gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de junho de 2008

Crónica do Fim de Semana

Iniciamos esta crónica com o Andebol Feminino, ao nível de Selecções.

Play OFF de Apuramento para Fase Final do Europeu de 2008 em Seniores Femininos, a disputar em Dezembro na Macedónia.

Portugal 35 – 24 Polónia

Sensacional vitória de Portugal e do Andebol Feminino, pela 1.ª vez o Andebol Feminino, ganha o direito a estar presente numa fase Final. PARABENS PORTUGAL.

Portugal, venceu hoje a Polónia por 11 golos de diferença , conseguindo desta forma, ultrapassar a desvantagem trazida da Polónia ( 9 golos ). O encontro disputou-se no Pavilhão Municipal de Gaia, perante uma fraca mas entusiasta assistência. Efectuo uma 1.ª parte desgastante, mas que consegui traduzir numa vantagem confortável intervalo ( 19-12 ). Iniciou muito bem a 2.º parte, em que atingiu níveis brilhantes , chegando a uma confortável vantagem de 15 golos ( aos 15 minutos ), nesta altura o desgaste físico da equipa das quinas e o começar a controlar a vantagem , proporcionou uma recuperação da equipa Polaca. Com o resultado a 3 minutos do fim a situar-se numa diferença de apenas 9 golos, o que poderia criar graves problemas no apuramento. Uma exclusão da melhor atleta Polaca ( n.º 14 ) , que não viria mais a entrar, proporcionou o avolumar do resultado a favor das cores Nacionais. Deve-se ainda destacar na equipa Portuguesa a Brilhante exibição da nossa Guarda Redes ( Virgínia Ganau ) , extraordinária não só nos momentos decisivos.

Equipas apurados no Play OFF, finalizado este fim de semana : Portugal ,Ucrânia, Áustria, Espanha, Croácia, Roménia, Bielo-Rússia, Dinamarca, Suécia, e Sérvia. A que se juntarão a Noruega ( campeã Europeia ), Rússia, França, Alemanha e Hungria ( Classificados do 2.º ao 5.º Lugar no Europeu de 2006 ) e a Macedónia ( Pais organizador ) perfazendo um total de 16 Países. A constituição dos Grupos da Fase Final será efectuada em 20 de Julho de 2008.

A nível Nacional

PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculino - Sensacional resultado o empate obtido pelo Gondomar ao empatar no Alto do Moinho no jogo da 1.ª Mão da Final deste Campeonato ( 27 – 27 ), sendo agora o natural favorito à vitória nesta prova.

PO06 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 1.ª Divisão – Disputaram-se este fim de semana a 3.ª Fase das Zonas 1 e 2, que apuravam para a Fase Final a disputar em Braga de 20 a 22 de Junho, sendo apurados respectivamente na Zona 1 ( ABC e F. Holanda ) e na Zona 2 ( SC. Espinho e Belenenses ).

PO15 – Campeonato Nacional de Infantis Masculinos – Dispotou-se a 3. Fase deste Campeonato , para encontrar a equipa em falta para a fase final final que se disputara em Aveiro de 25 a 28 de Junho. Venceu esta 3.ª Fase a equipa do Lagoa AC, que assim se juntará ao ABC, Benavente, Infesta e SC Espinho.

PO23 – Taça de Portugal Seniores Femininos – Realizou-se o sorteio das 1/2 Finais a disputar em 21-06-08 na Maia, com o seguinte Resultado , Maiastars / G. Eanes e Madeira SAD / C. Gaia , sendo indicativo de que uma das melhores equipas Nacionais não disputará final , que se realizará em 22-06-08.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

Agora quero ver todos aqueles que disseram que a Paula Castro se devia demitir e que estava a mais, o que é que vão dizer. Parabéns Portugal. os blogs vão fechar, pois já não podem dizer mal da seleccionador...

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso Post, simples e objectivo, não comungo o comentário anterior, pois os Blogs fazem falta e vocês estão uns furos acima dos outros , pelo saber e objectividade. Parabéns Portugal. Força miúdas.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18:20, eu queria ver a sua opinião se a gestão de resultado que a treinadora quis fazer quando tínhamos 15 golos de diferença, e as polacas se aproximaram , chegando nós a ter só oito golos diria, a pequena de facto é esperta, não fosse a exclusão de uma polaca a 2 minutos do fim eu queria ver.

Anónimo disse...

Este resultado foi um balão de soro, para o Torrinha que estava cá a sofrer e para a treinadora durar mais algum tempo.

Anónimo disse...

È só “gajas” também posso falar assim e ninguém diz nada do meu Gondomar “carago”

Anónimo disse...

