gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um exemplo –Rapidez na tomada de decisões

Durante a disputa da 2.ª mão dos Play OFF de apuramento para o 21.º Mundial ( A realizar em 2009 na Croácia em Seniores Masculinos ) disputados no dia 14-06-08, registaram-se incidentes ( arremesso de objectos pelo publico para o recinto ) no jogo Bósnia Herzegovina / Hungria , que levaram à suspensão do mesmo aos 49 minutos ( 19 minutos da 2.ª parte ), deve ainda dizer-se que o resultado no momento da suspensão do encontro era de 24:27 a favor da Hungria. Agora vejam o exemplo , hoje dia 18, o órgão de 1.ª instancia da EHF , já tomou decisões, “ tal como cá !!!” e foram simplesmente espectaculares , “ A Hungria é declarada vencedora por 24:27, como consequência a Hungria é qualificada para o Mundial de 2009, A Bósnia Herzegovina é multada em 7.500 € , e os próximos dois jogos oficiais a disputar em casa serão realizados à porta fechada sem espectadores “ , mais ainda a EHF completa a sua decisão informando que a Bósnia Herzegovina tem 3 ( Três ), para recorrer. Resolvemos divulgar esta decisão , para se verificar a rapidez com se tomam decisões , não deixando para amanhã o que se pode decidir hoje. É possível, que esta nossa informação sirva , para que os Órgãos Disciplinares tanto da FAP como da Liga constatem, como se tomam decisões, sem ferir a verdade desportiva e não esperar semanas, para as aplicar e na maior parte das vezes, quando já não servem de nada.

O Jurídico

2 comentários:

Anónimo disse...

Expliquem-me , que eu não entendo , o árbitro Rui Machado numa circular diz sem observações, noutra circular diz para estar presente na acção que engloba quadros da Elite, ainda bem que ele continua , mas será que lhe vão fazer ao longo da época o mesmo que na anterior. Como é possível estas situações.

Anónimo disse...

Existe um exemplo claro no PO2, no Santana-Oleiros os arbitros e os oficiais de mesa cometeram um erro grave, dando mais um golo ao Oleiros (resultado final 30-31). Este erro teve influencia na classificação final, porque se o resultado fosse o verdadeiro 30-30 quem subia era o Santana (verdade desportiva adulterada). Isto aconteceu no começo da 2ª volta,e passado 2 dias do jogo o Santana avisou e com provas as entidades competentes. Acabou o campeonato e ainda não ha resposta. (Para quem quiser a dvd do filme). É um bom exemplo.