gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de maio de 2008

Iniciados

Porque é histórico , e para os nostálgicos, vamos recordar o 1.º Encontro Nacional de Iniciados de Andebol , que se realizou em Coimbra no já longínquo ano de 1978 , através da divulgação do seu cartaz.

O Jurássico

5 comentários:

Anónimo disse...

Belos momentos de enorme convívio
à volta do Andebol.
A minha equipa(CD Salvaterrense)esteve presente em todos os Encontros Nacionais. Em Coimbra fomos 3º classificados. E se é bom recordar esses momentos, é ainda melhor constatar que passados 30 anos, a grande maioria dos atletas dessa equipa continuam ligados ao Andebol nas mais diversas funções.

Um grande abraço a todos os Jurássicos do ANDEBOL.

José Alberto Monteiro

Clube Andebol Salvaterra (CAS)

O Banhadas Andebol disse...

Teremos todo o prazer em divulgar mais assuntos Jurássicos , aos verdadeiros amantes da Modalidade , pois recordar é viver , obrigado pelo comentário , e felicidades para o CAS,

O Jurássico

Anónimo disse...

Relativamente ao referido 1º Encontro Nacional de Iniciados Primavera 78 em Coimbra, no qual também participei em representação da Escola Gago Coutinho de Alverca do Ribatejo, cuja equipa foi finalista vencida frente à equipa do Vitória do Setúbal, será que alguém consegue disponibilizar alguma documentação (resultados, classificações, etc.) e/ou fotos referentes ao evento ?

Antecipadamente grato, aguardo notícias. Ricardo Jorge Pereira
ricardojorge.pereira@hotmail.com

penichense disse...

Boas
Só agora entrei nesta página e recordei este cartaz, tenho um destes guardado no baú das recordações.
Conheço alguém que trabalha na mesma instituição que eu e que fez parte da equipa da escola Gago Coutinho chamado António Miguel, eu jogava no Campo de Ourique (CACO)
Foi inesquecível
Obrigado a quem se lembrou deste evento e me fez relembrar estes momentos.

José Matos

Unknown disse...

Chamo-me Fernando Tomada e fui jogador de andebol desde os 12 anos até aos 37, participei neste Encontro nacional na minha primeira equipa de andebol no Almada Atlético Clube, foi uma emoção participar neste evento , ninguém estava habituado a isto, foi formidável, dormimos em pavilhões, (eu dormi no pavilhão da Pedrulha em Coimbra), escolas, juntas de freguesia, em todo o lado, juntou cerca de 30 equipas ou mais e seleções regionais, jogámos em campos pelados, relvados e nas finais em pavilhões.
São boas recordações que ficam para sempre, o Almada chegou a uma meia final acho eu, não me lembro bem e a seleção de Lisboa que eu também joguei. Gostava de ter registos das provas dessa data e outras depois dessas.
Abraço e viva o andebol.