Eu estive em Gaia e temos todos que dar os parabéns a Portugal e à forma aguerrida com que todas as atletas se entregaram ao jogo.
É pena que não tenha havido mais clubes a mobilizarem-se para apoiar as nossas jogadoras, espero que esta participação sirva para a Federação olhar de outra forma para o feminino.

Anónimo disse...

ao anonimo da 20:44
É muito mau ler o seu comentário, só podemos dizer que você tem mau perder, pois contra factos não existem argumentos. Agora os se, se,... por favor, Portugal venceu e venceu bem por isso valorize quem la esteve porque outros existiram anteriormente e com muitas mais oportunidades e não conseguiram nada. Portugal venceu, com 2minutos, sem 2 minutos não interessa A PAULA CASTRO CONSEGUIU UM FEITO ACEITE ESTE FACTO POIS É UMA REALIDADE.

Anónimo disse...

Estive no remodelado pavilhão Afonso pinto de Magalhães e hoje Pavilhão municipal de Gaia com o mundo do andebol feminino presente, jogadores, pais de atletas treinadores das equipas e ex seleccionadores nacionais, todos com um objectivo apoiar a Selecção nacional que conseguiu vencer e passar a fase mais importante, estar presente no Europeu a disputar na Macedónia. A vitoria só foi possível porque estamos a jogar com um grupo de atletas de eleição e neste profissionais em varios países e como deu jeito elas terem essa experiência de treino intenso e jogos a doer que o nosso campeonato ainda não comporta.
concluimos que o profissionalismo não faz mal a ninguém e pena é que ande muita gente a volta do jogo que vive do Andebol e comporta-se como amadora no pior sentido.
no momento da sua saída do Andebol esta vitória vai toda para o Ex Presidente Luís Santos pelo esforço que sempre colocou no seu empenhamento por valorizar os jovens talentos portugueses rapazes e raparigas e que muito vezes não foi compensado ou pelo Governo ou pelos resultados não concretizados.
No momento alto do andebol feminino que ninguém se queira apropriar da vitoria que é fundamentalmente das Atletas fantásticas na dedicação e voluntariedade em servir a Selecção Nacional e Treinadoras, são um bom exemplo para o sector masculino.
Os falsos profetas da desgraça não aprecem agora armados em desportistas quando nunca o foram...
AA

Anónimo disse...

Hoje gostei daquela do LS ao record “...Eles comem tudo...”, então a Selecção Nacional Feminina não têm novos equipamentos , o que dirá o novo patrocinador. A FAP não dinheiro para apoiar as Selecções , tenham menos directores , Presidentes e Vice-Presidentes profissionais.

Anónimo disse...

Deixar aqui um reparo no que concerne ao facto das fases finais dos campeonatos jovens, serem todos disputados no Minho.

Acho escandaloso e uma falta de equidade para com as equipas das outras zonas do País.

Será que é só em Braga e Guimaraes que se joga andebol jovem?.

Será que o pobre orçamento da FAP (Cerca de 6 milhões!!! de Euros) não chegam para descentralizar estas fases?

Ou isto têm a ver com as pessoas que interessam estar "dominadas"?

Assim, o andebol em Portugal não vai longe.

Já viram que está tudo armadilhado para dar os titulos ao Xixo ou ABC?????????

Tem que dar o grito do ipiranga.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:17, tem toda a razão, mas também não tenho duvidas, de que se está pagar o apoio eleitoral. E estas associações aparecem como as grandes mentoras de actividades pagas pela FAP.

Anónimo disse...

Ó Camaradas descontentes com a organização das fases finais no Minho, Leiria, Aveiro e Porto (Portugal – Suiça, Portugal – Polónia, Fase Final de Juniores Femininos e Fase intermédia de Iniciados). No inicio de cada época abrem as candidaturas para quem quiser candidatar-se à organização das diversas fases. Só é preciso arranjar patrocinador para as refeições e dormidas dos atletas durante 3 dias, mais nada. Organizam-se provas por todo o lado (este fim de semana foi em Guimarães, Porto, Lamego e Lagoa)
O problema é que em Lisboa, como sempre, estão é habituados a protestar nunca a trabalhar!
O meu clube, ABC, vai organizar com despesas divididas com a AAB, a fase final de juvenis. O DFH vai organizar a fase final nas mesmas circunstâncias. Trabalhem que as coisas aparecem! Não têm Associação de jeito? Corram com ela direcção! Só querem maminha? Também eu queria!

Anónimo disse...

