimentos ??? Quais ??? Enfim, o que se Passará !!! Alguma coisa será, certamente.

Uma curiosidade, na 1.ª Jornada a realizar em 31-08-2008, temos logo como aperitivo, um clássico da Modalidade um Benfica / FC Porto, que se realiza precisamente na mesma data do Benfica / FC Porto em futebol .

O Noticias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com o profissionalismo dos seus amadores dirigente, a LPA vai começar mais uma campeonato de andebol ao mais alto nivel.Por tudo o que têm feito de maneira desinteressada pelo Andebol, a Lpa bem merecia que alguns clubes tivessem outro tipo diregentes.

Têm- nos chegado ao conhecimento que alguns dirigentes de certos clubes não merecem os dirigentes da LPA!!!

Parece mentira mas, alguns desses clubes têm sido pioneiros no criar de dificuldades desde a criação da LIGA. Será que não seria já tempo de reconhecer que o trabalho efectuado pela LIGA de Andebol´é SÉRIO e só contribue para o alto nivel que o nosso Andebol têm alcançado.

Senhores dirigentes arrepiem caminho e apoiem a Direcção da Liga.Alguns destes clubes já vaguearam por outras "paragens" e tiveram oportunidade de avaliar o que se faz num e noutro lado.

Porquê criar tantos problemas a quem só trabalha para o bem do Andebol?

Anónimo disse...

Fico contente pela nova formula de competição utilizada para a próxima época em que infelizmente na época passada 3 ultimas classificadas deixaram de ter competição e fizerem um play out sem comentários. refiro-me ao Sp. horta, Agias Santas e Espinho...
Esta época adoptaram ou ajustaram e ninguem fica de fora e deve ter sido um comentário que eu li nos sete metros de um anónimo que fazia propunha este modelo para justificar aos clubes da LPA mais tempo de jogo e poderem angariar novos Sponsors.
Parabéns e imuto sucesso, a questão do ISAVE complicada e o clube precisa de alguma orientação e ajuda técnica administrativa por parte dos serviços do Director Desportivo da LPA.
Os clubes parece que esta época estão mais bem organizados e infelizmente e com a saida do anti liga dos órgãos sociais da Federação possa deixar em PAZ uma competição prevista nas Leis da Republica.

Anónimo disse...

As razões que levaram o ISAVE a fazer um pausa na sua normal actividade na LPA deve-se a problemas administrativos que nada tem a ver com o andebol mas com a Administração do ISAVE e a infelicidade da morte do Cónego Melo que fazia parte do grupo de accionistas do ISAVE. As coisas não estão faceis mas a vontade de participar é a de sempre, mas com um previdência cautelar sobre o ISAVE dificulta a vida de todas as actividades e também as desportivas.
Esperemos que em breve tudo seja resolvido e a normalidade volte aá equipa.