Como é que se pode vir para aqui dizer que este feito também é daquele "gajo" (LS)?
Um "gajo" que fez um campeonato feminino com 3 jogos, suspende a selecção Nacional Feminina por 1 ano (ou estão esquecidos disso ?), veste a selecção com os restos dos masculinos, etc, etc....
Este "gajo" tem algum mérito ?
O mérito é todo das jogadoras e equipa técnica.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Fazer a defesa do LS e atribui-lhe mérito nesta vitória das jogadoras, só pode ser poesia, leiam as suas declarações hoje no Record, e meditem vejam as suas opções, lembrem-se do que fez a Madeira no Andebol Feminino, recordem-se dos problemas que arranjou, Paulo Andrade tem toda a razão, quem faz comentários deste tipo só estar lá dentro ou à espera de lugar. E mais não digo porque senão o comentário é censurado

Anónimo disse...

Porque é que as fases finais de andebol jovem não são suportadas pela Federação??

Não são eles que recebem €50.000,00 da LPA para apoio à formação?.

Ou será que esses valores é para fazer praia em Copacabana como ancontecu há três anos?.

Porque a Federação não patrocina estas provas?. Será que temos que aumentar o orçamento vindo dos CONTRIBUINTES?.

Anónimo disse...

Os Cegos não vêm, os miopes sociais vêm a curta distancia e os que não sabem o que andam a fazer na vida, só pensam atacar os que trabalham na maioria das vezes vem e não aplaudem quando se mete argoladas toca a criticar
. Mas uma coisa é analizar 20 anos de dirgismo e outra é criticar porque não se tem caracter , nem têm capacidade para fazer nada.
O problema do Sr. LS é que nem sepre esteve rodeado dos melhores e masi capazes e outras não foi capaz de entender o profisisonalismo no desporto e atacou-o e prejudicou o desenvolvimento do andebol masculino, mas a selecção nacional Feminina só ganha porque o sete inicial é todo profissional! visto que jogam fora do Paìs. alguma incoerência do Sr. LS, mas o homem já está a reclamar melhores condições apra a preparação do Europeu Feminino na macedónia, ele não dá descansdo aos politicos.
AD

Anónimo disse...

O anónimo das 8:56 deve ser cego ou míope. Então o sete inicial da selecção Nacional feminina joga todo fora do País ? A Madeira já não pertence a Portugal ? Para alguns é verdade que não pertence, mas ainda faz parte de Portugal.
E se o LS já se está a mexer deve ser para arranjar mais dinheiro através do Feminino para dar aos Masculinos ou para outras coisas....
Paulo Andrade

Anónimo disse...

O LS já não vai mexer mais uma palha, vai fazer como já fez ao Encarnação e na Associação de Lisboa, vai querer que tudo caia, para depois se rir, pois a sua maneira de estar é esta. Ou á conflitos para gerir ou então provoca-os, vocês vão ver.

Anónimo disse...

Face ás críticas injustíficadas
á selecionadora nacional e Treinadora da equipa Senior Feminina que acabou de garantir a prsença pela primeira vez no Europeu na Macedonia, refiro me a DrªPaula Marisa(treinadora do Colégio de Gaia) a sua substituição está encontrada basta ler as declarações vindas hoje no jogo da atleta internacional Regina Ferreira em que afirma:
"Gostava de ser tipo José António Silva"Leva nove anos no estrangeiro, jogou por outros tantos clubes - SC Espinho, Esposende, Almeida Garrett, Infante, Laranjeira, Porriño, Elda, Zuazo e Gijón -, tem 74 internacionalizações e um título espanhol. Regina Ferreira já pensa no que fará depois de deixar de jogar: "Devo retomar um curso de estética que deixei a meio para me dedicar por inteiro ao andebol e, quem sabe, posso conseguir ser treinadora" revela, adiantando que "no banco gostava de ser como o José António Silva, o treinador que mais me ensinou e mais me marcou em toda a carreira... Ele é o melhor".
A escolha é prefeita...

Anónimo disse...

A entrevista no Jornal "O Jogo" da atleta Regina Ferreira feita jornalista Miguel Ribeiro, é de lamentar porque demonstrou o seu enorme carácter ou falta dele e toca a esquecer logo após o jogo a Seleccionadora Paula Marisa que lhe possibilitou estar na Selecção nacional e com valor muito relativo.
Mas o interessante é que ela foi treinada pelo referido treinador no Almeida Garrett em que estiveram para descer de divisão com o Vigorosa , mas depois num caldo bem cozinhado o A.Garret foi ganhar a Madeira e o Vigorosa desceu...
Portanto está explicado o golpe de Génio do referido jornalista em promover o referido treinador que se encontram muitas vezes no Café Velasquez no Porto...
Historias do nosso andebol...

Anónimo disse...

As verdades mesmo na hora dos oportunistas vêm ao de cima é só esperar e esperar para ver. Parabéns aos que denunciam estas manobras que vêm sempre das mesmas pessoas e com um grande espaço de ausência de realização pessoal e desportivo.
Não chega ter vontade é preciso ter qualidades para a função.
EA